[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

parece que é tendencia no meio corporativo chamar um ex-atleta pra dar palestra.
Aqui estão orçando um ex jogador de volei pra falar sobre liderança e isso pq já descartaram um ex lutador e um ex jogador de futebol.

mundo corporativo tá condenado
Não tem uns "MBA" por aí com aula do Jordan Belfort?

Logo mais o Fernandinho Beiramar tá dando palestra corporativa assim que for solto da cadeia. É assim mesmo.
 
Exato cara, caramba, galera tá deprimida? Não é o coach de 100k à hora que vai motivar os putos se a vida não motiva eles.
Eu entendo quando a pessoa se sente DESVALORIZADA. Tenho minha própria régua pra isso e geralmente quando ouço esse papo já tenho tendência a pensar que é chororô mas eu compreendo.
Mas desmotivada? Sempre que ouvi isso era um puta papo furado da porra!

Quem nem o último carinha que saiu daqui. Novo e promissor, não manjava de tudo que o ramo abrange mas aprendia rápido até, sabia falar bem, era um cara com desenvoltura. Veio pedir as contas pq recebeu proposta de outra empresa (não é concorrente, outra área) e na conversa com o patrão falou que estava desmotivado pq esbarrou em umas dificuldades em certos sistemas pra logo em seguida meter que queria ter desafios na vida profissional.

Patrão falou "vc tá sendo contraditório, diz que tá desmotivado pq não conseguiu fazer umas instalações e depois diz querer desafio" e ele desconversou.
 
Eu entendo quando a pessoa se sente DESVALORIZADA. Tenho minha própria régua pra isso e geralmente quando ouço esse papo já tenho tendência a pensar que é chororô mas eu compreendo.
Mas desmotivada? Sempre que ouvi isso era um puta papo furado da porra!

Quem nem o último carinha que saiu daqui. Novo e promissor, não manjava de tudo que o ramo abrange mas aprendia rápido até, sabia falar bem, era um cara com desenvoltura. Veio pedir as contas pq recebeu proposta de outra empresa (não é concorrente, outra área) e na conversa com o patrão falou que estava desmotivado pq esbarrou em umas dificuldades em certos sistemas pra logo em seguida meter que queria ter desafios na vida profissional.

Patrão falou "vc tá sendo contraditório, diz que tá desmotivado pq não conseguiu fazer umas instalações e depois diz querer desafio" e ele desconversou.
pois é, virou moda usar o "desmotivado" :haha:
 
Caras, comecei a trampar tanto q nem tempo mais pra entrar no Fórum eu tinha....
Enfim, conseguiram azedar praticamente o clima de toda a empresa com um head que entrou, maluco (ou diria malucA) totalmente arrogante e prepotente, não conheço ngm da empresa que goste dele, tirando o CEO que o colocou.

Comigo já foram 2 episódios de foder, uma me ligou descascando, perguntando se eu tava querendo foder a imagem dele pro CEO pq eu questionei uma coisa que a gente nao tinha combinado (em 6 anos de empresa NUNCA tinham me tratado assim), fiquei até sem jeito de responder no telefone pq nem tinha me ligado...
E a outra foi que o FDP me fez viajar no dia de um evento, acordei às 4h pra chegar às 9h e já começar a cobertura, com a alegação que era "redução de custos"... Detalhe: Eu ir um dia antes ia ter um custo de uns 70 reais pq os quartos q eram duplos, já estavam reservados... E a boneca foi um dia antes, pra não fazer merda nenhuma... Qdo questionei minha passagem ele respondeu com um "eu tbm vou de manhã", mas a queridona foi de manhã no dia anterior, dormiu no hotel e acordou toda linda no dia seguinte, tomou cafézinho no hotel...

Pior q reuniu eu e mais 2 caras da minha área na sexta pra bater um papo com o CEO sobre ele e o cara disse que ia conversar, mas hj é quarta e até agora parece que não falou nada (e acho que nem vai falar...)
eu olharia emprego, se for gestora mulher tem chance do CEO estiver comendo ela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem uns "MBA" por aí com aula do Jordan Belfort?

Logo mais o Fernandinho Beiramar tá dando palestra corporativa assim que for solto da cadeia. É assim mesmo.
cafu ta quebrado com ex esposa levando a grana dele

beiramar faz mais q 80k por dia sem passar vergonha em publico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é, virou moda usar o "desmotivado" :haha:
eh que eh dificil tu falar a real e se quiemar, mais facil nao dar justificativa e se perguntar soltar essa do que falar que recebeu uma proposta melhor e/ou n aguenta mais ficar ali por causa do ambiente merda
 
Última edição:
eh que eh dificil tu falar a real e se quiemar, mais facil nao dar justificativa e se perguntar soltar essa do que falar que recebeu uma proposta melhor e/ou n aguenta mais ficar ali por causa do ambiente merda
dificil não é, basta falar de forma tranquila e educada "recebi uma proposta melhor" :shrug: isso não vai te queimar
 
dificil não é, basta falar de forma tranquila e educada "recebi uma proposta melhor" :shrug: isso não vai te queimar
Tipo quando eu falei pro meu patrão agressor de esposa que eu tinha tido uma proposta melhor e estaria saindo, ele soltou "devem ter feito uma proposta muito boa pra vc sair daqui" e eu me segurei pra não falar "na vdd o salário é um pouco menor mas o ambiente não é lixo como aqui e não tem um monte de cobras lá".

Depois de meses ele ainda foi no meu emprego novo tentar me chamar de volta dizendo que cobriria, fui obrigado a aumentar meu salário, inventar bônus e os caralhos só pra ele dizer que não podia cobrir.

E mesmo assim ele cobriu.
 
Pois então, fizeram um processo seletivo interno pra uma vaga que é um pouco chatinha. Mexe com política, legislação, controles. 3 meninas se candidataram. Só que a alta direção chamou uma Fulana pra uma conversa, dizendo "ei, aplica lá pra vaga, é seu perfil e etc".
A Fulana chamou o chefe dela (que ia continuar sendo o chefe dela se ela passasse na vaga) e disse: "ei, vou aplicar pra vaga, pq eu me senti um tanto coagida, mas eu só vou aceitar essa posição se o salário aumentar porque é mais responsabilidade e o pagamento não condiz" (e pq o salário ia ficar igual pra ela). Antes mesmo de ela aceitar, a alta direção já tinha falado pra recrutadora aceitar a candidatura que a Fulana ia fazer em breve (pq o tempo de inscrição tinha encerrado já).

Beleza. A alta direção sequestrou o processo seletivo, desconsiderou a prova que a recrutadora fez e criou uma prova nova com ajuda do Chat GPT e manteve a prova em segredo até o dia da aplicação. A recrutadora ficou pistola, mas né, vai fazer o que? A direção disse que era pra evitar favoritismo por parte da recrutadora (que realmente achava que uma das meninas ia se sair muito bem).

E sim, essa menina se destacou, quase gabaritou a prova. Mas quem ganhou a vaga? A Fulana. Por quê? Porque sim. Só que ela não aceitou ainda, porque o salário não mudou. Foi falar com o chefe dela e ele respondeu "eu fiz o que eu pude, vai falar com a direção". Ela disse que não ia e ficou por isso mesmo.

A recrutadora deu a má notícia pras outras candidatas, a menina que se destacou ficou decepcionada e frustrada (pq ela estuda esse rolê) e assunto encerrado.

Eis que a direção coloca essa Fulana numa reunião pra alinhar a passagem das demandas e ela chega na reunião e fala "mas eu não aceitei. Avisei pro meu chefe que eu não ia aceitar sem um aumento de salário e ele disse que ia falar contigo." A recrutadora já sabia desse rolo, mas ficou quieta, pq o processo foi sequestrado. Agora o chefe da Fulana ta tentando convencer ela a aceitar a vaga porque ele levou uma fumada da direção e ngm mais internamente acredita nos processos seletivos.

Mas a ironia é que: Abriu-se um outro processo seletivo para substituir a vaga da Fulana e, nas palavras da direção, a recrutadora deve "acompanhar de perto" e "garantir que esse processo seja justo para todos".

Então é, haja palestra motivacional pra alegrar os ânimos aqui.
 
Última edição:
Pois então, fizeram um processo seletivo interno pra uma vaga que é um pouco chatinha. Meche com política, legislação, controles. 3 meninas se candidataram. Só que a alta direção chamou uma Fulana pra uma conversa, dizendo "ei, aplica lá pra vaga, é seu perfil e etc".
A Fulana chamou o chefe dela (que ia continuar sendo o chefe dela se ela passasse na vaga) e disse: "ei, vou aplicar pra vaga, pq eu me senti um tanto coagida, mas eu só vou aceitar essa posição se o salário aumentar porque é mais responsabilidade e o pagamento não condiz" (e pq o salário ia ficar igual pra ela). Antes mesmo de ela aceitar, a alta direção já tinha falado pra recrutadora aceitar a candidatura que a Fulana ia fazer em breve (pq o tempo de inscrição tinha encerrado já).

Beleza. A alta direção sequestrou o processo seletivo, desconsiderou a prova que a recrutadora fez e criou uma prova nova com ajuda do Chat GPT e manteve a prova em segredo até o dia da aplicação. A recrutadora ficou pistola, mas né, vai fazer o que? A direção disse que era pra evitar favoritismo por parte da recrutadora (que realmente achava que uma das meninas ia se sair muito bem).

E sim, essa menina se destacou, quase gabaritou a prova. Mas quem ganhou a vaga? A Fulana. Por quê? Porque sim. Só que ela não aceitou ainda, porque o salário não mudou. Foi falar com o chefe dela e ele respondeu "eu fiz o que eu pude, vai falar com a direção". Ela disse que não ia e ficou por isso mesmo.

A recrutadora deu a má notícia pras outras candidatas, a menina que se destacou ficou decepcionada e frustrada (pq ela estuda esse rolê) e assunto encerrado.

Eis que a direção coloca essa Fulana numa reunião pra alinhar a passagem das demandas e ela chega na reunião e fala "mas eu não aceitei. Avisei pro meu chefe que eu não ia aceitar sem um aumento de salário e ele disse que ia falar contigo." A recrutadora já sabia desse rolo, mas ficou quieta, pq o processo foi sequestrado. Agora o chefe da Fulana ta tentando convencer ela a aceitar a vaga porque ele levou uma fumada da direção e ngm mais internamente acredita nos processos seletivos.

Mas a ironia é que: Abriu-se um outro processo seletivo para substituir a vaga da Fulana e, nas palavras da direção, a recrutadora deve "acompanhar de perto" e "garantir que esse processo seja justo para todos".

Então é, haja palestra motivacional pra alegrar os ânimos aqui.
Caralho mano!
Já pensou em anotar tudo isso que acontece aí e lançar um roteiro de série? PQP!
 
Pois então, fizeram um processo seletivo interno pra uma vaga que é um pouco chatinha. Meche com política, legislação, controles. 3 meninas se candidataram. Só que a alta direção chamou uma Fulana pra uma conversa, dizendo "ei, aplica lá pra vaga, é seu perfil e etc".
A Fulana chamou o chefe dela (que ia continuar sendo o chefe dela se ela passasse na vaga) e disse: "ei, vou aplicar pra vaga, pq eu me senti um tanto coagida, mas eu só vou aceitar essa posição se o salário aumentar porque é mais responsabilidade e o pagamento não condiz" (e pq o salário ia ficar igual pra ela). Antes mesmo de ela aceitar, a alta direção já tinha falado pra recrutadora aceitar a candidatura que a Fulana ia fazer em breve (pq o tempo de inscrição tinha encerrado já).

Beleza. A alta direção sequestrou o processo seletivo, desconsiderou a prova que a recrutadora fez e criou uma prova nova com ajuda do Chat GPT e manteve a prova em segredo até o dia da aplicação. A recrutadora ficou pistola, mas né, vai fazer o que? A direção disse que era pra evitar favoritismo por parte da recrutadora (que realmente achava que uma das meninas ia se sair muito bem).

E sim, essa menina se destacou, quase gabaritou a prova. Mas quem ganhou a vaga? A Fulana. Por quê? Porque sim. Só que ela não aceitou ainda, porque o salário não mudou. Foi falar com o chefe dela e ele respondeu "eu fiz o que eu pude, vai falar com a direção". Ela disse que não ia e ficou por isso mesmo.

A recrutadora deu a má notícia pras outras candidatas, a menina que se destacou ficou decepcionada e frustrada (pq ela estuda esse rolê) e assunto encerrado.

Eis que a direção coloca essa Fulana numa reunião pra alinhar a passagem das demandas e ela chega na reunião e fala "mas eu não aceitei. Avisei pro meu chefe que eu não ia aceitar sem um aumento de salário e ele disse que ia falar contigo." A recrutadora já sabia desse rolo, mas ficou quieta, pq o processo foi sequestrado. Agora o chefe da Fulana ta tentando convencer ela a aceitar a vaga porque ele levou uma fumada da direção e ngm mais internamente acredita nos processos seletivos.

Mas a ironia é que: Abriu-se um outro processo seletivo para substituir a vaga da Fulana e, nas palavras da direção, a recrutadora deve "acompanhar de perto" e "garantir que esse processo seja justo para todos".

Então é, haja palestra motivacional pra alegrar os ânimos aqui.
que llixo de direção, bando de :monkey:, comece a procurar outra vaga em outro lugar cara.

e se arranjarem um jeito de coagir a moça, ela tem que entrar com um Pica processo módafocka das galaxias, vai ganhar facinho se ela documentar tudo, dá a dica pra moça cara,
 
Pois então, fizeram um processo seletivo interno pra uma vaga que é um pouco chatinha. Meche com política, legislação, controles. 3 meninas se candidataram. Só que a alta direção chamou uma Fulana pra uma conversa, dizendo "ei, aplica lá pra vaga, é seu perfil e etc".
A Fulana chamou o chefe dela (que ia continuar sendo o chefe dela se ela passasse na vaga) e disse: "ei, vou aplicar pra vaga, pq eu me senti um tanto coagida, mas eu só vou aceitar essa posição se o salário aumentar porque é mais responsabilidade e o pagamento não condiz" (e pq o salário ia ficar igual pra ela). Antes mesmo de ela aceitar, a alta direção já tinha falado pra recrutadora aceitar a candidatura que a Fulana ia fazer em breve (pq o tempo de inscrição tinha encerrado já).

Beleza. A alta direção sequestrou o processo seletivo, desconsiderou a prova que a recrutadora fez e criou uma prova nova com ajuda do Chat GPT e manteve a prova em segredo até o dia da aplicação. A recrutadora ficou pistola, mas né, vai fazer o que? A direção disse que era pra evitar favoritismo por parte da recrutadora (que realmente achava que uma das meninas ia se sair muito bem).

E sim, essa menina se destacou, quase gabaritou a prova. Mas quem ganhou a vaga? A Fulana. Por quê? Porque sim. Só que ela não aceitou ainda, porque o salário não mudou. Foi falar com o chefe dela e ele respondeu "eu fiz o que eu pude, vai falar com a direção". Ela disse que não ia e ficou por isso mesmo.

A recrutadora deu a má notícia pras outras candidatas, a menina que se destacou ficou decepcionada e frustrada (pq ela estuda esse rolê) e assunto encerrado.

Eis que a direção coloca essa Fulana numa reunião pra alinhar a passagem das demandas e ela chega na reunião e fala "mas eu não aceitei. Avisei pro meu chefe que eu não ia aceitar sem um aumento de salário e ele disse que ia falar contigo." A recrutadora já sabia desse rolo, mas ficou quieta, pq o processo foi sequestrado. Agora o chefe da Fulana ta tentando convencer ela a aceitar a vaga porque ele levou uma fumada da direção e ngm mais internamente acredita nos processos seletivos.

Mas a ironia é que: Abriu-se um outro processo seletivo para substituir a vaga da Fulana e, nas palavras da direção, a recrutadora deve "acompanhar de perto" e "garantir que esse processo seja justo para todos".

Então é, haja palestra motivacional pra alegrar os ânimos aqui.
Fiquei esperando o momento que a Querida ia aparecer reinvidicando a vaga e o Pistolito dizendo "se a vaga ficar pra ela eu conto tudo que sei sobre a direção dessa empresa".
 
É porque já tem o The Office, mas eu to seriamente pensando em agrupar umas fofoca desse lugar, publicar um livro com um pseudônimo, ganhar um dinheiro em cima da vergonha alheia e viver de miçanga na praia
Mas The Office é comédia. Se tu metesse um tom sério no roteiro tipo Breaking Bad e Better Call Saul era capaz de vender bem. rs
 
e se arranjarem um jeito de coagir a moça, ela tem que entrar com um Pica processo módafocka das galaxias, vai ganhar facinho se ela documentar tudo, dá a dica pra moça cara,
É que o negócio é tão maluco, que não duvido nada essa Fulana aceitar a vaga, conseguir o aumento e ainda conseguir uma promoção, dado ao interesse lá de cima de colocar ela nessa vaga. Podemos estar presenciando o nascimento de uma nova Querida. Eu só sei que to aqui pelo dinheiro.

que llixo de direção, bando de :monkey:, comece a procurar outra vaga em outro lugar cara.
Eu falo com uns colegas que contam umas histórias de terror as vezes das empresas deles. Parece que é mal de empresa média/startup e relacionada a tecnologia, sei lá, mas vou terminar uma pesquisa que to fazendo, publicar em outubro e começar a "procurar novos desafios" :rub1:
 
É que o negócio é tão maluco, que não duvido nada essa Fulana aceitar a vaga, conseguir o aumento e ainda conseguir uma promoção, dado ao interesse lá de cima de colocar ela nessa vaga. Podemos estar presenciando o nascimento de uma nova Querida. Eu só sei que to aqui pelo dinheiro.


Eu falo com uns colegas que contam umas histórias de terror as vezes das empresas deles. Parece que é mal de empresa média/startup e relacionada a tecnologia, sei lá, mas vou terminar uma pesquisa que to fazendo, publicar em outubro e começar a "procurar novos desafios" :rub1:
startup brasileira consegue ser bem lixo, mais lixo do que empresa fundo de quintala até, meus pêsames, sempre fiz questão de nunca trabalhar pra startup seja de onde for.
 
É que o negócio é tão maluco, que não duvido nada essa Fulana aceitar a vaga, conseguir o aumento e ainda conseguir uma promoção, dado ao interesse lá de cima de colocar ela nessa vaga. Podemos estar presenciando o nascimento de uma nova Querida. Eu só sei que to aqui pelo dinheiro.


Eu falo com uns colegas que contam umas histórias de terror as vezes das empresas deles. Parece que é mal de empresa média/startup e relacionada a tecnologia, sei lá, mas vou terminar uma pesquisa que to fazendo, publicar em outubro e começar a "procurar novos desafios" :rub1:
Passa o e-mail do RH que vou enviar um currículo pra sua empresa.
 
Pessoal principalmente que trabalha em empresa de tecnologia presencial. O povo tem costume de cumprimentar vcs? "Bom dia" pelo menos.
Porque aqui tem gente que passa por vc e nada. Esses dias passei por um cara que não ta nem 6 meses no infra, falei "Bom dia", o cara nada, falei mais alto "Bom dia", nada. E tem gente até do RH aqui que age assim.
Eu acho falta de educação, tem muitos aqui q já desisti de cumprimentar. Nas outras empresas q trabalhei q eram de outro ramo, todo mundo dava "Bom dia".
 
Última edição:
Pessoal principalmente que trabalha em empresa de tecnologia presencial. O povo tem costume de cumprimentar vcs? "Bom dia" pelo menos.
Porque aqui tem gente que passa por vc e nada. Esses dias passei por um cara que não ta nem 6 meses no infra, falei "Bom dia", o cara nada, falei mais alto "Bom dia", nada. E tem gente até do RH aqui que age assim.
Eu acho acho falta de educação, tem muitos aqui q já desisti de cumprimentar. Nas outras empresas q trabalhei q eram de outro ramo, todo mundo dava "Bom dia".


Trabalho em outro ramo, passei pela portaria há alguns dias atras umas 10 pessoas esperando para entrar, falei bom dia alto para todos ouvirem, ngm respondeu, depois disso apena passo direto e F, se me comprimentarem comprimento de volta, caso contrario não faz diferença pra mim.
 
Pessoal principalmente que trabalha em empresa de tecnologia presencial. O povo tem costume de cumprimentar vcs? "Bom dia" pelo menos.
Porque aqui tem gente que passa por vc e nada. Esses dias passei por um cara que não ta nem 6 meses no infra, falei "Bom dia", o cara nada, falei mais alto "Bom dia", nada. E tem gente até do RH aqui que age assim.
Eu acho acho falta de educação, tem muitos aqui q já desisti de cumprimentar. Nas outras empresas q trabalhei q eram de outro ramo, todo mundo dava "Bom dia".
Eu destranquei uma graduação em tecnologia ano passado e o comportamento é o mesmo entre os mais jovens. Eles só conversam entre eles e responder um boa noite é um parto. Se comunicar, no geral, é difícil com eles. Até em grupos (whatsapp) eles e preferem ficar desorganizados do que perguntar alguma coisa e o mesmo problema acontece na nossa empresa, o pessoal mais novo não se cumprimenta, se isolam no celular com fone e se comunicam mal com gestores e equipe. Mandam as coisas fragmentadas por Teams e resistem a ideia de documentar as coisas por e-mail.
 
Pessoal principalmente que trabalha em empresa de tecnologia presencial. O povo tem costume de cumprimentar vcs? "Bom dia" pelo menos.
Porque aqui tem gente que passa por vc e nada. Esses dias passei por um cara que não ta nem 6 meses no infra, falei "Bom dia", o cara nada, falei mais alto "Bom dia", nada. E tem gente até do RH aqui que age assim.
Eu acho falta de educação, tem muitos aqui q já desisti de cumprimentar. Nas outras empresas q trabalhei q eram de outro ramo, todo mundo dava "Bom dia".
Galera do TI tem medo de gente, amigo.
Releve.
 
Pessoal principalmente que trabalha em empresa de tecnologia presencial. O povo tem costume de cumprimentar vcs? "Bom dia" pelo menos.
Porque aqui tem gente que passa por vc e nada. Esses dias passei por um cara que não ta nem 6 meses no infra, falei "Bom dia", o cara nada, falei mais alto "Bom dia", nada. E tem gente até do RH aqui que age assim.
Eu acho falta de educação, tem muitos aqui q já desisti de cumprimentar. Nas outras empresas q trabalhei q eram de outro ramo, todo mundo dava "Bom dia".

Quando vou no escritório, sempre vou na baia de todo mundo cumprimentá-los, com aperto de mão mesmo. Seja pessoal de RH, suporte, os devs, até os donos da empresa. Alguns mal olham na cara, mas não me deixam no vácuo.

Quanto à comunicação no dia a dia de trabalho, aí é um caso à parte... tem muita gente que não sabe ler e interpretar textos.
 
Galera do TI tem medo de gente, amigo.
Releve.

Pior que é assim mesmo. Geralmente a galera de TI é mais tímida/retraída, não conversa tanto. Eu mesmo sempre preferi ficar quieto na minha máquina executando meu trabalho, programando, mas no meu local de trabalho atual tive que superar isso, porque tem dias que tenho que participar de 300 reuniões com usuários de sistemas para dar suporte nos uso dos sistemas, com prestadores terceirizados para acompanhar demandas de desenvolvimento/correções nos sistemas, com gestores/chefes para reportar o andamento/status das demandas, prazos etc.

Confesso que odeio esse tipo de trabalho, ter que participar de reuniões toda hora (muitas que são só perda de tempo e poderiam ser resolvidas com um simples e-mail), gosto mesmo é de programar, mas infelizmente não tive opção e acabo programando pouco onde estou. Esse é um dos principais motivos para eu estar estudando para outros concursos para sair fora, recentemente passei em outro concurso para o mesmo cargo que já ocupo, porém em outro órgão, torcendo para que chamem o quanto antes.
 
Pior que é assim mesmo. Geralmente a galera de TI é mais tímida/retraída, não conversa tanto. Eu mesmo sempre preferi ficar quieto na minha máquina executando meu trabalho, programando, mas no meu local de trabalho atual tive que superar isso, porque tem dias que tenho que participar de 300 reuniões com usuários de sistemas para dar suporte nos uso dos sistemas, com prestadores terceirizados para acompanhar demandas de desenvolvimento/correções nos sistemas, com gestores/chefes para reportar o andamento/status das demandas, prazos etc.
Um dos motivos que me fez desistir de estuda programação uns anos atrás, mesmo gostando um pouco da área, já penei várias vezes pra explicar pra cliente leigo como baixar um vídeo em site onde literalmente só tinha o botão de download, imagina explicar e ajudar a usar todo um sistema.
 
Um dos motivos que me fez desistir de estuda programação uns anos atrás, mesmo gostando um pouco da área, já penei várias vezes pra explicar pra cliente leigo como baixar um vídeo em site onde literalmente só tinha o botão de download, imagina explicar e ajudar a usar todo um sistema.

Mas não é em todo lugar que é assim. Há locais em que as atividades são mais bem divididas. No local de trabalho anterior eu ficava só programando mesmo, tinha gente na equipe para fazer reunião com usuário, levantar requisitos de sistemas etc.

Já no local de trabalho atual eu acabo tendo que fazer tudo isso (programar de vez em quando, levantar requisitos, gerenciar demandas de terceirizados, dar suporte a usuários etc) porque não há gente suficiente para dividir as tarefas da forma ideal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muita gente por aí parece ter bloqueio pra absorver informação lendo e-mail. Lendo qq coisa, na vdd.
Pode botar gestores nesse balaio.

Sim. Acontece muito isso aqui. Às vezes alguém pergunta no chat do Teams como está o andamento de uma demanda X, eu escrevo como está, impedimentos encontrados etc e logo em seguida a pessoa pergunta a mesma coisa que eu acabei de escrever logo acima, bastava ler. Daí acaba sendo mais rápido marcar uma reunião para explicar o que está acontecendo do que ficar escrevendo via chat.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo