[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Nao estou conseguindo instalar o ATK nem o Smart Gesture do touchpad pra Windows 10... diz que uma versao mais recente ja foi instalada.

E do jeito que está, nao consigo desabilitar o touchpad no Fn+F9, nem ajustar o brilho.
Alguma sugestão?

Você tem que desinstalar os drivers presentes e aí só então instalar os novos.
 
leandrogp9

Não sei se você sabe, nesta ironia, ao usar esta resolução a tela fica embaçada neh. Fikdik - no win10.
 
Última edição:
leandrogp9

Não sei se você sabe, nesta ironia, ao usar esta resolução a tela fica embaçada neh. Fikdik - no win10.


Tentou utilizar a dica que funcionava no Win 8.1?
-> Tela embassada:Botao direito na area de trabalho => personalizar => video => alterar tamanho de todos os itens => personalizado => ajuste para 124%, reinicie o note.
 


Tentou utilizar a dica que funcionava no Win 8.1?
-> Tela embassada:Botao direito na area de trabalho => personalizar => video => alterar tamanho de todos os itens => personalizado => ajuste para 124%, reinicie o note.

Essa dica já foi testada... Mas muitos ítens ainda ficam com problemas (só ver o gerenciador de dispositivos)... Ainda tô testando alguma outra solução que não seja aquela de ter que ir nas propriedades de todos os programas pra corrigir... Uma que deu foi a de ajustar no 100% (em vez dos 124)... Ficou legal, muita coisa ficou minúscula, mas pra mim foi o melhor que deu até agora...
 
qm já ta com o win10 já botou o novo driver nvdia? 353.62?:fuckyeah:

Boa dica, vou atualizar. Tô atualizando manualmente, não gosto daquele assistente da Nvidia que faz tudo e seta as configs do jogo automaticamente.

Instalei o W10 por atualização também pra quem perguntou, tá mais lento que o 8 pra iniciar também.
 
Fiz a instalação do zero e ainda demora pra iniciar :feelbad:
Instalei os drivers Intel Graphics 4400 e o driver 353.62 ambos pra Win 10 64bits..
Sim algumas janelas continuam embaçadas em 125%
 
se o win tem mais coisas, era de se esperar uma inicialização mais demorada, mais n ta mto n. Agora esse coisa embaçada já foda :damn:
 
Fiz a instalação do zero e ainda demora pra iniciar :feelbad:
Instalei os drivers Intel Graphics 4400 e o driver 353.62 ambos pra Win 10 64bits..
Sim algumas janelas continuam embaçadas em 125%


Coloca em 100%, que não fica embaçado. Aqui ficou de boa. PS: Aqui tá iniciando mais rápido que o Windows 8.1.
 
Tenho o modelo 549 - 8Gb ram e HD de 750Gb. Fiz a instalação a partir do 8.1 e mantive todos os programas e documentos.

No meu caso, a instalação não afetou em nada o som, a inicialização (a velocidade não aumentou nem diminuiu) e nem a resolução do vídeo (nada embaçado aqui, por enquanto).

Em Configurações de Exibição (área de trabalho, botão direito do mouse), o tamanho do texto, aplicativos e outros itens está como Personalizado em 100% (recomendado 125%, mas eu não gosto, acho muito pequeno) e em Configurações de vídeo avançada, a resolução está em 1920x1080 (recomendada). Prá mim aqui está ótimo, textos grandes e de fácil leitura.

Um software que me ajudou muito depois que comprei esse note foi o "driver booster 2", da Iobit (a mesma empresa do Advanced Care). Resolvi 100% dos problemas de drivers com este programa - juro que não é propaganda... rsrsrsr...

Segue link: http://www.iobit.com/en/recommend/ascfree.php?name=driver_booster_free

Abraço,
 
Tenho o modelo 549 - 8Gb ram e HD de 750Gb. Fiz a instalação a partir do 8.1 e mantive todos os programas e documentos.

No meu caso, a instalação não afetou em nada o som, a inicialização (a velocidade não aumentou nem diminuiu) e nem a resolução do vídeo (nada embaçado aqui, por enquanto).

Em Configurações de Exibição (área de trabalho, botão direito do mouse), o tamanho do texto, aplicativos e outros itens está como Personalizado em 100% (recomendado 125%, mas eu não gosto, acho muito pequeno) e em Configurações de vídeo avançada, a resolução está em 1920x1080 (recomendada). Prá mim aqui está ótimo, textos grandes e de fácil leitura.

Um software que me ajudou muito depois que comprei esse note foi o "driver booster 2", da Iobit (a mesma empresa do Advanced Care). Resolvi 100% dos problemas de drivers com este programa - juro que não é propaganda... rsrsrsr...

Segue link: http://www.iobit.com/en/recommend/ascfree.php?name=driver_booster_free

Abraço,

Outro programa excelente para driver, quando o Driver Booster 2.4 não acha, é o Tweakbit Driver Updater =D
 
Como chego nessa parte ai? para mudar pra 100% tb

Clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, depois vai em "configurações de exibição", depois em "configurações de vídeo avançadas", "dimensionamento avançado de textos e outros itens", "defina um nível de escala personalizado" e coloca "100" lá. =D

PS: Se quiser alterar o tamanho do texto depois, é só ir em "Alterar somente o tamanho de texto" e colocar o tamanho da letra que vc achar melhor (ex. 9, 10, 11 ou 12). Mas tem de ir selecionando um por um, ou seja, tudo na caixa de seleção (onde tem escrito 'barra de títulos') pra ficar algo uniforme.
 
Última edição:
Opa vlw vou testar, no mais o win10 n vi tanta novidade, porem ta mais rápido, so n testei em jogos ainda
 
Pessoal, alguém saberia me dizer como eu faço para resolver o problema de memoria insuficiente quando estou jogando? O meu é o modelo com 6gb.
 
Pessoal, alguém já testou o novo driver para Windows 10 da NVIDIA?

Poderia me dizer como ficou?
 
Pessoal, alguém saberia me dizer como eu faço para resolver o problema de memoria insuficiente quando estou jogando? O meu é o modelo com 6gb.

O meu tbm tem 6GB e nunca me deu essa mensagem... Informa aí se vc já tentou alguma coisa, pq em uma rápida pesquisa no Google, pessoal postou N possíveis soluções...

Pessoal, alguém já testou o novo driver para Windows 10 da NVIDIA?

Poderia me dizer como ficou?
Nada demais aqui...
------------
Saiu um gameplay de Batman Arkham Knight rodando na 840m no YouTube hoje... Eu achei bom, mas notei uns pequenos lags, mas nada que mate a jogabilidade... A configuração do cara tá na descrição do vídeo (já adianto que é um i7 com 8Gb de ram) ... Segue os requisitos mínimos e recomendado pra rodar o jogo...

OS Win 7 Sp1, Win 8.1 (64-bit Operating System Required)
Processor Intel Core i5-750,2.67 GHz l AMD Phenom II X4965,3.4 GHz
Memory 6 GB RAM
Graphics: Graphics: NVIDIA GeForce GTX 660 (2 GB Memory
Minimum)I AMD Radeon HD 7950 (3 GB Memory Minimum Directx Version 11
Network Broadband l nternet connection
Hard Drive 45 GB available space

Recommended
Os Win 7 Sp1, Win 8.1 (64-bit Operating System Required)
Processor: Intel Core i7-3770,3.4 GHz AMD FX-8350,4.0 GHz
Memory 8 GB RAM
Graphics NVIDIA GeForce GTX 760-3 GB Memory Recommended
Directx Version 11
Network Broadband l nternet connection
Hard Drive 55 GB available space Recommended


https://www.youtube.com/watch?v=HMf1RuBbqks
 
Última edição:
Eu formatei novamente o note com win 10 e dessa vez foi do ZERO mermo, porque não coloquei nem conta da Microsoft pra sincronizar configurações e realmente ta bem rápido o sistema iniciando em poucos segundos até.. Falta só a asus liberar os drivers..
 
Atualizei o meu pro 10 dia desses.

O sistema é muito mais bonito, funcional e prático que o 8.1.
Em questão de desempenho, sinceramente não vi muito ganho não. É praticamente a mesma coisa, só que um pouquinho de nada melhor.
Em jogos, não sei se melhorou alguma coisa pois até agora não usei medidores de fps. Mas estava jogando o Fallout New Vegas no 8.1 com tudo no ultra e full HD. Dava umas travadinhas e uns lags de vez em quando. Agora tá rodando liso liso, mesmo em ambientes abertos e com muita ação. Então acho que houve pelo menos uma pequena melhora. Pode ter sido pelo drive novo também, não sei...

Um problema que tive foi que na primeira reinicialização do sistema depois do upgrade, minha área de trabalho não aparecia. Alguma coisa estava impedindo o processo "explorer.exe" iniciar. Nem tentando iniciar manualmente pelo gerenciador de tarefas ia. Li sobre e não encontrei muita informação. Eu tinha atualizado alguns programas pelo Advanced Systemcare (Java, Flash...). Então pensei que poderia ter sido isso.

Abri a restauração do sistema via gerenciador e restaurei. Voltou ao normal. Vou deixar tudo como tá até que as empresas lancem versões próprias para o 10.

Uma dúvida: qual é, exatamente, a diferença entre a instalação do zero e a instalação por upgrade?
 
Galera, será que posso apagar a pastar windows.old que apareceu após a atualização pro Windows 10?
 
Galera, será que posso apagar a pastar windows.old que apareceu após a atualização pro Windows 10?

Só apague se você não quiser mais voltar para o Windows 8.1. Ademais, se for apagar, apague do jeito certo, através da "Limpeza de disco" em "Limpar arquivos do sistema" e seleciona lá, pra não ficar rastros inúteis em seu PC.
 
Atualizei o meu pro 10 dia desses.

O sistema é muito mais bonito, funcional e prático que o 8.1.
Em questão de desempenho, sinceramente não vi muito ganho não. É praticamente a mesma coisa, só que um pouquinho de nada melhor.
Em jogos, não sei se melhorou alguma coisa pois até agora não usei medidores de fps. Mas estava jogando o Fallout New Vegas no 8.1 com tudo no ultra e full HD. Dava umas travadinhas e uns lags de vez em quando. Agora tá rodando liso liso, mesmo em ambientes abertos e com muita ação. Então acho que houve pelo menos uma pequena melhora. Pode ter sido pelo drive novo também, não sei...

Um problema que tive foi que na primeira reinicialização do sistema depois do upgrade, minha área de trabalho não aparecia. Alguma coisa estava impedindo o processo "explorer.exe" iniciar. Nem tentando iniciar manualmente pelo gerenciador de tarefas ia. Li sobre e não encontrei muita informação. Eu tinha atualizado alguns programas pelo Advanced Systemcare (Java, Flash...). Então pensei que poderia ter sido isso.

Abri a restauração do sistema via gerenciador e restaurei. Voltou ao normal. Vou deixar tudo como tá até que as empresas lancem versões próprias para o 10.

Uma dúvida: qual é, exatamente, a diferença entre a instalação do zero e a instalação por upgrade?

A instalação por Upgrade o win 10 é instalado por cima do 8, assim o antigo sistema ficará em uma pasta chamada Windows.old, o problema é se algum aplicativo tiver bug desde o 8, pode acontecer de permanecer o erro, ou não, a casos e acasos. A instalação do 0 é a formatação normal, portanto vai eliminar tudo do hd e instalar o sistema como se viesse de fabrica. Lembrando que quem quer ativar o windows 10 utilizando da chave da Bios precisa Primeiro atualizar para a chave ser válida em uma instalação do 0, ou seja, atualize veja se ativou corretamente o win 10 e depois, se desejar formate.

Galera, será que posso apagar a pastar windows.old que apareceu após a atualização pro Windows 10?

Se você não tiver pretensão de voltar para o 8.1 pode apagar sim, mas faça do modo correto, utilizando o Limpeza de Disco do Windows, aqui no Adrelaline eles ensinam a fazer isso, veja em http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...corretamente-a-verso-anterior-do-sistema.html É bem prático.
 
ninguem teve problemas com a wifi? aqui fica dando conexão limitada muitas vezes ao dia. se o note tiver em modo de espera e eu for usar fica alguns minutos sem conexão até voltar ao normal. e se eu tentar desligar e ligar a wifi daí sim que ferra de vez e ela se mantém desligada e não liga mais só reiniciando pra voltar.

e já fiz testes com outras máquinas nos mesmos momentos que caiu a conexão do note, não é problema da minha internet.
 
A instalação por Upgrade o win 10 é instalado por cima do 8, assim o antigo sistema ficará em uma pasta chamada Windows.old, o problema é se algum aplicativo tiver bug desde o 8, pode acontecer de permanecer o erro, ou não, a casos e acasos. A instalação do 0 é a formatação normal, portanto vai eliminar tudo do hd e instalar o sistema como se viesse de fabrica. Lembrando que quem quer ativar o windows 10 utilizando da chave da Bios precisa Primeiro atualizar para a chave ser válida em uma instalação do 0, ou seja, atualize veja se ativou corretamente o win 10 e depois, se desejar formate.

Não me parece motivo o suficiente pra ter todo o trabalho de preparar o boot, formatar, instalar o SO e instalar e configurar todos os programas de novo. Usarei o upgrade mesmo. Valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo