[TÓPICO DEDICADO] Rede neutra V.tal - FIBRA ÓPTICA

essa Ligga/Coppel usa Level 3, quando passar pra Vtal vai usar aquele cabo ultralotado da Globenet ai vai ferra tudo
 
Na rede da ATC, sim.

Testaram na Claro em rede Vtal, usa rotas Vtal também

:limo:

Sinceramente, se é pra Vtal fazer isso aí, todo mundo ficar pendurado no backbone dela, no fim não serve de nada essa porcaria.

Exato. Ai n adianta nada mesmo.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Pessoal, eu tenho OI fibra e quero colocar uma segunda de backup para fins de home office. Quais operadoras não usam a mesma rede da oi?
 
Pessoal, acerca de um ano assinei uma fibra regional em Brasília que usa a rede VTal. O serviço é 800/320 Mbps, mas só se consegue algo próximo a isso com muitos streamings paralelos e/ou em horários completamente offload. Vim de uma Claro HTFC 500/50 Mbps (que estava com um upstream de 90 Mbps não sei por quê) e, exceto pelo upstream, me arrependi bastante. A fidelidade está próxima do fim e gostaria de saber que opção de rede de qualidade se tem em Brasília em termos de fibra.
 
Pessoal, eu tenho OI fibra e quero colocar uma segunda de backup para fins de home office. Quais operadoras não usam a mesma rede da oi?
Na Vtal, todas usam a rede da fOi.
 
Todos os dias a noite, principalmente sexta, sábado domingo e feriados, a conexão internacional da V.tal beira o ridículo. Em momentos de alta demanda, ao testar speedtest com servidores em miami por exemplo, a conexão não passa de 2 mbits/s. O trafego nacional, continua ótimo, batendo o contratado, mas o internacional não da para usar. No mesmo horário, testando com Vivo Fibra, você atinge, 400 - 500 Mbps para o mesmo servidor internacional sem dificuldade. Basicamente o que passa de trafego pela Globenet (que é uma empresa do grupo) fica bem degradado quando a demanda está alta. Em horários de baixa demanda (ao longo do dia por exemplo) o trafego internacional deles é adequado. Mas essa falta de capacidade em momentos de pico é notória. Ainda mais agora que Claro, Tim, entre outras vendem Vtal. Então fica a dica, preço bom, cobertura em todo lugar, mas na hora em que todo mundo estiver usando, esquece.
 
Tem a Sky Fibra, que usa as redes neutras da Fibrasil (Vivo), I-Systems (TIM) e ATC.
A SKY tem dinheiro pra construir rede própria, mas fica aí alugando. Não entendo.
 
oloco 59 reais 600mb barato hein
5bVUf3b.png
 
oloco 59 reais 600mb barato hein
5bVUf3b.png
Gostei dessa empresa, tem parcerias com produtos famosos como Deezer e Globoplay, a Globo não faz parceria com qualquer empresa, ela precisa confiar que o produto é bom, então se a Globo confiou é bom.
Tem planos empresa, IP dedicado e os caramba. Atendimento via APP, há se todas as empresas menores tivessem essa qualidade.
 
Gostei dessa empresa, tem parcerias com produtos famosos como Deezer e Globoplay, a Globo não faz parceria com qualquer empresa, ela precisa confiar que o produto é bom, então se a Globo confiou é bom.
Tem planos empresa, IP dedicado e os caramba. Atendimento via APP, há se todas as empresas menores tivessem essa qualidade.
mas tem pegadinha tb promocao é de apenas 3 meses depois valor bem maior precisa ver isso tb se compensa
 
mas tem pegadinha tb promocao é de apenas 3 meses depois valor bem maior precisa ver isso tb se compensa
As promoções dela é tipo a Claro então, barato por uns meses, depois lasca o preço nas alturas.
 
Todos os dias a noite, principalmente sexta, sábado domingo e feriados, a conexão internacional da V.tal beira o ridículo. Em momentos de alta demanda, ao testar speedtest com servidores em miami por exemplo, a conexão não passa de 2 mbits/s. O trafego nacional, continua ótimo, batendo o contratado, mas o internacional não da para usar. No mesmo horário, testando com Vivo Fibra, você atinge, 400 - 500 Mbps para o mesmo servidor internacional sem dificuldade. Basicamente o que passa de trafego pela Globenet (que é uma empresa do grupo) fica bem degradado quando a demanda está alta. Em horários de baixa demanda (ao longo do dia por exemplo) o trafego internacional deles é adequado. Mas essa falta de capacidade em momentos de pico é notória. Ainda mais agora que Claro, Tim, entre outras vendem Vtal. Então fica a dica, preço bom, cobertura em todo lugar, mas na hora em que todo mundo estiver usando, esquece.
O padrão Oi agora é padrão V.tal, não é algo muito comentado pois o problema tende a ser só em link externo que 1% deve usar mas já fica daquele jeito, para nossa sorte muitos servidores já foram integrados em SP, agora pra quem quer jogar em servidor hospedado no exterior é sem dúvida a pior opção. Com a venda da Oi deve melhorar nesse sentido considerando que um dos compradores será a Vivo que vai querer migrar todos para rede própria, o outro problema que é bost@ das ont Nokia deve ter fim com a V.tal caindo fora da parte de instalação e consequentemente de suporte, vou até usar "truque" do microondas aqui. :press:


Sinto muito pós funcionários mas...
 
Última edição:
Esses dias anda pior ainda, conexoes para EUA e Europa durante o dia ficam na media em 5 mbps, e no horario de pico a latencia dobra e mal atingem 1 mbps. Realmente para quem precisa de qualquer coisa relacionada a servidores internacionais a V.Tal é impraticável. No começo eu pensava que a V.tal ia perceber o gargalo e com o tempo deveria melhorar. Mas na prática, são meses assim e não fazem absolutamente nada sobre o assunto. Como vc disse, como a maioria das pessoas usam coisas que ja estao no Brasil não percebem. Lamentável.

O padrão Oi agora é padrão V.tal, não é algo muito comentado pois o problema tende a ser só em link externo que 1% deve usar mas já fica daquele jeito, para nossa sorte muitos servidores já foram integrados em SP, agora pra quem quer jogar em servidor hospedado no exterior é sem dúvida a pior opção. Com a venda da Oi deve melhorar nesse sentido considerando que um dos compradores será a Vivo que vai querer migrar todos para rede própria, o outro problema que é bost@ das ont Nokia deve ter fim com a V.tal caindo fora da parte de instalação e consequentemente de suporte, vou até usar "truque" do microondas aqui. :press:


Sinto muito pós funcionários mas...
 
Uma coisa interessante: Faz muito tempo que tenho dificuldade de acessar sites da Microsoft por conexões da V.tal. Sites como office365.com, ou a parte de compras e assinaturas do Microsoft 365. Os sites abrem com muita lentidão, e todo quebrado. Ao inspecionar o site pelo navegador vejo no background varios erros 403. Testei de 3 conexões pela V.tal em ambientes diferentes, e todas ocorrem a mesma coisa. Ao testar pela Vivo, ou por um provedor local, abrem na hora. Isso já ocorre ha pelo menos 3 meses, e continua. É como se a Microsoft tivesse colocado alguma restrição aos IPs da Vtal (as 8167). Ninguem percebeu isso nesses sites?
 
Uma coisa interessante: Faz muito tempo que tenho dificuldade de acessar sites da Microsoft por conexões da V.tal. Sites como office365.com, ou a parte de compras e assinaturas do Microsoft 365. Os sites abrem com muita lentidão, e todo quebrado. Ao inspecionar o site pelo navegador vejo no background varios erros 403. Testei de 3 conexões pela V.tal em ambientes diferentes, e todas ocorrem a mesma coisa. Ao testar pela Vivo, ou por um provedor local, abrem na hora. Isso já ocorre ha pelo menos 3 meses, e continua. É como se a Microsoft tivesse colocado alguma restrição aos IPs da Vtal (as 8167). Ninguem percebeu isso nesses sites?
Mas vc já trocou seu IP ?
 
Uma coisa interessante: Faz muito tempo que tenho dificuldade de acessar sites da Microsoft por conexões da V.tal. Sites como office365.com, ou a parte de compras e assinaturas do Microsoft 365. Os sites abrem com muita lentidão, e todo quebrado. Ao inspecionar o site pelo navegador vejo no background varios erros 403. Testei de 3 conexões pela V.tal em ambientes diferentes, e todas ocorrem a mesma coisa. Ao testar pela Vivo, ou por um provedor local, abrem na hora. Isso já ocorre ha pelo menos 3 meses, e continua. É como se a Microsoft tivesse colocado alguma restrição aos IPs da Vtal (as 8167). Ninguem percebeu isso nesses sites?
Aqui funciona normalmente, utilizo diariamente os serviços Microsoft 365.
Tanto o site para arquivos Word e o Onedrive para donwload e upload de arquivos.
Aqui também aparece diversos erros no navegador, porém, sem lentidão
 
Sim, na Vtal se vc deixar o modem desligado por 20 min, troca o IP, mas dá o mesmo resultado. Inclusive como falei, testei em 3 conexoes da Vtal distintas (instaladas em locais diferentes) e o sintoma é o mesmo.
Acabei de testar aqui e ta bem rapido como deveria ser, sem erro, agora se depende do horario é problema no trafego da rede e isso explica só pq na V.tal, acontece geralmente a noite (horario de mais uso) e para servidor fora do páis como parece ser o caso, e não tem o que fazer além de tentar trocar de IP, ou ainda a microsoft tem um limite de acessos para a rede V.tal e da problema pela quantidade de acesso simultaneo nesse horário já que são vários clientes de várias empresas meio usando a V.tal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo