Review Alienware 17 R4

Olá pessoal, esse ano vou precisar carregar bastante meu 15 r3, vcs teriam recomendações de bolsas que caibam esse monstro? Muito obrigado desde já
 
Pessoal , liguei para a DELL para resolver o problema de aquecimento do meu r4 .
Acreditam que o atendente disse que se o problema só ocorre quando eu estou jogando , a DELL entende que o problema são dos Jogos e não da minha máquina ? Também disse que os meus jogos podem ser INCOMPATÍVEIS com minha máquina .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ou seja ... tenho um Laptop GAMER e meus jogos favoritos não podem ser jogados e o efeito Throttling é culpa do jogo e não da máquina ...
É pra rir ou pra chorar ? Entro com ação judicial ?
 
Pessoal , liguei para a DELL para resolver o problema de aquecimento do meu r4 .
Acreditam que o atendente disse que se o problema só ocorre quando eu estou jogando , a DELL entende que o problema são dos Jogos e não da minha máquina ? Também disse que os meus jogos podem ser INCOMPATÍVEIS com minha máquina .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ou seja ... tenho um Laptop GAMER e meus jogos favoritos não podem ser jogados e o efeito Throttling é culpa do jogo e não da máquina ...
É pra rir ou pra chorar ? Entro com ação judicial ?

Ligue novamente e peça para puxar o registro dessa conversa com alguém responsável na escuta. Se não for possível, peça ajuda via email e vá escalando.
 

Utilizo essa mochila no tamanho 15" para o trabalho e é nota 11. Tem muito espaço para o note e tudo mais que precisar, recomendo!

É bem construído, discreto, resistente, cabe o meu Latitude 14" e sobra muito espaço ainda para guardar a fonte, fones, carteira, caderno, estojo, guarda chuva, tupperware, chaves, etc e ainda tem espaço (já falei que é espaçoso? rs)
 
Pessoal , liguei para a DELL para resolver o problema de aquecimento do meu r4 .
Acreditam que o atendente disse que se o problema só ocorre quando eu estou jogando , a DELL entende que o problema são dos Jogos e não da minha máquina ? Também disse que os meus jogos podem ser INCOMPATÍVEIS com minha máquina .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ou seja ... tenho um Laptop GAMER e meus jogos favoritos não podem ser jogados e o efeito Throttling é culpa do jogo e não da máquina ...
É pra rir ou pra chorar ? Entro com ação judicial ?

É típico da Dell fazer isso, o suporte ao cliente deles é um dos piores que eu já vi, essa semana dois supostos técnicos chegaram a me ofender no chat e telefone porque ficaram bravinhos quando cobrei a bateria que sofre desgaste a cada uso, disseram que é normal, "é algo que você usa então desgaste, é lógica" , ai depois ainda perguntei se ele queria um tutorial para entender o que eu estava falando e o sujeito me respondeu com um "BLZ VAI LA"

A Dell só entende força bruta, ou seja, PROCON. O suporte deles faz de tudo para inventar mil histórias quando o assunto é aquecimento/tela/bateria, quando tive problemas com o 7567 (hoje estou com o G7) só resolvi apelando para os meios legais, porque nem citar CDC adianta com eles. Antes da ação legal vá ao procon, explique o problema, normalmente resolve e por padrão a Dell vai oferecer reembolso ou troca por outra máquina (se estiver na garantia).
 
É típico da Dell fazer isso, o suporte ao cliente deles é um dos piores que eu já vi, essa semana dois supostos técnicos chegaram a me ofender no chat e telefone porque ficaram bravinhos quando cobrei a bateria que sofre desgaste a cada uso, disseram que é normal, "é algo que você usa então desgaste, é lógica" , ai depois ainda perguntei se ele queria um tutorial para entender o que eu estava falando e o sujeito me respondeu com um "BLZ VAI LA"

A Dell só entende força bruta, ou seja, PROCON. O suporte deles faz de tudo para inventar mil histórias quando o assunto é aquecimento/tela/bateria, quando tive problemas com o 7567 (hoje estou com o G7) só resolvi apelando para os meios legais, porque nem citar CDC adianta com eles. Antes da ação legal vá ao procon, explique o problema, normalmente resolve e por padrão a Dell vai oferecer reembolso ou troca por outra máquina (se estiver na garantia).

Triste saber que há um suporte de tão baixo nível aqui no Brasil...o que eu sempre acabo falando quando acontece uma coisa dessas comigo é "eu sou um cliente/um dos clientes que sustentam o seu emprego sabia?"

É só pensar que se não houvesse clientes para comprar/consumir os produtos, não haveria demanda, muito menos o emprego desse desqualificado.

Não que queira causar discórdia, mas se vejo meu funcionário destratar cliente, verifico os motivos e aplico a devida sansão administrativa sem dó.
 
É uma pena que ainda ocorra esse tipo descaso por parte da Dell, mas daí a ser um dos piores suportes também não acho que seja pra tanto. Assim como existem algumas experiências ruins, aqui mesmo no tópico muitas boas já ocorreram inclusive comigo, já utilizei por duas vezes e só posso elogiar, primeiramente foi trocada a motherboard completa com sistema de refrigeração e tudo e na outra um módulo de memória causava reboots aleatórios e tb foi trocado aqui mesmo em meu domícilio; diferente de Asus que praticamente não existe suporte em território nacional, já tive tb um MSI G73 que a simples abertura da tampa inferior pra upgrade de memória invalidava a garantia ( e inclusive cogitei mandar pra "autorizada" em outro estado e mesmo assim fui informado que eles não prestariam o serviço ) e que também eles não teriam as peças pra vender, Samsung já tive uma experiência bimestral com a autorizada. A Dell foi praticamente a única que ainda posso falar bem e recomendar sem muito receio, tanto que comprei a garantia estendida apenas após usar a legal de 1 ano e ver que funcionava.

Quanto ao amigo do Throttling, infelizmente é um problema real e basicamente todo Intel 6,7 e 8@ geração passa por isso, única coisa que vai resolver é a troca da interface térmica por outra de melhor qualidade. Qualquer pasta térmica bem aplicada vai dar uma melhora considerável.
 
Tá osso conviver com esse throttling...

Já fiz a troca da pasta standard por Thermaltake (não me lembro qual era, mas nao era uma das melhores rç) com pads da Fujipoly e não resolveu de uma maneira satisfatória ainda...

Comprei e ja até chegou há umas 3 semanas atrás o cooler de 198W pro 17R4 vendido no Ebay. Agora preciso comprar mais Fujipoly pra eu poder trocar, tomara que dessa vez baixe as temps decentemente.
 
Tá osso conviver com esse throttling...

Já fiz a troca da pasta standard por Thermaltake (não me lembro qual era, mas nao era uma das melhores rç) com pads da Fujipoly e não resolveu de uma maneira satisfatória ainda...

Comprei e ja até chegou há umas 3 semanas atrás o cooler de 198W pro 17R4 vendido no Ebay. Agora preciso comprar mais Fujipoly pra eu poder trocar, tomara que dessa vez baixe as temps decentemente.

Amigão, vc tem certeza q é só throttling ou um algum tipo de Stuttering? Minha Motheboard foi trocada por apresentar travadas bruscas em jogos, msm quando a máquina já não sofria com aquecimento. Pra diagnosticar eu abri a Gpu-z e deixei rodando em segundo plano, foi só aí q eu vi quando ocorria, simplesmente o Gpu-Load q estava sempre próximo de 100% caía pra 0% numa fração de milisegundos, isso ocorria sempre e só assim consegui provar pro suporte q o defeito não era com meus jogos ou temperatura, parecia como se faltasse alimentação de energia pro Chip gráfico.

Se vc tem conhecimento e inclusive já comprou um cooler melhor, aconselho ir logo no metal líquido. Uso a 10 meses a config q está na assinatura em média 18hrs por dia sem nenhuma preocupação; 1 vez por semana eu tiro a poeira das fans e com 6 meses eu troquei o Metal líquido apenas pq fui pela cabeça de quem não sabia e por alguns vídeos na internet, trabalho em vão, tudo estava perfeito, sem nenhum tipo de desgaste ou corrosão como muitos disseram q poderia ocorrer, nem os pads eu troquei que nem sequer são Fujipoly, usei Arctic msm.
 
É throttling mesmo, uso até uma base custom que fiz da Coolermaster com 3 Sharkoon Aero 12cm e nada.

Pra jogar normalmente, preciso sempre usar ThrottleStop com Disable Turbo e MSI Afterburner e setar CPU e Mem no mínimo que dá pra esquentar menos também.

Chega fácil nos 90C mesmo depois do primeiro repaste, preguiça de acionar a Dell mas fazer o que né, tá pago e eu preciso usar.
 
Tá osso conviver com esse throttling...

Já fiz a troca da pasta standard por Thermaltake (não me lembro qual era, mas nao era uma das melhores rç) com pads da Fujipoly e não resolveu de uma maneira satisfatória ainda...

Comprei e ja até chegou há umas 3 semanas atrás o cooler de 198W pro 17R4 vendido no Ebay. Agora preciso comprar mais Fujipoly pra eu poder trocar, tomara que dessa vez baixe as temps decentemente.



ThrottleStop
 
Já uso esse app, mais fácil que o XTU mas mesmo assim

Usando ele proximo a -90, e clock a 3.5 ou 3.4 fica suave no calor, da uns picos NO maximo a 90-92 no cpu, só jogo cpu bound como bf5 que usa 100% cpu quase, mas maioria fica nos 80 graus baixo.
No ar e tranquilo.
 
Pessoal duas perguntas, tenho um 15 r3 com gtx 1060 e i7-7700HQ, com tela 1080p, tava querendo fazer duas mudanças, 1 e mais fácil, comprar uma tela 4k pra ele, apenas pra ver filmes mesmo uso pouco o note pra jogo, só pra lol mesmo e coisas do tipo, gostaria de pedir um link confiavel pra comprar e saber se a troca é tranquila, e também de saber se vale a pena.
a 2 é que eu queria trocar os heatskin da 1060 pelos da 1080, só afim de garantir mesmo a refrigeracao do note. Queria saber como isso pode ser feito pela dell mesmo, se tem alguma desculpa pra dar ou algo do tipo. Também queria saber se tem como comprar a tela e pedir a dell pra trocar ela, eu ainda estou com o notebook na garantia.
 
Pessoal duas perguntas, tenho um 15 r3 com gtx 1060 e i7-7700HQ, com tela 1080p, tava querendo fazer duas mudanças, 1 e mais fácil, comprar uma tela 4k pra ele, apenas pra ver filmes mesmo uso pouco o note pra jogo, só pra lol mesmo e coisas do tipo, gostaria de pedir um link confiavel pra comprar e saber se a troca é tranquila, e também de saber se vale a pena.
a 2 é que eu queria trocar os heatskin da 1060 pelos da 1080, só afim de garantir mesmo a refrigeracao do note. Queria saber como isso pode ser feito pela dell mesmo, se tem alguma desculpa pra dar ou algo do tipo. Também queria saber se tem como comprar a tela e pedir a dell pra trocar ela, eu ainda estou com o notebook na garantia.


Acho que não compensa em.

O meu 17r4 quadHD já fica minusculo, nem imagino usar 4k em 15 polegadas.
 
Concordo plenamente com nosso amigo SkyHakuu.

Sobre a segunda pergunta, acredito q por ter menos módulos de memória o heatsink pode ter um posicionamento diferente; não tenho certeza sobre isso mas tb acho totalmente desnecessário, a 1060 é bastante fria, um repaste bem feito e Undervolt já deve garantir uma queda considerável na temperatura e deve ser feito tb no Cpu.
 
Olá Pessoal! Acabo de entrar pra familia alienware, porém somente após a compra do note comecei a pesquisar sobre ele. Comprei um 17 R4 7820Hk com gtx 1080 usado, paguei 6500 aparentemente muito barato, o que acham?
Estou querendo fazer undervolt, alguem poderia me recomendar um tutorial pelo xtu ou throttlestop?
Estou feliz com maquina, para mim esta sendo um sonho realizado e torcendo muito para que não torne pesadelo, com base nos relatos que vi nas 24pgs anteriores.

Abraço a todos.
 
Olá Pessoal! Acabo de entrar pra familia alienware, porém somente após a compra do note comecei a pesquisar sobre ele. Comprei um 17 R4 7820Hk com gtx 1080 usado, paguei 6500 aparentemente muito barato, o que acham?
Estou querendo fazer undervolt, alguem poderia me recomendar um tutorial pelo xtu ou throttlestop?
Estou feliz com maquina, para mim esta sendo um sonho realizado e torcendo muito para que não torne pesadelo, com base nos relatos que vi nas 24pgs anteriores.

Abraço a todos.


preço mt bom.
ia vender o meu com 1070 esse mês, mas o maximo que consegui foi 7.500, acabei desistindo, ia pegar algo menor e mais casual.
Antes de confirmar a venda, vi que só tem coisas ridiculas hoje por esse preço, não compensa, melhor manter ele nem que seja pra viagens.

Não tem erro, se tiver usando ele no ar condicionado, até default vai segurar tudo ok.
Se tiver muito calor, usa o throttlestop, pessoalmente, prefiro deixar -125 com 3.3ghz, temps ficam no maximo na casa dos 75-80, e a dif pra subir pra 3.5 que é o default do cpu, não causa impacto nenhum, deixando em 3.5, já fica perto ou passando dos 90, não compensa.
Compra uns pezinhos, pra levantar a traseira dele, faz mt diferença, nem precisa de base com fan não.

Se quiser algo médio, deixa default.

3.9 single core
3.7 dual
3.5 três e 4 cores ativos.

deixa -69mv, aqui é o maximo que da pra baixar sem crashar.

A 1080 ainda é melhor, pois é desbloqueada, vc pode dar undervolt nela tbm.

Pra ele ficar 100%, só desmontando tudo e colocando pasta de metal liquido etc, eu particularmente, prefiro deixar default, já que ainda tenho garantia, regulando ele fica redondinho, sem problemas aqui.
 
preço mt bom.
ia vender o meu com 1070 esse mês, mas o maximo que consegui foi 7.500, acabei desistindo, ia pegar algo menor e mais casual.
Antes de confirmar a venda, vi que só tem coisas ridiculas hoje por esse preço, não compensa, melhor manter ele nem que seja pra viagens.

Não tem erro, se tiver usando ele no ar condicionado, até default vai segurar tudo ok.
Se tiver muito calor, usa o throttlestop, pessoalmente, prefiro deixar -125 com 3.3ghz, temps ficam no maximo na casa dos 75-80, e a dif pra subir pra 3.5 que é o default do cpu, não causa impacto nenhum, deixando em 3.5, já fica perto ou passando dos 90, não compensa.
Compra uns pezinhos, pra levantar a traseira dele, faz mt diferença, nem precisa de base com fan não.

Se quiser algo médio, deixa default.

3.9 single core
3.7 dual
3.5 três e 4 cores ativos.

deixa -69mv, aqui é o maximo que da pra baixar sem crashar.

A 1080 ainda é melhor, pois é desbloqueada, vc pode dar undervolt nela tbm.

Pra ele ficar 100%, só desmontando tudo e colocando pasta de metal liquido etc, eu particularmente, prefiro deixar default, já que ainda tenho garantia, regulando ele fica redondinho, sem problemas aqui.
Obrigado pela resposta e atenção SkyHakuu.

Gostaria também de saber se há alguma mochila sem ser a vindicator 2.0, que caiba o 17 R4. A vindicator 2.0 ta saindo a 600 reais achei um pouco salgado.
 
Pessoal estou tendo throttling com meu 17 R4, 7820HK GTX 1080. Estou fazendo os testes com witcher 3 com tudo no maximo, hairworks, 1440p, e tudo mais. O jogo começa normal cpu 72 graus e 60 ~ 70 fps, após uns 5 minutos a temperatura ja 90+ e o jogo da uma leve travada e o jogo cai pra 20fps e a frequencia da cpu cai 700 ~ 800 mhz, após alguns minutos aparentemente a cpu da uma esfriada e tudo volta ao normal e quando esquenta volta a cair o fps e a frequencia e por ai vai... Enfim acho que relatei bem o que é o throttling ou stuttering, não qual dos dois é. Tentei fazer undervolt na cpu mas aparentemente não esta funcionando, o maximo que consegui ate agora foi -115,5 offset, setei cpu, cache e gpu.
Segue as fotos da configuração do meu throttlestop, por favor alguem pode ajudar a ver se tem algo errado com a configuração?

4Pt3bGt
https://ibb.co/4Pt3bGt
Xbr4HNZ
https://ibb.co/Xbr4HNZ
 
Obrigado pela resposta e atenção SkyHakuu.

Gostaria também de saber se há alguma mochila sem ser a vindicator 2.0, que caiba o 17 R4. A vindicator 2.0 ta saindo a 600 reais achei um pouco salgado.
 
Pessoal estou tendo throttling com meu 17 R4, 7820HK GTX 1080. Estou fazendo os testes com witcher 3 com tudo no maximo, hairworks, 1440p, e tudo mais. O jogo começa normal cpu 72 graus e 60 ~ 70 fps, após uns 5 minutos a temperatura ja 90+ e o jogo da uma leve travada e o jogo cai pra 20fps e a frequencia da cpu cai 700 ~ 800 mhz, após alguns minutos aparentemente a cpu da uma esfriada e tudo volta ao normal e quando esquenta volta a cair o fps e a frequencia e por ai vai... Enfim acho que relatei bem o que é o throttling ou stuttering, não qual dos dois é. Tentei fazer undervolt na cpu mas aparentemente não esta funcionando, o maximo que consegui ate agora foi -115,5 offset, setei cpu, cache e gpu.
Segue as fotos da configuração do meu throttlestop, por favor alguem pode ajudar a ver se tem algo errado com a configuração?

4Pt3bGt
https://ibb.co/4Pt3bGt
Xbr4HNZ
https://ibb.co/Xbr4HNZ


Cara, se o seu for de 17, tem que ser ela mesmo.
Anyway eu recomendo a vindicator, ela foi feita pra proteger ele perfeitamente, com espaço de sobra pra tudo, eu tenho uma a 2 anos e ta 0km como nova, e usei muito.


A config ta normal.
Imagino 2 alternativas.
Ele já ta bichado e por isso o preço tão baixo, pois é mt suspeito 1080+esse cpu por esse valor, mesmo usado.
Ou pode ser pasta termica velha mesmo, se tiver na garantia, aciona ela, se não tiver, vai ter que abrir e trocar a pasta pra ver.
 
Fiz umas alterações na bios e deu uma ligeira melhorada, agora esta dando pequenas travadas quando a cpu chega aos 85 graus... No setup, bios, eu desabilitei :" performance mode" e Habilitei: "fan performance mode" que estava desabilitado. Esse é o procedimento correto no setup?
 
Fiz umas alterações na bios e deu uma ligeira melhorada, agora esta dando pequenas travadas quando a cpu chega aos 85 graus... No setup, bios, eu desabilitei :" performance mode" e Habilitei: "fan performance mode" que estava desabilitado. Esse é o procedimento correto no setup?

atualizou pra ultima bios ?
Aqui não chega nem perto de dar travadas em 85 graus, essa temp é bem safe., mesmo cpu
vc deu uma formatada ? é sempre bom.
O performance do fan deixa ele no maximo, com bem mais sensibilidade, ajuda a melhorar a temp, mas o barulho tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo