[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Pessoal, to com problema na tecla "W" que fica ativa uns segundos depois que eu mantenho ela pressionada por um tempo (dá até pra ouvir um click quando a tecla para..), será sujeira ou RIP vida util? :bua:
 
Galera, qual drive de áudio vocês usam? Formatei meu notebook e o som está muito estourado, não lembro qual era o meu, havia instalado há mil anos luz quando tinha recém comprado o notebook. Alguém consegue me ajudar? Agradeço desde já!

:joia:
 
Pessoal, to com problema na tecla "W" que fica ativa uns segundos depois que eu mantenho ela pressionada por um tempo (dá até pra ouvir um click quando a tecla para..), será sujeira ou RIP vida util? :bua:

Acho meio difícil entrar tanta sujeira assim que justificasse esse problema na tecla, a ver que o espaçamento entre carcaça e tecla é muito pequeno.
Eu tenho o notebook há 2 anos aproximadamente e nunca tive problema semelhante, entretanto eu não o utilizo para jogos.
 
Galera, qual drive de áudio vocês usam? Formatei meu notebook e o som está muito estourado, não lembro qual era o meu, havia instalado há mil anos luz quando tinha recém comprado o notebook. Alguém consegue me ajudar? Agradeço desde já!

:joia:
 


Acho meio difícil entrar tanta sujeira assim que justificasse esse problema na tecla, a ver que o espaçamento entre carcaça e tecla é muito pequeno.
Eu tenho o notebook há 2 anos aproximadamente e nunca tive problema semelhante, entretanto eu não o utilizo para jogos.
Eu uso o driver de Audio do site da Asus mesmo http://www.asus.com/br/Notebooks/X550LN/HelpDesk_Download/ depois desativo o "AudioWizard" e acho que fica com qualidade "normal"..

Deve ser a membrana da tecla mesmo, quando volto a jogar por muito tempo ela começa a ficar pressionada sozinha depois que solto o botão (não eh como se eu afundasse botão, muito pelo contrário :v). no CSGO por exemplo tava jogando corrida armada, soltei o "W", pressionei o "S" e fiquei parado por uns 2 segundos no meio do tiroteio :deal:
 
Meu driver de áudio eu deixo o windows atualizar, nem instalei o do site.

Como está o wifi de vcs, aqui quase toda semana dá pau, ele conecta e fica sem rede, tenho que excluir a rede e adicionar de novo, as vezes até tenho que reiniciar pra conectar corretamente. Nenhum outro aparelho aqui de casa dá problema com o wifi, só esse note.

Mas de resto tá de boa, gta V rodando legal
 
Bom dia Pessoal.

Há algumas semanas eu infelizmente quebrei a tela do meu notebook.

Comecei a pesquisar uma tela nova no mercadolivre. Existem algumas unidades de tela compatíveis com o X550, mas quase todas são apenas HD. Custam entre 280 e 420 reais. As pouquíssimas FullHD que encontrei, passavam de 500 reais.

Depois pensei em importar do ebay (custa lá ±180 reais + frete), mas não tive coragem de trazer um display do outro lado do planeta.

Aí semana passada, inusitadamente, achei uma loja aqui em Curitiba que atendeu as minhas espectativas.

1) Tela 15.6" FULL HD.
2) Preço Justo. Paguei 270 reais + frete.

Montei no notebook e estou muito satisfeito.

A troca foi super simples: questão de remover 8 parafusos, 3 fita adesivas e só.


Para quem estiver precisando: Meu X550LN tinha a seguinte tela como display original:

kHGrgpl.jpg


A tela que comprei foi essa: http://www.bringit.com.br/tela-lcd-para-notebook-part-number-b156htn03-6-15-6-led-slim.html No momento desse post 242 reais a vista ou 268 reais em 3x.
 
Alguma sugestao de overclock pra rodar CS:GO melhor?
To com tudo no low, so mantive a resolução 1080p e ta dificil manter em 60fps. As vezes cai.
 
Bom dia pessoal, estou tendo um problema no meu notebook Asus x550ln, recentemente formatei ele pela primeira vez, até então funcionava tudo direito, mas ultimamente está apresentando problemas.

O primeiro problema é quando hiberno ou desligo o notebook, as vezes ele não volta corretamente, e preciso reiniciar o computador.

Segundo problema é que em alguns momentos quando hiberno ou desligo, depois de algum tempo, quando vou ligar novamente, ele diz que a bateria está descarregada e não inicia, as vezes realmente está e em alguns momentos conecto o carregador para ligar e quando vou ver a bateria está totalmente carregada.

Desculpa pelo texto meio confuso, é um problema confuso para mim hahah

Alguém teve este mesmo problema ou sabe como resolver?

Agradeço desde já! Um abraço!
 
Olá pessoal,

Tenho um Asus x550ln desde Abril do ano passado e desde então nunca tinha dado nenhum problema. Porém desde ontem, quando o uso para jogar ou ver vídeo, uma parte central da tela começa a "faiscar" e a esverdear(estilo matriz haha) como se estivesse dando problema nos pixels e após eu fechar tudo, o problema some. Meu medo é de que esse problema escale e se torne irreversível e já to pensando em alguma solução e como a garantia acabou há 8 meses, será que se eu mandar para a assistência Asus posso ser ressarcido de alguma forma ? (tudo bem que provavelmente vão alegar mal uso e que estou fora da garantia =/) .
Ps: Tenho costume de usar o note apenas na escrivaninha e não o transporto na mochila há um tempo.

Abs
 
Alguém, por acaso, resolveu colocar o windows 7 nele ???
Tenho a impressão de que talvez compense, por melhorar a performance e ficar livre de bugs..

Mas antes de formatar, queria saber se alguém ja fez a experiência.

Obgado.
 
E o drop de FPS voltou acontecer.
Fiz o BiosMod, mas sem sucesso. na verdade mesmo flashando core clock não altera o valor.
Eu coloquei 1300 de core clock e no after burn só fica 1124 MHz ou seja talvez o programa não esteja mais alterando.
Estou usando Win 10 com a ultima atualização "Cortana".
E não importa qual driver eu instalo.. continua a mesma coisa.
 
Eu uso o EVGA Precision XOC 16 e os clocks permanecem. Deixo o núcleo no padrão, que é 1029 MHz, e na memória, 1000 MHz. Testando em jogos como a CS:GO, a performance condiz com os clocks definidos.
 
Alguma sugestao de overclock pra rodar CS:GO melhor?
To com tudo no low, so mantive a resolução 1080p e ta dificil manter em 60fps. As vezes cai.


Po cara... tenho uma 940m e estou com esse mesmo problema, engraçado que de acordo com testes do you tube, roda com folga entre 60-100fps... e até mesmo aqui no forum...

Até testes com a hd 5500 se saem melhor que essa placa, outros jogos rodo de boas aqui, jogos que são até mais pesados que o cs..
 
Po cara... tenho uma 940m e estou com esse mesmo problema, engraçado que de acordo com testes do you tube, roda com folga entre 60-100fps... e até mesmo aqui no forum...

Até testes com a hd 5500 se saem melhor que essa placa, outros jogos rodo de boas aqui, jogos que são até mais pesados que o cs..
acho que depende da resolução usada. no CS eu uso em 1080p e o resto no low, aí o fps fica na faixa de 100, porém com smokes e granadas, varia bastante, então deixo o Vsync ligado pra travar em 60fps.
 
Eu tava com esse problema no lol, pela falta de tempo é a única coisa que ando jogando. Eu tava com 40-70 de fps ai depois que eu restaurei o pc e atualizei os drivers o fps ficou entre 110 e 140 com sombras no médio e o resto do alto. 1080p.
Eu to usando biosmod, só mudei o clock base e a memória. Ta 1150mhz base e 900 memória, sempre que eu passava mais na memória, gerava instabilidade.
 
acho que depende da resolução usada. no CS eu uso em 1080p e o resto no low, aí o fps fica na faixa de 100, porém com smokes e granadas, varia bastante, então deixo o Vsync ligado pra travar em 60fps.

Aqui mesmo em 1366x768 fica um lixo... menos de 60fps...
 
Aqui mesmo em 1366x768 fica um lixo... menos de 60fps...
em qual jogo? no CS? você deixou todo resto de configs no LOW/VERY LOW? Ta usando Windows 10?
verifica se o "DVR DE JOGOS" do aplicativo do Xbox não esta ativado. Se tiver, desativa.

Eu tava com esse problema no lol, pela falta de tempo é a única coisa que ando jogando. Eu tava com 40-70 de fps ai depois que eu restaurei o pc e atualizei os drivers o fps ficou entre 110 e 140 com sombras no médio e o resto do alto. 1080p.
Eu to usando biosmod, só mudei o clock base e a memória. Ta 1150mhz base e 900 memória, sempre que eu passava mais na memória, gerava instabilidade.
vou pesquisar sobre esse biosmod. é via setup da maquina, ou é app do Windows que modifica?
 
E o drop de FPS voltou acontecer.
Fiz o BiosMod, mas sem sucesso. na verdade mesmo flashando core clock não altera o valor.
Eu coloquei 1300 de core clock e no after burn só fica 1124 MHz ou seja talvez o programa não esteja mais alterando.
Estou usando Win 10 com a ultima atualização "Cortana".
E não importa qual driver eu instalo.. continua a mesma coisa.

Aqui tbm tá acontecendo isso...já instalei os drivers antigos que falavam q resolviam o problema, os novos e nada...meu CS:GO tá toda hora caindo o clock

Pior que quando o note tá só na bateria isso não ocorre...
 
Última edição:
em qual jogo? no CS? você deixou todo resto de configs no LOW/VERY LOW? Ta usando Windows 10?
verifica se o "DVR DE JOGOS" do aplicativo do Xbox não esta ativado. Se tiver, desativa.


vou pesquisar sobre esse biosmod. é via setup da maquina, ou é app do Windows que modifica?


Sim no CS, só no CS, rodo varias coisas aqui de boas... Burnout paradise mesmo rodei 1080p tudo no maximo... Até battlefield 3 rodei bem...

Mas o CS ta brabo, já desativei o dvr de jogos no app do xbox.
 
em qual jogo? no CS? você deixou todo resto de configs no LOW/VERY LOW? Ta usando Windows 10?
verifica se o "DVR DE JOGOS" do aplicativo do Xbox não esta ativado. Se tiver, desativa.


vou pesquisar sobre esse biosmod. é via setup da maquina, ou é app do Windows que modifica?
Se faz via software, um para editar o arquivo e outro para aplicar as modificações. Aqui no fórum tem o tutorial, acho que nessa topico aqui mesmo.
 
Problema que prefiro jogar com ele na tomada... preguiça de formatar pra tentar fazer o BIOS mod...mas parece ser a única solução possível
 
Pessoal, alguém enfrentando problemas na atualização do windows? O meu não baixa a atualização de aniversário e todas as posteriores. Os aplicativos e a loja também estão parados totalmente. Já fiz um monte de coisa recomendada no fórum da microsoft e nada... Alguém com bitdefender aí atualizando normal? tô desconfiando dele.
Edit: resolvido. Não era nada com o note. Desinstalei uns programas e foi.
 
Última edição:
Acredito que descobri o problema do drop nos clocks da VGA, mesmo com o biosmod nos drivers novos. O motivo é....V-SYNC desligado! Quando liga o v-sync, os clocks da VGA se mantém normalmente. Constatei isso no CS:GO e no Dirt3...se foi uma coincidência absurda não sei, mas vale a pena testar quem tá com o problema aí.

Vou baixar uns drivers antigos pra testar agora...

EDIT: Não resolveu...é só desativar o V-Sync que os clocks da VGA caem de repente...pior que jogar com V-Sync no CS é uma bosta...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo