Rede reconhecida, mas sem acesso a internet (modem roteador)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Ronny Lanes

Well-Known Member
Registrado
Boa tarde pessoal!
Estou passando um pouco de aperto com um note da dell aqui (inspiron 710m).
Ele é de um parente, a internet parou de conectar do nada..., como ele já estava bem lentinho resolvi formatar. Primeiro coloquei o windows xp professional... instalei todos os drivers e etc... mas a net continuou não conectando... o estranho é que a rede é reconhecida (Só não entra na internet... troca de pacote está zoada... não voltam mais que 20). Formatei denovo e coloquei o W7, denovo, a rede é reconhecida, me da a opção de escolher o tipo (escolhi doméstica), mas fica sem internet.
Coisas que já tentei:
Formatar pra xp e 7
Desativar e ativar a placa de rede na bios
Limpar o plug ethernet do note.... (é...)
O modem é um d-link 500b gII, a net é GVT de 3 mb.
Ta roteado...
Alguem pode me ajudar? =p
Obrigado!
 
Perguntas:

Transformando ele em Bridge e criando a conexao PPPoE, funciona?

Ligando o modem em outro computador, funciona?

Caso sim, provavelmente a rede do computador esta pifada, faça um teste indo nas propriedades da placa e mudando de autonegociaçao para 10 half duplex, 10 full duplex, 100 half duplex, 100 full duplex!

se mesmo assim nao conectar, provavelmente so pegando uma placa de rede USB / Pcmcia / Express Card ou colocando um Access Point (ou Roteador Wifi com DHCP desativado) e se conectando via Wireless!
 
Boa tarde pessoal!
Estou passando um pouco de aperto com um note da dell aqui (inspiron 710m).
Ele é de um parente, a internet parou de conectar do nada..., como ele já estava bem lentinho resolvi formatar. Primeiro coloquei o windows xp professional... instalei todos os drivers e etc... mas a net continuou não conectando... o estranho é que a rede é reconhecida (Só não entra na internet... troca de pacote está zoada... não voltam mais que 20). Formatei denovo e coloquei o W7, denovo, a rede é reconhecida, me da a opção de escolher o tipo (escolhi doméstica), mas fica sem internet.
Coisas que já tentei:
Formatar pra xp e 7
Desativar e ativar a placa de rede na bios
Limpar o plug ethernet do note.... (é...)
O modem é um d-link 500b gII, a net é GVT de 3 mb.
Ta roteado...
Alguem pode me ajudar? =p
Obrigado!

Boa noite,como o colega mencionou a rede(wan) funciona em outras máquinas ?se sim tente alterar no tcp ip na placa de rede,inserir um outrodns
tipo o open dns
208.67.222.222
208.67.220.220
se isso não resolver,nem na placa de etthernet nem na wireless, ai seria melhor você reinstalar todo o sistema e os drivers novamente(caso antes funcionasse)
 
Iniciar -> Executar -> digita CMD e dá ENTER

No prompt digita: ipconfig /all

Posta o resultado aqui
 
Pessoal! Mil desculpas por demorar a responder!
halflife3, eu não sei configurar modem, então prefiro não mexer nele, se não depois não vou saber consertar =( [Se tiver um tutorial de como configurar ficaria agradecido caso me desse um link! Sempre quis aprender mas nunca achei uma apostila/tutorial!]
O computador de onde estou digitando esta ligado no mesmo modem =p, é roteado!
Tentei as 4 opções e o atomático, nada...
======

infoprofissional no final do post vou postar uma screenshot, olha por favor se fiz certo! Pq não deu resultado, a propósito, na hora de digitar "67.222" eu tive que dar um espaço no 67, se não dava erro, o valor passa de 250!
Olhe a screen no final do post por favor!
=====
mash
Os dados estão na screen abaixo!
http://img266.imageshack.us/img266/421/semttulobl.jpg
 
Você já tenteou resetar o modem e refazer o roteamento do modem?

pois o note nem Ip ta pegando
 
Ai que ta =( não sei rotear
 
Negativo amigo =(, inclusive os pacotes de volta baixaram mais ainda.
 
o cabo de rede nao esta quebrado ou com mal contato? chegou a testar outro cabo?

bota 2 maquinas na rede, (pode ser ponto-a-ponto msm) e pinga a outra maquina. Acho q o problema ai é de hardware, ou cabo ou placa de rede. ;)
 
um tempo desse aqui, com notebook de uma colega tive o mesmo problema exatamente um dell(esqueci qual modelo)rs....sorte que eu tinha um adaptador usb pra net sem fio...foi só plugar e prontinho.
minha net é compartilhada só que speedy. configurado no seguinte modo (moldem/roteador/switch)....até então nunca tinha tipo problema com wifi.
outra vez depois dessa com notbook da dell....tive problema com um macbook...ele encontrava a rede mais naum conectava....ai descobri...que era por causa do nome ( de identificação) que eu tinha posto quando configurei a rede....exatamente o nome do meu usuário.....só que por causa do bendito ™ que o mac naum reconhecia eu não conseguia conectar...foi só tirar o ™ e resolveu o problema de conexão com macbook.
PS: no caso do notebook da dell...ele nem a rede detectava.
boa sorte ai
 
Última edição:
puts... o cabo não é pq to usando nesse... sera que vai ser a placa? N tenho como testar pc a pc pq não tenho o cabo invertido... =(
Alguem sabe algum outro modo de testar a placa?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo