Resolução boa pra GTS 250 1GB

renan91

New Member
Registrado
Bom, pessoa, estou para comprar um monitor de LED finalmente rs, acreditem ou não, até hoje eu uso um tubão de 17' :fovhappy: desde 2005 e tá aqui firme e forte. Mas como não sou de ferro (nem tenho vistas de ferro) quero partir para um LCD/LED, o problema é que minha placa é a Gts 250 1 gb que não suporta satisfatoriamente altas resoluções (acima de 1900x1080). Afinal, qual seria uma resolução boa pra eu rodar grande parte dos jogos no máximo (não sou tão exigente)?
Um de [FONT=Trebuchet MS, sans-serif]1366x768 de 18,5' ou um de 1600x900 e 20'? Eu uso um E5500 2.8ghz, sei que é fraco mas acho que tá gargalando bem pouco ou quase nada aqui e memória 2gb, eu jogo GTA 4 no high mas com aquelas opções das barrinhas praticamente nulas; NFS Shift 2 no high e MW2 e PES 2013 no máximo em 1024x768. Não me importo com o tamanho da tela, me satisfaço jogando com taxa de FPS boas e com gráfico ao menos parecidos com os consoles atuais. Qual compensa mais, sendo que os dois estão praticamente com o mesmo preço?[/FONT]
 
Tem que ver, o UP de resolução será bem grande comparado ao de CRT, e com esse tanto de Memória e processador, creio que a perda de desempenho vai ser bem grande, então não é certeza que vai ser jogável no "HIGH" nessas resoluções citadas, eu recomendaria pegar um de 18,5". Mas caso futuramente você for resolver fazer algum upgrade de hardware, como processador e tal, pegaria o de 20" de uma vez. :notsure:
 
1280x1024 ou 1366x768, era as que usava alguns anos atrás com essa VGA somada à um Athlon 5200 x2 + 4Gb de RAM, aguentava de boa praticamente todos games lançados até 2009 com gráficos no máximo, exceto filtros. Como disseram, mais que isso ela não dará conta do recado, a menos que seja com configurações baixas.
 
Obrigado a todos pelas respostas. Eu irei sim fazer um upgrade, mas só na memória, colocarei mais 2gb pois a grana ta curta pra trocar processador. Creio que já vai ajudar um pouco. Em relação ao monitor de 18,5' qual vcs me recomendariam?
Quero com entrada DVI. Estou pensando nesse:https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=44390


 
Compra o maior/melhor monitor que sua grana der... aí é só você baixar a resolução quando for jogar! Assim terá um bom monitor pro futuro:awesome:
 
Compra o maior/melhor monitor que sua grana der... aí é só você baixar a resolução quando for jogar! Assim terá um bom monitor pro futuro:awesome:

Não, cara. Tem a questão da resolução nativa do monitor, caso jogue abaixo dessa resolução a imagem fica muito ruim. E isso é última coisa que eu quero, prefiro jogar sem filtros do que com imagem fora da resolução nativa.
 
Jogo S Street Fighter AC aqui em 1024 num monitor full hd nativo tranquilamente:cereal:
Fiz isso que te sugeri aqui, hoje chega minha placa de vídeo que suportará bem jogar em Full HD, não me arrependo...
 
Eu tinha uma GTS 250 1gb/256bits CoreEdition e usava 1920x1080.

Suave na nave
 
Eu tinha uma GTS 250 1gb/256bits CoreEdition e usava 1920x1080.

Suave na nave
​A GTS250 é uma otima placa, o problema no caso dele é o processador, certamente vai dar gargalo na VGA.
 
Mas as altas resoluções não exigem apenas placa de video? por exemplo, quando eu mudo a configuração do GTA 4 pra mudar a resolução de 1024x768 vai até 1280x1024 que é o que meu monitor suporta lá diz que isso irá exigir apenas GPU, ao contrário dos filtros que afetam o desempenho do CPU, RAM e GPU. E caso, se eu botasse mais 2gb de memória daria pra rodar no máximo em 1600x900 num monitor de 20"? alguém tem experiência parecida?
 
Sim, a GPU que manda, mas assim como eu disse acima, seu processador vai gargalar a VGA, ou seja, o desempenho FINAL da sua placa de video vai ser limitado, mesmo que você aumente memória ram, nao mudará o fato da sua VGA usar apenas X% da potencia total dela :datena:
 
Eu to jogando no high e com algumas opções em medium a maioria dos jogos atuais em 1280x1024 com 2gb de RAM. Acredito que se eu botar mais 2gb vai dar pra eu jogar satisfatoriamente em 1366x768 pois é uma resolução muito próxima da que eu jogo. Em relação ao up de processador, compensa mais trocar o PC todo pois minha mobo é uma bosta e aceita no máximo um Core 2 Duo.
 
Troca a modo e processador,cara. Tava com a mesma configuração que você, minha GTS 250 de 512mb ta segurando aqui um lcd de 25", jogando em 1920x1080 maioria dos jogos... ou seja, o gargalo é no teu processador e memória. Essa vga é uma guerreira, pode deixar ela ai por mais um tempinho :joia:.
 
Essa GTS 250 é bruta cara, meu amigo roda praticamente todos os jogos no full com ela e um X4 965BE @4GHZ e 8GB RAM. E ele vai pegar outra agora e fechar um SLI, se ficar daora te falo :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo