• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Eu não sei qual é o modelo da tela do Ativ Book 6, entretanto a tela do Vx5 tem 220 nits 400:1 de contraste e 45% de reprodução de cores em NTSC

Aproveitando no vídeo falo sobre a tela, irei repostar aqui pois estava com alguns probleminhas no áudio e acabei reupando!



Olhando no AIDA64 diz quea tela do Ativ Book 6 é uma AUO B156XW04 V6.
Achei algumas informações e parece que é quase idêntico ao do VX5: http://www.panelook.com/B156XW04 V6_AUO_15.6_LCM_overview_15834.html
Bom, acho que vou acabar pegando esse VX5 por 4 mil reais e daqui uns bons meses tentar comprar um SSD M.2 pra evitar dores de cabeça como eu costumo a ter com o Ativ Book 6.

Aliás, eu até tinha tentado assistir ao seu vídeo antes de ontem (se não me engano) mas o som da música de fundo estava mais alta que sua voz e por isso deixei de assistir. Agora sim o vídeo ficou bom!
 
depois que eu atualizei o drive da placa de vídeo (gtx 1050ti) veio junto um trem de nvidea container, ele fica ativando a plc de vídeo, e fica pesando o note.. alguém sabe como tirar ou desabilitar?
 
depois que eu atualizei o drive da placa de vídeo (gtx 1050ti) veio junto um trem de nvidea container, ele fica ativando a plc de vídeo, e fica pesando o note.. alguém sabe como tirar ou desabilitar?
Fica ativa mas não pesa, só marca ali mas na verdade não fica em uso.
 
Ao meu ver alguns softwares da Acer tem que sofrer revisões. O acer care as vezes não funciona direito, a imagem não ativa o shield da visão, o de áudio dá umas pipocadas no som quando o dolby está ativado, coisas assim. Esse consumo de bateria mesmo ligado na tomada também parece algo a se corrigir com nova bios. O note é relativamente novo então muita coisa ainda pode rolar com o tempo.
Um amigo que mal comprou o note disse que a dobradiça da tela dele quebrou com pouco mais de 1 mês e soltou. Fiquei preocupado...
Ele mandou para a assistência e está no aguardo. Não me parece que ele é daquele tipo de gente que tem a mão de pedreiro, deve ter sido azar mesmo, mas fiquem de olho e vamos compartilhando informações.

entao, fui premiado com essa praga tb, 1 mes de uso e o note ficava 90% do tempo fechado conectado via hdmi. andei pesquisando e isso parece ser uma praga que afeta TODOS os notebook da acer, eh quase sempre do lado esquerdo. mandei o meu pra assistencia terça feira, qnto tempo faz q o seu amigo mandou?
fTLjMw


https://ibb.co/fTLjMw
https://ibb.co/hOJtEG
https://ibb.co/maj0uG

estas coisas a gente n pesquisa antes de comprar, a empresa tb ta bem ruim no reclame aqui, to achando q vo tomar uma canseira

se nao conseguirem ver as imagem me avisem
maj0uG
 
Última edição:
entao, fui premiado com essa praga tb, 1 mes de uso e o note ficava 90% do tempo fechado conectado via hdmi. andei pesquisando e isso parece ser uma praga que afeta TODOS os notebook da acer, eh quase sempre do lado esquerdo. mandei o meu pra assistencia terça feira, qnto tempo faz q o seu amigo mandou?
fTLjMw


https://ibb.co/fTLjMw
https://ibb.co/hOJtEG
https://ibb.co/maj0uG

estas coisas a gente n pesquisa antes de comprar, a empresa tb ta bem ruim no reclame aqui, to achando q vo tomar uma canseira

se nao conseguirem ver as imagem me avisem
maj0uG
Olá caverudo, então, ele me disse que comprou na blackfriday e após 1 mês e pouco teve esse problema. Disse que usava mais para assistir séries e netflix, abrindo e regulando a tela conforme via (já que o nosso painel é TN e ele distorce fácil as cores dependendo do angulo). Mas não entendo muito bem, o seu quebrou do lado esquerdo, é isso? Deu pra ver numa foto que olhando de frente tem uns caquinhos ali...

Espero que isso não seja em série. Realmente é brabo. Acionei a dell pelo meu antigo vostro 5470 (tinha vários problemas) justamente por um problema em série e aí vim pra esse Acer.
 
Novo update do undervolt: tudo suave a -160mV. Consumo de energia da CPU pelo Intel XTU durante o OW com configurações mínimas foi de uma média de 35W para 25W. De cara fica tudo perfeito, mas com o tempo parece que vai voltando ao estado anterior, mesmo com o menor consumo... Menor performance, consumo de bateria e tudo. Será a fonte sobreaquecendo e se regulando? Ela certamente fica mais quente do que a fonte de todos os outros notes que eu tive...
 
Novo update do undervolt: tudo suave a -160mV. Consumo de energia da CPU pelo Intel XTU durante o OW com configurações mínimas foi de uma média de 35W para 25W. De cara fica tudo perfeito, mas com o tempo parece que vai voltando ao estado anterior, mesmo com o menor consumo... Menor performance, consumo de bateria e tudo. Será a fonte sobreaquecendo e se regulando? Ela certamente fica mais quente do que a fonte de todos os outros notes que eu tive...
Eu tive problemas com undervolt, unica coisa que eu fiz pra segurar a temperatura em 70ºc foi desligar o turboboost.
Aqui com undervolt o note desligava do nada.
 
Olá caverudo, então, ele me disse que comprou na blackfriday e após 1 mês e pouco teve esse problema. Disse que usava mais para assistir séries e netflix, abrindo e regulando a tela conforme via (já que o nosso painel é TN e ele distorce fácil as cores dependendo do angulo). Mas não entendo muito bem, o seu quebrou do lado esquerdo, é isso? Deu pra ver numa foto que olhando de frente tem uns caquinhos ali...

Espero que isso não seja em série. Realmente é brabo. Acionei a dell pelo meu antigo vostro 5470 (tinha vários problemas) justamente por um problema em série e aí vim pra esse Acer.

a dobradiça ta descolada da tampa simplesmente isso, eu tirei o molde pra poder ver melhor, comprei no black friday tb, seu amigo ja mandou o note? ja deram algum prazo. tem um grupo fechado desse notebook no facebook, tem um monte de casos recentes parecidos com esse, tem gente la ta 1 mes sendo enrolado pela assistência ja, falando q precisa de peça importada. unico jeito q eu vejo resolver esse problema ou uma tampa inteira nova, ou um notebook novo, n tem conserto os buraco de plastico q seguravam os parafusos
 
Novo update do undervolt: tudo suave a -160mV. Consumo de energia da CPU pelo Intel XTU durante o OW com configurações mínimas foi de uma média de 35W para 25W. De cara fica tudo perfeito, mas com o tempo parece que vai voltando ao estado anterior, mesmo com o menor consumo... Menor performance, consumo de bateria e tudo. Será a fonte sobreaquecendo e se regulando? Ela certamente fica mais quente do que a fonte de todos os outros notes que eu tive...

Só corrigindo, acho que vc usou o TDP do XTU pra se referir ao consumo de energia, TDP é na verdade o quanto de calor que o chip gera e não o consumo de energia. Mas vc está sim consumindo menos energia pois está gerando menos calor.
 
a dobradiça ta descolada da tampa simplesmente isso, eu tirei o molde pra poder ver melhor, comprei no black friday tb, seu amigo ja mandou o note? ja deram algum prazo. tem um grupo fechado desse notebook no facebook, tem um monte de casos recentes parecidos com esse, tem gente la ta 1 mes sendo enrolado pela assistência ja, falando q precisa de peça importada. unico jeito q eu vejo resolver esse problema ou uma tampa inteira nova, ou um notebook novo, n tem conserto os buraco de plastico q seguravam os parafusos

Ele mandou e está há umas 2 semanas esperando. Mas acho que é tranquilo. Pelo CDC eles tem 30 dias para reparar a peça assim que chegar lá. Se não repararem vc pode entrar no jec e pedir ressarcimento, ou abatimento, dano moral...e por aí vai. O ruim é que to achando que vão pipocar casos assim logo mais, e eu serei mais um felizardo :coolface:.
Que merda, o cara não pode comprar um note que funcione por anos mais hoje em dia...
 
O meu chega hoje se os Correios entregarem, cada vez que eu entro nesse tópico fico com mais medo :mother:

Torcer para o meu não estar entre os sorteados (sou azarado, vai estar :feelbad:). Nem vou me desfazer do meu atual note que tá nas últimas também, vou dar uma formatada pra tentar renovar ele que tá lentão (sou noobão, isso é o máximo que me arriscarei para tentar dar um up nele haha).
 
Fala galera,
Não costumo postar muito mas vou deixar aqui a experiencia que tive com esse notebook, comprei pelo submarino no dia 09/01 o modelo Core i5 aparelho chegou dia 16/01 até ai ok,
Já no primeiro dia tive dois travamentos onde o sistema simplesmente parava e eu tinha que desligar o note pelo botão power, ai depois de atualizar os drivers e a bios melhorou, mas ainda travou o sistema mais uma vez ao abrir o GTA V,
Outro problema é que o aparelho veio com defeito no plug do P2 onde só funcionava um lado do fone de ouvido (se desse uma pequena mexida no cabo ele funcionava corretamente, foi testado com 3 fones diferentes.)
Ai eu desisti e acabei devolvendo o aparelho, solicitei reembolso, a coleta pela transportado foi feita hoje 23/01.

No mais o aparelho é excelente de longe o melhor note que já usei, só a tela que não impressiona nem um pouco, essa é apenas "aceitável".
 
só atualizando o meu caso da dobradiça quebrada, a acer propôs a troca por um notebook novo do mesmo modelo. ja aceitei. me deram um prazo de 10 dias uteis. espero que vcs nao tenham esse problema tb, mas se tiverem, que seja dentro do periodo da garantia.
 
só atualizando o meu caso da dobradiça quebrada, a acer propôs a troca por um notebook novo do mesmo modelo. ja aceitei. me deram um prazo de 10 dias uteis. espero que vcs nao tenham esse problema tb, mas se tiverem, que seja dentro do periodo da garantia.
Show cara, que bom. Entrei no grupo do face tb para acompanhar. Acredito que a versão brasileira eles economizaram também em alguns componentes para baixar o preço, só que agora começou a vir a tona esses probleminhas...
Faltando 1 mês para o término da garantia, eu vou testar bem essa dobradiça e a questão da bateria que se esgota rápido, como citam alguns do grupo lá. Por enquanto...é esperar pra ver
 
Chegou hoje o SSD XPG SX6000 da Adata que eu tinha pedido. Mudou da agua pro vinho (Apesar de eu achar que o meu SSD Sata 3 do PC ter uma funcionalidade melhor que o M.2 do note, mas pode ser as atualizações sem fim do windows).

Unica coisa que achei "negativo" é o fato do SSD rodar perto dos 75ºC sem o Heatsink e uns 60ºC com o mesmo, bem perto da temperatura limite de operação do hardware pelo site do fabricante.
 
Galera, comprei o model com i5 e Gtx1050 por 3.059 no Submarino + frete. E só vi agora que dias atrás estava saindo por 2.700
Acham que paguei caro ou vale o preço no notebook?
 
Galera, comprei o model com i5 e Gtx1050 por 3.059 no Submarino + frete. E só vi agora que dias atrás estava saindo por 2.700
Acham que paguei caro ou vale o preço no notebook?
Pagou o valor normal, eu acho...
2700 é promoção boa
2500 (o que paguei) é promoção rara
 
Chegou hoje o SSD XPG SX6000 da Adata que eu tinha pedido. Mudou da agua pro vinho (Apesar de eu achar que o meu SSD Sata 3 do PC ter uma funcionalidade melhor que o M.2 do note, mas pode ser as atualizações sem fim do windows).

Unica coisa que achei "negativo" é o fato do SSD rodar perto dos 75ºC sem o Heatsink e uns 60ºC com o mesmo, bem perto da temperatura limite de operação do hardware pelo site do fabricante.
Mesmo modelo do meu, pior que eu pesquisei e parece que é normal em M2, vários tem a mesma temp.
 
Gente eu comprei um a pouco tempo.Eu tenho um monitor full hd e a minha ideia era usar ele com a tampa abaixada como se fosse o desktop na maior parte do tempo, conectado com hdmi.A imagem fica normal quando to mexendo no navegador etc, mas em certos jogos quando eu entro a imagem perde a qualidade.Fica mais borrada, pixelada e parece que fica tremendo.Alguem sabe como resolver isso?
 
Gente eu comprei um a pouco tempo.Eu tenho um monitor full hd e a minha ideia era usar ele com a tampa abaixada como se fosse o desktop na maior parte do tempo, conectado com hdmi.A imagem fica normal quando to mexendo no navegador etc, mas em certos jogos quando eu entro a imagem perde a qualidade.Fica mais borrada, pixelada e parece que fica tremendo.Alguem sabe como resolver isso?
Atualizou seu driver de video da intel e nvidia?
Tenho problema com alguns jogos tmb, pra resolver coloca em tela cheia sem bordas.

Recomendo deixar a tela aberta, esquenta bem o note e vai saber se com aquela temperatura pode manchar a tela com o tempo, fora a borracha que pode derreter com o calor.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo