• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

Vendo este tópico gostaria de contar um causo que aconteceu comigo, só pra mostrar como tem chefe que pode ser muito fdp (talvez a maioria deles!?)

Na época eu trabalhava na matriz de uma empresa de autopeças, comecei la no setor fiscal como analista e depois de quase 5 anos me tornei gerente do setor, lembro que era começo de fevereiro, meu chefe me chamou no escritório para combinarmos como iria ficar meu salário para aquele ano, nisso ele me conta que o gerente geral de uma das filias iria sair e pediu se eu tinha interesse em assumir o cargo só precisaria me mudar para uma cidade lá próximo, falei pra ele que aceitaria com certeza, que estava muito agradecido pela oferta e daria o meu melhor. Nisso acertamos salário que na época era praticamente o dobro do que eu ganhava, fora os benefícios e ficou certo que eu ficaria um tempo em treinamento e começaria lá depois de 3 meses.

Ai beleza, o idiota aqui todo felizão chegou em casa, contou pra esposa, liguei pros pais, todo mundo feliz, lembro até que fomos jantar pra comemorar. Ai já comecei a pesquisar na internet por lugares para morar e tudo mais.

Passaram duas semanas e nada do meu chefe me falar sobre treinamento ou qualquer coisa relacionada ao assunto, ai fui la e questionei ele quando eu começaria, ele disse que estava ajustando ainda mas iria me avisar. Passou o mês e nada, ai um belo dia chego para trabalhar e o meu colega fala que ficou sabendo pelo RH que nosso chefe tinha escolhido um outro cara para ser gerente la da unidade. Nisso meu sangue começou ferver, aquele dia o chefe não estava no escritório, esperei até o outro dia quando ele voltou e fui la já na primeira hora do dia tirar satisfação.

Quando entrei la e questionei sobre o novo gerente, o chefe começa me pedir desculpas mas que ficou sabendo que um grande amigo dele havia sido demitido da empresa em que trabalhava e que o cara era muito bom e tinha mais experiência que eu, que infelizmente não teve como não dar a vaga de gerente pra ele. Falei que tudo bem, mas que ao menos ele tivesse a cara de pau de ter me falado, e depois de ficar la discutindo pedi demissão.

Resumindo, acabei saindo da empresa afinal não teve mais clima nenhum para continuar la, desculpa o textão ai
gente covarde que volta com a palvra e nao se da o minimo trabalho de falar eh foda....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade esse foi meu último emprego, na época eu morava em Floripa e praticamente toda minha família é daqui de Chapecó, meu pai tinha começado uma empresa de transportes e ele já tinha me oferecido antes para sair do emprego e ir la trabalhar com ele, ai foi o que eu fiz quando sai e estou aqui até hoje.
bom que deu certo no final.
 
gente covarde que volta com a palvra e nao se da o minimo trabalho de falar eh foda....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bom que deu certo no final.
O que tem de gestor bosta por aí não é brincadeira. Na penúltima empresa que trabalhei abriam vagas melhores que eu poderia ocupar com os pés nas costas (nunca deixei de me qualificar, estava terminando meu doutorado), mas o meu gerente achava que seria difícil colocar alguém no meu lugar (tinha não só um, mas 02 treinados para minha vaga, por mim) e achou mais fácil ocupar elas com gente de fora. Enquanto isto eu estava cuidando de meu turno e visitando clientes para dar suporte técnico devido às minhas experiências anteriores (praticamente fazendo serviço extra de vendedor sem ter comissão 😑).

Voltando de uma destas visitas, que chegavam a durar semanas longe de casa, ele marcou uma reuniao individual comigo, falando que meu coordenador estava sendo transferido para outra área (devido a incompetência dele) mas que já estava para comecar uma nova coordenadora (que estava 8 anos fora do mercado, dando aula e com nenhuma experiencia em produção industrial). Ou foi muita inocência dele ou muita burrice achar que eu permaneceria na empresa nesta situação por muito mais tempo (ainda mais quando descobri que ela era peguete do diretor :jac1:).

Bom que isto me deu energia para prestar concurso na área e fugir destas palhaçadas. Mas antes de ser convocado ainda consegui uma oferta em outra empresa concorrente ganhando 50% a mais para trabalhar a metade, e nem enviei currículo.
 
Na verdade esse foi meu último emprego, na época eu morava em Floripa e praticamente toda minha família é daqui de Chapecó, meu pai tinha começado uma empresa de transportes e ele já tinha me oferecido antes para sair do emprego e ir la trabalhar com ele, ai foi o que eu fiz quando sai e estou aqui até hoje.
Ih, alá o herdeiro reclamando de vaga perdida por 'nepotismo' e fazendo a mesma coisa depois.


Brinks. S2

O que tem de gestor bosta por aí não é brincadeira. Na penúltima empresa que trabalhei abriam vagas melhores que eu poderia ocupar com os pés nas costas (nunca deixei de me qualificar, estava terminando meu doutorado), mas o meu gerente achava que seria difícil colocar alguém no meu lugar (tinha não só um, mas 02 treinados para minha vaga, por mim) e achou mais fácil ocupar elas com gente de fora.
Eu já vi gente explicando isso de duas formas bem escrotas.

Em um dos casos o patrão contratava gente de fora ao invés de promover pq acabava pagando mais barato, sabendo que ao promover ele teria que dar um belo aumento ao funcionário antigo. Perdeu gente pra caramba fazendo isso mas pra ele não deveria fazer diferença pq a rotatividade era alta mesmo, mal saía um e já tinha outro pra substituir.

Em outro caso a pessoa teve a pachorra de falar que não promoveu fulana pq ela era excelente na função que exercia e não queria perder uma vendedora daquele calibre.
 
O que tem de gestor bosta por aí não é brincadeira. Na penúltima empresa que trabalhei abriam vagas melhores que eu poderia ocupar com os pés nas costas (nunca deixei de me qualificar, estava terminando meu doutorado), mas o meu gerente achava que seria difícil colocar alguém no meu lugar (tinha não só um, mas 02 treinados para minha vaga, por mim) e achou mais fácil ocupar elas com gente de fora. Enquanto isto eu estava cuidando de meu turno e visitando clientes para dar suporte técnico devido às minhas experiências anteriores (praticamente fazendo serviço extra de vendedor sem ter comissão 😑).

Voltando de uma destas visitas, que chegavam a durar semanas longe de casa, ele marcou uma reuniao individual comigo, falando que meu coordenador estava sendo transferido para outra área (devido a incompetência dele) mas que já estava para comecar uma nova coordenadora (que estava 8 anos fora do mercado, dando aula e com nenhuma experiencia em produção industrial). Ou foi muita inocência dele ou muita burrice achar que eu permaneceria na empresa nesta situação por muito mais tempo (ainda mais quando descobri que ela era peguete do diretor :jac1:).

Bom que isto me deu energia para prestar concurso na área e fugir destas palhaçadas. Mas antes de ser convocado ainda consegui uma oferta em outra empresa concorrente ganhando 50% a mais para trabalhar a metade, e nem enviei currículo.
Isso está acontecendo comigo, eu tenho um acúmulo de conhecimento e experiência que me fez chegar no "teto" da minha cidade, se eu tentar me transferir pra outra empresa o meu salário terá que cair, então eu fico refém dos funcionários que estão em cargos mais altos terem que sair da empresa.

Eis que em julho um funcionário de cargo mais alto que o meu pediu pra cumprir aviso e eu fiquei todo animado pensando que seria promovido, porém quando o mês virou veio o balde de água fria, o patrão promoveu um rapaz que não tem nem metade do meu conhecimento com a desculpa que seria mais difícil de colocar ele no meu lugar. Resultado: Já estou olhando outra área pra eu poder investir, pois não quero continuar na contabilidade nem fodendo, isso aqui é escravidão pela quantidade de trabalho em comparação com a remuneração.

Em equivalência a carreiras parecidas, se eu tivesse o mesmo acúmulo de conhecimento e experiência na área de programação eu ganharia tranquilamente umas 4x mais do que ganho hoje.
 
Ih, alá o herdeiro reclamando de vaga perdida por 'nepotismo' e fazendo a mesma coisa depois.


Brinks. S2


Eu já vi gente explicando isso de duas formas bem escrotas.

Em um dos casos o patrão contratava gente de fora ao invés de promover pq acabava pagando mais barato, sabendo que ao promover ele teria que dar um belo aumento ao funcionário antigo. Perdeu gente pra caramba fazendo isso mas pra ele não deveria fazer diferença pq a rotatividade era alta mesmo, mal saía um e já tinha outro pra substituir.

Em outro caso a pessoa teve a pachorra de falar que não promoveu fulana pq ela era excelente na função que exercia e não queria perder uma vendedora daquele calibre.
Acredito q seja mais a segunda situação, se tu promove alguém pra um cargo de gerência, tu tem q achar um substituto pra ele no cargo antigo... mais fácil pegar alguém de fora já em cargo mais alto, menos chances de dar conflito com a empresa e pode trazer melhoras de produtividade no setor (o inverso tb pode mas geralmente tu pensa em melhorar).
 
Acredito q seja mais a segunda situação, se tu promove alguém pra um cargo de gerência, tu tem q achar um substituto pra ele no cargo antigo... mais fácil pegar alguém de fora já em cargo mais alto, menos chances de dar conflito com a empresa e pode trazer melhoras de produtividade no setor (o inverso tb pode mas geralmente tu pensa em melhorar).
Lembre se que tem a CLT também, se tu sobe alguém e a pessoa não dá certo, não dá pra voltar... Logo, qualquer empresa pensa 50 vezes antes de subir qualquer funcionário.
 
Rapidinha aqui:
Ontem a direção abriu uma votação com duas datas pra fazer confraternização de final de ano.
80% do pessoal votou numa data.
Fim da tarde, a Querida diz que não pode ir nessa data porque o filho dela tinha apresentação no teatro.
A direção colocou uma data aleatória extra lá e o diretor ficou tietando quem confirmava que ia poder ir nessa nova data, fazendo contagem, tipo "olhaa, agora são quatro pessoas, vamos lá gente!", "Opa, cinco agora [emogi de foguete]".
Acabou que no fim do dia, só teve cinco votos mesmo contra mais de 40 votos no dia original.

Pois antes de encerrar o dia, o RH manda um comunicado dizendo que a festa vai ser no dia aleatório que ele escolheu.
Todo mundo soltou um grande "Oxi" e, claro, virou piada. O pessoal começou a murmurar que não ia, que era muito contramão, enfim.

Eis que hoje cedo a Querida manda no grupo que não vai poder ir nessa data aleatória que ele escolheu também.

Ele: :vish:

Nós: :risos:
 
Rapidinha aqui:
Ontem a direção abriu uma votação com duas datas pra fazer confraternização de final de ano.
80% do pessoal votou numa data.
Fim da tarde, a Querida diz que não pode ir nessa data porque o filho dela tinha apresentação no teatro.
A direção colocou uma data aleatória extra lá e o diretor ficou tietando quem confirmava que ia poder ir nessa nova data, fazendo contagem, tipo "olhaa, agora são quatro pessoas, vamos lá gente!", "Opa, cinco agora [emogi de foguete]".
Acabou que no fim do dia, só teve cinco votos mesmo contra mais de 40 votos no dia original.

Pois antes de encerrar o dia, o RH manda um comunicado dizendo que a festa vai ser no dia aleatório que ele escolheu.
Todo mundo soltou um grande "Oxi" e, claro, virou piada. O pessoal começou a murmurar que não ia, que era muito contramão, enfim.

Eis que hoje cedo a Querida manda no grupo que não vai poder ir nessa data aleatória que ele escolheu também.

Ele: :vish:

Nós: :risos:

O diretor pega essa doida ai?
 
Rapidinha aqui:
Ontem a direção abriu uma votação com duas datas pra fazer confraternização de final de ano.
80% do pessoal votou numa data.
Fim da tarde, a Querida diz que não pode ir nessa data porque o filho dela tinha apresentação no teatro.
A direção colocou uma data aleatória extra lá e o diretor ficou tietando quem confirmava que ia poder ir nessa nova data, fazendo contagem, tipo "olhaa, agora são quatro pessoas, vamos lá gente!", "Opa, cinco agora [emogi de foguete]".
Acabou que no fim do dia, só teve cinco votos mesmo contra mais de 40 votos no dia original.

Pois antes de encerrar o dia, o RH manda um comunicado dizendo que a festa vai ser no dia aleatório que ele escolheu.
Todo mundo soltou um grande "Oxi" e, claro, virou piada. O pessoal começou a murmurar que não ia, que era muito contramão, enfim.

Eis que hoje cedo a Querida manda no grupo que não vai poder ir nessa data aleatória que ele escolheu também.

Ele: :vish:

Nós: :risos:
Eu quero uma foto da querida pra saber se ela é gostosa.
Não gostosa GOSTOSA mas qualquer coisa que atice. Sei lá, peitões? Rabão? Carinha de safada que é boa no bola gato?
PQP hein!
 
Rapidinha aqui:
Ontem a direção abriu uma votação com duas datas pra fazer confraternização de final de ano.
80% do pessoal votou numa data.
Fim da tarde, a Querida diz que não pode ir nessa data porque o filho dela tinha apresentação no teatro.
A direção colocou uma data aleatória extra lá e o diretor ficou tietando quem confirmava que ia poder ir nessa nova data, fazendo contagem, tipo "olhaa, agora são quatro pessoas, vamos lá gente!", "Opa, cinco agora [emogi de foguete]".
Acabou que no fim do dia, só teve cinco votos mesmo contra mais de 40 votos no dia original.

Pois antes de encerrar o dia, o RH manda um comunicado dizendo que a festa vai ser no dia aleatório que ele escolheu.
Todo mundo soltou um grande "Oxi" e, claro, virou piada. O pessoal começou a murmurar que não ia, que era muito contramão, enfim.

Eis que hoje cedo a Querida manda no grupo que não vai poder ir nessa data aleatória que ele escolheu também.

Ele: :vish:

Nós: :risos:
Quando entro nesse tópico e vejo seu avatar, já tenho gatilhos de felicidade. Obrigado amigo!
 
O diretor pega essa doida ai?

Pensei a mesma coisa, mesmo 40 votos são competem contra 1 bola gato.

Eu quero uma foto da querida pra saber se ela é gostosa.
Não gostosa GOSTOSA mas qualquer coisa que atice. Sei lá, peitões? Rabão? Carinha de safada que é boa no bola gato?
PQP hein!
Nem é, viu. Como é o nome daquela atriz que fez a Magda do Sai de Baixo? É tipo aquilo (na versão de hoje).
Mas tem uma história que acho que encaixa:

Ela era de uma empresa que hoje é o nosso maior cliente. Ela mantém contato próximo com essa empresa e já conseguiu captar vários parceiros deles. Hoje ela cuida de uma área onde ela é meio que "o rosto" da empresa para os clientes.
Boa parte dos BOs que temos com ela aqui, é porque ela caga pros processos internos e promete coisas que a gente nem tem pro cliente, então os clientes gostam dela (e acredito que o diretor prefira manter ela feliz)
 
Nem é, viu. Como é o nome daquela atriz que fez a Magda do Sai de Baixo? É tipo aquilo (na versão de hoje).
Mas tem uma história que acho que encaixa:

Ela era de uma empresa que hoje é o nosso maior cliente. Ela mantém contato próximo com essa empresa e já conseguiu captar vários parceiros deles. Hoje ela cuida de uma área onde ela é meio que "o rosto" da empresa para os clientes.
Boa parte dos BOs que temos com ela aqui, é porque ela caga pros processos internos aqui e promete coisas que a gente nem tem pro cliente, então os clientes gostam dela (e acredito que o diretor prefira manter ela feliz)
images

CALA A BOCA MAGDA!
 
Cheguei e abri o escritório, me deparei com um tanque dos fundos furado e o chão todo molhado, aparentemente o patrão achou que seria uma boa deixar uma mistura com soda passar o feriado em recipiente de plástico, lá vai o trouxa lavar todo o fundo pra tirar a soda do chão.
Quando tava quase terminando ouço uma voz vindo do escritório "o de casa", e de novo, e de novo, eu só tava guardando a mangueira e os baldes pra ir atender a criatura até que ela entrou, passou pelo escritório e corredor e foi até os fundos me chamar, como se aqui fosse casa da mãe joana, pelo rosto ela não é nenhuma conhecida do patrão então é só uma véia entrona e chata do crl, mano meu ódio ferveu de vontade de falar que estávamos fechados ainda mas né.
_Ah eu precisava de um carimbo
_Qual tamanho?
_Não sei.
_Temos esses aqui (mostro os tamanhos)
_Qual o mais barato?
_O menor.
_Quanto é?
_40 janjas.
A véia me olhou com uma pvta cara de surpresa, "nooossa minha amiga veio aqui e pagou menos" "ta muito caro"
_Estramos com esse preço faz quase um ano, quanto ela pagou?
_38, não vou querer não obrigada.

L8sSWlWnNt1W.png
 
Cheguei e abri o escritório, me deparei com um tanque dos fundos furado e o chão todo molhado, aparentemente o patrão achou que seria uma boa deixar uma mistura com soda passar o feriado em recipiente de plástico, lá vai o trouxa lavar todo o fundo pra tirar a soda do chão.
Quando tava quase terminando ouço uma voz vindo do escritório "o de casa", e de novo, e de novo, eu só tava guardando a mangueira e os baldes pra ir atender a criatura até que ela entrou, passou pelo escritório e corredor e foi até os fundos me chamar, como se aqui fosse casa da mãe joana, pelo rosto ela não é nenhuma conhecida do patrão então é só uma véia entrona e chata do crl, mano meu ódio ferveu de vontade de falar que estávamos fechados ainda mas né.
_Ah eu precisava de um carimbo
_Qual tamanho?
_Não sei.
_Temos esses aqui (mostro os tamanhos)
_Qual o mais barato?
_O menor.
_Quanto é?
_40 janjas.
A véia me olhou com uma pvta cara de surpresa, "nooossa minha amiga veio aqui e pagou menos" "ta muito caro"
_Estramos com esse preço faz quase um ano, quanto ela pagou?
_38, não vou querer não obrigada.

L8sSWlWnNt1W.png
 
O que eu gero aqui em 8 horas por dia, consigo de boa e tranquilo gerar em 4 horas por semana, sem dever nada... mesmo pegando serviço que não é meu... e o pior que o serviço vai reduzir ainda mais drasticamente. Já peguei um serviço fora que me deixa 3 dias..... digamos que é tudo a mesma empresa... com cnpj diferente... então é interesse do dono que eu vá... só que esse assunto não passa por ele... e ele está muito alto na hierarquia pra poder falar com o dono.
Um big boss me convidou para trabalhar me outra empresa dele... o cara é topi...

Contei a minha história que os caras não queriam me liberar....

Como ele é gente boa, deu carta branca, tornando o convite dele irrecusável pela empresa que estou no momento... ou me liberam pro lugar que eu quero, ou vou na marra pra outra empresa...

Espero que eles permitam eu escolher a empresa que eu quero....
 
Um big boss me convidou para trabalhar me outra empresa dele... o cara é topi...

Contei a minha história que os caras não queriam me liberar....

Como ele é gente boa, deu carta branca, tornando o convite dele irrecusável pela empresa que estou no momento... ou me liberam pro lugar que eu quero, ou vou na marra pra outra empresa...

Espero que eles permitam eu escolher a empresa que eu quero....

como assim não queriam liberar ? por acaso vc é escravo deles ? não existe isso de empresa não liberar o funcionário... desde a abolição da escravatura você parar de trabalhar a hora que quiser....
 
Última edição:
Um big boss me convidou para trabalhar me outra empresa dele... o cara é topi...

Contei a minha história que os caras não queriam me liberar....

Como ele é gente boa, deu carta branca, tornando o convite dele irrecusável pela empresa que estou no momento... ou me liberam pro lugar que eu quero, ou vou na marra pra outra empresa...

Espero que eles permitam eu escolher a empresa que eu quero....

Ué, escravidão tá banida desde 1888....
Pq não vai logo?
 
como assim não queriam liberar ? por acaso vc é escravo deles ? não existe isso de empresa não liberar o funcionário... desde a abolição da escravatura você parar de trabalhar a hora que quiser....
Ué, escravidão tá banida desde 1888....
Pq não vai logo?
Pelo que ele explicou antes, apesar de ser CNPJ diferente ainda é a mesma empresa, então seria mais como uma mudança de setor.
 
como assim não queriam liberar ? por acaso vc é escravo deles ? não existe isso de empresa não liberar o funcionário... desde a abolição da escravatura você parar de trabalhar a hora que quiser....

Mês passado um mecânico que trabalha conosco tentou transferência para outra empresa parceira, que presta serviços para nós aqui dentro da unidade, e foi recusado pelos gerentes.

O que acontece é que nessa situação, dificilmente a pessoa pede as contas e sai sem direito nenhum para assumir a nova oportunidade.
 
Mês passado um mecânico que trabalha conosco tentou transferência para outra empresa parceira, que presta serviços para nós aqui dentro da unidade, e foi recusado pelos gerentes.

O que acontece é que nessa situação, dificilmente a pessoa pede as contas e sai sem direito nenhum para assumir a nova oportunidade.
é raro a empresa que aceita demitir o cara quando ele pede pra sair... só vi acontecer em empresas muito grandes quando os gestores não tão nem ai para empresa... empresa pequena/média dificilmente demite, fica esperando o cara pedir a conta mesmo ou arranjar um pretexto pra dar justa causa já que a tendência é ele começar a fazer corpo mole.
 
é raro a empresa que aceita demitir o cara quando ele pede pra sair... só vi acontecer em empresas muito grandes quando os gestores não tão nem ai para empresa... empresa pequena/média dificilmente demite, fica esperando o cara pedir a conta mesmo ou arranjar um pretexto pra dar justa causa já que a tendência é ele começar a fazer corpo mole.

Aqui onde trabalho bem antes de eu chegar, tinha uma ASG que trabalhou quase uns 16-17 anos e chegou na época de se aposentar. Teve que pedir demissão e ainda fazer sei lá quantos meses de aviso prévio, nem a empresa fez acordo e nem dispensou ela do aviso (poderia fazer um agrado né? mas enfim)
 
Última edição:
Aqui onde trabalho bem antes de eu chegar, tinha uma ASG que trabalhou quase uns 16-17 anos e chegou na época de se aposentar. Teve que pedir demissão e ainda fazer sei lá quantos meses de aviso prévio, nem a empresa fez acordo e nem dispensou ela do aviso (poderia fazer um agrado né? mas enfim)
Lembrei de um caso, aqui no inicio da empresa uma funcionaria pediu pra fazer acordo (ser demitida e depois devolveria a multa do fgts, o que é crime, tanto do funcionário quanto da empresa fazer isso).... enfim, fizeram o acordo com ela e acabou que ela não devolveu o valor da multa do fgts... empresa não teve como cobrar pq se incriminaria também... funcionária saiu feliz da vida...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo