[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 7

Seko

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O jogo

Resident Evil 7 biohazard é o próximo grande lançamento da renomada série Resident Evil e cria um novo curso para a franquia ao trazer à tona suas raízes e abrir a porta pra uma experiência de horror realmente aterrorizante. Uma mudança dramática na série para uma visão em primeira pessoa em um estilo fotorrealista, gerido pelo novo RE Engine da Capcom, Resident Evil 7 traz um nível de imersão sem precedentes que torna a trama de horror mais próxima e pessoal.
Passado na área rural dos Estados Unidos atualmente e após os dramáticos eventos de Resident Evil® 6, jogadores vivenciam o terror diretamente em uma perspectiva de primeira pessoa. Resident Evil 7 incorpora os elementos de exploração e a atmosfera tensa que são marca registrada da série e que criaram o "sobrevivência ao terror" cerca de vinte anos atrás. Enquanto isso, uma atualização completa dos sistemas de jogo simultaneamente impulsionam a experiência do sobrevivência ao terror a um próximo nível.

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O survival horror voltou mesmo?

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Depois de tantas promessas sobre voltar às origens e trazer o bom e velho survival horror de volta, a Capcom realmente cumpriu o que afirmou em entrevistas e na divulgação do jogo.

Resident Evil 7 atende muito bem às expectativas de quem esperava um título de terror e de sobrevivência. Agora, os inimigos realmente representam ameaças. Seja em combates contra os membros da família Baker ou os Molded espalhados pela propriedade, a grande maioria dos golpes provocam um dano considerável ao personagem.

Munição e itens de cura são relativamente escassos, mas é necessário explorar bastante o ambiente para encontrá-los. Ao contrário do que acontecia em jogos anteriores, os itens de interesse não “brilham”- há apenas um ícone de interação caso você se aproxime do objeto – o que faz muita coisa passar despercebida aos olhos do jogador menos atento. Muitas vezes é necessário agachar ou vasculhar muito bem o ambiente para encontrar os itens necessários para a sobrevivência de Ethan. Claro, esqueça a ideia de que inimigos vão dropar itens magicamente para você. Isso não acontece.

A administração de itens também é algo bastante presente em Resident Evil 7. Apesar das expansões de inventário, deve-se estudar muito bem o que carregar, e quando carregar. Além disso, o jogador precisa traçar estratégia do que fazer com os itens puros que devem ser combinados. Você encontra líquidos químicos que podem ser combinados com pólvora e combustível para formar munição para armas, ou com ervas para formar uma solução de primeiros socorros. Isso permite que o jogador se adapte melhor às suas necessidades em cada momento, mas requer o uso inteligente e planejado dos suprimentos.

Quem espera os famosos jumpscares encontrará vários, mas o game não se alimenta somente de sustos. Resident Evil 7 cria ambientes e situações hostis que fazem com que o jogador, muitas vezes, tenha insegurança em avançar. Esse sentimento é maior quando Ethan está sendo perseguido pelos Bakers ou está em locais marcados pelo lodo negro de onde os Molded surgem.

Os puzzles também marcam presença. Os enigmas voltaram de forma bem mais simples do que nos jogos clássicos da série e definitivamente mais intuitivos do que na demo Beginning Hour. Um trecho do jogo, em especial, é focado em puzzles ou em situações que demandam que o jogador use a cabeça para sair de determinadas situações.

Os saves manuais estão de volta, mas na dificuldade Normal não são exatamente um problema caso o personagem morra. O jogo possui alguns checkpoints com salvamento automático que garantem que o jogador não perca grande parte do progresso. O sistema funciona de forma semelhante ao que vemos com Resident Evil 4, mas com gravadores de fitas K7 no lugar da máquina de escrever. Na dificuldade Madhouse (Hospício) o salvamento se torna mais crítico: há poucos checkpoints e o jogador precisa coletar fitas para garantir que o processo seja salvo.

Inimigos e combate

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Os inimigos de Resident Evil 7 não vão muito além do que foi apresentado. Somos atacados pelos Bakers e por alguns tipos de Molded diferentes.

Os membros da família impõem estratégias diferentes e são encontrados em perseguições (quando não há um combate exatamente), ou em boss fights. Nas situações de perseguição, seja com Jack ou com Marguerite, a abordagem furtiva é a melhor, mas Resident Evil 7 não é exatamente um jogo de stealth. A inteligência artificial dos inimigos não é das melhores para rastrear ou literalmente ver Ethan, ainda que ele esteja bem à vista. Durante as boss fights é que a diversão realmente começa. Os Bakers não são esponjas de balas. Cada luta demanda estratégias diferentes e também habilidades de combate propriamente ditas. Os encontros não são exatamente fáceis, mas não chegam a ser frustrantes como um jogo da série Souls, também. No entanto, enquanto as lutas contra os Bakers são divertidas e dinâmicas, o jogo perde parte da magia em um combate final um tanto duro e pouco criativo.

Já os Molded, os inimigos básicos do game, são ameaças relativas e podem ser comparados aos Ooze, de Resident Evil Revelations. Quando surgem sozinhos, podem ser enfrentados com certa facilidade, mas demandam que o jogador tenha uma boa mira para evitar o desperdício de munição. Quando aparecem em grupo, a coisa complica e Ethan passa a correr sério risco de morrer. Em algumas situações, é melhor correr do que tentar enfrentar vários Molded – não somente pela economia de munição, mas por uma questão de avaliação de risco, mesmo.

Com relação às armas disponíveis, Resident Evil 7 tem um arsenal relativamente modesto, mas que serve aos propósitos de um jogo de menor escala. As armas mais usadas pelo jogador acabam sendo a pistola e a escopeta (esta segunda, inclusive, nas boss fights). Outros armamentos, como o lança-chamas ou o lança-granadas são separados para momentos mais estratégicos e usados contra inimigos de forma um pouco mais específica. Vale lembrar que várias armas ocupam dois slots no inventário, o que demanda que o jogador coloque em prática as estratégias para a administração correta dos itens em cada momento.

Quem se preocupa com o fator replay, às vezes meio prejudicado em jogos de terror, pode esperar uma vida mais longa para Resident Evil 7. Depois de finalizar a campanha em modo de dificuldade “Normal”, é liberado o modo “Hospício”, que adiciona mais desafios. Ainda, em novos gameplays é possível perceber que o comportamento dos inimigos não é previsível como acontecia nos primeiros jogos da série. Em uma segunda partida, ainda no modo “Normal”, Jack agiu de forma completamente diferente e inesperada em uma batalha na garagem da casa dos Baker.

Vale destacar que embora Resident Evil 7 não seja especialmente longo (foi finalizado em 10:40min), possui o tempo certo: o gameplay e a história fluem sem se tornarem cansativos.

Cenários e ambientação

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Resident Evil 7 acerta em cheio na construção de cenários de na ambientação do jogo. O game começa em um local um tanto quanto surpreendente, porém extramente intimidador. A propriedade dos Baker não é exatamente assustadora por si só, mas a perseguição constante imposta pelos membros da família tornam o ambiente hostil. Outros cenários apostam na escuridão revelada aos poucos por uma lanterna usada pelo personagem.

Ainda que muitas vezes haja um foco na parte visual dos games, especialmente quando se espera demais dos gráficos, o som dá um show a parte em Resident Evil 7. Assim como acontece durante a demo Beginning Hour, o jogador é cercado por barulhos que podem ou não ser provocados por inimigos ao seu redor: as madeiras do assoalho da propriedade dos Baker range, o vento uiva lá fora, galhos batem nas janelas, passos podem ser ouvidos nos cômodos ao lado ou no andar de cima… Jogar com fones de ouvido torna a experiência ainda mais completa.

Apesar do investimento em fotogrametria, Resident Evil 7 não é um jogo impressionante no quesito gráfico. O título está um pouco abaixo da qualidade observada em outros jogos do PlayStation 4. O design de alguns personagens é pouco convincente e artificial; alguns deles claramente foram feitos usando modelos reais e outros não. No entanto, a estética do jogo é muito bem construída e não há impacto negativo perceptível na imersão do jogador.

História e personagens

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Resident Evil é uma série marcada não somente por suas mecânicas que se tornaram referência, mas pelo extenso lore e tramas envolventes. Resident Evil 7 traz uma história misteriosa, construída de forma a prender a curiosidade do jogador. Até mais ou menos a metade do jogo é difícil dizer o que realmente pode estar acontecendo.

O mistério vai se desenrolando aos poucos diante dos olhos do jogador e dos personagens. Como sempre, files cumprem o excelente papel de complementar a história (além de auxiliar em puzzles), e devem ser lidos durante o gameplay, exatamente como acontecia nos jogos clássicos. Já as fitas VHS decepcionam um pouco. Temos somente quatro delas ao longo da história e duas já são conhecidas do público. Apesar de serem divertidos trechos jogáveis, apenas uma delas realmente expande e explica a história.

Além das mudanças de câmera e de mecânicas, Resident Evil 7 trouxe uma reviravolta conceitual. Enquanto desde Resident Evil 4 acompanhávamos acontecimentos de larga escala e estávamos no epicentro de grandes conspirações, combatendo vilões e seus planos malignos, Resident Evil 7 nos coloca em outro lado desse universo. O mundo está tomado pelo bioterrorismo e qualquer um pode ser vítima das ações de empresas como a Umbrella – e agora estamos jogando na perspectiva de uma delas. Enquanto grandes heróis como Chris ou Leon devem combater os grandes vilões, cabem aos reles mortais sobreviver ou perecer em um planeta tomado por ameaças biológicas.

Ainda que o protagonista esteja na perspectiva de vítima e não de herói, Resident Evil 7 não deixa de lado as grandes conspirações e a ação de empresas farmacêuticas produtoras de armas biológicas. Tudo acontece bem mais no plano de fundo e pode ser observado de forma mais sutil e passiva.

A ideia de trazer Ethan, um homem comum e sem treinamento ao jogo, trouxe um grande impacto não somente para a história, mas para o gameplay. Por não possuir treinamento algum, Ethan é realmente surpreendido pela situação bizarra em que se encontra, criando uma excelente interface entre o jogador e o universo do game de terror. Em situações de perigo Ethan mostra sua vulnerabilidade especialmente quando precisa correr: o personagem é lento e sua velocidade pode ser ligeiramente melhorada apenas com “updates”.

No entanto, Ethan acaba sofrendo o mal de muitos protagonistas de jogos em primeira pessoa: a falta de carisma. O personagem é, muitas vezes, um mero observador dos acontecimentos e a história é conduzida e contada por todos os outros personagens envolvidos na trama.

Em contrapartida os outros personagens da história são bem mais carismáticos do que o protagonista. Isso é notado não só nas falas e nas cenas em que eles aparecem, mas também no trabalho de dublagem dos atores. Todos tem atuações incríveis e capricham no sotaque caipira do sul dos Estados Unidos. Jack, Marguerite e Lucas Baker dão um show a parte e, são, definitivamente, as estrelas de Resident Evil 7.

As ligações com o universo de Resident Evil eram uma das preocupações dos fãs com Resident Evil 7, especialmente pela mudança para um contexto de menor escala. Ainda que a trama de Resident Evil 7 seja plausível e verossímil dentro do universo da franquia, suas ligações com o passado são aparentemente fracas. Aparentemente mesmo, porque o final do jogo deixa mais perguntas do que respostas.

O final dúbio e incerto pode, por enquanto, ser interpretado de várias maneiras. Enquanto, por um lado, seja divertido estar ao lado da comunidade de fãs para debater e estabelecer teorias, fica nítido que a história só será totalmente compreendida após as DLCs prometidas pela Capcom. O que deveria ser conteúdo extra – e comprado à parte – pode se tornar algo obrigatório para quem desejar uma experiência mais completa, pelo menos no que diz respeito à trama.

Vale a pena?

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Resident Evil 7 é uma experiência obrigatória para os fãs da série, sejam aqueles que conheceram a franquia eu seus primórdios ou enquanto o foco foi mais voltado para a ação. Ainda que o novo título não seja frenético como seus três últimos antecessores, não há marasmo em Resident Evil 7. Digamos que há sim uma adrenalina no game, mas um tanto diferente da dos títulos de ação.

A resistência com a câmera em primeira pessoa para alguns usuários é compreensível, mas vale a pena dar uma chance ao título ainda que você não seja um consumidor de jogos nesta perspectiva. A mudança de câmera definitivamente não determina o quão próximo conceitualmente este game está da série Resident Evil como um todo. Resident Evil 7 pode parecer muito diferente do resto da franquia à primeira vista, mas ao jogá-lo, os fãs da série vão perceber que estão realmente em casa.

Se há uma palavra para definir Resident Evil 7 é diversão – totalmente garantida. O game traz uma mistura de mistério com terror, violência e momentos engraçados (daqueles que fazem você soltar uma risada nervosa). Um incrível filme interativo de terror dos anos 80 lançado em pleno 2017.

Resident Evil 7 não é uma revolução na indústria como Resident Evil 4, mas, certamente, representa uma grande reviravolta na franquia. Não é possível dizer que o título acabou de reinventar a série, mas, definitivamente, foi capaz de reciclar muito bem os conceitos estabelecidos em 1996.

Bem vindo à família, Resident Evil 7!

Outras considerações
  • “Este jogo contém cena de violência e gore” não aparece antes de você começar Resident Evil 7, mas deveria. O jogo é, sem dúvidas, o mais violento e sangrento da série até então.
  • Além de “O Massacre da Serra Elétrica”, “Evil Dead” é uma grande referência para Resident Evil 7 (tanto o Remake de 2013 quanto os filmes clássicos).
  • O jogo não usa somente referências desses dois filmes, mas o tom de terror é semelhante. Apesar da violência e gore exagerados, em muitos momentos o clima beira o “terrir”, com situações tão bizarras que deixam o espectador na dúvida entre estar impressionado ou achar graça.
  • O título possui alguns easter eggs e referências ao primeiro jogo da série. Em determinada parte, os jogadores ouvirão sons extremamente familiares.
  • Resident Evil 7 é dividido mais ou menos em 6-7 arcos cuja separação não é muito bem definida.
  • A primeira metade do jogo tem uma forte presença dos Bakers, enquanto a segunda é mais focada em desenvolver a história e os backgrounds de Ethan e Mia. Os trechos dominados pelos Bakers têm estilos diferentes que refletem a personalidade de cada membro da família.
Fonte/Texto: http://residentevil.com.br/reviews/analise-resident-evil-7-biohazard


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Título: Resident Evil 7
Gênero: survival horror
Desenvolvedor: CAPCOM Co., Ltd.
Distribuidora: CAPCOM Co., Ltd.
Plataformas: Playstation4 - Xbox One - PC
Data de lançamento: 24/jan/2017

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Requisitos de sistema

  • Mínimos:
    • SO: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-BIT Required)
    • Processador: Intel® Core™ i5-4460, 2.70GHz or AMD FX™-6300 or better
    • Memória: 8 GB de RAM
    • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 760 or AMD Radeon™ R7 260x with 2GB Video RAM
    • DirectX: Versão 11
    • Armazenamento: 24 GB de espaço disponível
    • Placa de som: DirectSound compatible (must support DirectX® 9.0c or higher)

  • Recomendados:
    • SO: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-BIT Required)
    • Processador: Intel® Core™ i7 3770 3.4GHz or AMD equivalent or better
    • Memória: 8 GB de RAM
    • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 with 3GB VRAM
    • DirectX: Versão 11
    • Armazenamento: 24 GB de espaço disponível
    • Placa de som: DirectSound compatible (must support DirectX® 9.0c or higher)


http://residentevil7.com
 
Se loko, se loko se loko..
Joguei a demo e tão muito bom, gostei do que vi. Mas sei lá, ao meu ver fugiu um pouco de "Resident Evil" parece outro jogo, mas são portas abertas para futuros jogos da franquia. Infelizmente to pobre de mais esse mês para comprar o game. Enquanto isso vou acompanhando.

Show de tópico.
 
Minhas primeiras impressões, jogando no PS4.

........................

Comecei a jogar essa noite 00:10 fiquei até as 2:30.

Jogo tá fantástico, sensacional, melhor RE desde os clássicos do PS1 a capcom acertou muito nesse RE7 finalmente um RE como nos velhos tempos e inovando.

E contem muitas coisas dos antigos, aquela sensação de chegar no safe room depois de correr com o cu na mão e colocar uns itens no baú.:megusta:

Vários puzzles e chaves, portas fechadas. :wub:

Jogando com as luzes apagadas e com H7 fica muito tenso, cada susto q quase caio da poltrona :rip: porem muito prazeroso o jogo, ansioso pra chegar à noite e voltar jogar essa belezura.
 
Parabéns pelo tópico.
Este eu peguei na pre-venda mesmo, estava na dúvida mas depois de ler as impressões do pessoal que comprou as cópias vazadas animei em comprar. Joguei bem pouco até agora, então por enquanto não sei se valeu a pena.
 
Boa, :joia:
 
To esperando a Nuuvem liberar minha key. Comprei só hoje. Ansioso demais. Vi os primeiros minutos do jogo e logo fechei pra não ter spoiler.
 
Parabéns pelo tópico, agora sim. Tinha gostado da demo. Todos os reviews que li foi só notão! Top! Algum lugar mais barato que na Hype ? Tava 71 reais lá. Na Russia tá mais caro.
Zeraram a demo descobrindo os 20 segredos prá liberar conteúdo no full ?
 
Estou jogando e tenho que dizer: O melhor Resident Evil desde os clássicos. O jogo possui um ambiente macabro e ao mesmo tempo fascinante, puzzle que prendem a atenção e não é chato, terror e ação mesclados numa medida certa (ao menos por enquanto pelo o tempo que joguei), suspense, vários cômodos para ser explorados em uma área pequena como os antigos jogos da série, gráficos bons, e o nosso querido ''Gravador'' para salvar os jogos está de volta... Enfim, vi uma galera criticando o game por ele ser em primeira pessoa e não parecer Res... Poxa pessoal, o jogo está melhor e legal desta vez. O que é legal? Ficar na mesmice e continuar sendo um jogo mais ou menos, ora para menos sempre? Ou mudar e tentar resgatar e ser um jogo bom novamente? Para mim, foi uma mudança radical e arriscada, mas tudo bem. A Capcom finalmente mudou o que estava dando errado e resolveu arriscar em uma mudança que ou enterraria a franquia, ou ressuscitaria ela, para mim, colocou a série no mapa de novo. Com Resident Evil 7, sinto que é um inicio para um caminho melhor na franquia.

O que muitos viu como ponto fraco, eu vi exatamente como ponto forte, olha que incrível, a Capcom resgatou elementos antigos dos primeiros Resident Evil que fez a série ser o que é, e ao mesmo tempo mudou totalmente o estilo do jogo para tentar inova e trazer o impacto. Foi corajoso, Capcom misturou passado e futuro para tentar criar um jogo certo desta vez, algo louvável aos meus olhos. Para mim, finalmente vejo Resident Evil voltando aos eixos novamente, os próximos jogos tendem a ficar melhor se a Capcom tiver a coragem que teve nesse.

*Quando eu tiver concluído o game, faço uma análise.
 
Última edição:
Po, na hype de 71 foi prá 99R$ :(
 
Comprei na Steam assim que saiu a pré-venda, R$99 tá de graça pra um jogo AAA desse nivel.

Joguei as primeiras duas horas e tá foda demais o jogo, sem duvida o melhor Resident desde o 4.

Pra quem tá comparando com Outlast, Amnesia, Slender e outros jogos parecidos: A única semelhança é a câmera em primeira pessoa, a essência do jogo é a mesma dos clássicos 3 primeiros da série, ou seja, foco no terror com puzzles legais e estrutura de jogo não-linear (pega uma chave no local X e dá um backtracking pra usar numa porta do local Y, etc).

As famosas Save Rooms estão de volta com baú pra guardar os items e um gravador pra salvar (substituindo as máquinas de escrever dos antigos).

Obrigatório pra quem é fã da franquia, e uma ótima opção pra pessoas que nunca jogaram também.
 
Última edição:
Po, na hype de 71 foi prá 99R$ :(
Pega na Nuuvem e usa o cupom de desconto: '' GAMERCOMOVC'' sem aspas para receber desconto.
De 85R$ cai para 76R$ a versão básica. Não é o mesmo preço, mas chega perto.
 
Finalmente um RE decente. Depois de tantos anos de sofrimento desde aquela bosta RE4.
 
Por algum motivo o jogo simplesmente fica em câmera lenta se não ativar a opção de resolução entrelaçada. Em 4k, com tudo no máximo, roda a 60 fps no meu pc com essa opção ligada, se ficar no normal, fica em câmera lenta, tipo uns 5 fps. Desde a demo que acontece isso. Fica a dica pra quem tiver algum problema!

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Pega na Nuuvem e usa o cupom de desconto: '' GAMERCOMOVC'' sem aspas para receber desconto.
De 85R$ cai para 76R$ a versão básica. Não é o mesmo preço, mas chega perto.

Acho que vou nesse mesmo hein ? Nahype usando o cupom OTERRORVOLTOU vai prá 89 :/
Na steam russa tá 107 ;/
 
Por algum motivo o jogo simplesmente fica em câmera lenta se não ativar a opção de resolução entrelaçada. Em 4k, com tudo no máximo, roda a 60 fps no meu pc com essa opção ligada, se ficar no normal, fica em câmera lenta, tipo uns 5 fps. Desde a demo que acontece isso. Fica a dica pra quem tiver algum problema!

Qual seu pc e como coloca em 4k ? Tenho uma 1070 ? Aguenta ?
 
Meu pc é um i5-7500 3.4 Ghz
8 GB RAM 2400 MHZ
Galax GTX 1060 6GB

Minha duvida é... Conseguirei rodar esse game com o gráfico no máximo!?
 
Meu pc é um i5-7500 3.4 Ghz
8 GB RAM 2400 MHZ
Galax GTX 1060 6GB

Minha duvida é... Conseguirei rodar esse game com o gráfico no máximo!?

Recomendados:
  • SO: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-BIT Required)
  • Processador: Intel® Core™ i7 3770 3.4GHz or AMD equivalent or better
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 with 3GB VRAM
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 24 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectSound compatible (must support DirectX® 9.0c or higher)
 
Meu pc é um i5-7500 3.4 Ghz
8 GB RAM 2400 MHZ
Galax GTX 1060 6GB

Minha duvida é... Conseguirei rodar esse game com o gráfico no máximo!?
Tenho um semelhante e a mesma dúvida. e de preferência com 60fps. =D
 
40 minutos de jogo, já fui mais mutilado que vítimas do Estado Islâmico - fora os cagaços.

:banderas:

FINALMENTE voltaram às origens de Resident Evil.
 
Acho que vou nesse mesmo hein ? Nahype usando o cupom OTERRORVOLTOU vai prá 89 :/
Na steam russa tá 107 ;/
 


Qual seu pc e como coloca em 4k ? Tenho uma 1070 ? Aguenta ?
Eu pesquisei um pouco, foi o melhor preço que achei depois da Hype. 76 Reais não é de graça, mas também não é caro. Para mim, visto a qualidade do jogo que vi até agora, vale a pena por esse preço.
Meu PC é o da assinatura, estou rodando 2860 x 1660p com tudo no máximo e campo de visão em 90 com média de 80fps, não caiu de 60fps. O jogo roda muito bem na minha configuração, mas devo destacar: Consumo de memória na casa dos 6/6,5GB nesta resolução, e acima de 5GB em Full HD com tudo no máximo. Provavelmente, placas com pouca quantidade de memória vão ter problemas pelo o tanto que o jogo pede. 4K com tudo no máximo na média de 40/50 fps, inclusive AA. Não testei sem AA. É um jogo ''leve'' que com o excessivo consumo de memória pode se tornar bem pesado para algumas placas.
 
Joguei e zerei todos até o RE3, com direito a CDs originais de PSX guardados até hoje (o 2 inclusive também tenho a versão do N64, melhor de todas pra mim).

Bem, opinião divergente da maioria e sem grandes spoilers:

i) Achei caro pela quantidade de horas oferecidas;
ii) O jogo é ABSURDAMENTE fácil, principalmente os puzzles. Zerei aqui sem dificuldade alguma. Só falta jogar de novo no modo que abre depois de zerar. Quem jogou RE1-3 sabe o quão parecidos/reciclados os puzzles são;
iii) O jogo é claramente feito pra VR e consoles. O port pra PC é ótimo, mas não deixa de ser um jogo de VR jogando em FP - "primeira pessoa" (e não um jogo de FP com opção de jogar em VR);
iv) Dá pra falar que a sensação de "correr de algo" é parecida com o nemesis do RE3, mas sinceramente parece muito mais o outlast;
v) A ambientação é espetacular, muito bem feito mesmo, de longe o melhor da série (a série pra mim parou no R3, resto completamente dispensável);
vi) As cutscenes são um pouco irritantes, não dá pra saber exatamente quando você vai ficar em controle do personagem;
vii) Jump-scares infinitos, tanto de qualidade boa.. quanto de qualidade muito duvidosa, abusaram um pouco;
Mini spoiler:
viii) Cade os zumbis ?? Sim, o jogo chama originalmente BIOHAZARD, mas mesmo assim, eu curtia os zumbis
viii) O personagem principal me irrita e muito. Não curto muito ser um "bundão" perdido, que fica com a mira tremendo o tempo inteiro. Saudades dos originais, principalmente das meninas;

Enfim, apesar de tudo, o jogo é ótimo, grande enfoque e ponto positivo na história.. mas na minha opinião, em termos de inovação/impacto/etc, tá muito longe de ter o impacto que o RE1/RE2 tiveram. É um ótimo jogo/filme, mas se eu pudesse voltar atrás, não teria comprado pelo preço que paguei.

A sensação que ficou depois de terminar é que RE7 não é um jogo propriamente dito.. e sim que joguei um "filme" em primeira pessoa (tem muita história, uma porrada de cut-scenes, etc).
 
Última edição:
Por algum motivo o jogo simplesmente fica em câmera lenta se não ativar a opção de resolução entrelaçada. Em 4k, com tudo no máximo, roda a 60 fps no meu pc com essa opção ligada, se ficar no normal, fica em câmera lenta, tipo uns 5 fps. Desde a demo que acontece isso. Fica a dica pra quem tiver algum problema!

Captura_de_Tela_6.jpg

Queria entender por que algumas opções de vídeo ficam bloqueadas aqui - não consigo alterar.
 
Qual seu pc e como coloca em 4k ? Tenho uma 1070 ? Aguenta ?
FX 8350
16gb ram
gtx 1080 g1 gaming
2 ssd em raid 0
fonte: EVGA nex750b

Deve aguentar em 1080p no máximo fácil. O jogo aparentemente está bem leve e otimizado. Ele também tem HDR, minha televisão detecta assim que ele abre e fica LINDO! Pra alterar as configurações, é nessa tela ai mesmo que postei.
Queria entender por que algumas opções de vídeo ficam bloqueadas aqui - não consigo alterar.

Se não for por causa de driver de vídeo (já tem um novo, saiu hoje, pro RE7), pode ser pelo seu windows, eu acho.
 
edit: resolvido
 
Última edição:
@Himitsu

Não sabia do lance do driver.

Valeu!
 
IGN virou piada.

Deram 7,7 pro jogo.

A mesma empresa que deu 5,9 pra Alien Isolation e 9,1 pra CoD: AW.

:genio:
 
qual o tempo de campanha do game? alguém sabe me dizer +/-
 

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