• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RESOLVIDO] Temperaturas do combo i5 750 e Asus P7P55D Pro

J@ckB@uer

Safra 2005
Registrado
Pessoal, montei hoje o PC da assinatura.
Vim de um C2D 8400, P5K Premium e HD 4870 e, fora a temp da VGA, as temps desse combo novo estão me assustando um pouco.
No momento (usando somente para navegação) as temps com o cooler box (+ Artic Silver 5), o processador em stock e a voltagem em 0.950V, estão da seguinte forma:



Reparem que as temps dos núcleos do i5, indicadas pela última versão do Everest Ultimate, estão acima das temps registradas pelo Real Temp (que mesmo assim está alta).
A placa mãe tbm está com uma temperatura alta.
Coloquei na BIOS o fan do cooler da CPU para funcionar à 100%, pois antes dessa alteração as temps estavam na casa dos 70ºC...
Meu gabinete é grande (Chieftec CX-01) e tem dois fans de 92mm na lateral de onde fica a mobo, jogando ar pra dentro em cima de três HDs, outro fan de 92mm na lateral de acrílico jogando ar na altura das memos, um de 120mm jogando ar na VGA e um último de 130mm tirando o ar por trás do gabinete.
Depois coloco uma foto do interior do gabinete.

Como esse combo do título está sendo bastante escolhido pela galera do Adrena, achei interessante abrir esse tópico.
Minha pergunta é: Isso é normal? Tanto o i5 750 com cooler box e a P7P55D Pro são esquentadinhos mesmo?

É isso aí! Seria legal que aqueles que possuem o mesmo combo (CPU + Mobo), mesmo com cooler diferente, postassem as suas temps e experiências com essa config (desempenho, travamentos e etc.).

Obrigado! :yes:
 
Última edição:
Essas temperaturas aí estão muito altas.
Nem de longe que elas estão normais.

Você chegou a montar o sistema em bancada antes de colocar no gabinete?
Porque aí você poderia avaliar se o problema está na ventilação dele.

Se não for o caso, podem ser os sensores do sistema que não estão fazendo as leituras de forma correta.

Um abraço!
 
Veja se o cooler do seu processador está bem encaixado. Em idle 56 graus, está alto!

Outra, veja se o seu gabinete está bem arrumado e limpo, caso não esteja, faça AQUELA limpeza nele se preocupando com os cabos também(sim, se eles estiverem desorganizados, eles podem aumentar a temperatura interna)!
 
Não montei fora do gabinete, mas como disse usava um C2D E8400 com cooler stock e as temps dele e da mobo (P5K Premium) nunca passavam de 50ºC em iddle.
Os sensores não devem ser, pois abaixei o Real Temp mais recente e as temperaturas agora estão preticamente iguais as indicadas no Everest, assim como na BIOS.
Limpei todo o gabinete, fans, tudo, ficou zerado e só depois instalei as peças novas.
Vou tirar o cooler, limpar a pasta térmica e aplicá-la novamente (vou colocar uma quantidade menor).
Vejam umas fotos dele:

dsc1011r.jpg


dsc1022r.jpg


dsc1061.jpg


Obrigado pela ajuda!
 
Eae cara, te respondi la no outro topico tambem...

Parabens pelo pc novamente, mas ai tbm achei alta as temps do processador....aki com cooler stock com over a 3.6 em full ficava uns 70º em idle ficava uns 50 e poucos...As vezes pode ter ficado mal encaixado o cooler, esses da intel sao uma ***** de colocar...

Da uma olhada...

e da MB tambem está alta, monta numa bancada e tals para tirar as conclusoes, dai ja confere os encaixes e tals...

Boa sorte!
 
Opa pessoal!
Acho que descobri...
Resolvi tirar o cooler para reaplicar pasta térmica.
Antes de removê-lo pude verificar que o mesmo estava bem fixo e tbm bem quente (não ao ponto de queimar o dedo, porêm estava mais quente do que o normal).
Depois que o removi, fiquei preocupado, pois a pasta térmica estava bem uniforme, fazendo um círculo perfeito sobre o processador, do mesmo diâmetro da base de cobre do cooler.
Resolvi então aplicar mais um pouco sobre a pasta que estava lá (a qual tinha aplicado na montagem desse sábado).
Então fui colocar o cooler no lugar com hiper-ultra-mega-super-extra-atenção! :D
Depois que o fixei, fui conectar o fio do fan e foi então que eu pude perceber a causa do problema.
Eu havia conectado o fio do cooler no conector CHASSI-FAN e não no CPU-FAN!!!
Assumo um pouco da culpa, mas por que a Asus resolveu colocar os dois conectores um do lado do outro, sendo que o conector do CPU está mais afastado do mesmo?!?!
Bem, troquei eles de posição e ao ligar o PC, pude constatar na BIOS uma boa melhora, melhora essa confirmada pelo Everest e Real-Temp.
Vejam abaixo:

temps3.jpg


Reparem que as temps do processador caíram de 12ºC à 16ºC e que a temp da mobo caiu 12ºC! E olha que eu aumentei um pouquinho o VCore. ;)
Bem, e agora?
As temperaturas estão normais?

Obrigado pela força, HalJordan, Michel64 e aruom!
 
Última edição:
Opa pessoal!
Acho que descobri...
Resolvi tirar o cooler para reaplicar pasta térmica.
Antes de removê-lo pude verificar que o mesmo estava bem fixo e tbm bem quente (não ao ponto de queimar o dedo, porêm estava mais quente do que o normal).
Depois que o removi, fiquei preocupado, pois a pasta térmica estava bem uniforme, fazendo um círculo perfeito sobre o processador, do mesmo diâmetro da base de cobre do cooler.
Resolvi então aplicar mais um pouco sobre a pasta que estava lá (a qual tinha aplicado na montagem desse sábado).
Então fui colocar o cooler no lugar com hiper-ultra-mega-super-extra-atenção! :D
Depois que o fixei, fui conectar o fio do fan e foi então que eu pude perceber a causa do problema.
Eu havia conectado o fio do cooler no conector CHASSI-FAN e não no CPU-FAN!!!
Assumo um pouco da culpa, mas por que a Asus resolveu colocar os dois conectores um do lado do outro, sendo que o conector do CPU está mais afastado do mesmo?!?!
Bem, troquei eles de posição e ao ligar o PC, pude constatar na BIOS uma boa melhora, melhora essa confirmada pelo Everest e Real-Temp.
Vejam abaixo:

temps3.jpg


Reparem que as temps do processador caíram de 12ºC à 16ºC e que a temp da mobo caiu 12ºC! E olha que eu aumentei um pouquinho o VCore. ;)
Bem, e agora?
As temperaturas estão normais?

Obrigado pela força, HalJordan, Michel64 e aruom!

Agora ta de boua! :D
 
Agora fico perfeito depois dessa mudança, ainda bem que vc resolveu o problema né, precisava nem gastar mais pasta térmica, mas pelo o que parece a FAN roda menos s enao for ligada na CPU_FAN, nunca testei isso.
 
Agora fico perfeito depois dessa mudança, ainda bem que vc resolveu o problema né, precisava nem gastar mais pasta térmica, mas pelo o que parece a FAN roda menos s enao for ligada na CPU_FAN, nunca testei isso.

Pois é, gastei Artic Silver 5 à toa... Fora o retrabalho em ter que tirar o cooler e colocá-lo de novo.
Mas tudo bem, o que importa é que resolveu.
Tbm não sabia que havia tanta diferença no controle de rotação entre o conector da CPU e do Chassi.
Mas parece que o problema estava aí sim. Agora o cooler da CPU passa dos 2100RPM. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo