Recomendação de memoria RAM

Eysse

Desinformado
Registrado
Olá a todos eu tinhha criado um topico um tempo atraz tentando resolver tela azul randomica no meu pc, mas sem placa de video não da tela azul, troquei a placa achando que ia resolver.

Depois de muitos testes

Rodei o memtest86 e acusou 250 erros com 1h e 10m de teste ( já tive uma fonte thermaltake com voltagens bem baixas e meu pc reinicio muito nessa epoca, até ligava com o +12v em 10.800 )

Erro confidence value 209
Erros nos testes 8 e 9 do memteste

Não manjo de memoria, mas se esse for um numero muito alto de erros alguem pode me recomendar uma boa memoria ?

Orçamento de até 350 temers
Placa mãe : asus p8b75 lx- m
Processador: intel core i5 3470
Ram ( baleada ):corsair vegeance 8gb 1600mhz 1 pente só.
 
Última edição:
As HyperX da Kingston tão mandando bem amigo. Eu recomendo.
 
2 x 8 gb 1600mhz ou 2 x 4 gb 2400mhz ?
Você pretende ficar com esse kit por muito tempo? Se sim pega logo 16GB. Se não, pega 2x4gb e guarda grana pro próximo kit com as ddr4.
 
Tem muita diferença em jogos do 1600mhx para os 2400 ?
 
Não, pode pegar um kit 1600MHz mesmo. Só se a diferença for pequena pegue o com maior frequência.
 
Não, pode pegar um kit 1600MHz mesmo. Só se a diferença for pequena pegue o com maior frequência.
Amigo vale a pena pegar uma hyperX fury black 1866mhz 8gb por 165 temers a minha asus p8b75lx -m é compativel até 2400mhz se n me engano
 
Pega um kit 2x4GB Corsair Vengeance, não vai se arrepender, memórias muito boas, frias e estáveis mesmo em over.
 
Com 350 comprei 2x4 de Corsair vengeance pro no Mercado livre, lacradas. Basta você selecionar menor preço e melhores vendedores no filtro.

Tinha umas Hyper x de 104 no Mamutão.
 
Tanto corsair quanto kingston são boas marcas, pode ir em qualquer uma das duas.
 
Eu tenho aqui uma vengeance de 8gb 1600mhz, só acho delas por 200 pra cima essaa hyperx fury black de 1866mhz 8gb eu acho bem mais barata por volta de 160 a 190 temers, por isso eu estou perguntando se são boas pelo preço estou meio desconfiado
 
uso aqui 4x8gb de hyperx genesis 1600 e axo ela mto boa , ja aguento chegar de boas a 1940mhz sem problema algum !
 
A única dica que acho muito útil em relação a memorias ram é - compra uma com dissipador de calor...
 
cara nao gaste muito com ram nao, pega qualquer pente generico uma vez que voce nao vai fazer overclock nao precisa investir muito nisso a diferenca sera imperceptivel
 
Se for so pra jogos, um kit de 2x4gb e suficiente pode ser ate de 1333, pois agora estao chegando as DDR 4....
 
Se for so pra jogos, um kit de 2x4gb e suficiente pode ser ate de 1333, pois agora estao chegando as DDR 4....
na verdade tem quase, isso se não já tiver, um ano que foram lançadas as DDR4, e a diferença de preço não é grande.

Eu ainda acho que valha mais a pena comprar memorias com capa dissipadora, normalmente as memorias com esse tipo de componente tem uma melhor construção e um chip melhor e mais atual...
 
na verdade tem quase, isso se não já tiver, um ano que foram lançadas as DDR4, e a diferença de preço não é grande.

Eu ainda acho que valha mais a pena comprar memorias com capa dissipadora, normalmente as memorias com esse tipo de componente tem uma melhor construção e um chip melhor e mais atual...

Sim, tb recomendo as com dissipadores. Falei em as de modelo 1333 pq as minha são, mas hoje as 1600 estao mais em conta.
 
Sim, tb recomendo as com dissipadores. Falei em as de modelo 1333 pq as minha são, mas hoje as 1600 estao mais em conta.
Dissipadores são essenciais para a memória trabalhar bem tranquila com relação às temperaturas.

Recomendei o criador do tópico as Corsair Vengeance pois tenho 4 pentes aqui e os dissipadores são enormes, dissipam muito bem o calor.

Além de tudo são muito estáveis, não rodo elas em 1866MHz, deixo em 1600MHz com latências bem relaxadas na minha Asus.

E tem várias cores, comprei azul para combinar com minha mobo, mas as Asus ROG as vermelhas ficam top.
 
Uso da g.skill ripjaws há anos e pensa em uma memória boa. Antes usava da Corsair mas da simples, sem dissipador, vire e mexe dava tela azul. Essa dai, nunca deu problema nenhuma.
 
Uso da g.skill ripjaws há anos e pensa em uma memória boa. Antes usava da Corsair mas da simples, sem dissipador, vire e mexe dava tela azul. Essa dai, nunca deu problema nenhuma.
Eu uso corsair, mas a versão vengeance... sem BSOD ate agora..
 
Minhas G.skill tb foram umas das primeiras ddr 3 ela e 1333 cas7. Pensa em uma memória boa. Agora tive um amigo com umas G.skill Sniper q deu pau em um pente e sao bem mais novas q as minhas. Sem OC.
 
O engraçado é a gente discutindo aqui sem o dono do post dar opiniões ou duvidas para a gente resolver kkkk
 
O engraçado é a gente discutindo aqui sem o dono do post dar opiniões ou duvidas para a gente resolver kkkk
Usuários novos não tem o habito de entrar no forum. Criam o topico e demoram a responder...
 
Na verdade eu estou sem pc mesmo desculpa rsrs
Eo celular tava com minha irmã,
Então eu vou comprar a hyper x fury black de 1866 de 8gb por 165

E desculpem por n responder
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo