[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Achei na Wellcomp, mas tá bem carinho..: https://www.wellcomp.com.br/prod,idloja,3735,idproduto,5176015

No ML tem trocentos preços.. só caçar uma loja gold ou platinun e mandar bala: http://informatica.mercadolivre.com...tebook/bateria-original-asus-modelo-a41-x550a

[]´s

Valeu pelos links!

*pombas, bateria cara pra caramba*

Entrei aqui agora para perguntar sobre bateria e vejo que mais de um colega perdeu a bateria nos últimos dias... mas que "coincidência" :( Aos demais que ainda não tiveram esse problema, fiquem espertos, porque pode acontecer em breve. Para quem comprou ali na época do lançamento como eu, a vida útil da bateria deve estar estourando, daí várias pessoas estarem relatando o problema agora.

Pensando em comprar uma bateria nova e instalar um SSD. O note é bacana e gosto dele, o que mata é a velocidade do HD.
 
Boa noite pessoal!

Vocês tiveram problemas de Backlight Bleed nesse note?
Tenho o meu a mais ou menos 1 ano e 4 meses(infelizmente já acabou a garantia) e percebi essa semana quando fui assistir um filme no escuro que nos cantos de baixo está vazando luz.

Na foto a luz do note está no máximo.

259wtaf.jpg
 
Última edição:
Galera meu note x550ln ta com umas quedas de fps, por ex: eu to jogando cs go a 70-80 fps e por uns 2 segundos cai pra 20-30... O que fazer ?
 
Mais alguem teve problemas com a placa wireless simplesmente sumindo no windows 10?

Edit: e me surgiu um segundo problema depois que instalei um caddy e o ssd, o computador não desliga totalmente, a placa wireless (quando funciona) continua ligada e a luz de indicação q o note esta ligado tb, pra desligalo totalmente, apenas forçando.

Se alguem teve algum desses problemas e puder dar uma luz
 
Última edição:
Pessoal, o carregador do meu levou um tombo e parou de funcionar.

Estou indo comprar uma fonte pra ele, porém não vou poder levar o notebook pra fazer o teste na loja. Daí tenho algumas dúvidas:

Posso usar qualquer uma dessas fontes "genéricas" que vendem em lojas de informática e afins, correto? Claro, desde que tenha as especificações semelhantes às da fonte original.

Quanto a isso, sem problema. basta eu levar anotado as especificações e procurar lá uma fonte que corresponda.

Mas aí fico com medo do pino não encaixar. Esse da Asus é "universal"? Digo, muitos notebooks que vi tinham fontes que também serviam para ele. Apenas Dell até hoje ue vi que funcionam apenas com fontes próprias da marca (pino diferente).

Se não é universal, existe alguma especificação para o pino que esse notebook usa? Pra que eu também leve como referência.

Ah, e se possível, poderiam me confirmar se as especificações pra fonte são essas mesmo?

- Voltagem de entrada: 100-240Vac
- Frequêcia de entrada: 50-60Hz
- Corrente de saída nominal: 3.42A (65W), 4,74A (90W) <--- Opa!!!
- Voltagem de saída nominal: 19Vdc"

Desde já, muito obrigado!
 
Mais alguém com problemas no touchpad? O meu tá impossível de usar. Parou de funcionar de uma hora pra outra.


--

Edit: Voltou a funcionar do nada também.
 
Última edição:
Boa noite pessoal!

Vocês tiveram problemas de Backlight Bleed nesse note?
Tenho o meu a mais ou menos 1 ano e 4 meses(infelizmente já acabou a garantia) e percebi essa semana quando fui assistir um filme no escuro que nos cantos de baixo está vazando luz.

Na foto a luz do note está no máximo.

259wtaf.jpg

O meu também tem um bleeding fudido na parte de baixo, comprei ele semana passada com mais ou menos o mesmo tempo de uso que o seu...
 
Atualizei o note para o win 10 no final de julho pra garantir o uso da licença do 8.1 na ativação do 10, usei a versão 1511 por uma semana e não notei nenhum problema, Quando saiu a versão 1607 (anniversary) eu testei as versões, home sl, PRO e enterprise ltsb trial, nessa versão 1607 o driver da realtek só ativa o audiowizard na edição single language, nas edições pro e enterprise o audiowizard não abre, na versão 1511 o audiowizard instalava e abria nas edições sl e pro.

Eu não faço muita questão desses efeitos de som do audiowizard, mas achei curioso o driver funcionar corretamente em uma edição e não funcionar em outra, sendo que a versão é a mesma.
 
Última edição:
Eita, vários problemas nesse note depois de 1 ano e meio de uso com a galera do forum..
 
Aqui ele tem uns problemas na inicialização e execução de programas, mas creio que é por conta do HD, em breve trocarei por SSD. Ele também tem um problema com o volume, ele não mantém quando se está abaixo de 100, fica "aumentando" por conta própria, mas eu uso fones com controle próprio de volume, então deixo no máximo e esse problema ta resolvido.
Fora essas coisas, o note está ótimo para mim, inclusive pelo preço que custou.

A alguns dias eu abri ele, desmontei quase todo, e a quantidade de poeira e sujeira dentro dele era mínima, fiquei impressionado.
 
Qual a solução efetiva para os 100% do disco?
Já tentei de tudo na NET e nada deu certto.
Não acredito que a única solução é colocar SSD.
 
Qual a solução efetiva para os 100% do disco?
Já tentei de tudo na NET e nada deu certto.
Não acredito que a única solução é colocar SSD.
Esse hd é um "pelo menos", pelo menos tem onde guardar arquivos...
O certo seria trocar por um SSD ou por um HD de 7200, mas ainda acho um SSD mais CxB.

Aqui começou com uma frescura de dar tela azul. Detalhe: fazendo nada, só liguei e loguei, com pouco tempo, tela azul... Talvez eu coloque o Win 7 por um tempo pra ver se é problema do SO, ou talvez restaure
 
Esse hd é um "pelo menos", pelo menos tem onde guardar arquivos...
O certo seria trocar por um SSD ou por um HD de 7200, mas ainda acho um SSD mais CxB.

Aqui começou com uma frescura de dar tela azul. Detalhe: fazendo nada, só liguei e loguei, com pouco tempo, tela azul... Talvez eu coloque o Win 7 por um tempo pra ver se é problema do SO, ou talvez restaure
eu formatei o note, coloquei win 10 pro e por hora esta tranquilo.
vou comprar um SSD na proxima semana e um caddy.
 
Gente to pensando em comprar Asus X555UB-BRA-XX274T que vem com gtx 940m. Então a minha pergunta é podem dizer quais todos os problemas enfrentados nesse notebook?
 
Pessoal estou querendo colocar um ssd no lugar do DVD do x550LN, a entrada do DVD é sata II ou sata III?

O note só tem a entrada principal com sata III?
 
Essa queda de clock acontece quando tem instabilidade, aqui eu tive uma vez, quando abusei no over
 
Tiraram a página de drivers do site da Asus??
Aqui o site também não tava abrindo, bem que a asus poderia atualizar os drivers desses notes fora de linha (até onde for possível), esse note tem drivers muito mais recentes.
 
Essa queda de clock acontece quando tem instabilidade, aqui eu tive uma vez, quando abusei no over
No ano passado esse tópico ficou muito movimentado com reclamações sobre a queda de clock, durante o jogo o clock caia e não subia mais, o pessoal fazia até bios mod para evitar a queda, parece que isso ocorria com drivers de 2015, não sei se a nvidia resolveu esse bug.

Eu como raramente jogo, não notei isso.

Você faz over com msi ou bios mod?
 
Última edição:
Via bios mod, pra não precisar do programa, mas as vezes eu adiciono um pouco no clock da VRAM pelo Afterburner, to com 1150mhz tanto no base como no boost, assim mantém, na VRAM ta 900, pq quase sempre que eu passo disso, gera instabilidade, e nem mexo na tensão.
Antigamente eu rodava o lolzin com quase tudo no talo, a 120 cravado, depois que eu formatei e reinstalei ele, não passa de 60fps, mesmo com tudo no low e vsync desligado, sinceramente, não entendi essa... Ah, e eu to usando o último drive que a NVidia lançou, o 372.90.
 
Olá necessito de auxilio urgente!
Depois de formatar meu X550LN e instalar o Windows 10 o computador não mais reconhece a placa de vídeo 840m.
Ela não aparecer no gerenciador de dispositivos nem no gpu-z e aida64.

Vi que outra pessoa aqui nesse topico tambem teve o mesmo problema mas ninguem auxiliou.
O que pode ter acontecido?
 
Via bios mod, pra não precisar do programa, mas as vezes eu adiciono um pouco no clock da VRAM pelo Afterburner, to com 1150mhz tanto no base como no boost, assim mantém, na VRAM ta 900, pq quase sempre que eu passo disso, gera instabilidade, e nem mexo na tensão.
Antigamente eu rodava o lolzin com quase tudo no talo, a 120 cravado, depois que eu formatei e reinstalei ele, não passa de 60fps, mesmo com tudo no low e vsync desligado, sinceramente, não entendi essa... Ah, e eu to usando o último drive que a NVidia lançou, o 372.90.
Parceiro, vai no APP do XBOX e desataiva o DSR.

é um recurso novo da atualização do windows que faz gravar qualquer jogo que vc for jogar, e com isso gera a queda de FPS.

Olá necessito de auxilio urgente!
Depois de formatar meu X550LN e instalar o Windows 10 o computador não mais reconhece a placa de vídeo 840m.
Ela não aparecer no gerenciador de dispositivos nem no gpu-z e aida64.

Vi que outra pessoa aqui nesse topico tambem teve o mesmo problema mas ninguem auxiliou.
O que pode ter acontecido?

tentou instalar o driver??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo