• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recomendação de notebook para uso de CAD

Vulkkra

Hungry Member
Registrado
Olá a todos! Aqui vão os requisitos para o notebook seguindo o questionário fornecido.

1 - Quanto pretende gastar?

Algo entre R$2.00 e R$2.500.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Que eu quero evitar ao máximo é a HP, pois meu cunhado só teve dor de cabeça com o notebook dele e com a assistência técnica, e admito que tenho certo preconceito com marcas "menores" com Acer, Lenovo, etc, mas aceito recomendação de todas as marcas.

3 - Qual o tamanho?

15" de preferencia.

4 - Onde quer comprar?

Brasil. :vish:

5 - Pode ser Refurbished?

Novo!

6 - Para o que você irá usar o notebook?

AutoCad e Revit principalmente (notebook será para as aulas da universidade, então é mais para aprendizado, logo não precisa de tanto "poder de fogo", precisa apenas "segurar o tranco").

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Transportar com frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

2-3 horas de uso pesado.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Preferência para sites que parcelem sem juros.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Maior possível.

11 - Se importa com o visual do notebook/netbook?

Como é algo relativo, qualquer recomendação é válida.

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD

Nem um, nem outro.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
160GB, 250GB, 320GB,etc...

Maior possível.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim, muito importante.


Agradeço a todos desde já. :vinho:
 
Eu indico o Vostro 5470, perfomance excelente, placa de video dedicada para ajudar, bateria dura um bocado, e principalmente e muito leve o que facilita demais o transporte. Os contras na minha opinião e o teclado que não e iluminado e a tela que não e muito boa.
 
Eu indico o Vostro 5470, perfomance excelente, placa de video dedicada para ajudar, bateria dura um bocado, e principalmente e muito leve o que facilita demais o transporte. Os contras na minha opinião e o teclado que não e iluminado e a tela que não e muito boa.

acho que o 5470 foi substituido pelo 5480

http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-14-5480-laptop/pd

tambem estou pesquisando um note, só que é para autocad e solidworks.

O 5480 com i5 passa um pouco do valor se parcelar, mas me interessou bastante. Quem sabe não apareça uma promoção boa enquanto pesquiso.


Já o 5470, estão cobrando quase o mesmo que o 5480. :nooo:
 
O 5480 com i5 passa um pouco do valor se parcelar, mas me interessou bastante. Quem sabe não apareça uma promoção boa enquanto pesquiso.


Já o 5470, estão cobrando quase o mesmo que o 5480. :nooo:

A dell devolve o dinheiro do windows e do antivirus que estão na nota, e so não ativar ele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo