[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 2/Biohazard 2

A estátua do saguão principal que tem que usar os 3 medalhões? Acho que quando eu abri essa passagem eu ainda nem tinha "liberado" o Mr. X ainda
Ontem salvei o game logo que peguei o 2º componente na torre do relógio, que por sinal o Mr. X não entra.
BTW, Os lugares que percebi que ele não entra: Safe rooms, Sala dos STARS, torre do relógio e a sala de interrogatório (que tem o espelho quebrado e vc pode pular pra sala ao lado).

Depois de pegar o 2 componente eletronico, já é praticamente end game? pq agora tenho q voltar lá na prisão, liberar as celas pegar o cartão e então fugir, creio eu (nunca joguei os RE, por isso não sei disso kk)
 


Os lickers pra mim até agora tão sendo os mais tranquilos, só passo andando por eles e eles n fazem nada kkkk

Sao só nesses locais mesmo
Ta longe de acabar ainda
 
A estátua do saguão principal que tem que usar os 3 medalhões? Acho que quando eu abri essa passagem eu ainda nem tinha "liberado" o Mr. X ainda
Ontem salvei o game logo que peguei o 2º componente na torre do relógio, que por sinal o Mr. X não entra.
BTW, Os lugares que percebi que ele não entra: Safe rooms, Sala dos STARS, torre do relógio e a sala de interrogatório (que tem o espelho quebrado e vc pode pular pra sala ao lado).

Depois de pegar o 2 componente eletronico, já é praticamente end game? pq agora tenho q voltar lá na prisão, liberar as celas pegar o cartão e então fugir, creio eu (nunca joguei os RE, por isso não sei disso kk)
 


Os lickers pra mim até agora tão sendo os mais tranquilos, só passo andando por eles e eles n fazem nada kkkk

Isso ai não é uma demo não kkkkkkkkkk, tem muito mais jogo pra frente.
 
Tava jogando no normal achando que ganharia algo mas quando vi que precisava da ranking S fui pro EASY no final boss

To achando difícil o cenário B com a Claire, aquela porr@ do MisterMerda aparece muito cedo, a pochete ainda ta pequena, tudo mudou de lugar

Uma coisa que acho chato é a gemeção do Leon quando ta machucado

è a unica coisa que posso criticar nesse jogo, dificuldade, sou ruimzão mesmo, estou velho e sem paciência :isquero:
mas curti os sustos, fazia tempo que não dava uns pulinhos aqui :fag:
 
Isso ai não é uma demo não kkkkkkkkkk, tem muito mais jogo pra frente.

Bom saber hahah

é que vejo o pessoal postando imagem do jogo completo com 2h, eu to com 6h de gameplay e to nessa parte ainda kkkkkkk, mas né, eu nunca joguei nenhum RE (só joguei o RE 1 HD Remaster duas semanas atrás pra não ficar perdido na história quando eu começasse o RE 2 que ganhei na compra da placa de vídeo, e btw esse RE1 HD Remaster é um PUTA JOGAÇO MT FODA) então to tendo que descobrir tudo na raça e sem olhar nenhuma dica na internet e to jogando beeeem na tranquilidade, aproveitando bem o game
 
Bom saber hahah

é que vejo o pessoal postando imagem do jogo completo com 2h, eu to com 6h de gameplay e to nessa parte ainda kkkkkkk, mas né, eu nunca joguei nenhum RE (só joguei o RE 1 HD Remaster duas semanas atrás pra não ficar perdido na história quando eu começasse o RE 2 que ganhei na compra da placa de vídeo, e btw esse RE1 HD Remaster é um PUTA JOGAÇO MT FODA) então to tendo que descobrir tudo na raça e sem olhar nenhuma dica na internet e to jogando beeeem na tranquilidade, aproveitando bem o game

Eu não tinha jogado o do ps1, e fechei o jogo com 11hrs na steam e no jogo em 8h10m com ranking C
 
Fechei aqui, a campanha do Leon terminei com 7hs e a da Claire com 6hs, agora vou inverter jogando primeiro a da Claire e depois a do Leon. O que tenho pra falar é que é um puta jogão, me diverti muito, mas como joguei muito o clássico, acabei me decepcionando um pouco nesse, era a oportunidade da Capcom deixar o jogo perfeito mas não, o clássico continua sendo melhor pra mim. Não vou dar spoiler, mas só digo que os erros de continuidade pesaram demais pra mim, não tira a diversão do jogo, mas deixa ele atrás do original.
 
Bom saber hahah

é que vejo o pessoal postando imagem do jogo completo com 2h, eu to com 6h de gameplay e to nessa parte ainda kkkkkkk, mas né, eu nunca joguei nenhum RE (só joguei o RE 1 HD Remaster duas semanas atrás pra não ficar perdido na história quando eu começasse o RE 2 que ganhei na compra da placa de vídeo, e btw esse RE1 HD Remaster é um PUTA JOGAÇO MT FODA) então to tendo que descobrir tudo na raça e sem olhar nenhuma dica na internet e to jogando beeeem na tranquilidade, aproveitando bem o game
É que o pessoal tem uma certa tara estranha por zerar o jogo mais rápido possível. Então decora caminhos, itens, fica pausando o jogo toda a hora pra ver quem já fez, etc.

O jogo tem pelo menos 7h de gameplay fácil. Fora a segunda campanha, que tem algumas diferenças.

Eu zerei a primeira campanha em coisa de 10h. Mas peguei tudo que era possível, fiz com muita calma mesmo. Agora com Leon na sequencia, já tenho 2 horas e meia de jogo. Deve ser mais curto porque agora tô mais esperto com o que tem de ser feito.
 
É que o pessoal tem uma certa tara estranha por zerar o jogo mais rápido possível. Então decora caminhos, itens, fica pausando o jogo toda a hora pra ver quem já fez, etc.

O jogo tem pelo menos 7h de gameplay fácil. Fora a segunda campanha, que tem algumas diferenças.

Eu zerei a primeira campanha em coisa de 10h. Mas peguei tudo que era possível, fiz com muita calma mesmo. Agora com Leon na sequencia, já tenho 2 horas e meia de jogo. Deve ser mais curto porque agora tô mais esperto com o que tem de ser feito.

Nunca vou entender a moral desses speedruns kkk

Vc sabe a ordem em que se deve jogar? Tipo, após zerar a campanha principal do Leon, devo jogar a principal ou a B da Claire? Não sei se vou querer jogar a principal com a Claire pra fazer as mesmas coisas que fiz com o Leon, os mesmos puzzles e tals...
 
Bom saber hahah

é que vejo o pessoal postando imagem do jogo completo com 2h, eu to com 6h de gameplay e to nessa parte ainda kkkkkkk, mas né, eu nunca joguei nenhum RE (só joguei o RE 1 HD Remaster duas semanas atrás pra não ficar perdido na história quando eu começasse o RE 2 que ganhei na compra da placa de vídeo, e btw esse RE1 HD Remaster é um PUTA JOGAÇO MT FODA) então to tendo que descobrir tudo na raça e sem olhar nenhuma dica na internet e to jogando beeeem na tranquilidade, aproveitando bem o game

Jogo Resident desde os primeiros e zerei esse com Leon acho que com umas 13h de jogo. Isso de terminar rápido, se chama Speed Run e geralmente é feito prá desbloquear algo. Ontem mesmo fiz um speed assistindo um video disso, como o colega falou acima, eu pausava o game e via o video, daí fazia igual. Terminei em 1h45min cenário A do Leon com ranking S+. Fiz isso prá liberar a pistola do Leon com munição infinita já que tinha zerado o game de todas as formas possíveis, faltando apenas o Hunk. Prá zerar nesse tempo curto você não upa arma, quase não pega munição nem ervas, recomendo só depois que zerar tudo. O cara do video fez em 59min e eu fazendo igual o video, fiz nesse tempo que falei kkkk. Vou ver se acho um save na net com munição infinita prá metralhadora giratória. Tinha visto um speed com Hunk mas cheguei só até metade do cenário, agora tem um video sem dano que o cara usa arma e tal, vou tentar esse, mas o cara é mto bom de mira kkkk.
 
Nunca vou entender a moral desses speedruns kkk

Vc sabe a ordem em que se deve jogar? Tipo, após zerar a campanha principal do Leon, devo jogar a principal ou a B da Claire? Não sei se vou querer jogar a principal com a Claire pra fazer as mesmas coisas que fiz com o Leon, os mesmos puzzles e tals...

Leon A - Claire B
Claire A - Leon B
 
Fechei aqui, a campanha do Leon terminei com 7hs e a da Claire com 6hs, agora vou inverter jogando primeiro a da Claire e depois a do Leon. O que tenho pra falar é que é um puta jogão, me diverti muito, mas como joguei muito o clássico, acabei me decepcionando um pouco nesse, era a oportunidade da Capcom deixar o jogo perfeito mas não, o clássico continua sendo melhor pra mim. Não vou dar spoiler, mas só digo que os erros de continuidade pesaram demais pra mim, não tira a diversão do jogo, mas deixa ele atrás do original.
qq se ta falando cara ? nao gostou do q ? kkkkkkk
 
Nunca vou entender a moral desses speedruns kkk

Vc sabe a ordem em que se deve jogar? Tipo, após zerar a campanha principal do Leon, devo jogar a principal ou a B da Claire? Não sei se vou querer jogar a principal com a Claire pra fazer as mesmas coisas que fiz com o Leon, os mesmos puzzles e tals...
Eu entendo de boa eles, nem falei em tom de crítica! Cada um se diverte do seu jeito. A mim não empolga em nada, mas entendo quem sinta assim. Cada um cada um! Espero que não tenham entendido como crítica! Mas que acho estranho a tara, eu acho haha
 
Nunca vou entender a moral desses speedruns kkk

Vc sabe a ordem em que se deve jogar? Tipo, após zerar a campanha principal do Leon, devo jogar a principal ou a B da Claire? Não sei se vou querer jogar a principal com a Claire pra fazer as mesmas coisas que fiz com o Leon, os mesmos puzzles e tals...
É pq fazendo speedrun em todos os REs sempre desbloqueiam extras como munição infinita pra algumas armas, é um fator replay a mais pra vc se divertir e prolongar o jogo. Ae com a munição infinita em mãos, te dá mais um fator replay pra vc zerar de novo agora sem se preocupar com munição.

Pois Resident Evil é isso, não se zera só uma vez, por isso eles são sempre curtos.
 
Última edição:
qq se ta falando cara ? nao gostou do q ? kkkkkkk

Não sei se jogou o clássico e se já fechou esse, mas vou falar aqui deixando em spoiler.

Seguinte, no clássico você por exemplo fazia o cenário A com o Leon e no B com a Claire mudava MUITA coisa, você enfrentava "novos" chefes e o que você fazia no cenário A afetava o B, como você pegar uma arma com o Leon ou um slot e no B não tava mais lá; nesse remake não, você joga o "A", resolve os puzzles por exemplo dos medalhões e quando vai jogar com a Claire tem que resolver o mesmo puzzle como se alguém tivesse retirado os medalhões da estátua e colocado de volta nos lugares onde estavam, tem que lutar as mesmas batalhas no mesmo lugar e do mesmo jeito, só mudando praticamente a batalha final, essa é a falta de continuidade que ficou bem sem sentido nesse jogo, no original você não repetia as coisas jogando o cenário B, lutou com o William no A e quebrou a plataforma, no B não lutava com ele naquele lugar e quando chegasse lá a plataforma estaria quebrada. Não é um jogo ruim, é um jogaço mas quem jogou o clássico percebe essas falhas.
 
Última edição:
Não sei se jogou o clássico e se já fechou esse, mas vou falar aqui deixando em spoiler.

Seguinte, no clássico você por exemplo fazia o cenário A com o Leon e no B com a Claire mudava MUITA coisa, você enfrentava "novos" chefes e o que você fazia no cenário A afetava o B, como você pegar uma arma com o Leon ou um slot e no B não tava mais lá; nesse remake não, você joga o "A", resolve os puzzles por exemplo dos medalhões e quando vai jogar com a Claire tem que resolver o mesmo puzzle como se alguém tivesse retirado os medalhões da estátua e colocado de volta nos lugares onde eatavam, tem que lutar as mesmas batalhas no mesmo lugar e do mesmo jeito, só mudando praticamente a batalha final, essa é a falta de continuidade que ficou bem sem sentido nesse jogo, no original você não repetia as coisas jogando o cenário B, lutou com o William no A e quebrou a plataforma, no B não lutava com ele naquele lugar e quando chegasse lá a plataforma estaria quebrada. Não é um jogo ruim, é um jogasso mas quem jogou o clássico percebe essas falhas.

Isso é verdade, era uma continuação mesmo, tudo que fez no A não estaria mais no B e tal. Nesse tem que fazer novamente os medalhões e apenas com códigos diferentes. Como disse, o besta do Birkin já tava todo detonado, daí lá vai você enfrentar novamente ele, zero bala, tanto ele quanto o jaleco branco :deal:
 
Não sei se jogou o clássico e se já fechou esse, mas vou falar aqui deixando em spoiler.

Seguinte, no clássico você por exemplo fazia o cenário A com o Leon e no B com a Claire mudava MUITA coisa, você enfrentava "novos" chefes e o que você fazia no cenário A afetava o B, como você pegar uma arma com o Leon ou um slot e no B não tava mais lá; nesse remake não, você joga o "A", resolve os puzzles por exemplo dos medalhões e quando vai jogar com a Claire tem que resolver o mesmo puzzle como se alguém tivesse retirado os medalhões da estátua e colocado de volta nos lugares onde eatavam, tem que lutar as mesmas batalhas no mesmo lugar e do mesmo jeito, só mudando praticamente a batalha final, essa é a falta de continuidade que ficou bem sem sentido nesse jogo, no original você não repetia as coisas jogando o cenário B, lutou com o William no A e quebrou a plataforma, no B não lutava com ele naquele lugar e quando chegasse lá a plataforma estaria quebrada. Não é um jogo ruim, é um jogasso mas quem jogou o clássico percebe essas falhas.
ah entendi, pq sera q fizeram assim ? preguica ?
 
ah entendi, pq sera q fizeram assim ? preguica ?

Talvez preguiça mas é mais provável ser falta de tempo e orçamento, fazer isso tudo com certeza deixaria o jogo mais caro e levaria mais tempo pra lançar, como geralmente essas empresas trabalham com prazos, eles devem ter preferido lançar o jogo assim e falaram que não era um "remake", só uma reimaginação do original.
 
Em entrevista ao Game Watch, um dos produtores da franquia, Yoshiaki Hirabayashi disse que a possibilidade do terceiro game ganhar um remake é bem provável, especialmente porque, de acordo com ele, Resident Evil 3complementou todas as qualidades do segundo jogo.

Ele também afirma que, caso a demanda se mostre significativa, a Capcom vai começar a investir no remake, mas isso não deve acontecer imediatamente. Por enquanto, a ideia é que os fãs aproveitem ao máximo o lançamento do remake de Resident Evil 2.

Para quem conhece a franquia, faz todo sentido que Resident Evil 3: Nemesis ganhe um remake, especialmente considerando quanto a história deriva diretamente dos acontecimentos do segundo jogo. Por ora, nos resta esperar e continuar a expressar nossos desejos nas redes sociais.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Do 3 lembro pouco, lembro que fazia munição na maquininha lá. Lembro mais do chatão Nemesis e tal que não deixava em paz, mas realmente lembro pouco, apesar de ter terminado várias vezes...

Code Veronica seria legal também.
 
Que ÓDIO do Mr. X, cara. Se ele tá assim, imagina o Nêmesis. O infeliz vai arrombar porta no tiro. :haha:
Falando em RE3 (e REmake 2):
O RE3 se passava um pouco após o 2 ou era paralelo? Lá no começo desse RE2 novo, tinha achado um arquivo com a data "28 de setembro", que é quando supostamente começa RE3 ("september 28th, daylight... the monsters have overtaken the city..."). Mais pra frente, achei uma carta do Chris pra Jill e pro Barry, indicando que eles poderiam estar lá. Fiquei na dúvida legal se sempre foi durante ou se resolveram mudar nessa nova versão. Tô na parte da Ada, então não sei se rola mais alguma pista depois.

O 3 começa um dia antes e termina um dia depois. Lembra que a Jill é envenenada pelo Nemesis? Ela fica inconsciente por 24 horas e jogamos com o Carlos enquanto isso. O RE 2 se passa nesse tempo dela inconsciente. E tem o Brad também que ele é morto pelo Nemesis 1 dia antes do RE 2 acontecer e no RE 2 a gente encontra ele lá zumbizão.
 
Eu joguei Code Veronica um tempo atrás, diferente do 2 e do 3. A história envelheceu mal demais :haha: muito cringe :haha3:
 
É pq fazendo speedrun em todos os REs sempre desbloqueiam extras como munição infinita pra algumas armas, é um fator replay a mais pra vc se divertir e prolongar o jogo. Ae com a munição infinita em mãos, te dá mais um fator replay pra vc zerar de novo agora sem se preocupar com munição.

Pois Resident Evil é isso, não se zera só uma vez, por isso eles são sempre curtos.
Na real isso é pra motivar os jogadores a jogarem várias vezes, mas não é porque é curto. No mais, esse tipo de jogo muito longo acho que tornaria tudo uito cansativo. Chega uma hora que você quer saber o desfecho da história logo e chegar ao fim.
Em entrevista ao Game Watch, um dos produtores da franquia, Yoshiaki Hirabayashi disse que a possibilidade do terceiro game ganhar um remake é bem provável, especialmente porque, de acordo com ele, Resident Evil 3complementou todas as qualidades do segundo jogo.

Ele também afirma que, caso a demanda se mostre significativa, a Capcom vai começar a investir no remake, mas isso não deve acontecer imediatamente. Por enquanto, a ideia é que os fãs aproveitem ao máximo o lançamento do remake de Resident Evil 2.

Para quem conhece a franquia, faz todo sentido que Resident Evil 3: Nemesis ganhe um remake, especialmente considerando quanto a história deriva diretamente dos acontecimentos do segundo jogo. Por ora, nos resta esperar e continuar a expressar nossos desejos nas redes sociais.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Do 3 lembro pouco, lembro que fazia munição na maquininha lá. Lembro mais do chatão Nemesis e tal que não deixava em paz, mas realmente lembro pouco, apesar de ter terminado várias vezes...

Code Veronica seria legal também.
O 3 é incrível. Se não jogou e tem paciência pro estilo tanque, vai lá. Ele tem mecânicas de dodge e o uso da faca finalmente fez sentido no jogo. O level design dele talvez não seja tão bem elaborado, mas funciona. É o melhor da série pra mim. Disparado.
 
Última edição:
Resident-Evil-3-Remake.jpg

 
Na real isso é pra motivar os jogadores a jogarem várias vezes, mas não é porque é curto. No mais, esse tipo de jogo muito longo

O 3 é incrível. Se não jogou e tem paciência pro estilo tanque, vai lá. Ele tem mecânicas de dodge e o uso da faca finalmente fez sentido no jogo. O level design dele talvez não seja tão bem elaborado, mas funciona. É o melhor da série pra mim. Disparado.

Joguei sim, sou de 81, joguei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Resident no meu Play kkk. Mas lembro pouca coisa dele(3).

--------------------------------------------------------------------------------------

Além de terem sido lançados com apenas um ano de diferença, "RE2" e "RE3" são bastante complementares em termos de história e possuem alguns cenários em comum, o que poderia facilitar a produção de um novo remake.

Apesar das declarações do produtor, rumores apontam que um remake de Resident Evil 3 já estaria em plena produção.
 
Última edição:
Resident-Evil-3-Remake.jpg

 


Joguei sim, sou de 81, joguei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Resident no meu Play kkk. Mas lembro pouca coisa dele.

Jogaço demais. O bacana de você conseguir desviar dos inimigos é que torna o desafio do jogo mais natural e tira um pouco dessa jogabilidade tanque (que ainda persiste no remake do RE2). Faltou um pouco disso nesse remake.
 
Muito boa análise. Dois pontos que ele citou, mencionei aqui também.

A narrativa do jogo é boa, mas não engrena. Leon e Claire são preguiçosamente trabalhados entre si, como todo o resto. Não fecha da forma como gostariam. Mesmo com excelente dublagem, com boas cuts, etc. Algumas vezes é até meio constrangedor de forçado.

E a outra são as boss fight. Tudo tanque demais para um jogo TPS.

E foi bom ele ter lembrado que vem DLC grátis por aí. Jogaço, ótimo review!
 
Earning an S+ Rank with Leon in Standard difficulty awards you with an Infinite Ammo ATM-4 Rocket Launcher.

Na verdade é na dificuldade insana e não na Padrão...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo