• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil Village

E o multiplayer do jogo? Temos news?
 
E o multiplayer do jogo? Temos news?
WYrbi7j.png
 
Tirando os gráficos eu não gostei do RE7, joguei umas 2 horas e parei, gostei que tem o resumo do 7 no começo desse. Agora deste eu estou gostando bastante.
Tô jogando com fidelityfx desativado e com ssao normal, devo ativa-los?
 
Resident Evil Village é eleito Jogo do Ano pelo Golden Joystick Awards 2021. O jogo também recebeu outros três prêmios: melhor jogo PlayStation, melhor áudio e melhor perfomance (Maggie Robertson como Lady Dimitrescu).

resident-evil-village-e-eleito-o-ultimate-game-of-the-year-pelo-golden-joystick-awards-2021-062751.webp
 
Última edição:
Goty merecido do Golden Joystick, talvez seja um indício do que virá no TGA, mas as vezes quem ganha no GJW não leva o TGA. Mas RE8 mereceu, um dos melhores games do ano sem dúvidas.
 
 

According to results published by IGN's sister site HowLongToBeat, Resident Evil Village has managed to beat out its competition to become the most completed game of 2021.

As per metrics published by the site for 2021 (which is based on data submitted by users, and so potentially not representative of the world at large), Capcom's latest entry into the survival horror series was completed more than any other game this year.
 
Sem dúvidas um jogo completinho e redondinho, com campanha gostosa de jogar, tempo de gameplay equilibrado, sem exageros. Jogasso.
Mereceu seu Goty no Joystick Awards.

Aguardando ansiosamente novidades das expansões, a Capcom anda muito calada sobre isso.
 
Tirando os gráficos eu não gostei do RE7, joguei umas 2 horas e parei, gostei que tem o resumo do 7 no começo desse. Agora deste eu estou gostando bastante.
Tô jogando com fidelityfx desativado e com ssao normal, devo ativa-los?
Recomendo dá uma chance ao 7; ele é tão bom quanto o Village (8).
O jogo tem um clima mais survival horror que o Village ao meu ver, mas os mesmo elementos estão lá também da mesma forma; um jogo de extrema qualidade.
 
Recomendo dá uma chance ao 7; ele é tão bom quanto o Village (8).
O jogo tem um clima mais survival horror que o Village ao meu ver, mas os mesmo elementos estão lá também da mesma forma; um jogo de extrema qualidade.
Sim, assim que zerei o Village fui pro RE 7 e zerei também. MUITO mais jump scares. Aquela muié aranha tem vários, se é loco. Fiz uns reviews no movimento Zeranista. Gostei bastante do 7 o foda é que tem muito mais puzzle que o Village e curto mais um action, mas os jump scares balancearam bem ficando um jogo muito bom também.

Acho que o unico RE que nao joguei foi o 6, sera que rola atualmente?
 
Sim, assim que zerei o Village fui pro RE 7 e zerei também. MUITO mais jump scares. Aquela muié aranha tem vários, se é loco. Fiz uns reviews no movimento Zeranista. Gostei bastante do 7 o foda é que tem muito mais puzzle que o Village e curto mais um action, mas os jump scares balancearam bem ficando um jogo muito bom também.

Acho que o unico RE que nao joguei foi o 6, sera que rola atualmente?
Se curte pegada mais Action, vai de boa no RE6, ele é basicamente um TPS no universo de RE, fator terror é bem suave e bastante porradaria, eu pessoalmente gosto do 6, embora seja um RE ruim, é um jogo divertido.
 
Se curte pegada mais Action, vai de boa no RE6, ele é basicamente um TPS no universo de RE, fator terror é bem suave e bastante porradaria, eu pessoalmente gosto do 6, embora seja um RE ruim, é um jogo divertido.
Pow demorou, pessoal falou tao mal que eu nem me arrisquei, vo da uma tentativa, só falta esse pow ... vlw
 
Se curte pegada mais Action, vai de boa no RE6, ele é basicamente um TPS no universo de RE, fator terror é bem suave e bastante porradaria, eu pessoalmente gosto do 6, embora seja um RE ruim, é um jogo divertido.
Esses dias vi um lets play coop do re6 e achei pura diversão, é um jogo bizarro e cheio de falhas de design. Mas arriscaram ideias interessantes, senti que seria igualmente válido se a capcom tivesse continuado nesse rumo de coop de ação absurda, re8 seria uma diversão ridicula.
Fico com essa sensação por que: embora tenha curtido re8,o jogo é safe demais, é praticamente um compilado do 7 e do 4.
 
Particularmente achei o RE7 bem mais jogo que o 8, o Village começa mt bem, até a parte da boneca é legal, mas dps o jogo decaiu de uma forma grotesca.
As armas tbm percebi menos realismo e imersão, tu nem sente q tá atirando com uma arma.
Comprei no lançamento esperando um jogo com pelo menos a msm qualidade do 7, não rolou, paciência...
 
RE8, Goty do Golden Joystick Awards e meu Goty de 2021. Não foi um ano lá muito bom, mas ainda assim, que jogão bom e bem feito, narrativa excelente, tornaram o Ethan um dos melhores protagonistas de um jogo para o outro, personagens icônicos (Dimitresco). Claro que não é perfeito, mas nada é, porém é indiscutível o fato de ser um dos melhores games do ano.

Só espero que a DLC venha com algo relevante e não só 1 horinha de pew pew em monstro. No aguardo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses dias vi um lets play coop do re6 e achei pura diversão, é um jogo bizarro e cheio de falhas de design. Mas arriscaram ideias interessantes, senti que seria igualmente válido se a capcom tivesse continuado nesse rumo de coop de ação absurda, re8 seria uma diversão ridicula.
Fico com essa sensação por que: embora tenha curtido re8,o jogo é safe demais, é praticamente um compilado do 7 e do 4.
Então, um Spin Off coop até que seria legal, mas um game principal, melhor manter single e no formato survival/Action horror. E a fanbase de RE é muito chata, nem os modos MP opcionais eles aceitam.

RE6 em coop é muito divertido, na moral, um dos melhores coops que já joguei.
 
sobre o novo Resident Evil:


  • 3rd person survival horror experience
  • “innovative partner system”
  • who is your friend or foe? (trusting system to find bioweapons in among your team)
  • unite bio2 and bio outbreak features to create sense of dread
  • strictly sinlge player experience
  • ghost town setting
  • mimicry old folklore creatures like wendigo and goatman
  • atmosphere to invoke deep primordial fear of the unknown and terror of deep forests (like in book “Ritual”)
  • final chapter to finish stories of old characters
  • release window as of now is 2024
  • some beta-testers are looking into new systems right now
  • early stages of development
 
Sim, assim que zerei o Village fui pro RE 7 e zerei também. MUITO mais jump scares. Aquela muié aranha tem vários, se é loco. Fiz uns reviews no movimento Zeranista. Gostei bastante do 7 o foda é que tem muito mais puzzle que o Village e curto mais um action, mas os jump scares balancearam bem ficando um jogo muito bom também.

Acho que o unico RE que nao joguei foi o 6, sera que rola atualmente?
Sim, concordo bastante, passei uns momentos tensos no 7. Kk

Que bom que finalizou o 7, é muito difícil chegar até o final dele e não gostar também. (Houve muita crítica na época do lançamento devido as novidades em relação aos Res antigos).

Uma crítica que eu tinha era a falta de identidade do Ethan como protagonista, mas quando vc joga o Village, vc percebe que o 7 foi como deveria ser.

O bom do Village e o 7 é justamente isso, são jogos semelhantes, mas com propostas um tanto diferente, ainda assim; muita qualidade em ambos e um é fundamental pro outro.

Olha... O Resident Evil 6 pra mim é fraquíssimo, um dos piores, senão o pior. É um dos poucos que não recomendo passar perto principalmente se a intenção é jogar um Resident Evil propriamente dito. (Os Spin Offs são bem superiores a ele tbm, inclusive recomendo alguns).

Uma das poucas qualidades dele é justamente o coop, na época joguei ele totalmente em coop, mas tirando a campanha do Leon que era mediana, achei as outras terríveis e terminei com um colega fazendo boa vontade. Se fosse solo, provavelmente não teria nem terminado.

O jogo tem uma qualidade gráfica e de jogabilidade condizente a época, mas o problema é a proposta do jogo dentro da franquia que faz parte.

É um bom jogo de ação, principalmente para jogar em coop, mas pra mim o que mata o 6 é a total falta de cadência e o combate acelerado.

Ainda prefiro o 5 se for Coop. (É um jogo que ainda tem essa pegada mais cadenciada e mais devagar).

O 4 tbm... Mas a jogabilidade já tá bastante datada ao meu ver (Tomará que tenha Remake mesmo).

O Remake do 2 e o 3 são excelentes, os originais são tbm, mas obviamente já são datados tbm. (O Remake do 3 é curtinho e cortou partes e ficou devendo por causa disso - ainda vale a pena).

Na verdade, todos os jogos citados tem pontos fracos, mas nada capaz de comprometer, já o 6...

A fórmula do Resident Evil presente e de uns jogos passados é uma das poucas que consegue me segurar e me manter motivado a jogar mesmo após zerar.

Essa jogabilidade mais cadenciada e "travada", mas não datada, gerenciamento de recursos, atmosfera bem feita... Quando encaixa, não tem erro, é sucesso.

Por fim, só recomendo vc jogar o 6 se vc quiser um bom jogo de ação, nessa proposta é um jogão e talvez vc até goste pelo que falou, agora se tiver atrás de uma experiência Resident Evil, passe longe.
 
Última edição:
sobre o novo Resident Evil:


  • 3rd person survival horror experience
  • “innovative partner system”
  • who is your friend or foe? (trusting system to find bioweapons in among your team)
  • unite bio2 and bio outbreak features to create sense of dread
  • strictly sinlge player experience
  • ghost town setting
  • mimicry old folklore creatures like wendigo and goatman
  • atmosphere to invoke deep primordial fear of the unknown and terror of deep forests (like in book “Ritual”)
  • final chapter to finish stories of old characters
  • release window as of now is 2024
  • some beta-testers are looking into new systems right now
  • early stages of development

Qual a grande dificuldade em colocar primeira/terceira pessoa no mesmo jogo? Deixando a cargo do jogador escolher...como em GTA V :hmm:
 
Qual a grande dificuldade em colocar primeira/terceira pessoa no mesmo jogo? Deixando a cargo do jogador escolher...como em GTA V :hmm:

dependendo o cenário não fica legal em terceira pessoa, pelo menos é oq eu penso, RE7 eu particularmente achei que ficou perfeito em primeira, em terceira eu acho que ficaria zoado.
 
Qual a grande dificuldade em colocar primeira/terceira pessoa no mesmo jogo? Deixando a cargo do jogador escolher...como em GTA V :hmm:
Tem alguns tipos de jogos que parece que foram feito para funcionar de uma maneira...e RE 7 e 8 são um exemplo disso, com primeira pessoa.
É tipo jogos da from software e souls like em geral, foram feitos pra jogar sem escolher dificuldade e funcionam melhor assim.
 
RE7 eu acho que fica perfeito em primeira pessoa, eu testei um mod de terceira e confesso que não combina. Mas o RE8 por ter áreas mais abertas, daria para ter opções de primeira e terceira, ficaria bom em ambos os estilos.

Mas não basta mudar a câmera, teria que ter um polimento nas animações e arrumar sistema de combate e mira, fora que em alguns casos isso muda até a escala das coisas e fica tosco, no caso do GTA, por ser mundo aberto e o jogo ter uma escala certinha, conseguiram colocar e ficou bom, mas não é todo jogo que permite isso.

Tem uns rumores que a Capcom pode trazer a câmera terceira pessoa para o RE8 em uma futura DLC free, seria interessante re-jogar tudo nessa perspectiva....
 
Comprando ele na Nuuvem, Ativa na Argentina? Se alguém souber.

EDIT: Funciona!
 
Última edição:
Sim, assim que zerei o Village fui pro RE 7 e zerei também. MUITO mais jump scares. Aquela muié aranha tem vários, se é loco. Fiz uns reviews no movimento Zeranista. Gostei bastante do 7 o foda é que tem muito mais puzzle que o Village e curto mais um action, mas os jump scares balancearam bem ficando um jogo muito bom também.

Acho que o unico RE que nao joguei foi o 6, sera que rola atualmente?
Não faça isso, RE6 é péssimo. 2020 joguei todos os RE, e simplesmente o 6 não consegui, dropei com 6 horas, jogo é muito ruim, mecanicamente confuso. Parece "estiloso" com vários personagens, acrobacias, mas puts, brega demais. Até o 5 que rejoguei achei bem decente, segura bem hoje. Pode skipar o sexto na minha opnião kkk
 
Última edição:
Peguei na Nuuvem, louco pra começar a jogar essa belezura!
 
Não faça isso, RE6 é péssimo. 2020 joguei todos os RE, e simplesmente o 6 não consegui, dropei com 6 horas, jogo é muito ruim, mecanimente confuso. Parece "estiloso" com vários personagens, acrobacias, mas puts, brega demais. Até o 5 que rejoguei achei bem decente, segura bem hoje. Pode skipar o sexto na minha opnião kkk

Ah o RE 5 é bão..... Pelo menos mantiveram varias coisas do RE 4 e os graficos melhoraram bastante. Não é tão divertido mas vale a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo