[Review] ASUS G53JW- Republic of Gamers

essa foto é dentro do HP ou do asus ?

pelo conector do drive parece igual.

se for um formato proprietario o HP ou Asus, vai ser enroscado se quebrar pra conseguir outro.

esquema é voce mandar um emial lá pra microway perguntando o tipo de conector.

no ML acho que voce descola na media dos 300 reais BD e 400~500 o BD-RW

se for pra por um, acho que compensa mais por o RW. pra filmes numa tela 15 acho vantagem nenhuma o BD, já pra gravar dados pode ser uma boa.

mas tem que ver.

cada disco voce vai pagar uns 25 reais. 10 discos pra ter 500gb, vai sair o preço de um HD, infinitamente mais rápido. nem pra dados ta compensando ainda BD.

[]'s
 
Por esse preço claro que compensa, mas em termos de performance não vai haver nada significativo. A memória a mais e o BD é o que contam mesmo. Agora como o amigo citou aí, esse Asus com 15 polegadas já é grande, o de 17 então é gigantesco e pesado, mas vai de você.

PS: onde você conseguiu esses preços?

Estou comprando de um conhecido meu que importa por isso os preços são mais amigáveis.

Assim que chegar eu posto aqui e faço um review

Optei pelo ASUS G73SW-XT1 CQI7-2.0/ 8/ 500/ BR/ 17/ CAM/
 
essa foto é dentro do HP ou do asus ?

pelo conector do drive parece igual.

se for um formato proprietario o HP ou Asus, vai ser enroscado se quebrar pra conseguir outro.

esquema é voce mandar um emial lá pra microway perguntando o tipo de conector.

no ML acho que voce descola na media dos 300 reais BD e 400~500 o BD-RW

se for pra por um, acho que compensa mais por o RW. pra filmes numa tela 15 acho vantagem nenhuma o BD, já pra gravar dados pode ser uma boa.

mas tem que ver.

cada disco voce vai pagar uns 25 reais. 10 discos pra ter 500gb, vai sair o preço de um HD, infinitamente mais rápido. nem pra dados ta compensando ainda BD.

[]'s

Ice, a foto é do Asus, ele usa SATA e o HP uma ultrapassada slim ATAPI, não tem compatibilidade nenhuma mesmo. Já pesquisei no ebay e por lá vai sair uns 170 reais já com frete, quero só leitor mesmo porque aqui aboli gravação de discos depois que comprei um HD de 1 TB. Minha intenção era usar para filmes mesmo, pois só com BD dá pra conseguir filmes em 3D e eu já tenho uns blu rays aqui. E toda vez que vejo filme em BD ligo o note no monitor ou TV, fica bem melhor. Vou só esperar os Correios melhorarem um pouco e vou comprar no ebay.
 
show de bola.

mandei um mail hoje perguntando se tem o LCD 1366x786.

segunda feira o ricardo vai me falar se tem lá para trocar.

o 3D não tem, ai vai ser o normal mesmo se tiver.

ai resolvo esse lance de forçar a vista na fullHD hehehehehe

notebook fullHD, agora só se for 22" ou maior heheheheh devia ter aprendido no GX660r.

agora to na duvida se coloco um momentus XT nele, ja que vai ficar la mesmo o note pra trocar LCD ou se espero pra por um SSD. pq esse note da trabalho pra trocar HD, tem que tirar uns 10 ou mais parafusos, teclado, touchpad, etc....

so de ver o filme deles trocando já cansa ehhehehehhehe

[]'s
 
how de bola.

mandei um mail hoje perguntando se tem o LCD 1366x786.

segunda feira o ricardo vai me falar se tem lá para trocar.

o 3D não tem, ai vai ser o normal mesmo se tiver.

ai resolvo esse lance de forçar a vista na fullHD hehehehehe

notebook fullHD, agora só se for 22" ou maior heheheheh devia ter aprendido no GX660r.

agora to na duvida se coloco um momentus XT nele, ja que vai ficar la mesmo o note pra trocar LCD ou se espero pra por um SSD. pq esse note da trabalho pra trocar HD, tem que tirar uns 10 ou mais parafusos, teclado, touchpad, etc....

so de ver o filme deles trocando já cansa ehhehehehhehe

Cara pq vc naum trabalha em 1600x900 eu uso essa resolução pra mim é perfeita o tamanho dela...

EDIT:
Ice vc ja rodou o crysis 2pra ver como a placa se sai???
 
Se vc por o XT agora, pra frente vai querer por o SSD e vai gastar de novo, faz a força e ja coloca o SSD ou espera pra por.. nao tem nada igual ainda msm, senao vai gastar 2 vezes XD.. abraço
 
não achei demo do crysis 2 ainda, tem ? se tiver eu testo.

vo ligar 1366x786 mesmo que fica bem facil de ler qq coisa, code e tal facil de ler sem lacrimejar, e pra lance que precisa resolução quando tiver em casa uso o LCD externo pra modelar. ai fica nota 10.

o gateway era 17, acho que pro meus olhos é o limite 17 pra 1600x900. o que cairia bem é 1400x800 ou por ai, mas acho que nem tem essa resolução de monitor pro asus. segunda vo perguntar. boa ideia.

vo pensar aqui amanha se do uma apertada e coloco de vez o SSD. a zica que pascoa voce gasta a maior grana em ovos de pascoa e feriado. meu filho ta mó comportado e indo bem na escola ehheheh sacanagem gastar o ovo de pascoa e passeio dele em HD ehhehehehehe fora que to imprimindo o livro sobre games, e esse mes ta punk os gastos.

[]'s
 
Aki é 16" e 1366x768 e acho de boa tbm.. sobre o SSD, espera um pouco entao e manda um ovo de pascoa aki pra ksa uahuahuahuaua.. abraço
 
Cara pq vc naum trabalha em 1600x900 eu uso essa resolução pra mim é perfeita o tamanho dela...

EDIT:
Ice vc ja rodou o crysis 2pra ver como a placa se sai???

Cara o Crysis 2 nem arranha essa placa, Crysis 1 exige muito mais dela. Aqui rodo ele com tudo no máximo sem nenhum slowdown e nem noto a placa esquentar mais do que o normal colocando a mão na saída de ar. Já o Crysis 1 pra rodar bem só colocando no High, porque no Very High o desempenho cai bastante. Crysis 2 foi feito para consoles, logo está muito longe de servir como bench pra uma placa como a GTX 460m

Quanto à resolução eu me adaptei bem à FullHD, deixei o windows configurado pra exibir fontes à 120x de zoom e não sinto dificuldade nenhuma, sem falar que as janelas não ficam deformadas usando esse zoom. O mesmo vale pro browser. Você já tentou aumentar o zoom Ice?
 
então, o zoom voce deixa a tela como se ela tivesse 1440x810+- a 125%, a 150% como se tivesse 1366x768.

ou seja, ta gastando GPU a toa, pois apesar de voce ver nesta resolução ela ta processando e gastando memoria pra 1920x1080.

outra que sei la pq, alguns programas que uso aqui o zoom não ta afetando ele. ai fica uns lances com a letra com tamanho bom pra ler e outros com a area de janela e botoes grandes e o texto pequeno como se estivesse na fullHD sem zoom. 100%

ai diminuindo a resolução mesmo pra 1366x768, (to assim agora) da uma desfocada nas letras. fica meio borrado por estar fora da resolução nativa.

melhor trocar e fim de problema.

unica zica que se um dia eu resolver vender ele, capaz de ficar dificil por não estar mais original. moçada vai pensar que quebrou a tela e tal. mas q seja.

outra que eu tenho miopia e astigmatismo, uso lente de contato e lente só corrige a miopia, ai acho que o astigmatismo (ver de perto) que ta pegando. letra maior pra mim vai ficar mais confortavel.

edit************

troquei a memoria que eu tinha colocado pra uma 10700

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1761382

o score ficou 7.5 agora de memoria. mas o video caiu pra 7.0 nos 2. hehehehe

deve estar na corda bamba o video 7.0~7.1

mas parece que não mudou nada da outra memoria. bom. 7.4 pra 7.5 deve ser uma diferença imperceptível.


[]'s
 
Última edição:
Eu pensei aqui, poutz, com o que vou gastar em up de HD e LCD, acho que vo vender o g53 e pegar o g73.

vem 8gb ram, já é sandy bridge, vai ter ganho em CPU, LCD vai ser maior, ai melhora esse lance de achar pequena as letras.

que voces acham ? melhor né ?

[]'s
 
Quer trocar pau a pau no meu? já é 1366x768 uhauhahuauhauhhua..

Uai, se vc nao perder muito dinheiro sem duvida vale a pena.. abraço
 
Eu pensei aqui, poutz, com o que vou gastar em up de HD e LCD, acho que vo vender o g53 e pegar o g73.

vem 8gb ram, já é sandy bridge, vai ter ganho em CPU, LCD vai ser maior, ai melhora esse lance de achar pequena as letras.

que voces acham ? melhor né ?

[]'s

Que a configuração é melhor não tenho dúvida, mas essa diferença de duas polegadas aí não vai fazer você enxergar muito melhor não. E vender esse G53 acho que você ia acabar perdendo uma boa grana porque o pessoal está mesmo fugindo de notes usados, tá igual carro. Nem vou tentar vender meu HP pra não pegar mixaria nele.
 
Que a configuração é melhor não tenho dúvida, mas essa diferença de duas polegadas aí não vai fazer você enxergar muito melhor não. E vender esse G53 acho que você ia acabar perdendo uma boa grana porque o pessoal está mesmo fugindo de notes usados, tá igual carro. Nem vou tentar vender meu HP pra não pegar mixaria nele.
Qual o teu HP?
 
shoe de bola esse note.. parabens
 
Valeu.

tem essa de perder valor usado também, tinha esquecido disso nas contas ehehhehehe

é vou ficar com ele mesmo. 17 do g73 acho que não mudaria quase nada mesmo.


aproveitando.....

instalei o mandriva aqui.

funcionando 99% bem.

não reconheceu o leitor de SD,

não da pra mudar o brilho do teclado mas ele acende.

tirando estes 2 lances que notei, ficou show de bola. ate a webcam reconheceu.



Uploaded with ImageShack.us

[]'s
 
Última edição:
Belo note... uma pena não ter blueray... quando lançarem a versão com sandybridge e blueray nessa tela de 15 full hd ficará perfeito... :D
 
A Microway já está encomendando o G53SW-XN1 que vem com Sandy Bridge e mais 6 GB de ram e custa apenas 200 a mais que o G53JW. Aparentemente ele também vem com a faixa de led azul que o G73 tem. Estou satisfeito com o meu então trocar só mesmo daqui há uns 2 anos, mas quem for comprar agora é melhor pegar logo esse SW, vale a pena gastar 200 a mais. http://www.microway.com.br/asus/modelos/G53SW-XN1.htm


Belo note... uma pena não ter blueray... quando lançarem a versão com sandybridge e blueray nessa tela de 15 full hd ficará perfeito... :D

Amigo, Bluray só serve para quem quer filmes e filmes em 3D usando o note como estação multimídia, pois pra jogos o Bluray nunca vai vingar no PC por um motivo simples: a distribuição digital já é praticamente padrão e jogos em mídias físicas deverão ser extintos em poucos anos. Eu aqui só vou instalar um BD no meu porque não quero mais comprar um player só para ver BD já que vendi meu PS3.
 
diferença de preço ta bem pequena mesmo. se voce nem pensar na CPU, a memoria a mais já quase mata ela.

segue o meu G53 do lado de um SGi :)

p1010434u.jpg


foi visitar o amigo.

o OS que ta rodando agora no meu G53 é o Linux Mint Julia 10 64bits.

ficou show de bola com ele.

não da mais vontade de por pra rodar o windows.

-------------------------

putz, da um look no score dessa CPU do G53SW http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i7-2630QM+@+2.00GHz

[]'s
 
Última edição:
A Microway já está encomendando o G53SW-XN1 que vem com Sandy Bridge e mais 6 GB de ram e custa apenas 200 a mais que o G53JW. Aparentemente ele também vem com a faixa de led azul que o G73 tem. Estou satisfeito com o meu então trocar só mesmo daqui há uns 2 anos, mas quem for comprar agora é melhor pegar logo esse SW, vale a pena gastar 200 a mais. http://www.microway.com.br/asus/modelos/G53SW-XN1.htm




Amigo, Bluray só serve para quem quer filmes e filmes em 3D usando o note como estação multimídia, pois pra jogos o Bluray nunca vai vingar no PC por um motivo simples: a distribuição digital já é praticamente padrão e jogos em mídias físicas deverão ser extintos em poucos anos. Eu aqui só vou instalar um BD no meu porque não quero mais comprar um player só para ver BD já que vendi meu PS3.

Só serve para quem quer filmes? Gastar uma grana dessa num note e não ter a possibilidade de locar um blueray e assistir nele ou em uma TV? Distribuição digital padrão? Só se for nos EUA ou Japão... vai baixar um game de 22GB em um netzinha capenga que chamam de banda larga no Brasil... e outra.... em poucos anos??? A tendência é trocar de máquina a cada 2 anos no máxxximoooooooooo.... deixar de pegar uma máquina com BD hj é como comprar um pc anos atrás sem leitor de CD apenas disquetes.... :lol: :lol: :D
 
nem pra quem quer filmes serve. ver filme fullHD numa telinha 15 polegadas é osso ehehhehehe

eu ja tive note com blue-ray, o MSI GX660R. usei 10 minutos pra testar e foi só.

alias foi a unica vez que usei um BD.

agora. que game é esse de 22GB ?

e mesmo que existisse, é bem melhor gravar em um HD externo que alem de bem mais rapido, sai bem mais barato.

Alem do mais, esse drives que vem nos notes não grava.

esse note não custa isso pq poderia ver filmes ou não. mas por causa da configuração forte pra 3D.

pra ver filmes tem notes por ai de 2500 que passam inclusive BD pra quem gosta ou quer.


[]'s
 
Última edição:
nem pra quem quer filmes serve. ver filme fullHD numa telinha 15 polegadas é osso ehehhehehe

eu ja tive note com blue-ray, o MSI GX660R. usei 10 minutos pra testar e foi só.

alias foi a unica vez que usei um BD.

agora. que game é esse de 22GB ?

e mesmo que existisse, é bem melhor gravar em um HD externo que alem de bem mais rapido, sai bem mais barato.

Alem do mais, esse drives que vem nos notes não grava.

esse note não custa isso pq poderia ver filmes ou não. mas por causa da configuração forte pra 3D.

pra ver filmes tem notes por ai de 2500 que passam inclusive BD pra quem gosta ou quer.


[]'s

O Note é show de bola... já disse... tanto que vou pegar um do modelo novo... com sadybridge, blueray e tela full HD.. só to esperando começarem a entregar... já que vou gastar quase 5 conto... tem q ser completo.. por que deixar de fora ?
Ps.: Aew Ice... rs... na boa.. todos sabem do seu problema com a vista... então não pode ser modelo de comparação! abs! :lol:
 
Última edição:
Ice, tentei dar boot nele aqui com um pendrive com Linux (Backtrack), mas não consegui de jeito nenhum. Sempre dava mensagem de erro no boot. O problema é que o mesmo pendrive funcionou perfeitamente no meu HP. Mudei a prioridade de boot na bios, mas nem isso resolveu. Será problema de Bios desatualizada? Não arrisco atualizar ela porque vi uma galera transformando o note em tijolo depois de erro na atualização pelos forums do notebookreview. Também não quero instalar outro SO nele, queria deixar só o windows mesmo, até porque só preciso do Linux pra testar a segurança da minha rede.
 
aqui o PC-BSD bootou por pendrive, foi tranquilo.

vai na sua BIOS e ativa o EFI se tiver desativado, e da um look, esse lance alias é osso. cada vez que configura pra dar boot por PD se voce desespetar, aqui volta pro boot na prioridade por HD. ai tem que setar de novo.

pode ser tambem alguma disparidade dessa distro com o hardware. tenta baixar a ultima versao dela se não for.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo