[relato] rma intel

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

RIFLEM4N

Registrado usuario
Registrado
Eai galera, a alguns dias atrás minha TENTATIVA DE OVERCLOCK NO MEU I5 750
foi um fail total e acabei queimando meu processador.Fiquei triste,claro um novo sairia por R$ 500 mas dando uma olhada nos fóruns da vida achei Relato sobre RMA de processador Intel do user Tannus Cassius então resolvi tentar a sorte e entrei em contato com Intel, foi assim:

Liguei para o 0800-891-4054 - RMA INTEL
Um cara que fala muito mal português atendeu e me perguntou se tinha realizado todos os testes que constava no site para ter certeza que era o processador eu disse que sim, perguntou se a nota fiscal estava no meu nome eu também disse que sim, então ele me transferiu para uma Atendente brasileira, Ana Cláudia, muito educada ele repetiu algumas perguntas eu confirmei novamente e então ela falou que para proceder com o RMA ela precisaria do nº de série do Processador, Da placa mãe que usava, da placa mãe que foi testada e das memórias, passei tudo direitinho passei também alguns dados da nota fiscal e ela pediu meu e-mail e disse que em alguns estantes eu receberia um e-mail deles com as regras do rma, endereço da ups etc... Fim de conversa.

Abri meu e-mail e já tinha chegado, no e-mail continha todos os dados que eu passei a atendente, o nº do RMA e oq deveria conter na caixa junto com o processador estragado, são eles:
- Cópia do e-mail que recebi
- Carta de responsabilidade: Uma cópia da carta de responsabilidade pode ser encontrada no seguinte endereço da Internet (para pessoas físicas ou empresas sem registro formal): http://download.intel.com/services/warranty/cws/BrazilLetterofResponsibilitywithUPS.pdf

Após imprimir os dois e preencher a carta de responsabilidade enviei o processador no mesmo dia por sedex, deu uns R$ 40.

Processador enviado na segunda feira dia 22/08/2011 chegou na UPS na quinta dia 25/08/2011
Após isso esperei e recebi uma ligação para confirmação dos meus dados para concluir uma outra NF no meu nome, isso na terça feira dia 30/08/2011, na quarta feira já recebi o e-mail com o meu código de rastreamento.
Processador Enviado no dia 31/08/2011 e recebido hoje dia 02/09/2011, PERFEITO :D

Conclusão, NOTA 10 para o RMA, recomendo a todos que tem um processador com defeito, é garatido que eles lhe enviarão um produto novo, lacrado e com uma nova nota fiscal no seu nome.
é isso galera, se alguém tiver alguma dúvida só mandar PM ou postar aqui mesmo que eu respondo.
Abraços!

Fotos







Se esse post foi útil, me qualifique :D \l/
 
Última edição:
Cuidado com essa foto da nota aí riflemenino, tem informações relevantes visíveis :megusta:
 
Não entendi essa,você tentou fazer overclock e queimou ele,então resumindo o que muitas lojas datariam: Erro de manuseio.Agora quero entender,como a Intel te deu um processador novo se foi você mesmo que fez a lambança? huaahhauhau

Ou fez um daqueles esquemas míticos.. "SENHORA MEU PROCESSADOR QUEIMOU DO NADA ENQUANTO EU EDITAVA UMA IMAGEM :mas::mas::mas:" ?

explicações.. =p

abçs
 
Mas vc disse que fez overclock?
Se bem que isso ai serve pra aqueles que vivem batendo o pé dizendo q se fizer over, perde a garantia
e eu só daria uma nota 10 se o envio fosse por conta da intel tbm :yes:
Ela não perguntou, mas se perguntasse eu certamente diria que não :coolface:

Não entendi essa,você tentou fazer overclock e queimou ele,então resumindo o que muitas lojas datariam: Erro de manuseio.Agora quero entender,como a Intel te deu um processador novo se foi você mesmo que fez a lambança? huaahhauhau

Ou fez um daqueles esquemas míticos.. "SENHORA MEU PROCESSADOR QUEIMOU DO NADA ENQUANTO EU EDITAVA UMA IMAGEM :mas::mas::mas:" ?

explicações.. =p

abçs

AUHAUAHAUHA , +/- assim..
 
@.Leeandro. vc foi desonesto com a empresa, queimou por mau uso.

Posso confirmar que o rma deles é muito bom sim, pois já tive um problema com umprocessador intel de clientes de uma assistência que trabalhei a um tempo atras e fui muito bem antendido, eles receberam o produto, relataram a falha que eu tinha descoberto e mandaram um novo.
 
@.Leeandro. vc foi desonesto com a empresa, queimou por mau uso.

Posso confirmar que o rma deles é muito bom sim, pois já tive um problema com umprocessador intel de clientes de uma assistência que trabalhei a um tempo atras e fui muito bem antendido, eles receberam o produto, relataram a falha que eu tinha descoberto e mandaram um novo.

Parabéns para a Intel que mandou bem, fez o seu papel.

Ao usuário fica a tristeza por usar dos meios desonestos e jeitinho brasileiro pra conseguir beneficíos mesmo tendo a ciência de que o erro foi da sua parte...

adrenaline é mais que fórum de tecnologia é conhecimento de povo!
 
RMA Intel

O que mais me deixou surpreso qdo fiz RMA intel pela 1º vez foi o carro da UPS pegar em casa e uma semana depois entregar sem custo.
 
Legal que o RMA dela funciona. Legal que você conseguiu um proc novo, mas foi lambança sua.

E ainda pede qualificação. Eu te DESqualificaria se fosse possível.

hahaha
 
Muito bom saber que o rma da intel é bom desse jeito, vlw pelo up amigo, fico contente em saber que se caso alguma aconteça com meu processador posso fica tranquilo.
 
acho vergonhoso pedir rma a intel sabendo que você queimou o processador por mau uso em overclock, mas de qualquer forma ponto pra intel que que honra o consumidor mesmo quando está errado

quanto a intel trocar um produto com mau uso, acredito que tenha trocado pq a ups não deve dispor de todas as ferramentas necessárias para um teste completo como a fabrica de intel deve ter, o teste na ups deve ser: ligou, não funciona e ta em bom estado, rma aceito. ligou funciona, devolve a cliente, se tivesse sido enviado para a fabrica, fatalmente não seria trocado pois detectariam o mau uso.
 
Já vi muita gente falando que overclock faz perder a garantia mas li no site da intel e não vi nada a respeito.
enfim, se minha atitude foi errada, me perdoem mas o foco é o rma, que foi muito bom.
 
Última edição:
Péra!! Você fez um over mal sucedido, queimou o processador, fez RMA na sacanagem e veio postar aqui?

Detalhe, ainda pediu qualificação!! Deveria receber qualificações negativas pela sua esperteza.

Nem vou comentar nada!!

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo