• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RESOLVIDO] OCZ StealthXStream 500W ou Zalman 460APS

radamanthys

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal. Antes de mais nada devo ser mais específico. Eu já estava decido, eu iria comprar ou Zalman 460 ou a Corsair 450. Ambas me satisfariam planamente: oferta energética, cabos e claro qualidade. O quesito de desempate seria a disponibilidade, pois foi dito que ambas eram dificieis de serem encontradas.

Procurei na Sta. Efigênia aqui em Sampa. Mas infelizmente não encontrei nenhum dos dois modelos. "Zalman e Corsair? Hun, são as primeiras a acabar. Diziam os vendedores, sem previsão de chegada de um novo lote, destes maravilhosos modelos CxB"

Foi quanto me deparei com dezenas destas OCZ StealthXStream 500W, e o melhor preço que encontrei foi de R$ 360,00. Mas fiquei em dúvida por não ter ouvido falar deste modelo em específico.

O meu único contra é que eu tenho 2 HDs satas, e 2 gravadores sata. E esta fonte oferece apenas 2 destes conectores. Ah e a linha de 12v em modo combinado não é informada pelo fabricante :no:. Mas se seguirmos o modelo do faller podemos fazer o seguinte. Considerando as tensões menores como tendo 70W de consumo teremos 481-70 = 411/12 = 34A. Nada mal, considerando a hipótese acima.

Vale apena pegar esta fonte, tendo em vista a facilidade com a qual é encontrada? Ela tem qualidade equivalente as Zalman/Corsar? Ou é melhor esperar estas reaparecerem no mercado? Pois ainda tenho a minha 420 BKV, e vou esperar um pouco mais antes de pegar a 88GT.
Desde já agradeço :yes:

Adicionada etiqueta da fonte:
500wchart.JPG
 
Essa ocz é uma ótima fonte cara, do mesmo nível das Zalman/Corsair.
 
Das duas se achar a Zalman 460W ficaria com ela, mas a StealthXStream é um ótima fonte também.
 
boa pergunta, tava procurando a zalman hoje pra comprar e tava achadno o preço meio salgado e no boadica só tinha a 500W pra cima, e aí vi a OCZ e como faz boas memórias, ficava a dúvida da fonte.
 
Galera valew pelos comentários, parece que é uma boa fonte. Pena ela ter apenas 2 conectores sata. Eu vou precisar de 4.
Mas então, um user aqui d fórum me ofereceu uma enermax liberty 500w modular, com 8 meses de uso. http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=181510.

Será que é mais negóciso pegar esta fonte mesmo usada? ou aguardar as Zalman/Corsar chegarem, uma vez que estão escassas até mesmo nos sites de venda.

Mais uma dúvida. Existe alguma destantagem em se ultilizar aqueles adaptadores molex/sata, em relação ao cabo de energia nativo da fonte?

Obrigado aguardo mais comentários.
 
A OCZ só tem 2 sata?
aí quebra mesmo a firma!
a Zalman tem 4, melhor sobrar.
 
Tenho a Zalman, excelente fonte, extremamente silenciosa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo