[Review] Acer Gateway Q5WTC NE56R13b i5-3230M

me da uma luz por favor, estou meio perdidao rssss

meu note chegou com o windows 8 Single Language, junto veio instalado uma porrada de tranqueiras (odeio isso)
portanto quero uma instalacao limpa do W8.
Se eu comprar uma key de 10 dilmas no mercado livre, vou precisar formatar HD e instalar tudo do comeco, certo?
e a minha key W8 SL vai pro beleleu...


outra duvida, qual a real utilidade desses aplicativos da gateway que vem junto com o note (pra mim isso soh ocupa espaco no hd e memoria do note) estou pensando seriamente em já desinstalar td rssssss tem algum que eh util ?

muito obrigado
vou instalar o 8.1 por cima então acho que a key não poderá ser usada em outro, a maioria das isos Single Language disponíveis são de alguma marca então não vai encontrar uma iso limpa, o único software que eu usei foi aquele com o status da bateria.

Comparativamente (com HP por exemplo) eu achei que vieram poucas "tranqueiras": que eu me lembre, fora o NORTON tem o "Gateway Backup" que fica rodando mas dá pra desabilitar.
Até o NORTON não tá consumindo tanto recurso: vou deixá-lo até expirar o trial.
Eu até qria uma instalação limpa tb (ou atualização pro PRO, pra ter o "Windows Media Center"), mas vou esperar o update pra Windows 8.1 dia 18/10.


Fora a key, vc vai ter que ter a mídia de instalaçao (obvio). E acho que a sua key W8 SL vai ficar inútil sim.
Vai perder a repartição de reparacao do sistema tb (normal).
Será que não seria melhor "atualizar" esse windows 8 ae pra W8 PRO somente comprando a licença ? To em dúvida tb.



Nem abri ainda :) . Eles ocupam pouco espaço da HD e só ocupam memoria se vc executar eles. Nao me lembro se tem algum residente (fora o Gateway Backup, que vc desabilita no "gerenciador de tarefas"). De útil, acho que tem algum pra restaurar o sistema a partir da repartição de restauração.
------------
eu baixei a versão 8.1, preciso decidir se instalo no note ou desktop porque só tenho uma key.

SOLUÇÂO TEMPORÁRIA PRA HDD PARAR DE PISCAR

Painel de Controle - Gerenciador de Dispositivos; clique na setinha em frente à "Unidades de DVD/CD-ROM";
botão direito do mouse no "Slimtype DVD A DS8A8SH" ; No menu que aparacer, selecione Desabilitar.

http://i.imgur.com/vr1y9ab.png

Fiz explicadinho pra mais pessoas entenderem. Ou seja: desabilitando o leitor de discos aquelas piscadas cessam.
Pra voltar a usar o leitor, faz tudo de novo só que ao invés de "desabilitar" vc vai selecionar "ativar" ou "habilitar" nao me lembro.

fonte: http://www.bleepingcomputer.com/for...dows-8-now-constant-disk-access/#entry2931921
então é o dvd? :bwahaha: estranho isso, vou testar. :joia:
 
SOLUÇÂO TEMPORÁRIA PRA HDD PARAR DE PISCAR

Painel de Controle - Gerenciador de Dispositivos; clique na setinha em frente à "Unidades de DVD/CD-ROM";
botão direito do mouse no "Slimtype DVD A DS8A8SH" ; No menu que aparacer, selecione Desabilitar.

http://i.imgur.com/vr1y9ab.png

Fiz explicadinho pra mais pessoas entenderem. Ou seja: desabilitando o leitor de discos aquelas piscadas cessam.
Pra voltar a usar o leitor, faz tudo de novo só que ao invés de "desabilitar" vc vai selecionar "ativar" ou "habilitar" nao me lembro.

fonte: http://www.bleepingcomputer.com/for...dows-8-now-constant-disk-access/#entry2931921

desabilitei o dvd aqui e a luz desligou. :genio: será que é culpa do driver ou firmware? (também não escolhi a região do dvd)

sabe dizer se a tampa do dvd pode ser removida e fixada sem o hardware? estou pensando em substituir por um hd ou ssd.
 
no windows 8.1 a led hdd fica normal nao fica acesa toda hora.

valeu pela informação então o problema é no windows 8, não atualizei o meu ainda cheguei na tela de remover todas as partições e desisti, vou fazer mais alguns testes antes de atualizar.
 
como faço pra saber se o caps lock está on ou off sem precisar digitar algo?
 
alguém instalou a iso da microsoft do windows single language 8.1 com a key do windows 8.0? :hmm:

como faço pra saber se o caps lock está on ou off sem precisar digitar algo?

acho que não dá, outro dia digitei 10x a senha errado. :seferrou:
 
Pessoal, as teclas cifrão e euro de meu teclado pararam de funcionar. Todas as outras teclas estão normais. Será um problema de configuração ou defeito do teclado mesmo? O note não tem nem 3 meses ainda.
 
Não estou conseguindo abrir o SETUP da Bios de jeito nenhum... Usei F1, F2, F10, F12, segurando FN... Reiniciando, desligando... Não abre de jeito nenhum. Como vocês estão fazendo?
 
Consegui, utilizando a tecla F2, pressionando com intervalos de 1 segundo. Não pode pressionar repetidamente.
Fica a sugestão pra alterar no primeiro post que consta F12 para abrir o setup da BIOS, mas é F2.

Enfim, o que eu queria fazer entrando no setup era ativar o NUM LOCK na inicialização, porque ele fica desligado sempre que se reinicia o computador, mesmo dentro do windows.
É um tormento sempre ter que ligar ele. Fora que não gostei do note não ter luzinhas indicativas pra CAPS LOCK e NUM LOCK, é o primeiro que vejo assim... Alguém descobriu uma forma de corrigir isso?
 
Para quem tem o notebook, já testaram alguns jogos?
Tô pensando nele, mas pra rodar uns joguinhos leves (os mais pesados jogo no xbox 360 mesmo).
 
desabilitei o dvd aqui e a luz desligou. :genio: será que é culpa do driver ou firmware? (também não escolhi a região do dvd)

Alguns dizem q eh driver, mas eu nao confirmei. Pelo que li abaixo o windows 8.1 corrigiu o problema. Não atualizei ainda. E tem um monte de atualizacoes naquela pagina que vc (racsan) postou no primeiro post:
http://support.gateway.com/us/en/product/default.aspx?tab=1&modelId=4266

O programa de atualização da Gateway não detecta, mas nessa página ae tem atualizacoes de outubro pra drivers de audio, video, touchpad. Tem um chamado [URL="http://global-download.gateway.com/GDFiles/Driver/MgmtEngine/MgmtEngine_Intel_9.5.14.1724_W81x64_A.zip?acerid=635171481570804525&Step1=NOTEBOOK&Step2=NE%20SERIES&Step3=NE56R&OS=ALL&LC=en&BC=GATEWAY&SC=PA_6G"]ME (Management Engine)Driver[/URL] que quem souber o que é me diz.

Tem atualização de BIOS (2.17) tambem.

Ainda nao fiz nenhuma dessas atualizações pq to pensando em 1o atualizar pra Windows 8.1, embora o recomendado seja atualizar os drivers antes.


sabe dizer se a tampa do dvd pode ser removida e fixada sem o hardware? estou pensando em substituir por um hd ou ssd.

Caramba... não manjo desses mods em notebooks. Mas vc vai mexer antes da garantia terminar !? Boa sorte ae.
 
Consegui, utilizando a tecla F2, pressionando com intervalos de 1 segundo. Não pode pressionar repetidamente.
Fica a sugestão pra alterar no primeiro post que consta F12 para abrir o setup da BIOS, mas é F2.

Arruma lá no primeiro post racsan :)

Enfim, o que eu queria fazer entrando no setup era ativar o NUM LOCK na inicialização, porque ele fica desligado sempre que se reinicia o computador, mesmo dentro do windows.
É um tormento sempre ter que ligar ele. Fora que não gostei do note não ter luzinhas indicativas pra CAPS LOCK e NUM LOCK, é o primeiro que vejo assim... Alguém descobriu uma forma de corrigir isso?

Pela BIOS não dá neh ? Parece que editando o resgistro o windows abre com numlock ativado. Funcionava em versoes anteriores do windows. Nao sei se funciona no 8.
 
Pessoal, as teclas cifrão e euro de meu teclado pararam de funcionar. Todas as outras teclas estão normais. Será um problema de configuração ou defeito do teclado mesmo? O note não tem nem 3 meses ainda.

quando eu atualizei para o 8.1 também ficou assim.
aqui eu também atualizei para 8.1 single language e parou de funcionar.


Consegui, utilizando a tecla F2, pressionando com intervalos de 1 segundo. Não pode pressionar repetidamente.
Fica a sugestão pra alterar no primeiro post que consta F12 para abrir o setup da BIOS, mas é F2.

Enfim, o que eu queria fazer entrando no setup era ativar o NUM LOCK na inicialização, porque ele fica desligado sempre que se reinicia o computador, mesmo dentro do windows.
É um tormento sempre ter que ligar ele. Fora que não gostei do note não ter luzinhas indicativas pra CAPS LOCK e NUM LOCK, é o primeiro que vejo assim... Alguém descobriu uma forma de corrigir isso?
desculpa pelo erro, já corrigi. :joia:


Arruma lá no primeiro post racsan :)



Pela BIOS não dá neh ? Parece que editando o resgistro o windows abre com numlock ativado. Funcionava em versoes anteriores do windows. Nao sei se funciona no 8.
atualizado. :joia:


Alguns dizem q eh driver, mas eu nao confirmei. Pelo que li abaixo o windows 8.1 corrigiu o problema. Não atualizei ainda. E tem um monte de atualizacoes naquela pagina que vc (racsan) postou no primeiro post:
http://support.gateway.com/us/en/product/default.aspx?tab=1&modelId=4266

O programa de atualização da Gateway não detecta, mas nessa página ae tem atualizacoes de outubro pra drivers de audio, video, touchpad. Tem um chamado [URL="http://global-download.gateway.com/GDFiles/Driver/MgmtEngine/MgmtEngine_Intel_9.5.14.1724_W81x64_A.zip?acerid=635171481570804525&Step1=NOTEBOOK&Step2=NE%20SERIES&Step3=NE56R&OS=ALL&LC=en&BC=GATEWAY&SC=PA_6G"]ME (Management Engine)Driver[/URL] que quem souber o que é me diz.

Tem atualização de BIOS (2.17) tambem.

Ainda nao fiz nenhuma dessas atualizações pq to pensando em 1o atualizar pra Windows 8.1, embora o recomendado seja atualizar os drivers antes.




Caramba... não manjo desses mods em notebooks. Mas vc vai mexer antes da garantia terminar !? Boa sorte ae.


windows 8.1 single language:
ontem eu fiz a atualização para o windows 8.1 single language (usei uma iso limpa da microsoft), fiz o boot pelo dvd porque faltou espaço no meu pendrive de 4GB, ele pediu a key durante a instalação (não é aquela da ativação) depois removi todas as partições e instalei, fui no painel de controle e ativei com a key original do notebook que veio com o windows 8, antes de formatar você deve copiar essa key. (programas como aida você descobre qual é a sua key)

após a instalação você tem que instalar o vídeo da intel porque o brilho fica no máximo e não tem como configurar antes dessa instalação:
- intel video (pode baixar no site do fabricante)
- realtek audio (pode baixar no site do fabricante)
- broadcom card reader (peguei o driver atualizado no site da gateway)
- intel management engine (peguei o driver atualizado no site da gateway)
- synaptics touchpad (peguei o driver atualizado no site da gateway)

instalando apenas esses itens o gerenciador de dispositivos vai ficar sem nenhuma pendência (se você não instalar o intel management engine e o broadcom card vai aparecer 3 pendências por isso a instalação deles é obrigatória)

usando
- windows 8.1 single language pt-br (instalação limpa sem softwares embutidos)
- start8 (menu iniciar)
- kaspesky versão 2014 beta porque as anteriores não funcionaram.
- led do hd parou de piscar. (não precisa desativar o dvd)
- o cifrão e o euro ao lado das setas pararam de funcionar.
- não atualizei a bios
- não rodei o windows update
 
windows 8.1 single language :
ontem eu fiz a atualização para o windows 8.1 single language (usei uma iso limpa da microsoft), fiz o boot pelo dvd porque faltou espaço no meu pendrive de 4GB, ele pediu a key durante a instalação (não é aquela da ativação) depois removi todas as partições e instalei, fui no painel de controle e ativei com a key original do notebook que veio com o windows 8, antes de formatar você deve copiar essa key. (programas como aida você descobre qual é a sua key)
Vlw a dica. Vou anotar logo a key antes q um dia eu formate e esqueca disso ! :)

após a instalação você tem que instalar o vídeo da intel porque o brilho fica no máximo e não tem como configurar antes dessa instalação:
- intel video (pode baixar no site do fabricante)
- realtek audio (pode baixar no site do fabricante)
- broadcom card reader (peguei o driver atualizado no site da gateway)
- intel management engine (peguei o driver atualizado no site da gateway)
- synaptics touchpad (peguei o driver atualizado no site da gateway)
instalando apenas esses itens o gerenciador de dispositivos vai ficar sem nenhuma pendência (se você não instalar o intel management engine e o broadcom card vai aparecer 3 pendências por isso a instalação deles é obrigatória)
usando
- windows 8.1 single language pt-br (instalação limpa sem softwares embutidos)
- start8 (menu iniciar)
- kaspesky versão 2014 beta porque as anteriores não funcionaram.
- led do hd parou de piscar. (não precisa desativar o dvd)
Vou fazer minha atualização por cima do W8 mesmo, sem ISO por enquanto.

- o cifrão e o euro ao lado das setas pararam de funcionar.
- não atualizei a bios
- não rodei o windows update
Parece que já tem bastante coisa pra atualizar apos o W8.1, pra quem faz via download (loja de apps). Por ISO, nao sei se tem.
Racsan, Mudou alguma coisa a pontuação do windows com uma instalacao limpa ? Acho q nao né ?!
 
Vlw a dica. Vou anotar logo a key antes q um dia eu formate e esqueca disso ! :)


Vou fazer minha atualização por cima do W8 mesmo, sem ISO por enquanto.


Parece que já tem bastante coisa pra atualizar apos o W8.1, pra quem faz via download (loja de apps). Por ISO, nao sei se tem.
Racsan, Mudou alguma coisa a pontuação do windows com uma instalacao limpa ? Acho q nao né ?!

a pontuação foi removida na versão 8.1 (na verdade ocultaram) andei acompanhando o tópico do win 8.1 nas outras versões fizeram o mesmo, sobre a atualização apareceu 9 itens, um deles é opcional (câmera) no total foram 350MB, quem não atualizar o vídeo, áudio ou algum outro driver que eu comentei acima esse download deverá aumentar.
 
No meu caso eu atualizei o Windows 8 que veio no notebook para o 8.1 através da loja de apps do Windows. Ocorreu tudo bem, não tive problema nenhum com ativação (ele ficou ativado automaticamente).

Para conseguir aparecer o botão de atualizar para o 8.1 na loja, foi preciso instalar todas as atualizações que estavam pendentes no Windows Update.

Porém, a luz do HD continuou piscando sem parar e as teclas de sifrão e euro no teclado continuam funcionando (neste caso das teclas não sei se pode ser a configuração do teclado que coloquei como ABNT2, e não a ABNT que vem por padrão no Windows).

Pelo jeito só está conseguindo resolver o problema da luzinha piscando quem instalou o windows 8.1 do zero, e não por atualização. Fica a dica!
 
Acabei de pegar um na americanas junto com a mochila por R$1.234,00.
Espero que chegue até quinta...
 
Peguei o com 6gb e a mochila (NE56R19B) tbem na americanas, por R$ 1.169,10 :awesome:
Paguei hj, tomara que chegue até sexta...

OFFTOPIC:

O meu compaq caiu e matou o HD e a entrada sata, se eu colocar algo tipo isso LINK, será que o boot e o funcionamento fica "normal"?
Hj o note tá funcionando apenas por live cd do linux :poker:
 
Peguei o com 6gb e a mochila (NE56R19B) tbem na americanas, por R$ 1.169,10 :awesome:
Paguei hj, tomara que chegue até sexta...

OFFTOPIC:

O meu compaq caiu e matou o HD e a entrada sata, se eu colocar algo tipo isso LINK, será que o boot e o funcionamento fica "normal"?
Hj o note tá funcionando apenas por live cd do linux :poker:

Acho que o meu chega amanhã,o que eu peguei é de 4gb mesmo,cheguei a ver o de 6gb outro dia e não peguei,fiquei esperando voltar por esse preço mas acabei pegando o de 4.
 
Acho que o meu chega amanhã,o que eu peguei é de 4gb mesmo,cheguei a ver o de 6gb outro dia e não peguei,fiquei esperando voltar por esse preço mas acabei pegando o de 4.

Que legal, posta umas fotos e suas considerações se puder. O meu saiu NF a tarde só :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo