REVIEW: Asus Vulcan ANC

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
A ASUS, ou pegasus, se você preferir, se diz em eterna busca pela qualidade e inovação em cada produto que coloca no mercado, inspirada na arte e no aprendizado que representa o cavalo alado ágil e soberano, da mitologia grega, a qual seu nome se origina .

Força, espírito criativo e pureza, também fazem parte da metáfora literária que a empresa diz incorporar. O Vulcan ANC, é mais um do acessórios lançados pela empresa para atender os jogadores mais "hardcores", por assim dizer, fazendo parte da linha Republic of Gamers, que reúne produtos sempre muito bem acabados e com design geralmente muito atrativo, além de trazer extras que podem "encher os olhos" dos apaixonados por jogos.

Este é mais um caso destes. Um fone de ouvido com design exuberante, acabamento de primeira, e um dos primeiros no mundo a vir com a tecnologia ANC , que reduz os ruídos do ambiente em até 85%, fazendo você "imergir" naquilo que está escutando.

oficial6.jpg

Especificações:


  • Driver: Diâmetro - 40 mm
  • Frequencia de Resposta: 10 ~ 20000 Hz
  • Impedência: 32 Ohm
  • Performance de cancelamento de ruído:
    • * Ativa:
      Máximo > 15 dB
      85 % de cancelamento de ruído
    • Passiva:
      Máximo > 30 dB
  • Tempo de operação (autonomia da bateria): Mais de 40 horas
  • Dimensões: 21 x 18 x 7 cm
  • Peso: 325 g
  • Acessórios: Bolsa para trasnporte
  • Manual de instruções


[ Ver texto completo ]
 
o preço está alto porque a marca "Republic of Gamers" vale mais do que o produto.
 
Mesmo em dólar tá caríssimo. No mercado regular isso aí ia a R$ 650,00 pra cima :damn::damn::damn:


Tenho um head da panasonic que veio com a TV que uso há mais de 5 anos, excelente o som, e não custa mais que 60 reais.
 
Dia 30/08 irá chegar pra min um Sound Blaster World of Warcraft Wireless Headset, vindo da espanha por 136,00 Euros, nos USA ele pode ser encontrado por 130-150 dolares.

Vou esperar chegar para tomar um partido e dar uma nota a este Vulcan, e se eu estiver empolgado efetuo um review dele também.

Para efeito de comparação, hoje eu utilizo um Digital Wireless Gaming Headset HS-1200, a mais de um ano, e posso dizer que os unicos defeitos deles são:

- Fio para carregar muito curto: pois as vezes você esta no meio do jogo e no TS e não tem como tirar o fone, e vai ter que usalo com fio até carregar as baterias.

- Bateria dura muito pouco: nos primeiros meses durava quase que 15 horas de uso constante, depois de uns 3~4 meses caiu pela metade esse tempo durando somente 6~7horas de uso constante.

- Ele não cobre toda orelha: acho que esse é o pior pecado para um fone desses, por ser um pouco menor, ele fica em cima das orelhas, utilizado 1~2 horas, não é ruim, mas passou disto, fica quase que insuportavel, chega a machucar e doer onde fica em contado com a orelha, tendo que retirar por alguns minutos, para voltar a usar.

O que não chega a ser um defeito mas poderia ser melhor é o alcance dele, se não tiver paredes acho que vai até 12 metros, mas se tiver uma paredinha de nada, o som "morre", mesmo estando a apenas 3 metros do receptor
 
Uai, se chegasse no Brasil por 200 contos compraria numa boa, enquanto isto vou ficar com o meu Corsair aqui.
 
Absurdo... Pagar esse dinheiro todo em um fone, e ainda gastar com pilhas...


Não sei qual é o problema, se não existisse pilhas recarregaveis ai tudo bem, mas é só compra as pilhas e o recarregador.
Anyway acho qualquer gasto maior que 50 reais em um fone uma coisa surreal :)
 
Juro que meu comentário/critica é para ser algo construtivo, sem trollagem:

Cara, alguns reviews do adrena são muito "bonzinhos" com as notas.

Receber prata é muito para um fone que se esperava muito mais.

Os contras do fone são muito grandes pelo preço que se paga.

Sim, a redução de ruido realmente pareceu excelente, mas todos os outros problemas, como as 40h de autonomia (que dão menos de 2 semanas de um uso "médio", sei lá) e principalmente o preço, não são dignos de US$150 (isso sem contar o preço no Brasil)

Repito: receber "prata" achei muito benevolente.

Fica aí minha crítica, sem objetivo de flame.

E a outra dica: Fujam dos 90% dos produtos que tenham "Gamer" como nome/propaganda. Principalmente fones.....
 
Última edição:
Acho que vale mais apena comprar um Razer Megalodon.
 
Contras: É apenas stereo

Desde quando fones 5.1, 7.2, 50.5 são bons? Já se sabe que fones deste tipo são uma bela porcaria e não passam de golpe publicitário...

Review muito fraco, desculpe ser franco, mas mesmo sendo leigo no assunto esse "review" me parece uma piada.

Quem faz um review de um headset no mínimo deveria ter alguma experiência com áudio e saber de trás para frente conceitos simples como o deste excelente tópico aqui mesmo do fórum:

http://www.adrenaline.com.br/forum/hardwares-em-geral/347345-guia-de-headphones-para-games-e.html

Não estou querendo criar flame e espero que minha critica seja construtiva, mas se for para fazer "merchan" pelo menos não chamem de review.
 
Muito caro,para um fone ...se fosse converter 150U$ para reais seria aceitavel...mas não é assim que funciona .
 
se é pra comprar stereo, prefiro os modelos MDR-v da Sony
 
outro fone overpriced, se eu quiser isolamento uso meu monster turbine pro gold, se eu quiser qualidade uso meu denon d2000, toca bem e muito detalhadamente com bons graves, soundstage e agudos em tudo que eu gosto e ainda e mto bom pra jogo
 
outro fone overpriced, se eu quiser isolamento uso meu monster turbine pro gold, se eu quiser qualidade uso meu denon d2000, toca bem e muito detalhadamente com bons graves, soundstage e agudos em tudo que eu gosto e ainda e mto bom pra jogo

Concordo que esse fone fone da Asus é overpriced e o review foi muito generoso com ele, mas compará-lo com fones de 280 / 350 dólares é covardia.
 
Achei o designer muito bonito, com excelente trabalho nos acabamentos.
Deve ser excelente o produtos, pois ASUS sempre preza pela qualidades. Todas os hardwares da ASUS que comprei tem uma qualidade e durabilidade incrível, e tudo que é bom, todo mundo sabe, tem um preço mais elevado, isso é natural. Se tivesse uma granna sobrando com certeza compraria.
 
O lance é ter uma placa de som boa... Fone eu uso da Panasonic tb e não fará diferença contra esse Fone Stereo...

Eu compraria aquele do WOW que o amigo citou, sem dúvida eh 10x melhor que esse daí...

Esse do WOW com ctza faria alguma diferença...
 
Última edição:
Desde quando fones 5.1, 7.2, 50.5 são bons? Já se sabe que fones deste tipo são uma bela porcaria e não passam de golpe publicitário...

Review muito fraco, desculpe ser franco, mas mesmo sendo leigo no assunto esse "review" me parece uma piada.

Quem faz um review de um headset no mínimo deveria ter alguma experiência com áudio e saber de trás para frente conceitos simples como o deste excelente tópico aqui mesmo do fórum:

http://www.adrenaline.com.br/forum/hardwares-em-geral/347345-guia-de-headphones-para-games-e.html

Não estou querendo criar flame e espero que minha critica seja construtiva, mas se for para fazer "merchan" pelo menos não chamem de review.

apoiado!! fones 5.1, 7.2, 50.5 fedem.. STEREO FOR THE WIN
 
A Asus pisou na bola, este fone alem nem caro não traz tanta tecnologia assim.
 
É o marketing evoluindo minha gente, e o povo leigo que não preza por qualidade influenciado por ele comprando tudo, o mercado só vai crescer, e os fones piorar.

CaioIncau disse:
Muito caro,para um fone ...se fosse converter 150U$ para reais seria aceitavel...mas não é assim que funciona .

Não estou defendo o fone e sim os audiofilos(e quem gosta de som bom), mas do mesmo jeito que você gasta 150 dólares num SSD, num monitor ou até 2 mil reais no seu PC, tem gente que gosta de gastar com fones(de qualidade) para ouvir músicas(a maioria que compra), ou para jogar.

Tem gente que paga 250 reais numa VGA e tem gente que paga 1200 em outra VGA, é tudo uma questão de gosto...
 
Achou ruim porque não tem USB Cata?

parei por aqui!

Realmente, um grande equivoco por parte dele...

"...Esses HP's são aqueles gamers que são denominados surround, como os kits 5.1 e 7.1. Porém perceba que tudo é ilusão, evidentemente o fone não vai ter 6 drivers(alto-falantes) e um mini subwoofer, não há espaço para isso. O som nesses Hp's, é emulado, normalmente na plaquinha de som USB que vem com eles, ela cria a ilusão de 7.1, ou 5.1. Esses HP tem as mesmas características "porcas" que os fones gamers comuns..."
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo