• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Refrigerar GTX570 com antec 620

Xinor

know-it-all Member
Registrado
Ola galera,

Eu estava olhando isso aqui, e como estou com um antec 620 sobrando aqui, queria fazer este mod com minha GTX570. O que vocês acham? É muito ariscado?

Edit:
Montagem da gambiarra

scaled.php

scaled.php

scaled.php

scaled.php

scaled.php

scaled.php

scaled.php


Resultados em Graus Celsius ( temperatura ambiente 20C°, ar condicionado, todos jogos no máximo e full HD)
scaled.php


Em breve mais testes...
 
Última edição:
Acho que não e ariscado não, sendo que coloque ele bem grudado coma gpu uma boa pasta termica pra gruda bem o antec na gpu.
 
Vai baixar uns 12oC, vai gostar bastante, use duas fans e tera um bom resultado.... experiencia propria.
 
Se você souber fazer a instalação correta não é arriscado e é uma boa pq vai abaixar a temperatura muito
 
ja estou desmontando ela, mas por enquanto para analizar ela e ver se tenho capacidade para fazer isso
eauhueaheaaeh
 
Fiquei curioso agora:fovhappy:

Se der certo ai,pego um 620 tambem e coloco na minha 580:orly:
 
montei e testei, assim que o pc ligou a VGA estava em 60c :trollfail:
o cooler ligou e ta bem firme grudado, mas acho que vou recolocar melhor, talvez eu nao coloquei retinho.
 
Cuidado para não pôr pasta térmica em excesso.
 
Acho que coloquei é de menos, coloquei 2 gotinhas e espalhei com o dedo e uma sacolinha plastica o cobrindo como vi num video uma vez aqui no forum se nao me engano, fico uma camadinha bem fina.
 
esse é o link q botei no primeiro post :D
foi ai que vi a ideia, agora afloxei um pouco e esta 43C, mesmo assim estou achando alta.
Vo voltar com o cooler original e vou tentar de novo final de semana que vem.
 
esse é o link q botei no primeiro post :D
foi ai que vi a ideia, agora afloxei um pouco e esta 43C, mesmo assim estou achando alta.
Vo voltar com o cooler original e vou tentar de novo final de semana que vem.

Ops... sorry.. hehe
 
Boa sorte! Eu não tenho paciência pra isso, senão topava mexer na minha GTX 570.
 
Pior que precisa de paciencia mesmo, mas agora tenho uma pergunta. Fazendo isso a unica coisa que muda vai ser temperaturas mais baixa na vga? vou ganhar algum desempenho ou algo benéfico? To com dificuldade pra deixa 100% aqui, senão vo desisti, deixar o original ( ja melhorou um pouco pois agora que abri coloquei AS5) e vender o antec.
 
Pior que precisa de paciencia mesmo, mas agora tenho uma pergunta. Fazendo isso a unica coisa que muda vai ser temperaturas mais baixa na vga? vou ganhar algum desempenho ou algo benéfico? To com dificuldade pra deixa 100% aqui, senão vo desisti, deixar o original ( ja melhorou um pouco pois agora que abri coloquei AS5) e vender o antec.

Além da temperatura, se você não fizer overclock não irá mudar nada, o único beneficio seria um sistema mais silencioso...
 
Pior que precisa de paciencia mesmo, mas agora tenho uma pergunta. Fazendo isso a unica coisa que muda vai ser temperaturas mais baixa na vga? vou ganhar algum desempenho ou algo benéfico? To com dificuldade pra deixa 100% aqui, senão vo desisti, deixar o original ( ja melhorou um pouco pois agora que abri coloquei AS5) e vender o antec.

Cara pasta térmica tem tempo de cura, por isso pode estar demorando um pouco para conseguir o resultado.

Caso tenha conseguido colocar o block bem posicionado, "oq achei relativamente tranquilo" as suas temps usando dois fans deve cair uns 12 até 15 ºC.

Para que serve: Reduzindo a temperatura vc tem menor consumo "pouco", isso por que diminui os efeitos causada pela passagem da corrente eletrica "resistencia", e como o amigo acima falou vc conseguira atingir um overclock bem maior e estavel.

Obs: Se vc não faz overclock e está achando que isso é apenas um trabalho a mais, sugestão é deixar tudo original.
 
Cara pasta térmica tem tempo de cura, por isso pode estar demorando um pouco para conseguir o resultado.

Caso tenha conseguido colocar o block bem posicionado, "oq achei relativamente tranquilo" as suas temps usando dois fans deve cair uns 12 até 15 ºC.

Para que serve: Reduzindo a temperatura vc tem menor consumo "pouco", isso por que diminui os efeitos causada pela passagem da corrente eletrica "resistencia", e como o amigo acima falou vc conseguira atingir um overclock bem maior e estavel.

Obs: Se vc não faz overclock e está achando que isso é apenas um trabalho a mais, sugestão é deixar tudo original.

É que não entendo over em VGA, parece ser mais simples pois ela ja vem com o EVGA precision, mas não me arrisquei ainda. Alguem teria um tutorial para tal? Quanto em % ganharia de desempenho fazendo um over?
 
Over em VGA é coisa bem simples, a chance de dar algum problema sem mudar voltagem é praticamente nula. Só ir no EVA Precision ou MSI Afterburner e ir aumentando os clocks e fazendo testes até começar a dar algum tipo de erro, depois volta nos últimos clocks estáveis e pronto.

Fazendo esse mod ai, a única vantagem seria temperaturas mais baixas, podendo assim aumentar a voltagem pra overs mais agressivos.
 
E como muda as voltagens? se for parecido com o processador tenho uma ideia de como funciona.
 
NÃO faça over na sua vga.


a 570 tem apenas 4 fases de energia, e se você rodar uns 30 minutos de OCCT em 1050mv você MATA A PLACA
o vrm aquece muito e explode.


Pode ver em fóruns como overclock.net e etc.
NÃO FAÇA overclock na sua 570 de referência.


EDIT: Dead 570's (Have you killed yours?)
 
Última edição:
NÃO faça over na sua vga.


a 570 tem apenas 4 fases de energia, e se você rodar uns 30 minutos de OCCT em 1050mv você MATA A PLACA
o vrm aquece muito e explode.


Pode ver em fóruns como overclock.net e etc.
NÃO FAÇA overclock na sua 570 de referência.


EDIT: Dead 570's (Have you killed yours?)

Valeu cara, mas over normal sem alterar a voltagem pode né? agora fui ver, minha placa estava rodando a 800mhz, eu ja tinha mexido a um tempinho atras e nem me lembrava. mas acho que vou colocar o 620 do mesmo, porque ta parado aqui em casa do mesmo. Se algum dia eu alcançar os 600 post para anunciar aqui dai eu vendo ele e quem sabe troque a vga tbm :haha:
 
Valeu cara, mas over normal sem alterar a voltagem pode né? agora fui ver, minha placa estava rodando a 800mhz, eu ja tinha mexido a um tempinho atras e nem me lembrava. mas acho que vou colocar o 620 do mesmo, porque ta parado aqui em casa do mesmo. Se algum dia eu alcançar os 600 post para anunciar aqui dai eu vendo ele e quem sabe troque a vga tbm :haha:

Olhe, ai eu não posso falar nada :p

A minha morreu com 1025mv G_G.
Mas eu consegui fazer RMA sem problemas.



EU não arriscaria fazer overclock nela não. MAS ACHO (apenas acho) que 800MHz não tem problema nenhum

=)
 
Você foi até onde com ela, DOHC VTEC SIR? Que marca?
 
Nossa, cara... morreu cedo demais. Nem foram 100MHz de over...

Depois de migrar para Ivy, planejava subir um pouco a bixa... pelo jeito, perdi a casa :silvio:
Já tinha visto o tópico no overclock.net, mas não pensei que esse VRM fosse tão frágil assim. O seu caso é de dar medo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo