[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Únicos problemas que eu encontrei até agora: o esc do meu notebook havia afundado e não queria voltar mais, tive que usar um cartão de crédito para puxar ele para cima / stuck pixel no canto superior esquerdo :okay:
 
Únicos problemas que eu encontrei até agora: o esc do meu notebook havia afundado e não queria voltar mais, tive que usar um cartão de crédito para puxar ele para cima / stuck pixel no canto superior esquerdo :okay:

Aqui por enquanto tudo ok. Único problema que tive foi atualizar o driver de vídeo, que ficou pior, mas já fiz o downgrade. Tô jogando Heroes Might and Magic 6 no High :fovhappy:
 
Gente, a Directlog tá entregando dia de domingo? /desesperadomodeon

Lembro que pedi uma vez num sei qual foi a transportadora que entregou num domingão :forever:
 
Galera, também tive dificuldades de entrar na BIOS, mas voltei a acessar quando modifiquei a forma de apertar F2. Quando reiniciei e tela ficou escurar, antes mesmo de aparecer a tela ASUS, segurei F2 e só soltei quando entrou na BIOS.

Aqui funcionou assim.
 
Recebi o meu ontem, e até agora estou gostando, gostaria de fazer duas perguntas: aonde desabilita esse gerenciador de energia da Intel e o rápid storage? E outra, tô tendo muitas dificuldades com o Windows 8.1, é recomendável colocar o Windows 7? Dizem que é mais leve e tal..
 
Recebi o meu ontem, e até agora estou gostando, gostaria de fazer duas perguntas: aonde desabilita esse gerenciador de energia da Intel e o rápid storage? E outra, tô tendo muitas dificuldades com o Windows 8.1, é recomendável colocar o Windows 7? Dizem que é mais leve e tal..

Com relação aos programas citados, creio que alguns notebooks possuem, outros não. No meu caso não veio, melhor pra mim rs. Pra você fazer o downgrade do SO é bem mais chato do que o normal, pois o seriado do Windows está pela BIOS. Caso você formate, ele pedirá o número para prosseguir com o procedimento. Eu aconselho você ir fuçando aos poucos. Caso esteja sentindo a falta do botão "Menu Iniciar", baixe o Classic Shell ( www.classicshell.net ). Eu estou usando e gostei bastante.

Dica: Caso tenha atualizado a placa de vídeo, faça o downgrade (ou reverta o driver), pois essa atualização veio bugada. Fiz alguns testes de fps e realmente funciona melhor com o driver que já vem com o notebook.
 
Estou interessado no notebook. Alguém poderia me dar algumas informações, por favor?
1) Qual o lugar/códigos mais baratos? O melhor preço que consigo é R$1794. Alguém sabe de algum lugar mais barato?
2) Qual a refresh rate do monitor? Você pode conferir isso indo em resolução, avançado e conferindo quantos hz são.
3) A rede wireless funciona também em ac? E em n? Você pode conferir isso indo em cmd, digitando netsh wlan show drivers e verificando quais tipos de banda de rádio ele tem disponível, na última linha.
4) Quanto tempo a bateria dura a bateria em média, em uso leve, moderado e pesado?
5) Penso em fazer um clean install do windows 10, igual fiz agora no notebook em que escrevo. Terei algum problema ou é só fazer os procedimentos padrões?
6) Qual o peso dele? E a grossura?

Obrigado!
 
Última edição:
Com relação aos programas citados, creio que alguns notebooks possuem, outros não. No meu caso não veio, melhor pra mim rs. Pra você fazer o downgrade do SO é bem mais chato do que o normal, pois o seriado do Windows está pela BIOS. Caso você formate, ele pedirá o número para prosseguir com o procedimento. Eu aconselho você ir fuçando aos poucos. Caso esteja sentindo a falta do botão "Menu Iniciar", baixe o Classic Shell ( www.classicshell.net ). Eu estou usando e gostei bastante.

Dica: Caso tenha atualizado a placa de vídeo, faça o downgrade (ou reverta o driver), pois essa atualização veio bugada. Fiz alguns testes de fps e realmente funciona melhor com o driver que já vem com o notebook.

Valeu Marcelão, brigadão pelas dicas, quanto ao driver da placa de vídeo, eu baixei ontem o mais atualizado, o347.52, mais não instalei, ainda estou com a que veio nele, outras coisa chatas que eu estou tentando me acostumar é a tecla de espaço que vc tem que ter jeito pra bater nela senão não vai, e outra é o scroll do touchpad só funcionar com os dois dedos, no mais tudo beleza..
 
Última edição:
Valeu Marcelão, brigadão pelas dicas, quanto ao driver da placa de vídeo, eu baixei ontem o mais atualizado, o347.52, mais não instalei, ainda estou com a que veio nele, outras coisa chatas que eu estou tentando me acostumar é a tecla de espaço que vc tem que ter jeito pra bater nela senão não vai, e outra é o scroll do touchpad só funcionar com os dois dedos, no mais tudo beleza..

Rapaz, felizmente a tecla de espaço funciona normal aqui. Recomendo fielmente que você peça a troca do notebook, pois é extremamente ruim você querer digitar e ter esse problema. Qual a versão do seu? (i5 ou i7). Não instale o update da placa de vídeo até sair um que não está bugado. O Scroll do Toutch eu gostei, mas você pode desabilitar nas funções do software dele (Smart Gesture). Ele tem boas configurações, caso você queira deixar do seu gosto.

Eu fiz um vídeo dando as primeiras impressões: https://www.youtube.com/watch?v=Jb-5z0DweQU (veja em HD)
 
Rapaz, felizmente a tecla de espaço funciona normal aqui. Recomendo fielmente que você peça a troca do notebook, pois é extremamente ruim você querer digitar e ter esse problema. Qual a versão do seu? (i5 ou i7). Não instale o update da placa de vídeo até sair um que não está bugado. O Scroll do Toutch eu gostei, mas você pode desabilitar nas funções do software dele (Smart Gesture). Ele tem boas configurações, caso você queira deixar do seu gosto.

Eu fiz um vídeo dando as primeiras impressões: https://www.youtube.com/watch?v=Jb-5z0DweQU (veja em HD)

Eu vi Marcelo seu vídeo, a questão da tecla de espaço é mais problema meu, pois eu sempre teclo na ponta e esse tem que teclar no meio, o meu é I7, quanto a questão do smart gesture eu já tentei de tudo mais não consegui configurar do meu jeito, acho que vou instalar outro.
 
Eu vi Marcelo seu vídeo, a questão da tecla de espaço é mais problema meu, pois eu sempre teclo na ponta e esse tem que teclar no meio, o meu é I7, quanto a questão do smart gesture eu já tentei de tudo mais não consegui configurar do meu jeito, acho que vou instalar outro.

Aqui, mesmo eu apertando na ponta, barra de espaço funciona. Eu achei o lance do Scroll com os 2 dedos bem funcional, mas é só questão de costume pra você. rs
 
Pessoal que tenha o notebook, todos os modelos x550LN possuem tela FHD ?

Consegui boletar o modelo com I5 +6gb ram + 750gb de HD por R$1.650,00 será que consigo mais barato se aguardar um pouco ou o preço já está bom ?

outra coisa, qualquer hd caddy serve nesse notebook ou tem alguma medida específica ?

Grato desde já..
 
Eu vi Marcelo seu vídeo, a questão da tecla de espaço é mais problema meu, pois eu sempre teclo na ponta e esse tem que teclar no meio, o meu é I7, quanto a questão do smart gesture eu já tentei de tudo mais não consegui configurar do meu jeito, acho que vou instalar outro.
Estou com esse mesmo problema. Estou acostumado a teclar bem na ponta da tecla de espaço e nesse note não está funcionando bem, tenho que apertar mais no meio. Não sei se é problema ou questão de costume. Testei em um asus S46CB do meu irmão e a tecla de espaço é normal, como nos outros asus que tive e no dell que tenho.
 
Atualização do windows....

Galera, não consigo atualizar o Windows, como faço?

Foi baixada a atualização mas ao reiniciar recebi o aviso que não era possível realizar a atualização, e que estava desfazendo...

Quem puder ajudar, agradeço!
 
Estou com esse mesmo problema. Estou acostumado a teclar bem na ponta da tecla de espaço e nesse note não está funcionando bem, tenho que apertar mais no meio. Não sei se é problema ou questão de costume. Testei em um asus S46CB do meu irmão e a tecla de espaço é normal, como nos outros asus que tive e no dell que tenho.

Como disse Marcelo, acho que o problema do teclado é pontual mesmo, pois aqui ele funciona apertando em qualquer parte do botão, seja de forma lenta ou rápida e ainda repetidas vezes.

Até agora só o leve afundamento do teclado (carcaça/estrutura) enquanto digito é que incomoda.


Galera, não consigo atualizar o Windows, como faço?

Foi baixada a atualização mas ao reiniciar recebi o aviso que não era possível realizar a atualização, e que estava desfazendo...

Quem puder ajudar, agradeço!
Você deve desativar o Secure Boot na opção Security na BIOS. Algumas páginas atrás, acho que umas três, Marcelo explica como fazer.
 
Pessoal que tenha o notebook, todos os modelos x550LN possuem tela FHD ?

Consegui boletar o modelo com I5 +6gb ram + 750gb de HD por R$1.650,00 será que consigo mais barato se aguardar um pouco ou o preço já está bom ?

outra coisa, qualquer hd caddy serve nesse notebook ou tem alguma medida específica ?

Grato desde já..

preço está bom, apesar de terem tido melhores
qdo comprei estava 1500 e pouco a vista, mas paguei parcelado mesmo.


Estou com esse mesmo problema. Estou acostumado a teclar bem na ponta da tecla de espaço e nesse note não está funcionando bem, tenho que apertar mais no meio. Não sei se é problema ou questão de costume. Testei em um asus S46CB do meu irmão e a tecla de espaço é normal, como nos outros asus que tive e no dell que tenho.

Eu também tenho a mania de apertar no canto da barra de espaço, tanto que meu Lenovo antigo o canto direito do teclado está bem gasto que o restante.

Contudo no X500LN ele funciona bem apertando o canto.
 
No meu caso estava acostumado a dar um toquinho de leve na tecla e nesse asus tenho que pressionar com um pouco mais de força. Nos meus testes esse problema de não "teclar" ocorre mais nas quinas inferiores principalmente e na parte inferior da tecla de espaço. Fiz um pequeno vídeo para mostrar, na maioria das vezes o espaço sai corretamente, talvez seje uma questão de se acostumar a esse teclado. Digitei alguns textos e de cada 30 palavras que digito, uma ou duas saem "coladas".

Link para o video: http://youtu.be/UeFyOwgEL5E
 
Última edição:
Galera, não consigo atualizar o Windows, como faço?

Foi baixada a atualização mas ao reiniciar recebi o aviso que não era possível realizar a atualização, e que estava desfazendo...

Quem puder ajudar, agradeço!

Então, na verdade você tem 2 maneiras de conseguir entrar na Bios (com a finalidade de utilizar o Windows Update).

1 - Tentando apertar F2 antes de entrar no Windows (eu mesmo não consegui). Na BIOS, você vai na parte onde está o Security, vai até Security Boot, clica nele e deixa DESABLE. Aperte F10 (para salvar), clica em YES e espere reiniciar. Depois de reiniciado, procure pelo Windows Update e faça suas atualizações normalmente. No começo parece não sair do 0%, mas depois ele vai direto pra 94%, é só ter um pouco de paciência. Não esquecer de fazer o MESMO processo logo após os Updates de entrar na BIOS e deixar o Security Boot em ENABLE.

2 - Siga este tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-...4/como-entrar-no-bios-usando-o-windows-8.html

Entre na BIOS e faça os procedimentos do Item 1
 
Fez o downgrade da placa de vídeo?
Não, atualizei pro driver recomendado aqui.
Galera, também tive dificuldades de entrar na BIOS, mas voltei a acessar quando modifiquei a forma de apertar F2. Quando reiniciei e tela ficou escurar, antes mesmo de aparecer a tela ASUS, segurei F2 e só soltei quando entrou na BIOS.

Aqui funcionou assim.
Aqui, qdo sai da tela "Reiniciando", logo que fica preta, fico apertando F2 q nem louca... aqui funcionou assim.

-------
O meu não veio o gerenciador de energia Intel, só veio o rapid storage mas fiquei com preguiça de tirar... sei q é lixo, já tirei ele do da minha mãe q dava problema direto.
 
Não, atualizei pro driver recomendado aqui.

Aqui, qdo sai da tela "Reiniciando", logo que fica preta, fico apertando F2 q nem louca... aqui funcionou assim.

-------
O meu não veio o gerenciador de energia Intel, só veio o rapid storage mas fiquei com preguiça de tirar... sei q é lixo, já tirei ele do da minha mãe q dava problema direto.

Apertando Delete entra na BIOS de boa....

Tentei colocar chave do Enterprise para adicionar recursos não deu...
------------
Dying light fica em 8fps KKKKKK tudo no minimo. Sera que é drive?
 
Apertando Delete entra na BIOS de boa....

Tentei colocar chave do Enterprise para adicionar recursos não deu...
------------
Dying light fica em 8fps KKKKKK tudo no minimo. Sera que é drive?

Você atualizou a placa? Caso tenha feito isso, reverta o Drive de vídeo pelo "Gerenciador de Dispositivos" :) Nos jogos que joguei até agora, o driver que veio na placa teve melhor desempenho do que o que se atualiza.
 
Não, atualizei pro driver recomendado aqui.

Aqui, qdo sai da tela "Reiniciando", logo que fica preta, fico apertando F2 q nem louca... aqui funcionou assim.

-------
O meu não veio o gerenciador de energia Intel, só veio o rapid storage mas fiquei com preguiça de tirar... sei q é lixo, já tirei ele do da minha mãe q dava problema direto.

Poderia me dizer qual é o driver recomendado?:hmm:
 
Fala galera, blz? :wave:

Então, tbm comprei esse notebook, modelo com i7.

Formatei e instalei o windows 7, esta rodando bem, leve, e sem problemas até o momento.

Qualquer dúvida, postem que eu tento ajudá-los. :cool:

Outra coisa, comprei um SSD tbm que deve tá chegando lá pra terça ou quarta-feira, irei comprar o caddy também e instalar no lugar do DVD (Não utilizo e nunca utilizei).

E provavelmente irei fazer um video instalando o mesmo.

@Marcelotferraz

Mano, quais as configurações que tu colocou no driver da placa de video? :huh:

Tem como tirar um print screen e postar a imagem aqui do painel de configurações da NVidia Geforce? :huh:

Uma outra coisa que eu tava pensando era a gente fazer um grupo no facebook pra discutir sobre esse notebook :rolleyes:

No aguardo. :happy:
------------
Outra coisa, baixei o jogo Battlefield 4 e tá roando a cerca de 40~70 fps.

To baixando agora o jogo Dying Light pra testar como vai rodar e quanto de fps vai marcar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo