• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ressucitei uma GTX 580 com o "truque do forno"!!

Bozz

know-it-all Member
Registrado
Simplesmente inacreditável! :fovhappy:

Tenho esse SLI da assinatura já há um bom tempo, quando de um mês pra cá meu PC começou a se comportar estranhamente.
Começou apenas enquanto jogava, a tela ficava sem sinal e o cooler das VGAS iam a 100%.
Desconfiei de super aquecimento, mas as placas não estavam nem a 60C°, então descartei isso.
Como não ando jogando muito ultimamente, deixei pra lá.

De repente o PC começou a fazer a mesma coisa até no desktop, constantemente, até que um dia isso aconteceu, desliguei tudo.
Quando religuei, desde a tela da BIOS já estava cheia de artefatos, o Windows entrou em 640x480 com artefatos na tela, e minha placa não reconhecia mais, se eu tentava reinstalar o driver, dava tela azul na reinicialização.

Então inverti a posição das placas, o PC ligou normalmente e sem artefatos, porém com SLI desabilitado.
Quando tentei ativar o SLI, mesma coisa, tela preta e coolers a 100%.
Retirei a placa defeituosa e deixei quieto, uma 580 sozinha ainda dá conta da grande maioria dos jogos e, como disse antes, nem ando jogando tanto.

A placa já estava fora da garantia, fiz uma limpeza geral, troquei pasta térmica, testei diferentes saídas da fonte e slots PCI-Ex, nada, a placa estava morta mesmo.

Já havia ouvido falar de "cozinhar" placas pra recuperá-las, mas sempre achei uma palhaçada, e mesmo que tivesse funcionado pra alguém, tinha pra mim que nunca funcionaria comigo.

Mas não tinha nada a perder, a placa ia pro lixo, então tentei.
Segui um tutorial que achei na net, pré aqueci o forno por 15 minutos em 200C°.
Retirei os heatsinks e pasta térmica da placa e deixei no forno por 9 minutos.
Desliguei o forno, deixei descansando lá dentro por 20 minutos, depois abri levemente a porta do forno, mais 20 minutos, abri completamente a porta do forno por 10 minutos, então retirei a placa.

Re-apliquei pasta térmica, re-montei ela e coloquei no PC.
Tela de BIOS perfeita, Windows carregou normalmente, detectou a placa, mudou pra 1080p e pediu reinicialização.
Fiz novamente e meu queixo caiu, estava tudo reconhecido e funcionando!!!

Deixei o 3Dmark rodando por algumas horas, nada de artefatos ou travamentos, a placa está como nova!!!
Coloquei a outra placa e ativei SLI, novamente rodei 3Dmark por 2 horas e tudo em ordem, a placa voltou à vida!

Então se você tem uma placa já fora da garantia apresentando defeitos, TENTE fazer isso, não custa nada e se funcionar você economiza uma baita grana!

Já estava pesquisando preços de uma GTX780, agora posso deixar mais pra frente, pois na verdade queria esperar a série 800.

Muito contente aqui, de tempos em tempos vou atualizar o tópico pra informar se a placa continua funcionando!
 
Simplesmente inacreditável! :fovhappy:

Tenho esse SLI da assinatura já há um bom tempo, quando de um mês pra cá meu PC começou a se comportar estranhamente.
Começou apenas enquanto jogava, a tela ficava sem sinal e o cooler das VGAS iam a 100%.
Desconfiei de super aquecimento, mas as placas não estavam nem a 60C°, então descartei isso.
Como não ando jogando muito ultimamente, deixei pra lá.

De repente o PC começou a fazer a mesma coisa até no desktop, constantemente, até que um dia isso aconteceu, desliguei tudo.
Quando religuei, desde a tela da BIOS já estava cheia de artefatos, o Windows entrou em 640x480 com artefatos na tela, e minha placa não reconhecia mais, se eu tentava reinstalar o driver, dava tela azul na reinicialização.

Então inverti a posição das placas, o PC ligou normalmente e sem artefatos, porém com SLI desabilitado.
Quando tentei ativar o SLI, mesma coisa, tela preta e coolers a 100%.
Retirei a placa defeituosa e deixei quieto, uma 580 sozinha ainda dá conta da grande maioria dos jogos e, como disse antes, nem ando jogando tanto.

A placa já estava fora da garantia, fiz uma limpeza geral, troquei pasta térmica, testei diferentes saídas da fonte e slots PCI-Ex, nada, a placa estava morta mesmo.

Já havia ouvido falar de "cozinhar" placas pra recuperá-las, mas sempre achei uma palhaçada, e mesmo que tivesse funcionado pra alguém, tinha pra mim que nunca funcionaria comigo.

Mas não tinha nada a perder, a placa ia pro lixo, então tentei.
Segui um tutorial que achei na net, pré aqueci o forno por 15 minutos em 200C°.
Retirei os heatsinks e pasta térmica da placa e deixei no forno por 9 minutos.
Desliguei o forno, deixei descansando lá dentro por 20 minutos, depois abri levemente a porta do forno, mais 20 minutos, abri completamente a porta do forno por 10 minutos, então retirei a placa.

Re-apliquei pasta térmica, re-montei ela e coloquei no PC.
Tela de BIOS perfeita, Windows carregou normalmente, detectou a placa, mudou pra 1080p e pediu reinicialização.
Fiz novamente e meu queixo caiu, estava tudo reconhecido e funcionando!!!

Deixei o 3Dmark rodando por algumas horas, nada de artefatos ou travamentos, a placa está como nova!!!
Coloquei a outra placa e ativei SLI, novamente rodei 3Dmark por 2 horas e tudo em ordem, a placa voltou à vida!

Então se você tem uma placa já fora da garantia apresentando defeitos, TENTE fazer isso, não custa nada e se funcionar você economiza uma baita grana!

Já estava pesquisando preços de uma GTX780, agora posso deixar mais pra frente, pois na verdade queria esperar a série 800.

Muito contente aqui, de tempos em tempos vou atualizar o tópico pra informar se a placa continua funcionando!

É uma faca de dois gumes, como ela pode ficar muito tempo sendo utilizada, ela pode dar pau novamente e você ter que refazer tudo novamente!
meu primo tava com uma 8800gts 320mb
vira e mexe ele tinha que colocar no forno, mas durou uns 3 anos só nessa! :haha:
 
É uma faca de dois gumes, como ela pode ficar muito tempo sendo utilizada, ela pode dar pau novamente e você ter que refazer tudo novamente!
meu primo tava com uma 8800gts 320mb
vira e mexe ele tinha que colocar no forno, mas durou uns 3 anos só nessa! :haha:

O mesmo que eu pensei... provavelmente de 3 em 3 meses você vai ter que assar sua placa, mas melhor que gastar um dinheirão comprando uma série que você nem quer :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Só fico imaginando como deve ter sido a reação dos seus pais:lol2: (se você mora com eles é claro)
 
Haha, eu fazia no tempo dos primeiros Xbox 360, começa a travar eu colocava no forno e durava mais um tempo, até que um dia nunca mais ligou novamente :haha:
 
que sorte heim cara, um dia tentei fazer esse procedimento com uma GTX560 de um amigo meu, mas não teve jeito a placa tinha morrido mesmo
 
No meu xbox o modelo de 2005 até funcionou muito bem fazer isso, tinha o esquema das borrachas, mas no meu ps3 fiz varias daquela de soprador, forno e nada, sempre a mesma coisa e quando achava que estava bom no gt5 sempre travava e 2 dias depois no máximo voltava a ficar ruim novamente, então é temporário e o tempo pode variar muito.
 
Tive uma 8800gtx que coloquei no forno umas 10 vezes, até que um dia ela não voltou mais.
 
É temporário, fiz isso com minha ex 8800GT da XFX, durou uns 3 meses... fiz novamente, durou uns 2 meses... e fiz novamente e durou umas 2 semanas e desisti! Joguei a placa no lixo! :awesome:


Minha ex MSI CYCLONE GTX460 tb deu artefatos, fiz isso e durou 1 semana e nem tentei mais, to com ela parada aqui!
 
É uma questão de tempo, se já deu pau, não é o forno que vau resolver 100℅ do problema, ajuda, mas não dura pra sempre.
 
Cara, eu tenho uma GTX 580 tb mas ela n apresenta artefatos, entretanto anda e vira tenho problema com a vídeo. De travar o PC msm, perder sinal, ai reinicia e passa a ativar a integrada.
Eu abri ela uma vez, limpei, passei pasta e funcionou +-, mas agora o problema voltou. Aconselham isso?
 
a minha GTX 580 já tem mais de 3 anos de uso (comprei ela em Janeiro de 2011), e de um ano e meio pra cá ela vem apresentando um problema meio bizarro, até já postei ele em outro tópico aqui, mas ninguém soube falar o que pode ser, o problema é o seguinte: as vezes quando estou jogando ou vendo um vídeo em full-hd, o PC congela geral e algumas vezes o congelamento vem seguido de uma tela azul ou a tela fica toda preta e reinicia o PC, comecei o ciclo de testes, e descobri que tenho um problema um pouco diferente aqui no meu PC, se a máquina congelar em um jogo ou vendo um vídeo e eu abri-la e retirar a placa de vídeo do slot PCI-E e limpar o conector da placa e o slot e conectar novamente, tudo funciona perfeitamente por um período de mais ou menos 4 meses, faço testes de stress, jogo jogos pesados com tudo no máximo e tudo funciona perfeitamente, mas após mais ou menos 4 meses volta a congelar, ai tenho que novamente abrir o PC e fazer o procedimento citado acima de desconectar a placa e limpar o conector e o slot PCI-E, ai funciona perfeitamente por mais ou menso 4 meses novamente e fica sempre nesse ciclo, já fiz de tudo pra tentar resolver esse problema, postei em outros fóruns que participo, mas ninguém soube dizer o que pode ser, cheguei a pensar que seria poeira, mas aqui nunca deixo acumular muita poeira, costumo dar um geral no PC de 1 a 3 vezes por mês.
 
Última edição:
Que sorte vei :haha:

Tomara que dure mais um bom tempo :joia:
 
A minha segue firme e forte... por mais algum tempo espero. :haha:
 
Tinha uma velha 9800GT que nunca tive coragem de fazer isso. Olhando hoje, deveria ter feito (já que a placa foi pro lixo mesmo), só que eu achava que era só zoeira da galera. :haha:

Que bom que deu certo, espero que continue funcionando aí por um bom tempo.
 
Eu tive uma 6600GT em 2006 que morreu e mesmo o forno não fez ela voltar...kkk
 
Eu achava que era mito :lol2:
 
Já ressuscitei algumas VGA's (8600, 8800, 9800, 4850), placas mãe (P5B, P5K) e notebook (inclusive um macbook) com a preciosa ajuda do meu forno.
 
Só atualizando, exatamente 3 meses depois a placa voltou a apresentar o mesmo problema.

Refiz o processo e voltou a funcionar novamente.
Espero que aguente mais um pouco, queria mesmo que desse pra esperar a série 800 da Nvidia, especialmente agora com esses boatos de 3GB de RAM não serem o suficiente pros próximos jogos da next-gen.

Poderia comprar uma GTX780 agora, mas o SLI me atende bem ainda, não quero comprar uma placa ja defasada.
 
A minha hd6770 está com problemas também, ao ligar o pc o cooler dispara para 100% e não gera video, mas e o medo de colocar no forno :feelbad:
Não teria uma maneira menos arriscado? Tipo, refazer as soldas?
 
Só atualizando, exatamente 3 meses depois a placa voltou a apresentar o mesmo problema.

Refiz o processo e voltou a funcionar novamente.
Espero que aguente mais um pouco, queria mesmo que desse pra esperar a série 800 da Nvidia, especialmente agora com esses boatos de 3GB de RAM não serem o suficiente pros próximos jogos da next-gen.

Poderia comprar uma GTX780 agora, mas o SLI me atende bem ainda, não quero comprar uma placa ja defasada.

bom ida , cara que bom kkkk

tinha SLI GTX 580 era otima *--*

mas por problemas finnceiros tive que vender por 1000 :/

que triste buaaaaaaaaaaah

agora sem vga ate o final do ano :/

esperar as 800 :D

abraços
------------
A minha hd6770 está com problemas também, ao ligar o pc o cooler dispara para 100% e não gera video, mas e o medo de colocar no forno :feelbad:
Não teria uma maneira menos arriscado? Tipo, refazer as soldas?

Mas nao tem RMA?
 
Só atualizando, exatamente 3 meses depois a placa voltou a apresentar o mesmo problema.

Refiz o processo e voltou a funcionar novamente.
Espero que aguente mais um pouco, queria mesmo que desse pra esperar a série 800 da Nvidia, especialmente agora com esses boatos de 3GB de RAM não serem o suficiente pros próximos jogos da next-gen.

Poderia comprar uma GTX780 agora, mas o SLI me atende bem ainda, não quero comprar uma placa ja defasada.
A 780 tá defasada mesmo? :feelbad:
Fiz conta na Adrenaline só para pedir ajuda para o pessoal bem mais experiente que eu nessa questão, mas só fico em dúvida :haha:
 
To com um problema parecido no meu caso e uma gtx 460.
25qztw9.jpg
seria o mesmo problema que o seu, isso solucionaria mesmo temporariamente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo