Recomendações de NoBreak! - Por favor me ajudem! o/

Kajimaru

Well-Known Member
Registrado
Olá galera,

Gostaria de algumas recomendações de vocês pois estou querendo comprar um NoBreak.

Bem, não pretendo comprar um NoBreak para o meu PC (ele é muito, muito potente para um NoBreak simples aguentar).

Minha intenção é comprar um NoBreak apenas para o Modem e o Roteador para assim quando a energia cair minha internet continuar ativa, e eu poder utilizar meu notebook conectado sem problemas.

Eu quero um NoBreak Bivolt o mais BARATO possível em que o mais importante nele para mim será o tempo de autonomia que ele terá (somente com Roteador/Modem ligados a ele).

Faixa de Preço de no máximo, estourando R$250.

Olhei este https://www.******************.com....s_new_station_700va_bivolt___27915__corp__sms

Mas está escrito somente 25 minutos de autonomia e não sei se é bom para o que eu quero.


Por favor me ajudem!!
 
Em primeiro lugar:
Considere a Hipótese de que se a energia cair, também sua distribuição de internet caia antes de comprar seu no-break.
Sistemas de internet via rádio, certamente cairão também e de nada adiantará;
Sistemas de internet via cabo de TV podem cair ou não dependendo da extensão da área abrangida pelo corte de energia;
Sistemas de internet via ADSL também dependerão da extensão da área abrangida pelo corte de energia..
Desse modo não se assuste se, mesmo colocando um no-break ai para modem / roteador, fiques sem internet no corte de energia..

Em segundo lugar:
No-breaks são pensados para proteger PC's por um tempo mínimo, geralmente curto, de falta de energia. PC + Monitor geralmente demandam mais do que 100 a 150 Watts, seu modem/roteador demandará menos de 30 Watts, ou seja, coisa de 5 vezes a menos..
Esse por você citado, tem uma bateria de 12V x 7 Amperes que daria 12V x 7A = 84 Watts de energia armazenada em potencial, para uma hora..
Imagine a eficiência dele na transformação de energia como 80% e calcule => 84 Watts de energia convertidos a 80% = 84 x 0,80 = 67 Watts por uma hora.. Se seu modem router demandar somente aqueles 30 Watts que citei, ele segurará por 2 horas praticamente e não 30 minutos...

Pode sim tentar com ele..
Afine o cálculo de posse do exato consumo ou demanda de seu modem router...
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Hipótese da distribuição de internet cair:

No caso minha internet é da GVT, sei que é via cabo porém não sei exatamente o sistema que ela utiliza.
Pelo que eu entendi mesmo que o Modem/Roteador continuem ligados pode ocorrer da internet cair porque o ponto de distribuição próximo que envia o sinal para minha casa pode ter sido afetada pelo corte de energia assim afetando tanto o modem/roteador mesmo que continuem ligados certo? (Realmente não tinha pensado nisso).

O NoBreak evitaria que a internet viesse a cair caso tivesse um pique de luz?

Quanto a proteção dos aparelhos eletrônicos no caso PC eu não acredito que um NoBreak simples desses suportaria, o meu pc (GS700w/Intel i5 3570k/16gb Ram 2133mhz/Vapor X -7970 ghz OC/etc...). Ele é um monstro de consumo elétrico.

E no quesito de "proteção" eu estou contando com este filtro de linha (http://www.bestbuy.com/site/Monster+Power+AV+725+8-Outlet+Surge+Protector/6386067.p?id=1218732821780&skuId=6386067&st=monster%20av%20725&cp=1&lp=1), pois lendo seus próprios tópicos em diversos fóruns vi que o mais importante para a proteção de um pc é um bom filtro.

E um bom NoBreak de fato é realmente muito caro.

Você acha que vale apena o investimento neste NoBreak para esta função visto que a internet é a cabo?
 
Hipótese da distribuição de internet cair:

No caso minha internet é da GVT, sei que é via cabo porém não sei exatamente o sistema que ela utiliza.
Pelo que eu entendi mesmo que o Modem/Roteador continuem ligados pode ocorrer da internet cair porque o ponto de distribuição próximo que envia o sinal para minha casa pode ter sido afetada pelo corte de energia assim afetando tanto o modem/roteador mesmo que continuem ligados certo? (Realmente não tinha pensado nisso).

O NoBreak evitaria que a internet viesse a cair caso tivesse um pique de luz?

Quanto a proteção dos aparelhos eletrônicos no caso PC eu não acredito que um NoBreak simples desses suportaria, o meu pc (GS700w/Intel i5 3570k/16gb Ram 2133mhz/Vapor X -7970 ghz OC/etc...). Ele é um monstro de consumo elétrico.

E no quesito de "proteção" eu estou contando com este filtro de linha (http://www.bestbuy.com/site/Monster+Power+AV+725+8-Outlet+Surge+Protector/6386067.p?id=1218732821780&skuId=6386067&st=monster%20av%20725&cp=1&lp=1), pois lendo seus próprios tópicos em diversos fóruns vi que o mais importante para a proteção de um pc é um bom filtro.

E um bom NoBreak de fato é realmente muito caro.

Você acha que vale apena o investimento neste NoBreak para esta função visto que a internet é a cabo?

Telecomunicações não pode cair por falta da rede. A autonomia é de aproximadamente 10 horas. Se tiveres um bom no-break que também alimente a fonte dos modem ADSL ficara tudo funcionado. O problema é que barato só tem short-break ( of-line ou interativos) com custo baixo e onda por aproximação. O recomendado é utilizar no-break on-line ou duplos conversores com onda senoidal muito próxima da rede normal. Estes custam bem mais.:hmm:
 
nobreak para o dia que acabar energia eu não ficar sem internet :nerd:
vc poderia ter mentido e dizer que vc tem um servidor na sua casa e nao pode ficar sem net :haha:
mas vc é um cara honesto :joia:

mais barato que vi foi esse por 175,00
http://www.kabum.com.br/produto/9204/ts-shara-no-break-ups-mini-500-mono-115v-black-331

tenho 2 nobreak encostado aqui (300va e 600va),
depois que acordei no meio da noite com a fonte dando tiro, nunca mais usei nobreak :seferrou:
 
Para a função que eu quero este nobreak que eu coloquei no início irá me servir?

Não entendo muito linguagem técnica kkkk

==============================================

Estou pensando em comprar este NoBreak

https://www.queropreco.com/no-break-apc-600va-mono.html

Não vou precisar de bivolt e o fator potencia desse é de 0.6 além de ser mais barato é melhor que o primeiro que eu postei, fora que é APC =)

O que acham?

===============================================

Outra dúvida, é bom colocar o NoBreak conectado no filtro de linha ou direto na parede? Qual a diferença?


Valeu!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo