[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Coloquei um SSD (meu primeiro) ontem no meu, realmente muito rápido. Valeu o investimento.
 
Ontem testei o driver 350.12 e depois de 20 minutos de corrida, caiu pra 20 fps, sendo q estava rodando a +60 fps!

Mais um novo driver problemático! Voltei e instalei o 337.50 e ficou tudo normal!

O unico driver 34x.xx que parece funcionar é o 345.20? Vou testar depois!
------------
Cara, estou rodando o GTA V, a 47 FPS, com graficos tudo no médio e a textura no hight.

O jogo está rodando lisinho lisinho, chega dá gosto!

Qual resolução e qual driver vc esta utilizando?
 
Galera, para pôr mais lenha na fogueira sobre o custo x benefício desse note deem uma olhada nesses links:

http://www.game-debate.com/hardware/index.php?gid=1955&graphics=GeForce%20840M%202GB

Comparando com a melhor placa mobile do mundo: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2746&gid2=1955&compare=geforce-gtx-980m-4gb-vs-geforce-840m-2gb


Pelo meu conhecimento na área de T.I (fiz 3 semestres em análise e desenv. de sistemas na FATEC, desisti), o pessoal desse site sabe o que está falando.


Bom, agora para quem já viu os links... depois que vi esse review fiquei com a impressão (maior, eu já tinha o feeling antes) de que quem pegou a versão com o i7 ou a versão do i5 com com 6gb fez mau negócio. Outra coisa que estou pensando é que o hp que vem com 840m, mas que nos sites falam que tem a placa geforce 830m é o melhor custo x benefício para quem pode (pôde) pagar pelo i7. O desempenho vai ser melhor. Mesmo o s46b é viável. O que vocês acham? Sem querer causar, mas esses tópicos de notebook custo x benefício, geralmente é feito por leigos. Mesmo no fórum onde tem o pessoal que manja de hardware, é assim também.

Acho que não tem nenhum que consiga chegar perto desse Asus x550ln no custo X benefício (independente da versão). Logo, acho que ninguém que tenha comprado fez mal negócio (fora os que receberam produtos defeituosos, é claro).

Pesquisei sobre esse HP e é relativamente novo no mercado, sem dúvida um boa compra. Mas peca em algo que estamos carentes no mercado nacional, que é uma tela FHD.

E não acho que esses tópicos são feitos por leigos, até porque esses entram em uma loja e compram um notebook. Aqui, pelo contrário, são pessoas que buscam informações e troca de experiências, algo que quem é realmente leigo, não se importa muito desde que o Internet Explorer esteja acessando o Facebook.

Acabei de testar com algumas resoluções usando o driver 345.20

HD com textura no médio - 35-40fps
HD com textura no alto - 30-35fps

Full HD com textura no médio - 20fps

Nem testei mais com textura no alto pq né...

Mas dá pra jogar tranquilo HD com textura no alto, fica suave na nave :fovhappy:

Que show!!! Apesar dos relatos de que o game foi feito para várias configurações de PCs, jamais imaginei que ia rodar tranquilo assim!
:hmm:
 
Já to com o notebook em mãos. Não pude fazer muitos testes até agora porque só fiquei uma noite usando ele até o momento.

Mas posso falar algumas coisas.

É lindo. Ótimo acabamento. Grande e leve. Ótima disposição de saídas.
Processamento até agora foi excelente. Nada a reclamar.

O Windows 8.1 é uma budega cheia de atualizações demoradas o tempo todo.

Teclado legal até agora e sem o problema do 'espaço'. Teclado numérico faz muita diferença.
Touchpad parece ok (não uso, então tanto faz).

A tela é excelente. Bem grande e anti-reflexiva.

Esquenta quase nada, mas quase nada mesmo. Surpreende o quanto ele é frio.

Deixei baixando alguns jogos (NFS Rivals, Dragon Ball Xenoverse e Skyrim) pra testar a placa de vídeo quando chegar em casa.

Até agora tá valendo cada centavinho.
 
Última edição:
Bom,

Como mencionei algumas páginas atrás, havia instalado o Windows 7. Eu instalava o drive, no gerenciamento de dispositivos aparecia tudo normal, mas ao reiniciar "código 43" e a mesma não era reconhecida, formatei uma vez para ver e nem com reza reconhecia drive, mesmo da versão similar LD que possui drives para o 7. Torci o braço e meti o 8.1 limpo e por enquanto ainda estou cabreiro com esta pir*ca de menu desnecessário e sem praticidade, ainda mais este layout adotado pela MS que esqueci o nome... haha

Enfim, o notebook esta bem tranquilo, o HD realmente segura um pouco no próprio Windows, mas "delays" básicos, nada que incomode, o resto esta tudo perfeito. A versão do notebook do meu pai é o i5, 6GB e 500GB, infelizmente não acompanhei os preços melhores das outras versões, mas vou dizer que esta aqui já me surpreendeu mesmo, ainda mais pelo preço da promoção.

Instalei o Drive 345.20, o da Intel que peguei do site da Asus mesmo. O que percebi até agora, pois nunca tinha tido contato com notebook com plaquinha de vídeo, mesmo que simples dedicada como é o caso da 840m, é que por exemplo, no Game Stock Car Extreme, pelo Steam, ele tem o .exe de "config" do jogo, sendo que não consigo selecionar a 840m no menu, nem mesmo clicando com o botão direito e depois "executar com nvidia bla bla bla", isso indo direto no executável e não apenas no atalho do Steam.

Já no jogo Ride, que o menu de configuração de video abre toda vez mesmo clicando no .exe "limpo" do jogo, consigo fazer o esquema de abrir o jogo diretamente na 840m, assim como no BF4, mas mesmo sem conseguir, no GSC roda tranquilo, mas vou ver ainda se consigo ja arrancar o jogo com a dedicada, pois desconfio que ele esta rodando na plaquinha intel mesmo.

Sobre o material, agora que já se passou uma semana acredito de uso normal, curti muito e acho ele muito bonito, único detalhe do acabamento é que na parte superior do touch parece que "descolou" um pouco, mas com o dedo pressionado ele não perde em nada, espero que não desmanche isso.

A tela acho muito boa, mas ainda tenho que dar um jeito no próprio Windows, principalmente em telas claras, parece que o contraste está no máximo o tempo todo, mas em jogos e vídeos esta perfeita.

Sobre o desempenho em jogos.

O que tenho aqui por enquanto é BF4, Ride e o Game Stock Car. Vou baixar o MSi Afterburner para acompanhar o uso, temperatura e frames (?), mas aos meus olhos, por enquanto, é que no BF4, rodando em medium tudo, acho que sem AA esta rodando liso liso, em mapas urbanos e abertos, curti muito isso e esta foi uma surpresa boa.

No Ride coloquei tudo no máximo, até as texturas e sem AA rodou perfeito.

O GSC com tudo no máximo e 20 carros em pista e AA e 4X rodou de boa também por enquanto.

Isso tudo rodando na resolução "nativa" do notebook, quero testar o GTA V agora e ver como fica.



Abraços, e qualquer dúvida só perguntar.
 
Fala pessoal, bom dia.

Compensa pagar 2.800 no x550nl 552h? é o core i7...8gb de memoria e hd de 1 tera...zerado na caixa...o que acham? vale a pena pagar os 2.800 ou não???
 
To achando que a porta usb 2.0 do meu 550h queimou, nada que eu conecto é detectado, testei um celular e informa que esta carregando com baixa tensão.

To usando uma instalação limpa do win 8.1 sl.

Vcs tem alguma sugestão pra tentar resolver esse problema, sem ser o envio pra reparo?

Amigo, tem um "aplicativo" na página do notebook no site da Asus que informa ser para "carregamento rápido" pelo USB, aqui pelo menos meu G27 não funcionou pela USB 2.0, mas pen drive e coisas mais simples foram tranquilamente, também estou com windows limpo.
 
Fala pessoal, bom dia.

Compensa pagar 2.800 no x550nl 552h? é o core i7...8gb de memoria e hd de 1 tera...zerado na caixa...o que acham? vale a pena pagar os 2.800 ou não???

Eu acho que não.

O 550 (i5, 8GB, 1TB) tá saindo no máximo por 2.200. Promoções mais recentes, como a que peguei o meu há uma semana atrás por 1.940.

Mesmo que se pague o preço normal (2.200), esse aí está 600 reais mais caro. Nunca que a diferença entre um i5 e um i7 vai valer isso tudo.

2.800 é quase 3k, que já compra um note gamer de verdade. Um não muito potente, mas já gamer.
 
Amigo, tem um "aplicativo" na página do notebook no site da Asus que informa ser para "carregamento rápido" pelo USB, aqui pelo menos meu G27 não funcionou pela USB 2.0, mas pen drive e coisas mais simples foram tranquilamente, também estou com windows limpo.

Caro,

Tenho o GSC fora do Steam, e pra utilizar a 840m no jogo, abra como admin o arquivo GSCconfig.exe e configura a placa, o aa, a resolução, vsync e tudo mais. Depois abra o jogo como admin e "voilá"!
840m ativada e pdoerá jogar em fullHD no High +60fps!
 
Quem ta testando GTA V poderia dizer se o note eh o i5 ou i7 e quanto de RAM o jogo esta consumindo (tenho a versão de 6gb então bate preocupação..)
 
Caro,

Tenho o GSC fora do Steam, e pra utilizar a 840m no jogo, abra como admin o arquivo GSCconfig.exe e configura a placa, o aa, a resolução, vsync e tudo mais. Depois abra o jogo como admin e "voilá"!
840m ativada e pdoerá jogar em fullHD no High +60fps!

Então amigo, aqui comigo fui tentar este procedimento, mas na aba onde seleciona a placa de vídeo, fica apenas a HD da intel, sendo que no Ride aparece a 840m tranquilamente. Vou baixar a versão fora do Steam, pois ela já me deu algumas dores de cabeça que nunca tinha tido, para testar...


Abraço.
 
Eu acho que não.

O 550 (i5, 8GB, 1TB) tá saindo no máximo por 2.200. Promoções mais recentes, como a que peguei o meu há uma semana atrás por 1.940.

Mesmo que se pague o preço normal (2.200), esse aí está 600 reais mais caro. Nunca que a diferença entre um i5 e um i7 vai valer isso tudo.

2.800 é quase 3k, que já compra um note gamer de verdade. Um não muito potente, mas já gamer.

Então amigo...eu to na captura do modelo 552h que é o i7....to de tocaia todo dia...

Hoje volto no submarino e na americanas...mas ambas estão por 2.800...

So que to achando muito alto o valor...pois vi uma galera que compro o 552h por preços bem menores...

Meu medo é compra e semana que vem ta por 2.300...2400...
 
Na minha opinião o melhor custo x benefício pra esse notebook é pegar o modelo i5 + 6gb e investir o restante da grana num SSD.

Não vai perder quase nada pois o processador é "u" capado com a mesma quantidade de núcleos, e conjunto com placa low/mid end não vai comportar mais de 6GB nunca.

Se é para se pagar mais e ter um ganho real nas tarefas diárias, que seja com um SSD. Fora isso muito mais investir um pouco mais e pegar note gamer com uma GT850 sem processador capado e bater o dobro de desempenho.
 
Então amigo...eu to na captura do modelo 552h que é o i7....to de tocaia todo dia...

Hoje volto no submarino e na americanas...mas ambas estão por 2.800...

So que to achando muito alto o valor...pois vi uma galera que compro o 552h por preços bem menores...

Meu medo é compra e semana que vem ta por 2.300...2400...

Não acho que valha a pena. Semana passada comprei o i5 por 2000, isso dá uma diferença de 800 reais. Se vc procurar nos benchmarks (aqui por ex. https://www.cpubenchmark.net/laptop.html), vai ver que a diferença de performanceentre o i5 4210u e o i7 4510u é bem pequena.
Bom, pra mim nunca que vale esses 800. Pegue um i5 com desconto do BB, coloque um SSD e seja feliz.
 
Alguém conseguiu fazer a 840m trabalhar com clock superior a 540 Mhz, sem over?
Olá, nao costumo jogar muito no notebook porém as vezes rodo um CS:GO e o clock da GPU sempre vai á 1000Mhz~ (uso o msi afterburner para verificar)
Os drivers que utilizo são os que vieram com o notebook(332.85), não pretendo atualizar pelo receio de piorar a performance do mesmo, não tenho notado queda nos frames como muitos relataram aqui, portanto ao meu ver não se mexe em time que está ganhando :cereal:
 
Não acho que valha a pena. Semana passada comprei o i5 por 2000, isso dá uma diferença de 800 reais. Se vc procurar nos benchmarks (aqui por ex. https://www.cpubenchmark.net/laptop.html), vai ver que a diferença de performanceentre o i5 4210u e o i7 4510u é bem pequena.
Bom, pra mim nunca que vale esses 800. Pegue um i5 com desconto do BB, coloque um SSD e seja feliz.

Olá amigo...o que é esse dessconto do BB?
 
deveriam colocar na primeira pagina que i7 e i5 u tem uma diferença minima que mal vale 200 reais. a diferença acho que mal chega a 15%.
com 800 reais você compra um ssd e um celular ou até um monitor...
 
GTA V na 740M:
[video=youtube;tyzCgJQGrUc]https://www.youtube.com/watch?v=tyzCgJQGrUc[/video]
Será que a 840M vai rodar melhor?
Esse cara rodou em um i7 da série QM, o nosso i5 e i7 da série U vai cair muito o desempenho e o FPS?
 
To achando que a porta usb 2.0 do meu 550h queimou, nada que eu conecto é detectado, testei um celular e informa que esta carregando com baixa tensão.

To usando uma instalação limpa do win 8.1 sl.

Vcs tem alguma sugestão pra tentar resolver esse problema, sem ser o envio pra reparo?

Amigo, tem um "aplicativo" na página do notebook no site da Asus que informa ser para "carregamento rápido" pelo USB, aqui pelo menos meu G27 não funcionou pela USB 2.0, mas pen drive e coisas mais simples foram tranquilamente, também estou com windows limpo.

Instalei esse programa pra "carregamento rápido" e o problema continua, nenhum pendrive que eu conecto na porta usb 2.0 é detectado (a luz nem acende), nem o receptor do mouse, nas portas usb 3.0 tudo funciona.:hmm:

No gerenciador de dispositivos não é informado nenhum alerta sobre problema/falha na porta usb, mas, o máximo de "sinal de vida" que eu consigo na 2.0, é carregar o cel com a informação de corrente baixa, parece que o windows "suspendeu" ela permanentemente.:feelbad:

Obrigado pela atenção, se vc ou alguém tiver outra sugestão, por gentileza envie.
 
Última edição:
aaa quero muito esse notebook!!
Não tô achando o modelo com i7 + 1 TB em lugar nenhum. No meu caso vou dar preferência ao modelo i7 pq usarei para trabalho com programação e alguns programas que exigem mias desempenho...

Alguém tem links???
 
GTA V na 740M:
[video=youtube;tyzCgJQGrUc]https://www.youtube.com/watch?v=tyzCgJQGrUc[/video]
Será que a 840M vai rodar melhor?
Esse cara rodou em um i7 da série QM, o nosso i5 e i7 da série U vai cair muito o desempenho e o FPS?

Se rodar assim mesmo no notebook, a qualidade ta melhor do que no meu PS3 :haha::haha::haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo