• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recover de UEFI Asrock p67 fatality

ja tirou a bateria e deixou uns minutinhos sem? Boa ideia, também pode retirar a bateria embrulhar em papel alumínio e deixar embrulhada por um bom tempo, isso vai ajudar a descarregar todos os componentes da placa( ' UM CURTO GERAL"), as vezes pode surtir efeto.
 
Já tive uma Gigabyte onde a Dual Bios realmente me salvou.
Parece que a solução é tentar com um pendrive mesmo

Eu tbm fui salvo pelo Dual BIOS da Gigabyte na minha primeira UD4 (antes de trocar pela B3).... bota coisa boa!!
 
Já foi ao site da asrock e olhou os procedimentos para um caso como esse?.
Caso vc não consiga, verifique se sua bios é soquetada, ou seja aquela que pode ser retirada.
Caso seja como a minha( soquetada) é só mandar gravar , no ml tem varias pessoas que faz isso e não é caro.
Voce entra em contato passa o num. que está no chip, e eles lhe dão o orçamento, e vc compra se for o caso.
Se for soldada já é outra estória, terá que arrumar alguém para solda-la para vc.
Qualquer coisa poste por aqui.
Já que sua placa ler o pen, tente fazer pelo dos, talves ela aceite melhor, e sai totalmente do utilitáriuo da placa mão.
Eu não conheço a pl.( Bios UEFI) mas até onde sei todas aceitam atualização pelo dos.

a bios é soldada.... pelo menos nao achei nenhum chip com socket..

eu nao tenho como tentar fazer pelo DOS o flash... porque a placa nao da video nem nada..

ja tirou a bateria e deixou uns minutinhos sem? Boa ideia, também pode retirar a bateria embrulhar em papel alumínio e deixar embrulhada por um bom tempo, isso vai ajudar a descarregar todos os componentes da placa( ' UM CURTO GERAL"), as vezes pode surtir efeto.

vo experimentar isso agora... mas já to sem muita esperança, inclusive ja comprei outra placa :cry:
 
cara ve seno cd que veio com ela tem alguma bios na raiz do cd, se vier, faz como falei, liga ela com o cd no leitor...

issoe o normal da todas a placas mae da asus

asrock e da asus.

tenta ai


bios corrompida, nem adianta tirar bateria, nem nada.....ja elvis
 
se você tem mesmo certeza de que corrompeu a bios, procure algum lugar que regrava ela, aqui em curitiba tem dois lugares que fazem isso, ja fiz uso dessas empresas e minhas mobos voltaram perfeitas!
enfim, boa sorte com a nova mobo, e não atualize bios pelo win, vai por DOS ou por ultilitario da propria bios, como o ez flash da asus!
 
cara ve seno cd que veio com ela tem alguma bios na raiz do cd, se vier, faz como falei, liga ela com o cd no leitor...

issoe o normal da todas a placas mae da asus

asrock e da asus.

tenta ai


bios corrompida, nem adianta tirar bateria, nem nada.....ja elvis

testei isso já... com o cd da placa e outro q eu gravei com os arquivos da bios na raiz... sem sucesso

se você tem mesmo certeza de que corrompeu a bios, procure algum lugar que regrava ela, aqui em curitiba tem dois lugares que fazem isso, ja fiz uso dessas empresas e minhas mobos voltaram perfeitas!
enfim, boa sorte com a nova mobo, e não atualize bios pelo win, vai por DOS ou por ultilitario da propria bios, como o ez flash da asus!

tem o site dessas empresas ou email?

realmente... por windows nunca mais
 
Ver uma placa desse nivel e tao nova sem funcionar é bem triste =/

Comprou qual agora?
 
o que eu achei pior de tudo, é ter como recuperar... e a AsRock ter retirado isso...

Usage of Boot Block BIOS

The Award BIOS Boot Block can be only used when it's activated due to a corrupted System Block checksum or a complete System Block mismatch.
The AMIBIOS Boot Block can be also used for normal BIOS update since it can be activated by pressing CTRL+Home keys during power on. Since this way only the System Block BIOS wil be updated (so the Boot Block BIOS remains unmodified) it is a very easy and quite safe alternative for using an external flasher such as AMINF or AMI Win Flash. If you update AMIBIOS this way, you'll be always able to recover a bad flash.

Warning for ASRock mainboard users:

The AMIBOOT.ROM flash recovery method does NOT work with ASRock motherboards (ASRock uses AMIBIOS for all its boards). ASRock has taken the feature outof the Boot Block BIOS due to space limitations of NVRAM chip (a bad reason since you can just use a type of EPROM with a larger capacity).
Note from ASRock TSD:
"The AMIBOOT.ROM method is disabled in ASRock BIOS. Due to the space limitation of EEPROM , we do not support this function. So far, there is no way to recover a bad flash on our mainboards."


comprei uma Asus Maximus IV Extreme
 
mandei email pra eles tambem...

quero ver o que vão responder sobre o RMA
 
Não faça nunca mais atualização pelo sistema, não é confiável.
Agora pouco o meu não conectava, e se vai faz uma atualização na hora que vai dar um bug, não se sabe a hora.
Boa sorte com sua nova placa.
 
Amigo, solução imediata não posso te dar, mas em ultimo caso vá em uma especializada em informatica e faça regravação de BIOS.
Deve custar uns 30 reais, mas é rapido e pratico. Abraços
 
só pra atualizar o tópico...

RMA Brasil respondeu

Bom dia!

Você teria que estar fazendo o Rma no fornecedor onde adquiriu a mesma, a AsRock não possui assistência técnica no Brasil.

Atenciosamente

RMA
AsRock America
www.asrockamerica.com
 
Problema resolvido!

Levei ela de volta para o paraguai e peguei uma NOVA na Master 10 :D

depois tem gente com medo de "garantia" no paraguai... eheheh troca assim, nem aqui no Brasil fariam :coolface:
 
Ja q vc ta com a Maximus iV Extreme, vc vai vender a Fatal1ty???

So pra perguntar mesmo, pq to sem grana!!!!
 
Problema resolvido!

Levei ela de volta para o paraguai e peguei uma NOVA na Master 10 :D

depois tem gente com medo de "garantia" no paraguai... eheheh troca assim, nem aqui no Brasil fariam :coolface:

Infelizmente aqui ainda temos lojas que tem este tipo de pensamento, aquelas que pedem 30 dias para te resolver o problema e ver se trocam ou te devolvem o dinheiro, uma vez tive um problema assim com um HD que ele funcionou e depois simplesmente não funcionava mais... fui trocar o cara disse que ia ficar 30 dias esperando para "ver o que ia fazer"... então eu perguntei para ele se ele era assistência técnica da empresa, ele disse que não, então eu retruquei dizendo que então ele deveria ou me dar outro igual ou o valor de volta, pois os 30 dias é para uma autorizada fazer o reparo e não para um vendedor trocar a mercadoria, ele ficou puto mas me deu o dinheiro do HD, este foi u único que eu tive este tipo de problema aqui no RJ, nos outros os caras testam na hora e depois se verem que o problema é no componente deles eles trocam o produto por outro igual ou devolvem o dinheiro de boa.

Mas parabéns pela sorte manolo :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo