[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

tenho um, coloquei um SSD tbm, não penso em trocar de notebook tao cedo(só se "quebrar") minha namorada usa p alguns trabalho no corel/rhino e atende bem
Ssd de quanto colocou? Será que de 120 gb é suficiente? Só uso corel e photoshop. Só não quero que fique travando por falta de armazenamento. Mas não irei guardar nada nele, é um pc exclusivo pra trabalho externo.
 
Sentiu alguma diferença de performance? :hmm:

Eu estou sem tempo ultimamente mas fiz uns testes aqui e está dando umas travadinhas nos jogos.

Como eu não alterei nenhum driver, só a BIOS mesmo, são grandes as chances do problema ser ela.

Agora vou ter que tentar fazer um downgrade na BIOS.
 
Eu estou sem tempo ultimamente mas fiz uns testes aqui e está dando umas travadinhas nos jogos.

Como eu não alterei nenhum driver, só a BIOS mesmo, são grandes as chances do problema ser ela.

Agora vou ter que tentar fazer um downgrade na BIOS.
Lembro que lá em 2015 muita gente fez uma modificação na BIOS pra resolver um problema de queda de clock na GPU, inclusive eu, será essa uma solução da Asus depois de 4 anos?

Ou talvez tenha haver com as falhas de segurança nos processadores Intel :notsure:
 
Montei um SSD no meu note e virou num foguete. Nunca mais na vida uso hd mecânico em notebook. Detalhe que nem formatei, usei a instalação do windows que estava em um desktop e funcionou muito bem.

Minha próxima ideia é tentar forçar pra usar a Geforce todo o tempo, será possível?

Esse notebook ainda é muito rápido com SSD. não vejo necessidade de troca por muitos anos.
 
Montei um SSD no meu note e virou num foguete. Nunca mais na vida uso hd mecânico em notebook. Detalhe que nem formatei, usei a instalação do windows que estava em um desktop e funcionou muito bem.

Minha próxima ideia é tentar forçar pra usar a Geforce todo o tempo, será possível?

Esse notebook ainda é muito rápido com SSD. não vejo necessidade de troca por muitos anos.

Também uso SSD aqui. Aliás, coloquei um SSD num notebook Compaq que minha mãe usa até hoje. Ele é de 2008, um Pentium dual core 1,6ghz, 2gb de ram e funciona muito bem até hoje, SSD é vida rs.
 
Lembro que lá em 2015 muita gente fez uma modificação na BIOS pra resolver um problema de queda de clock na GPU, inclusive eu, será essa uma solução da Asus depois de 4 anos?

Ou talvez tenha haver com as falhas de segurança nos processadores Intel :notsure:
Não fiz essa nova atualização, dei ele pro meu pai e funciona bem. O jeito de resolver o problema com jogos é comprar uma fonte de 90W, comprei uma e nunca mais tive galho.
 
Atualizei o Windows 10 para versão 2004 e ficou sem rede wireless e sem a rede via cabo também, e ficou com o sistema se travando todo.

Vou ter que formatar.
 
Atualizei o Windows 10 para versão 2004 e ficou sem rede wireless e sem a rede via cabo também, e ficou com o sistema se travando todo.

Vou ter que formatar.

Tenta restaurar o sistema.
 
Uso diariamente o x550ln a ~6 anos para acessar internet, raramente jogo.
Até aqui ele tem me servido bem, enquanto não acho um substituto com cxb tão bom como o asus foi.
O dvd parou de funcionar com 2 anos de uso.
O hd parou de ser reconhecido após ~5 anos, troquei por um ssd de 250gb.

Estou com windows 10, com esse hardware antigo, não vejo ganho de desempenho no meu uso que justifique manter o w10, como o Windows 8.1 tem suporte até 2023, vou voltar pra ele.

-----------

Alguém aqui usa ele com windows 7?

Alguém atualizou a bios para versão 307?
 
Uso diariamente o x550ln a ~6 anos para acessar internet, raramente jogo.
Até aqui ele tem me servido bem, enquanto não acho um substituto com cxb tão bom como o asus foi.
O dvd parou de funcionar com 2 anos de uso.
O hd parou de ser reconhecido após ~5 anos, troquei por um ssd de 250gb.

Estou com windows 10, com esse hardware antigo, não vejo ganho de desempenho no meu uso que justifique manter o w10, como o Windows 8.1 tem suporte até 2023, vou voltar pra ele.

-----------

Alguém aqui usa ele com windows 7?

Alguém atualizou a bios para versão 307?
Não existe outro cxb tão bom quanto ele até hoje. O meu está 100% funcional, passei ele pro meu pai, os dele tavam em petição de miséria.
 
Uso diariamente o x550ln a ~6 anos para acessar internet, raramente jogo.
Até aqui ele tem me servido bem, enquanto não acho um substituto com cxb tão bom como o asus foi.
O dvd parou de funcionar com 2 anos de uso.
O hd parou de ser reconhecido após ~5 anos, troquei por um ssd de 250gb.

Estou com windows 10, com esse hardware antigo, não vejo ganho de desempenho no meu uso que justifique manter o w10, como o Windows 8.1 tem suporte até 2023, vou voltar pra ele.

-----------

Alguém aqui usa ele com windows 7?

Alguém atualizou a bios para versão 307?

Se eu não gostasse de jogos (ainda que nem 10% do que gostava antigamente), usaria Windows 7 até hoje. É visivelmente mais rápido, mesmo em PCs mais parrudos. Windows 10 é um verdadeiro lixo.
 
Pessoal.. tinha colocado o w7 ... dormi no pont e tentei atualizar hj pro w10.... mas o sistema começou a acusar chave de ativação inválida..

O problema é que tenho uma chave do w8 anotada, mas ela tem e o sistema não está aceitando nem pra ativar o 7 nem pra atualizar pro 10..

Alguem tem alguma sugestão ? e como o pessoal falou ai em cima, realmente seria melhor deixar o 7 em vez de atualizar pro 10 ??

vlw
 
Pessoal.. tinha colocado o w7 ... dormi no pont e tentei atualizar hj pro w10.... mas o sistema começou a acusar chave de ativação inválida..

O problema é que tenho uma chave do w8 anotada, mas ela tem e o sistema não está aceitando nem pra ativar o 7 nem pra atualizar pro 10..

Alguem tem alguma sugestão ? e como o pessoal falou ai em cima, realmente seria melhor deixar o 7 em vez de atualizar pro 10 ??

vlw
Se vc ainda não atualizou do 8 para o 10, instale o w8 single language: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO
Em seguida, faça a atualização para w10 usando esse app: https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10
Dessa forma ele vai usar a key do w8, sempre que vc instalar o w10. Só precisa fazer esse processo de atualização uma vez.

Após atualizar, vc pode formatar e fazer uma instalação limpa do w10 sl.

O desempenho desse note cai um pouco com w10.
O w7 é o mais leve, mas não recebe mais atualizações, ele esta exposto a falhas de segurança, se vc usa o note para assuntos financeiros, ele não é recomendado.
O w8 receberá atualizações até 2023, então, é a melhor opção, no momento.

Caso só use pra entretenimento, o w7 até pode ser útil.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, estou com um problema já há mais de um ano e não consigo resolver. Tenho um X550ln desde 2015 e não sei dizer se o problema existe desde sempre porque antes não usava ele conectado em outra tela. Comecei a fazer isso em 2018, e quando faço isso, se abro programas como o Illustrator/Photoshop junto com vídeos do youtube, por exemplo, ele reinicia de repente, sem nenhum aviso. Com jogo é a mesma coisa, ontem reiniciou com Fall Guys. Se eu jogo com a tela dele próprio, não reinicia, mas se conecto o monitor ou a TV, tanto entrada DVI como HDMI, ele reinicia com esses programas e com jogos no geral.
Já abri o notebook, limpei, e troquei a pasta térmica. Quando troquei ele ficou uns 2 dias sem reiniciar, achei que tinha resolvido, mas voltou. Alguém imagina o que possa ser?

PS: sou leiga no assunto, mas me viro na base dos tutoriais rs
PS 2: desculpe se alguém já falou sobre isso no tópico, mas ele é meio imenso, dei um search e não achei nada parecido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo