[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 4 Remake

Tive que deixar a escala agora em 100%, pra não cair de 60 fps. Pior que pelo que vi no patch notes de PC é só o Modo Mercenarios. Não mexeram mais em nada aparentemente.
Tem um pessoal que não tá conseguindo abrir o jogo porque corrompeu o save, não é seu caso?

Eu senti a mesma coisa jogando na minha rtx 2060 mobile. Percebi que naquela parta que ta chovendo e ventando muito, que tu volta praquela vila principal junto com a Ashley, o FPS caiu pra 50-60. Normalmente no preset que eu tava jogando ficava acima de 70. Não sei dizer se antes do patch tava mais alto, mas reparei isso tbm.
 
Eu senti a mesma coisa jogando na minha rtx 2060 mobile. Percebi que naquela parta que ta chovendo e ventando muito, que tu volta praquela vila principal junto com a Ashley, o FPS caiu pra 50-60. Normalmente no preset que eu tava jogando ficava acima de 70. Não sei dizer se antes do patch tava mais alto, mas reparei isso tbm.
Sim, essa parte ai mesmo. Na primeira vez que zerei, passei tranquilo.
Agora estou zerando de novo e percebi esse drop monstro de performance. Se tu usar a luneta do rifle ainda nessa parte, pelo amor, fica muito lagado kkkkkk
 
O meu não quebrou, mas ficou mais pesado principalmente quando está chovendo.
Eu jogava com tudo no máximo, sem RT e escala de resolução em 120%.

Tive que deixar a escala agora em 100%, pra não cair de 60 fps. Pior que pelo que vi no patch notes de PC é só o Modo Mercenarios. Não mexeram mais em nada aparentemente.
Tem um pessoal que não tá conseguindo abrir o jogo porque corrompeu o save, não é seu caso?

Não. Abre o jogo normal, carrego o save, jogo e tals, mas depois de alguns minutos crasha.
 
só para constar, após a att aqui continua normal, inclusive aumentei as texturas e ta la além dos 120 fps. não prestei atenção na parte da chuva mas no castelo, onde estou agora, está normal
 
só para constar, após a att aqui continua normal, inclusive aumentei as texturas e ta la além dos 120 fps. não prestei atenção na parte da chuva mas no castelo, onde estou agora, está normal
Aqui tô jogando com tudo no talo inclusive as texturas em 6gb com escala de +130% só deu crash uma vez com 3horas se jogo
 
Comecei a jogar esse fim de semana, e estou gostando, gostei da Ada também e dos outros novos personagens, Leon continua top como sempre.
 
Zerado. Que remake fantástico!

Melhorou absurdamente o original em níveis altíssimos, conseguiram criar perfeitamente uma mistura de terror com ação, que a capcom sempre quis fazer desde o próprio re4 e não tinha conseguido (Dead Space foi perfeito nisso na época).
Melhoraram a questão de história e personagens, as coisas são mais aprofundadas, algo que não é normal nos jogos da série, a seita é muito mais sinistra, lutas contra chefes mais "épicos". Gostaria muito que os jogos numerados tivessem esse carinho e qualidade dos remakes, essa fórmula do RE4 Remake é a fórmula perfeita para a série, mas até agora não aconteceu, e duvido muito que re9 siga isso, os ganchos do Re8 não me animou nem um pouco para o futuro da série. Vamos ver.

Vendo o final, dá pra perceber que Re5 remake estará nos planos, e isso é bom, seguindo a fórmula desse remake, tem tudo para ser o re5 que deveria ter sido, e arrumar a bagunça toda.

Gostaria muito de um Re1 remake Nos moldes do 2 com a qualidade desse re4, provavelmente é questão de tempo até acontecer, impressionante estar mais empolgado para futuros remakes da série do que os próximos jogos numerados.

Zerei em 27 horas e 14 minutos no intenso, balanceamento perfeito entre dificuldade e gameplay. Agora jogar no profissional, passar uma raiva kkkk.
 
Re1 nao tem remake?
 
Finalizei o jogo com aproximadamente 30h, fiz outra run pra pegar umas conquistas e estou em outra pra pegar a Chicago...

O que achei zoado é que a Capcom separou por dificuldade os troféus, zerar no ultra hard nível S era pra dropar o do normal level S mas não, eles querem uma run pra cada coisa. Teoricamente, tenho que fazer uma no profissional [a atual], uma no normal Ranking S, profissional nivel S e outra no easy pra pegar o que faltou. Não sei se vou ter paciência pra isso não
 


Esse é o remake do 1, saiu em 2002 exclusivo pro gamecube e foi remasterizado em 2015 pros consoles/pc. É um remaster de um remake, e pra mim é o melhor remake já feito

Tentei jogar aqui , mas ...mano ..... Não tenho mais saco pra ficar vendo portinha abrir toda hora não !
 


Esse é o remake do 1, saiu em 2002 exclusivo pro gamecube e foi remasterizado em 2015 pros consoles/pc. É um remaster de um remake, e pra mim é o melhor remake já feito


Esse e o remaster do Zero, são muito bons mesmo.
 
Tem mod de textura pra esse remake do 1 tambem, fica show.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zerado. Que remake fantástico!

Melhorou absurdamente o original em níveis altíssimos, conseguiram criar perfeitamente uma mistura de terror com ação, que a capcom sempre quis fazer desde o próprio re4 e não tinha conseguido (Dead Space foi perfeito nisso na época).
Melhoraram a questão de história e personagens, as coisas são mais aprofundadas, algo que não é normal nos jogos da série, a seita é muito mais sinistra, lutas contra chefes mais "épicos". Gostaria muito que os jogos numerados tivessem esse carinho e qualidade dos remakes, essa fórmula do RE4 Remake é a fórmula perfeita para a série, mas até agora não aconteceu, e duvido muito que re9 siga isso, os ganchos do Re8 não me animou nem um pouco para o futuro da série. Vamos ver.

Vendo o final, dá pra perceber que Re5 remake estará nos planos, e isso é bom, seguindo a fórmula desse remake, tem tudo para ser o re5 que deveria ter sido, e arrumar a bagunça toda.

Uma pena essa onda de remake ter gerado a aberraçao que foi o 3. O RE2 apesar das oportunidades desperdiçadas com os cenarios e o lore geral da franquia tb funcionou bem.
 
Última edição:
Jogando em 1440 com um 3080 e tem alguns lugares (pátio do castelo, vilarejo com chuva) que fica abaixo dos 60fps e o consumo da GPU cai pra 40/50%. É bug ou vou precisar vender meu Clio e comprar uma 4080? haha
 
Jogando em 1440 com um 3080 e tem alguns lugares (pátio do castelo, vilarejo com chuva) que fica abaixo dos 60fps e o consumo da GPU cai pra 40/50%. É bug ou vou precisar vender meu Clio e comprar uma 4080? haha
Aqui isso ocorria... Eu resolvi desligando a progressiva do Leon e as quedas pararam. Tem momentos que cai para 59 fps mas depois volta pra 60 durante a luta da vila na chuva. E no final das contas eu percebi que o Leon com o cabelo padrão fica bem melhor que o hair strands ligado. A chuva e o vento não afetam o cabelo com a setting ativada.
 
Os caras não vão arrumar a parte da chuva no pc? Aquela parte que você atravessa a vila inicial com a Ashley! Ali dropa demais, e o uso da gpu cai drasticamente... Sem contar que tem várias partes q tem drops.
 
EDIT : Alguém sabe me dizer que bug é esse? Se eu rodo a 4k eu consigo ficar acima dos 97% da placa o tempo todo. Se eu uso o DLSS mod, mesmo desbloqueando os fps, não passa de 75~80 na vila, sendo que nos mercenários fica bem mais fluído.

20230414161147-1.jpg


Não faz sentido, algum.. É gargalo do denuvo?
 
Última edição:
Os caras não vão arrumar a parte da chuva no pc? Aquela parte que você atravessa a vila inicial com a Ashley! Ali dropa demais, e o uso da gpu cai drasticamente... Sem contar que tem várias partes q tem drops.
Senti isso também. E foi depois do patch dos Mercenaries. Porque a primeira vez que passei por ali antes desse patch estava normal.
Não sei se tem algo relacionado ao Denuvo, vai saber.
 
Senti isso também. E foi depois do patch dos Mercenaries. Porque a primeira vez que passei por ali antes desse patch estava normal.
Não sei se tem algo relacionado ao Denuvo, vai saber.

Exato! Eu tinha quase certeza, que ali estava normal, veio depois dos mercenários.
 
Tentei jogar aqui , mas ...mano ..... Não tenho mais saco pra ficar vendo portinha abrir toda hora não !

Door skip mod

Download and usage
You can download the mod here: https://github.com/FluffyQuack/rehd-nodoors/releases

You can apply the mod in 3 different ways (do one of these):
  • Run the tool, and then run the game. The tool will wait for the game to start, and then automatically apply the mod.
  • Run the game, and then run the tool. The tool will instantly apply the mod.
  • Run the tool with the "-launchRE1" command line argument and it'll start RE HD Remaster for you, and then wait for the game to fully startup before applying the mod.
Once the mod has been applied, the tool will automatically stop after a few seconds. The tool also has support for skipping door animations in Resident Evil 0 HD Remaster. If it doesn't work, you can try right-clicking the tool and running it as administrator.
 
Jogando em 1440 com um 3080 e tem alguns lugares (pátio do castelo, vilarejo com chuva) que fica abaixo dos 60fps e o consumo da GPU cai pra 40/50%. É bug ou vou precisar vender meu Clio e comprar uma 4080? haha
EDIT : Alguém sabe me dizer que bug é esse? Se eu rodo a 4k eu consigo ficar acima dos 97% da placa o tempo todo. Se eu uso o DLSS mod, mesmo desbloqueando os fps, não passa de 75~80 na vila, sendo que nos mercenários fica bem mais fluído.

20230414161147-1.jpg


Não faz sentido, algum.. É gargalo do denuvo?
Já vi dizerem que mudando o plano de energia do windows para alto desempenho resolve, não funcionou pra mim.

Uma coisa que vi é que os clocks da CPU despencam em alguns momentos e o uso de GPU caem junto.

Pra mim estava perfeito quando comecei, mas aí o windows avacalhou instalando driver de vídeo por si só, depois disso ficou uma mierda, nem limpar com o DDU resolve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo