[Review] ASUS G53JW- Republic of Gamers

a não ser que meu driver esteja errado. não, não tem óptico. testei aqui com o cabo.



Uploaded with ImageShack.us

O Sven era um amigo meu, namorei a irmã dele quando eu era muleque ehhehehehe, e faz uns anos foi ai morar em belem.

[]'s
 
Ice, aproveitando que você já teve um MSI GX660R e tendo em vista que estou na dúvida entre esses dois notes, qual você aconselha a comprar?
 
Já adiantando pelo que ele falou aqui... ele gostou mais do Asus. Só se ele mudou de idéia...rsrsrsrs
 
eu gostei mais do asus, mas é bem pessoal esses lances. igual carro. um vai gostar do corsa o outro do fiesta e no fim é quase tudo a mesma coisa.

o gx660r é bem legal, se voce gosta de escutar o som pelas caixas do note pega ele. é a unica vantagem de peso.

se gosta mais de teclado iluminado, cata o asus. é o que marca ele.

no conjunto, hardware é praticamente mesma coisa, desempenho bem parecido.

eu gostei muito desse asus, design dele é muito show de bola. o MSI tem os lances de luz piscando, pra uns vai ser nota 10, pra outros vai ser defeito.

O GX chama muita atençao. se voce for na praça de alimentação de um shopping com um amigo. o seu amigo com uma melancia na cabeça e voce com o note, moçada vai olhar o note. chega a incomodar.

o asus já é mais discretão. ele é vistoso mas se a pessoa não focalizar ele, passa batido. gostei disso nele.

Vai de cada um.

espero que ajude.

[]'s
 
Eu também estava entre o MSI e o Asus, mas fiquei com o Asus por ser mais dicreto e pelo teclado iluminado. Aqui gosto de deixar o note ligado de madrugada fazendo download, e eu odiava o fato do meu antigo HP ter um monte de led que eu não podia desligar, então essa boate que é o MSI me pareceu um contra, mesmo podendo desligar aquilo tudo. Já o Asus além de que com um botão você desliga tudo de luz nele (com exceção dos leds de HD, Wifi, power on e bateria) ele ainda é supersilencioso pra deixar fazendo download à noite sem atrapalhar o sono.
 
Liguei o note agora no meu HT com um headset bluetooth e pirei! Meu HT nunca mostrou um som tão puro e com um bass tão forte antes, nem mesmo usando Xbox 360 e PS3 via entrada óptica. Fico imaginando o som digital desse note pela hdmi, deve ser infernal. Agora já sei como vou jogar :lol:
 
putz, ligando em som externo fica animal mesmo. naquele lance do HTX voce ainda pode configurar pra saida de caixa grande. da pra sentir diferença.

show de bola :)

[]'s
 
Seguem mais fotos e opinião depois de 1 mes usando ele.

ele no escuro, teclado e logo na tampa.



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Eu adorei esse note.

só pra não dizer que não sou chato, unica coisa que mudaria nele é ter pego um com a resolução do LCD menor. não fullHD.

se bem qe eu aumentei as letras e tranquilo. mas se fosse uma resolução tipo 1400x800 ou por ai, eu teria gostado mais.

outra que voce prcisa recalibrar a tela. ela de fabrica é bem mediana a qualidade de imagem. ai indo no lance da nvidia e configurando o contraste, brilho e gama fica show de bola. não custava nada eles calibrarem de fabrica isso. usuario leigo que pegar um igual vai achar fraca a tela sem saber que da pra melhorar bem ela nas configs.

[]'s
 
Pessoal esse note tem espaço para 2 HDS ?

tava querendo colocar um ssd + um hd de note de 1Tb para guardar arquivos.

Queria saber também quando a microway vai trazer a nova versão com sandy bridge tbm....

valeu
 
Última edição:
Cabe 2 HD nele.

15 polegadas tem espaço pra 2 HDs tb.

[]'s

Só lembrando que apesar dele suportar dois HDs você vai preciar comprar um suporte como o da foto
cWsXBl.jpg



Se for comprar na Microway pede pro pessoal instalar pra você, é bem mais rápido que ainda ir procurar uma baia dessas no ebay, sem falar que a Asus dificultou ao máximo o acesso ao HD desse note. Aqui tem um guia de como fazer isso http://forum.notebookreview.com/asu...bling-g53jw-installing-second-hard-drive.html

Eu adorei esse note.

só pra não dizer que não sou chato, unica coisa que mudaria nele é ter pego um com a resolução do LCD menor. não fullHD.

se bem qe eu aumentei as letras e tranquilo. mas se fosse uma resolução tipo 1400x800 ou por ai, eu teria gostado mais.

outra que voce prcisa recalibrar a tela. ela de fabrica é bem mediana a qualidade de imagem. ai indo no lance da nvidia e configurando o contraste, brilho e gama fica show de bola. não custava nada eles calibrarem de fabrica isso. usuario leigo que pegar um igual vai achar fraca a tela sem saber que da pra melhorar bem ela nas configs.

[]'s

É isso mesmo Ice, também recalibrei as cores aqui pelo painel de controle da Nvidia e ficou outra coisa. Nem uso mais aquele programa que veio com ele pra mudar as configurações de cores, que eram todas péssimas por sinal. O único ponto negativo da tela é mesmo o ângulo de visão um pouco ruim, mas em termos de contraste não deixa a desejar e o brilho dela é tão forte que dói na vista se deixar tudo no máximo.
 
então, nesse review o cara colocou pedaço de papelão pra prender o HD.

nem precisava ser um lance assim porco, mas pelo visto no dele funcionou.

esse lance que prende o HD é só uma chapinha de lata prençada. qq um em casa com um minimo de ferramentas e boa vontade, furadeira, pedaço de lata, tinta spray, lima, morça e estes lances de quem tem umas ferramentas na garagem, faz uma pegando as medidas na que vem nele.

na megamamute tem por 290 o de 60gb, mas falaram que essa OCZ nem é muito rapida, que vale a pena procurar por a OCZ falcon ou uma outra lá deu branco.

O javaman tava vendendo uns SSD tb, so que o dele é 120gb, ja fica meio salgado apesar dele ta pedindo barato, 600 e pouco.

zica que pascoa voce tem que gastar mo grana em ovo de pascoa ou ainda esse mes acho que tacava um SSD no meu.

[]'s
 
então, nesse review o cara colocou pedaço de papelão pra prender o HD.

nem precisava ser um lance assim porco, mas pelo visto no dele funcionou.

esse lance que prende o HD é só uma chapinha de lata prençada. qq um em casa com um minimo de ferramentas e boa vontade, furadeira, pedaço de lata, tinta spray, lima, morça e estes lances de quem tem umas ferramentas na garagem, faz uma pegando as medidas na que vem nele.

na megamamute tem por 290 o de 60gb, mas falaram que essa OCZ nem é muito rapida, que vale a pena procurar por a OCZ falcon ou uma outra lá deu branco.

O javaman tava vendendo uns SSD tb, so que o dele é 120gb, ja fica meio salgado apesar dele ta pedindo barato, 600 e pouco.

zica que pascoa voce tem que gastar mo grana em ovo de pascoa ou ainda esse mes acho que tacava um SSD no meu.

[]'s

hahahah cara eu não teria coragem de enfiar um pedaço de papelão pra prender um HD em um note de 4 mil :lol: Mas de fato, dá pra improvisar melhor e tentar fazer um suporte de lata, principalmente se for pra segurar um SSD que não esquenta e não tem exige tanto cuidado com a fixação que um HD comum exige.

Quanto a por um SSD nele agora eu vou deixar cair mais o preço. Com certeza vale a pena pelo ganho de desempenho, mas andei fazendo os cálculos aqui e um SSD desses de 120 GB ficaria apertado pra por todos os jogos que tenho no Steam e fora dele ao mesmo tempo, ou seja, ainda ia ter que ficar transferindo arquivos de HD pra HD com muita frequência, considerando que o Windows também teria que ser instalado no SSD. Torço pra que o preço caia, mas isso só vai acontecer a longo prazo.
 
coloquei 6gb no meu note.

mo moleza por memoria nele.

só soltar 4 pininhos que prendem o teclado, voce acha o slot dela.

deu uma melhorada absurda nos pontos, apesar que depois que vi ehhehe a memoria que coloquei é 8500 e a que tinha nele 10700 e não deu erro e continuou dual chanel.



Uploaded with ImageShack.us

GPU-Z, inacreditavel ter funcionado assim o dual ehehhe http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1756675

slot de memoria


Uploaded with ImageShack.us

[]'s
 
Que melhora hein Ice? Vou aproveitar que tenho 3GB do meu HP velho dando sopa aqui e instalar no Asus também. Depois quando estiver mais folgado de grana compro um pente com o mesmo clock. Só não fiz isso antes porque também pensava que o dual iria pro espaço. Ótima dica.

PS: Não deu! Meu HP usa DDR2, eu pensava que era DDR3 :p Bom, mas estou pensando em pegar o drive de blu ray dele e instalar no Asus então pergunto: basta ser SATA e mudar a tampa não é? Vou tentar isso com calma esse fim de semana e posto o resultado aqui.

Achei um vídeo bem útil que mostra como desmontar ele, pra trocar de drive óptico é simples:

[video=youtube;TdQi2GMQRu8]http://www.youtube.com/watch?v=TdQi2GMQRu8[/video]
 
Última edição:
trocar o leitor é bem facil.

tem ainda mais um slot esse asus pra por mais memoria.

so que por o que falaram lá no outro forum, tem que tirar uma fita preta que tira garantia.

agora sei lá se vale pra essa garantia da microway isso tb.

6gb ta bom, nem vo mexer nisso de qq forma, se eu encasquetar de por ainda mais memoria vou mandar um e-mail lá perguntando.

to pensando em mandar trocar o LCD do meu pra um HD normal, será que funciona por um 120Hz pra ficar 3D ? ai é só descolar um óculos 3D ? como é esse esquema ?

[]'s
 
Ice, a princípio basta trocar o LCD por um de 120 Hz e comprar o kit da Nvidia. Claro que a resolução cairia do FullHD. Só não sei como é o desempenho da GTX460m em jogos 3D, mas acho que ela dá conta sim, até porque vai rodar em resolução menor. Outra alternativa é ligar ele em uma TV 3D, porque não sei se tem monitor aí suportando entrada HDMI pra 3D, vou até pesquisar isso.


PS: dei uma pesquisada e pra ligar ele em um display externo é necessário que o monitor ou tv tenha entrada HDMI 1.4, só assim será possível obter o 3D. Quanto a substituir o LCD dele, a única desvantagem com relação ao modelo G53JW-3D é que no nosso ele ainda teria que usar um emissor de infra vermelho pra sincronizar com os óculos. Esse emissor já vem no kit da Nvidia, mas no G53JW-3D ele já fica embutido perto da webcam.
 
Última edição:
Ola pessoal aproveitando o topico estou com duvida na escolha entre

ASUS G73SW-XT1 CQI7-2.0/ 8/ 500/ BR/ 17/ CAM/ = R$4.500,00

ASUS G53JW-A1 CQI7-1.73/ 6/ 750/ RW/ 15.6/ CAM = R$4.092,00

Compensa pegar o sandy bridge por + 500 conto ?
 
Claro que compensa, de quebra ainda vem 2gb a mais de RAM e blu-ray!
O problema é o tamanho né... Eu acho 17' muito grande mas dai vai de cada um!
 
Ola pessoal aproveitando o topico estou com duvida na escolha entre

ASUS G73SW-XT1 CQI7-2.0/ 8/ 500/ BR/ 17/ CAM/ = R$4.500,00

ASUS G53JW-A1 CQI7-1.73/ 6/ 750/ RW/ 15.6/ CAM = R$4.092,00

Compensa pegar o sandy bridge por + 500 conto ?

Por esse preço claro que compensa, mas em termos de performance não vai haver nada significativo. A memória a mais e o BD é o que contam mesmo. Agora como o amigo citou aí, esse Asus com 15 polegadas já é grande, o de 17 então é gigantesco e pesado, mas vai de você.

PS: onde você conseguiu esses preços?
 
Desculpa mas em termos de performance vai sim ter bastente diferença, os sandy bridge são de 10 a 15% mais rapidos que os clarksfield de mesma frequencia.
Além de ser 32nm, vai esquentar bem menos.
 
Desculpa mas em termos de performance vai sim ter bastente diferença, os sandy bridge são de 10 a 15% mais rapidos que os clarksfield de mesma frequencia.
Além de ser 32nm, vai esquentar bem menos.

Como eu falei: não é significativa, até porque pra aproveitar isso ele teria que ter uma placa de vídeo melhor. E quanto a esquentar de fato vai esquentar e consumir menos energia, mas esse note tem um sistema de cooler muito eficiente. Aqui não noto esquentar nada no teclado e na área do touchpad mesmo jogando jogos como Crysis. O que eu quis dizer é que se ele está considerando comprar o Sandy Bridge vale muito mais pelas novas tecnologias que ele trás do que por desempenho e também por esse preço que está muito em conta.

Mudando de assunto e para contribuir com o tópico: ontem tentei instalar o drive de blu ray do meu antigo HP, mas quebrei a cara de novo: o HP usa uma porcaria de conector ATAPI slim, seguem as fotos:

2upckef.jpg

Porta slim ATAPI do BD Rom da HP

20hadfa.jpg

Porta SATA do DVD Rom do ASUS G53

dqktuw.jpg

Visão do interior do slot de drive óptico do ASUS G53

Agora vou comprar no ebay um BD da Hitachi-LG (mesma marca do dvd que vem no G53) que está saindo por U$99,00. Vai ser importante ter um BD ROM nele caso eu resolva usar o 3D no futuro.

A propósito, achei o outro slot de memória livre na parte de baixo, mas que sacrifício é ter que desparafusar 17 parafusos antes de poder abrir aquela tampa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo