[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Fala pessoal. Uma pergunta, tem com mudar o clock do X500LN na bios? Entrei lá e está cinza e fixo 1.7Ghz, não consigo entrar para mudar. Há alguma opção para acessar isso?
 
Fala pessoal. Uma pergunta, tem com mudar o clock do X500LN na bios? Entrei lá e está cinza e fixo 1.7Ghz, não consigo entrar para mudar. Há alguma opção para acessar isso?

Então, essa é a frequência base. Deve dar pra aumentar sim, dá uma procurada no tópico.
Mas só pra constar, quase nunca fica nessa frequência. Sempre quando olho no gerenciador de tarefas, a frequência fica entre 2.4~2.6GHz (ele se adapta, dependendo do uso).

Vc diz isso porque está sentindo lentidão ou algo do tipo?
 
Pessoal, apareceu um notebook desse pra comprar por 1200

2hds o de 500 + 320gb no caddy

6gb memória , i5 e 840m

Tá muito novo, inclusive acompanha caixa.

Bateria não era utilizada , sempre usou com ela solta pois o aparelho só ficava na tomada.

Quero comprar pra usar na faculdade e jogar um rts básico e coisas do tipo, ainda vale a pena ?
 
Galera bom dia, qual a melhor versão de driver de vídeo desse notebook?
Eu sempre utilizei atualizado, só tive problemas no passado, hoje em dia n vejo nem diferença mais nas atualizações
 
Lendo as últimas mensagens, a bateria da galera está começando a morrer.
A minha já era. Só tomada praticamente.

Mas o notebook ainda é um show com ssd. Não me arrependo de ter pego ele. Ainda mais na promoção que tinha na época.
 
Lendo as últimas mensagens, a bateria da galera está começando a morrer.
A minha já era. Só tomada praticamente.

Mas o notebook ainda é um show com ssd. Não me arrependo de ter pego ele. Ainda mais na promoção que tinha na época.
Você usa caddy com o HD que veio nele? Onde comprou o caddy? Tem como me passar o link?
Vi um vendedor no ML dizer que usar caddy pode queimar a placa-mãe ou controladora, ai fiquei meio receoso de comprar..
O HD que veio no meu de 750gb está com status "alerta" com "Muitos setores realocados (208)" no CrystalDIskInfo e devo pegar um SSD para substitui-lo porque tá dando 100% de disco até quando abro navegador :feelbad:
 
Você usa caddy com o HD que veio nele? Onde comprou o caddy? Tem como me passar o link?
Vi um vendedor no ML dizer que usar caddy pode queimar a placa-mãe ou controladora, ai fiquei meio receoso de comprar..
O HD que veio no meu de 750gb está com status "alerta" com "Muitos setores realocados (208)" no CrystalDIskInfo e devo pegar um SSD para substitui-lo porque tá dando 100% de disco até quando abro navegador :feelbad:

Eu comprei o meu no ML a uns 2 anos atrás, nunca tive nenhum problema. Acho q o anuncio já foi até encerrado, mas é só ver um vendedor com boa quantidade de venda e platinum que não tem erro não. Caso tenha duvidas de instalação e modelo que tem que comprar, segue videozim que eu segui:

 
O meu especificamente eu comprei da China. E o Evo 850 250gb dos EUA com um conhecido.
Mas o note da minha mãe e do meu pai eu comprei o caddy no ML mesmo.

Uso assim tem uns 3 anos e tá tudo de boas ainda.
 
Galera, alguém aqui já substituiu a placa wifi por uma dual band? Se sim, qual modelo vocês colocaram?
 
Fala galera, sou completamente leigo em informática, nível Dilma dirigindo um país.

Tenho esse notebook há 3 anos, comprei baseado no vídeo do Akio no youtube de Review. Hoje em dia, resolvi comprar um SSD de 120gb e um Caddy de 9,5mm( é o que o dinheiro deu pra pagar). A parte de colocar creio que consigo ( trocar ssd pelo hd e colocar o hd no drive), pois já abri o note para limpar, baseado em outro vídeo no youtube. Meu problema é: como fazer para colocar o W10 no SSD, clonar? pen-drive bootável? Eu não faço a miníma idéia de como fazer isso, algúem tem um passo a passo, ou algum vídeo que explica isso? Valeu!
 
Fala galera, sou completamente leigo em informática, nível Dilma dirigindo um país.

Tenho esse notebook há 3 anos, comprei baseado no vídeo do Akio no youtube de Review. Hoje em dia, resolvi comprar um SSD de 120gb e um Caddy de 9,5mm( é o que o dinheiro deu pra pagar). A parte de colocar creio que consigo ( trocar ssd pelo hd e colocar o hd no drive), pois já abri o note para limpar, baseado em outro vídeo no youtube. Meu problema é: como fazer para colocar o W10 no SSD, clonar? pen-drive bootável? Eu não faço a miníma idéia de como fazer isso, algúem tem um passo a passo, ou algum vídeo que explica isso? Valeu!
 
Olá. Pendrive Bootavel, Secs.



Com ele vc cria um pendrive que inicia o computador e vc reseta e tenta iniciar por ele. Se vc conseguir, segue com a instalação do windows10, desta vez colocando ele no SSD.

Se tudo der certo, aí depois vc formata o hd do windows antigo.
 
Olá. Pendrive Bootavel, Secs.



Com ele vc cria um pendrive que inicia o computador e vc reseta e tenta iniciar por ele. Se vc conseguir, segue com a instalação do windows10, desta vez colocando ele no SSD.

Se tudo der certo, aí depois vc formata o hd do windows antigo.


Opa amigo, muito obrigado! Digitando do "novo note" após instalação do SSD, ta voando! Guardarei uma grana para um SSD de maior capacidade, vale muito a pena. Mais uma vez obrigado!
 
Minha patroa tem o modelo K555lb com 940m, core i5 5200u, 8gb de ram.... vai fazer diferença colocar mais 8 gb de ram? vi que tem 2 slots e só 1 ocupado.
no caso o uso é pra autocad, sketchup 3d, promob.
 
Minha patroa tem o modelo K555lb com 940m, core i5 5200u, 8gb de ram.... vai fazer diferença colocar mais 8 gb de ram? vi que tem 2 slots e só 1 ocupado.
no caso o uso é pra autocad, sketchup 3d, promob.
sim, por causa do CAD vai fazer diferença sim. Ela vai conseguir trabalhar com desenhos e conjuntos "maiores".
 
Última edição:
Nada feito
Abri a tampa da memoria, o k555 tem um pente de 4gb e os outros 4gb sao na placa mãe, total de 8gb.
Coloquei o pente de 8gb no lugar de 4gb pra ficar 12gb mas so reconheceu os 4 da placa mãe.
O que pode ser?

Na etiqueta:
Pente que veio nele é ddr3 pc3l 12800s 4gb
Pente que coloquei é ddr3 1600 8gb e não reconheceu

Não é mesma coisa?
 
Galera, ultimamente meu note ta com uma performance horrível. A única coisa que jogo nele é LoL e mesmo assim, com tudo no ultra low, o fps ta uma porcaria, alguém tem ideia do que pode ser? Eu já atualizei drive de vídeo e até pensei em voltar pra drive antigo. Temperatura não é, já verifiquei.
 
Minha mobo não tá reconhecendo mais o pente de memória RAM. Alguém tem ideia se consigo encontrar peça de reposição pra essa jabiraca? Sem condições de continuar usando ele só com os 2GB soldados.
 
Minha mobo não tá reconhecendo mais o pente de memória RAM. Alguém tem ideia se consigo encontrar peça de reposição pra essa jabiraca? Sem condições de continuar usando ele só com os 2GB soldados.
Ate um tempo atrás eu via muitos notes no ML pra retirada de peças. Talvez tenha ainda.
 
Aew galera!
Estou precisando de uma ajuda aqui.
Meu notebook não esta mais ligando, ele ascende as LED e logo apos desliga (entorno de 30 sec).
Antes de acontecer isso ele apresentava o seguinte defeito:


Acredito que seja algum tipo de curto na placa mãe.

Alguém mais passou por isso também?

Grato!
 
Estou passando por um problema: as vezes o notebook simplesmente congela e tenho que reiniciar pra voltar ao normal. Tenho impressão que antes acontecia isso quando eu "balançava" ele um pouco, mas agora está meio que aleatório.
Não é problema de software, pois já troquei inúmeras vezes de SO pra testar (tanto Linux quanto Windows). Outras coisa que eu fiz foi trocar o HD, retirar um pente de memória RAM (o outro é soldado) e usar sem bateria. Parece que usando sem a bateria ele congela com menos frequência, mas pode ser só impressão.
O único relato parecido que já vi foi em um grupo no Facebook onde um usuário disse que poderia ser problema no BGA, ou seja, solda da GPU/CPU descolando da placa mãe, porém o usuário não citou nenhuma fonte de referência. Já sofri desse problema com um ACER 4540-1047, porém esse ACER esquentava pra caramba, já o Asus não (sempre cuidei esse aspecto).
Alguma sugestão do que pode ser e como resolver? Mandei uma mensagem no suporte da Asus relatando, mas até agora não obtive resposta.
 
Pessoal, sei que o notebook é velhinho, mas ele aqui ainda está firme e forte.
Recentemente fiz um upgrade no meu plano de banda larga NET para 120MB. Esqueci completamente o fato que a placa wi-fi do nosso X550LN é somente 2.4GHz. Vocês acham que vale a pena investir em uma nova placa wi-fi? O modelo precisa ser específico pro notebook ou é padrão para notebooks?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo