• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Assim como o primeiro que eu recebi deu problema, já recebi o segundo e resolvi compartilhar umas informações sobre essa placa pra quem ainda tá com problema de FPS.

NÃO ATUALIZEM DE JEITO NENHUM PRA QUALQUER DRIVER DEPOIS DA 344.75, esse último que veio ai com o GTA V já não sei, mas os outros, não instalem, sério. A placa trabalha com clock dinâmico, que também pode ser gerenciado pelo usuário, a questão é que após esse driver, o 344.75, a NVIDIA deu uma desculpa qualquer nos seus fóruns lá e retirou essa função de controle da frequência da placa. Ou seja, depois desse driver, é o próprio pc, única e exclusivamente, que controla a frequência da VGA, tirando todo o controle que o usuário tinha sobre isso. Por isso que temos relatos de usuários que mesmo assim forçam um over na placa, com o MSI Afterburner por exemplo e derivados, e a placa volta pra frequência normal de idle dela.

A questão é que a placa de vídeo tem 3 perfis, um de aplicação 3D, que funciona a 1032MHz, ou até 1100 e pouco Mhz no boost dela, uma de 2D, que se não me engano funciona a metade da frequência da 3D, e a útil, em que a placa só funciona em estado de espera (idle) ou de baixa tensão, o que resulta nos 135Mhz apenas.

Pois bem, recebendo meu segundo note, comecei do zero reinstalando o 8.1 e todos os drivers, programas em geral e etc. Deixei na 344.75 porém mesmo assim notei que em certos momentos de jogo a placa entrava em modo idle por alguns segundos, e o clock caia pra 135Mhz e logo depois subia para 1032Mhz, em alguns jogos era imperceptível a queda de alguns frames, mas em outros fazia toda a diferença.

Olhando com mais calma isso, configurei da seguinte forma, e desde então não tenho mais problemas com jogo algum, no painel da NVIDIA, coloquei o Global Settings pra 840M mesmo, PORÉM, existia uma opção chamada Power Management Mode, e por padrão ela estava em Adaptative. Depois que mudei pra Prefer Maximum Performance, até hoje não tive mais problemas com quedas de FPS.

Pesquisando melhor, essa Adaptative que estava por padrão é um esquema da NVIDIA justamente pra controlar a voltagem da placa em casos de superaquecimento (dessa forma, conforme a placa chega a uma certa temperatura, o notebook coloca ela em idle e baixa a frequência dela para evitar quaisquer danos, como superaquecimento, e não recomendo mudar se não tiver algo que resfrie o note, pois em jogos pesados aqui comigo ela beira entre os 70-80° facil), ou em relação a economia de energia e afins, e como a voltagem influencia diretamente na frequência dela, acho que vcs devem imaginar o resto.

Boa tarde amigo, explica para um ¨n o o b¨ é possível instalar o game, no caso o GTA V, sem que instale a atualização do drive da Nvídia ?
 
Galera to com a versão i5 aqui testando a placa no driver 332.5. No momento to conseguindo cerca de 35fps jogando Dota 2 FHD no talo, no entanto, às vezes, a core clock da gpu dropa pra um nível super miserável por instantes menores de 1 segundo, causando um lag desconfortável, ainda mais num jogo que resposta rápida é essencial. To baixando o driver recomendado pela galera, 345.2. Alguém pode me dizer se nesse driver as quedas bruscas de clock acabaram ou ainda tá mal optmizado?

m5MMNWP.jpg
 
Última edição:
Galera to com a versão i5 aqui testando a placa no driver 332.5. No momento to conseguindo cerca de 35fps jogando Dota 2 FHD no talo, no entanto, às vezes, a core clock da gpu dropa pra um nível super miserável por instantes menores de 1 segundo, causando um lag desconfortável, ainda mais num jogo que resposta rápida é essencial. To baixando o driver recomendado pela galera, 345.2. Alguém pode me dizer se nesse driver as quedas bruscas de clock acabaram ou ainda tá mal optmizado?

http://i.imgur.com/m5MMNWP.jpg

Se possível teste com o 344.75, foi o que não apresentou problema pra mim e inúmeros outros usuários q adquiriram esse note. E veja as configurações que citei em post's atrás, deve ajudar.
------------
Boa tarde amigo, explica para um ¨n o o b¨ é possível instalar o game, no caso o GTA V, sem que instale a atualização do drive da Nvídia ?

Isso infelizmente eu não sei amigo, não possuo o jogo ainda. Te recomendo ir nos fóruns da NVIDIA observar se tem alguém com o mesmo note, ou a mesma VGA com problemas com esse driver aí. Se o jogo realmente requer a atualização do driver, só testando por conta própria mesmo pra vc ver se a VGA não vai dar esses problemas ai. Testa com o GPU-Z aberto em segundo plano e veja ai se o problema ocorre.
 
Entendi luizsigolis, valeu pelo feedback. To baixando o 344.75 aqui e vou testar com suas configurações. Dá pra jogar o dota 2 de boa com 35, apesar que eu to acostumado com meu 60fps cravados do meu desktop, ai fica meio que um incômodo haha. Qualquer coisa acho que me adaptarei à 1600x900
 
Entendi perfeitamente seu raciocínio, mas acho que sua interpretação está um pouco equivocada.

É normal o baixo uso da CPU em jogos. Essa é uma situação extrema para a placa de vídeo. E lembrando que esse não é um notebook gamer, é bem normal ele estar balanceado para as mais diversas atividades.

Por curiosidade, assisti um pouco dos vídeos. A ideia dos autores é mostrar quando o "GARGALO" é na CPU e o usuário acha que a placa de vídeo é fraca. Mas o inverso é o cenário comum, principalmente em notebooks.

Abraço!

Edit: Essa é uma boa constatação para os que acham que pagar mais 500 dilmas para pegar um i7 vai fazer alguma diferença no desempenho de jogos!
:conte:


^This. Foi isso que eu quis dizer há uns posts atrás sobre o i7 não compensar. Já o i5 de 6gb não compensa porque a Asus soldou a memória ram de 2gb na placa-mãe. :damn:
 
^This. Foi isso que eu quis dizer há uns posts atrás sobre o i7 não compensar. Já o i5 de 6gb não compensa porque a Asus soldou a memória ram de 2gb na placa-mãe. :damn:

Mas por que não compensa só por ser soldada, sendo que o desempenho 6gb para 8gb não vai mudar nada? Até os MacBooks hoje têm memória soldada. Upgrade então, é algo a se pensar se vale a pena em um notebook de baixo custo. Não adianta você ter uma memória considerável se o conjunto CPU + GPU não acompanha nem pra um FullHD no médio.
 
Última edição:
Mas por que não compensa só por ser soldada, sendo que o desempenho 6gb para 8gb não vai mudar nada? Até os MacBooks hoje têm memória soldada. Upgrade então, é algo a se pensar se vale a pena em um notebook de baixo custo.

O máximo de memória ram que o note comporta é 16gb, com 6gb não se chega nem a metade disso. Se trocar os 4gb de ram para colocar o de 8gb ram, vai à 10gb de ram (uns 63% do máximo). Fora que pesquisando os preços quando eu comprei o meu, o i5 de 8gb ram 750gb estava mais barato. Não me pergunte o porquê.
 
Boa tarde amigo, explica para um ¨n o o b¨ é possível instalar o game, no caso o GTA V, sem que instale a atualização do drive da Nvídia ?

Caro,

É possivel sim! O jogo deveria funcionar com qualquer driver na GPU.

Por mais estranho que pareça, um não tem relação com o outro!
 
^This. Foi isso que eu quis dizer há uns posts atrás sobre o i7 não compensar. Já o i5 de 6gb não compensa porque a Asus soldou a memória ram de 2gb na placa-mãe. :damn:

Na minha opinião, se a diferença for maior do que 200-300 reais, não compensa não, agora se for por volta disso, vale a pena sim. Hoje em dia todos os jogos demandam uma certa porcentagem da GPU, se não ela toda em grande parte dos casos, mas vcs tbm n podem esquecer dos jogos CPU-Based, grande maioria no quesito Simulador, exemplo de jogo que faz toda a diferença ter um processador melhor, além da GPU pra rodar graficamente, claro, Arma 3.
 
Na minha opinião, se a diferença for maior do que 200-300 reais, não compensa não, agora se for por volta disso, vale a pena sim. Hoje em dia todos os jogos demandam uma certa porcentagem da GPU, se não ela toda em grande parte dos casos, mas vcs tbm n podem esquecer dos jogos CPU-Based, grande maioria no quesito Simulador, exemplo de jogo que faz toda a diferença ter um processador melhor, além da GPU pra rodar graficamente, claro, Arma 3.

Resumindo tudo o que você falo....Compre um core i7..modelo 552h independente do valor...e va ser feliz
 
Pessoal, esse note ta tendo um comportamento estranho com mouses... meu mouse não funciona na porta 2.0, mas 3.0 sim. E depois de um tempo(pequeno) começa a dar umas lagada, endoidadas. Sem falar que deixa o note com um aspecto de lentidão.

Enfim, se alguém souber o porquê dessas paradas e puder me ajudar.

Fico no aguardo,
Abraços
 
Pessoal, esse note ta tendo um comportamento estranho com mouses... meu mouse não funciona na porta 2.0, mas 3.0 sim. E depois de um tempo(pequeno) começa a dar umas lagada, endoidadas. Sem falar que deixa o note com um aspecto de lentidão.

Enfim, se alguém souber o porquê dessas paradas e puder me ajudar.

Fico no aguardo,
Abraços

Já tinha um problema assim no passado com outro notebook.

E era o mouse o problema...Já tentô pega outro mouse?
 
Alguém sabe como deixar o NumLock persistente? Toda vez que ligo o note e vou pra digitar a senha ele tá desativado. Já verifiquei no Setup mas não encontrei nenhuma opção por lá. Valeu!
 
Já tinha um problema assim no passado com outro notebook.

E era o mouse o problema...Já tentô pega outro mouse?

Rapaz, tentei sim. Pode ser doidera minha(e espero que seja) mas laga o note que é uma beleza. O mouse funciona de boa no windows 7, nos computadores que tenho aqui, só está dando problema com esse note. :/
 
Caro,

É possivel sim! O jogo deveria funcionar com qualquer driver na GPU.

Por mais estranho que pareça, um não tem relação com o outro!

Opa, muito obrigado pela ajuda ! Eu boletei um Asus x550LN i5, 1TB, 8GB, GT 840m hoje no Magazine Luiza, pois não encontrava em nenhuma outra loja. Como o vencimento do boleto é para o dia 21/04 vou pesquisando informações sobre o note, e até lá, caso outra loja passa a vender, posso encontrar uma promoção.

O valor que estou propenso a pagar será de R$ 2.209,00
 
Opa, muito obrigado pela ajuda ! Eu boletei um Asus x550LN i5, 1TB, 8GB, GT 840m hoje no Magazine Luiza, pois não encontrava em nenhuma outra loja. Como o vencimento do boleto é para o dia 21/04 vou pesquisando informações sobre o note, e até lá, caso outra loja passa a vender, posso encontrar uma promoção.

O valor que estou propenso a pagar será de R$ 2.209,00

Tenho este modelo e paguei R$ 1.965,00, 1 semana depois, um amigo pegou por R$ 1,740,00.

Faz uns 2 meses, da uma pesquisada antes de fechar neste preço!
------------
MK X

1366x768p - Driver 337.50 - HIGH - 35/40 fps

Bru0dho.jpg


mYUyYyP.jpg


u1rUCix.jpg
 
Vou ser sincero com todos que estão participando desse tópico. O notebook subiu muito o preço e acima de R$ 2000 não compensa pagar. Paguei R$ 1580 no meu 549 (i5, 8GB e 750GB) e só me arrependo de uma coisa, não ter conseguido o 552H por um preço descente. Sim, é apenas 10% a mais, mas isso faz muita diferença quando o CPU está soldado.

Vou fazer o teste aqui com relação ao driver da placa de vídeo. Estou usando o 345.20 e jogo NFS Rivals no médio e em resolução 1600x900 sem problema. O Dolphin roda o Super Smash Bros em 60fps 95% do tempo. Testarei o 344.75 para ver se melhora ou piora algo.
 
Vou ser sincero com todos que estão participando desse tópico. O notebook subiu muito o preço e acima de R$ 2000 não compensa pagar. Paguei R$ 1580 no meu 549 (i5, 8GB e 750GB) e só me arrependo de uma coisa, não ter conseguido o 552H por um preço descente. Sim, é apenas 10% a mais, mas isso faz muita diferença quando o CPU está soldado.

Vou fazer o teste aqui com relação ao driver da placa de vídeo. Estou usando o 345.20 e jogo NFS Rivals no médio e em resolução 1600x900 sem problema. O Dolphin roda o Super Smash Bros em 60fps 95% do tempo. Testarei o 344.75 para ver se melhora ou piora algo.

Pessoal.. vocês estão viajando nas idéias aqui sobre valores do notebook.

Quem pago 1.100 no i7 e 900 reais no i5..e 700 reais no i5 com hd de 750 gb...e pra quem o submarino deu de graça o core i5 com memória de 6gb...isso foi passado.

Lembrem que a maioria que pago esses valores de 1.400..1.500 compro em janeiro e fevereiro...praticamente a 4 meses atrás...era outra economia e o dólar tava começando a subir para os 3 Reais.

Agora estamos em uma outra realidade...outra economia e outra cotação de moeda do dólar...

No meu ver...Esses valores e descontos...Não vão vir tão cedo...portanto não adianta vim fala e fala "nossa só me arrependo de não ter pago 50 reais a mais no i7...e ter comprado ele por 750 reais...pq o chip dele é soldado e o cacete".

Vocês tão focando só em jogos...muita gente trabalha...utiliza o notebook pra trabalho...e não tem tempo pra fica vendo firula de drive de nvidia...ou a teclado espaço não tá legal...ou que tá descascando o botão....

Vamos ser mais realistas...mais abrangentes...e ter a realidade que talvez a promoção que vocês pegaram...Não vai volta...

Então ao invés de fica falando isso e aquilo...

Informe qual modelo então é o melhor pra pegar no atual cenário econômico que se encontra a galera aqui..que quer gastar no máximo 2.500...2.300 no notebook....

Lembresse que aqui é fórum...e não pra fica levantando taça de quem pago mais barato ou não....vamo difundir a informação...passar datas de quando compraram...aonde compraram...qual método de site de desconto utilizaram pra compra...enfim....

As respostas estão muito vagas...e nego fica perdido aqui...

Abraços a todos
 
Pessoal.. vocês estão viajando nas idéias aqui sobre valores do notebook.

Quem pago 1.100 no i7 e 900 reais no i5..e 700 reais no i5 com hd de 750 gb...e pra quem o submarino deu de graça o core i5 com memória de 6gb...isso foi passado.

Lembrem que a maioria que pago esses valores de 1.400..1.500 compro em janeiro e fevereiro...praticamente a 4 meses atrás...era outra economia e o dólar tava começando a subir para os 3 Reais.

Agora estamos em uma outra realidade...outra economia e outra cotação de moeda do dólar...

No meu ver...Esses valores e descontos...Não vão vir tão cedo...portanto não adianta vim fala e fala "nossa só me arrependo de não ter pago 50 reais a mais no i7...e ter comprado ele por 750 reais...pq o chip dele é soldado e o cacete".

Vocês tão focando só em jogos...muita gente trabalha...utiliza o notebook pra trabalho...e não tem tempo pra fica vendo firula de drive de nvidia...ou a teclado espaço não tá legal...ou que tá descascando o botão....

Vamos ser mais realistas...mais abrangentes...e ter a realidade que talvez a promoção que vocês pegaram...Não vai volta...

Então ao invés de fica falando isso e aquilo...

Informe qual modelo então é o melhor pra pegar no atual cenário econômico que se encontra a galera aqui..que quer gastar no máximo 2.500...2.300 no notebook....

Lembresse que aqui é fórum...e não pra fica levantando taça de quem pago mais barato ou não....vamo difundir a informação...passar datas de quando compraram...aonde compraram...qual método de site de desconto utilizaram pra compra...enfim....

As respostas estão muito vagas...e nego fica perdido aqui...

Abraços a todos
Tens razão. Estamos em um país de um povo acomodado que não sabe segurar o dinheiro no bolso para forçar baixa de preços dos fabricantes. Um bando de gente boba que aceita pagar R$ 60 mil em um carro popular. Compra e ainda acha que fez bom negócio. Ah, dê uma olhada no dólar hoje e no que foi há três meses e verá que está no mesmo valor... mas as empresas só subiram o preço.. será por quê? Porque tem gente que paga.
 
Tens razão. Estamos em um país de um povo acomodado que não sabe segurar o dinheiro no bolso para forçar baixa de preços dos fabricantes. Um bando de gente boba que aceita pagar R$ 60 mil em um carro popular. Compra e ainda acha que fez bom negócio. Ah, dê uma olhada no dólar hoje e no que foi há três meses e verá que está no mesmo valor... mas as empresas só subiram o preço.. será por quê? Porque tem gente que paga.

Amigo você está equivocado.

Em janeiro e fevereiro não estava a cotação do mês de brasil...3.30

E a questão não é sobre paga caro ou não...e sim a necessidade x demanda...nem eu e nem você vamos mudar alguma coisa no país..Então vamos deixar de lado o papinho protestos do brasil (de pagar caro nas coisas) e voltar a realidade do tópico e do notebook.

A realidade atual é essa...o valor é x..e não mais y

Você falo que acima de 2.000 não vale a pena pegar o notebook...

Então me responda...qual notebook você pegaria acima de 2.000 no momento? Que tenha placa de vídeo dedicada..e melhor...que tenha estoque nas lojas?

Não tô querendo meter ferro em ninguém...só tentando pegar um rumo com foco no que realmente tem interesse..que é a compra..e qual o melhor custo x benefício hoje (abril) e não janeiro...
 
alguem que tirou o dvd pra colocar caddy conseguiu tirar a parte preta do dvd que vem ?
o meu não sai de jeito nenhum
 
Tenho este modelo e paguei R$ 1.965,00, 1 semana depois, um amigo pegou por R$ 1,740,00.

Faz uns 2 meses, da uma pesquisada antes de fechar neste preço!
------------
MK X

1366x768p - Driver 337.50 - HIGH - 35/40 fps

http://i.imgur.com/Bru0dho.jpg

http://i.imgur.com/mYUyYyP.jpg

http://i.imgur.com/u1rUCix.jpg

Tenta colocar anisotropic filtering 4 pra gpu trabalhar com 90%. Ou outra coisa. A gpu tem que está perto de 100%. Está quase rodando o jogo no notebook no talo.
 
Você modificou algo na bios? Isso aconteceu comigo porque eu coloquei o XCHI no ENABLE, ao invés do AUTO.
Era esse o problema, eu eu tinha colocado os dois itens do "usb configuration" em enabled, e não me lembrava de alteração, vendo a sua sugestão, retornei eles para AUTO e a porta usb 2.0 voltou ao normal.

Pra quem tiver esse problema no x550, o caminho é: entrar na bios, ir na aba advanced, usb configuration, e deixar as duas opções em AUTO (elas já vem de fabrica assim).

Obrigado pela atenção.

O meu chegou. Comprei no Submarino, o boleto foi confirmado na quinta e recebi ele ontem, terça-feira; achei bem rápida a entrega, visto que ainda teve fds no meio. Apesar da caixa ser bem rígida e aparentemente resistente, não veio com nada protegendo, nem o plastico bolha de 50 centavos, apenas com o saco da loja em volta. Achei isso uma falha grave, pois sabemos como nossas encomendas são tratadas pelas transportadoras. Outro detalhe é que minha caixa não veio lacrada ¬¬
http://i.imgur.com/9REYkFJ.jpg?1
pensei até em devolver, mas visto que eles estão sem o modelo em estoque, que pode demorar muito pra chegar outro e ainda vir do mesmo jeito, vou deixar isso pra lá.

Sobre o note, o único detalhe que percebi foi o trackpad desnivelado, na parte direita inferior:
http://i.imgur.com/4C0Qzhp.jpg?1
Não é algo gritante, mas dá pra perceber. Outra coisa que não entendi foi que ao inserir um fone de ouvido, ele continua tocando pela alto-falante, e o som só vai para o fone se eu for nas configurações. Como faço pra deixar isso automático?
De resto, pelo pouco que usei, aparentemente tudo está funcionando normal, inclusive a barra de espaço e o trackpad.

Estou vindo de um notebook Itautec 2009, core2duo, que resiste bravamente por todos esses anos (é, não ligava mt pra PC em casa, gosto mesmo é do meu PS4 e PS3 na TV). É lógico que eu retirei o Vista do veterano e coloquei ubuntu, mas até ele já está mt pesado, vou trocar pelo kubuntu...
Enfim, vcs podem imaginar a disparidade entre os dois equipamentos e o quanto o estou gostando do Asus em todos os aspectos possíveis. A tela fullHD pra mim foi o diferencial desse note, é muito legal ver um vídeo 1080p bem gravado do youtube na tela cheia.

Agora é aguardar chegar o caddy, SSD e tomar coragem pra fazer a instalação. E também pegar os macetes desse win8...
O meu também veio só com o saco loja, é muito descuido da B2W mandar um note sem embalar com plastico bolha, ou em uma caixa com isopor, para amortecer as pancadas que ele leva no transporte, o maior risco é danificar o hd.

se nao for isso ae eu acho que eh suspeita de drogas kkkkk a caixa veio dentro do saco plastico da americanas e com um buraco do tamanho de um punho (no saco bem onde dar pra ver o lacre) +- e lacre tava aberto..
O lacre do meu note veio intacto.

Assim como o primeiro que eu recebi deu problema, já recebi o segundo e resolvi compartilhar umas informações sobre essa placa pra quem ainda tá com problema de FPS.

NÃO ATUALIZEM DE JEITO NENHUM PRA QUALQUER DRIVER DEPOIS DA 344.75, esse último que veio ai com o GTA V já não sei, mas os outros, não instalem, sério. A placa trabalha com clock dinâmico, que também pode ser gerenciado pelo usuário, a questão é que após esse driver, o 344.75, a NVIDIA deu uma desculpa qualquer nos seus fóruns lá e retirou essa função de controle da frequência da placa. Ou seja, depois desse driver, é o próprio pc, única e exclusivamente, que controla a frequência da VGA, tirando todo o controle que o usuário tinha sobre isso. Por isso que temos relatos de usuários que mesmo assim forçam um over na placa, com o MSI Afterburner por exemplo e derivados, e a placa volta pra frequência normal de idle dela.

A questão é que a placa de vídeo tem 3 perfis, um de aplicação 3D, que funciona a 1032MHz, ou até 1100 e pouco Mhz no boost dela, uma de 2D, que se não me engano funciona a metade da frequência da 3D, e a útil, em que a placa só funciona em estado de espera (idle) ou de baixa tensão, o que resulta nos 135Mhz apenas.

Pois bem, recebendo meu segundo note, comecei do zero reinstalando o 8.1 e todos os drivers, programas em geral e etc. Deixei na 344.75 porém mesmo assim notei que em certos momentos de jogo a placa entrava em modo idle por alguns segundos, e o clock caia pra 135Mhz e logo depois subia para 1032Mhz, em alguns jogos era imperceptível a queda de alguns frames, mas em outros fazia toda a diferença.

Olhando com mais calma isso, configurei da seguinte forma, e desde então não tenho mais problemas com jogo algum, no painel da NVIDIA, coloquei o Global Settings pra 840M mesmo, PORÉM, existia uma opção chamada Power Management Mode, e por padrão ela estava em Adaptative. Depois que mudei pra Prefer Maximum Performance, até hoje não tive mais problemas com quedas de FPS.

Pesquisando melhor, essa Adaptative que estava por padrão é um esquema da NVIDIA justamente pra controlar a voltagem da placa em casos de superaquecimento (dessa forma, conforme a placa chega a uma certa temperatura, o notebook coloca ela em idle e baixa a frequência dela para evitar quaisquer danos, como superaquecimento, e não recomendo mudar se não tiver algo que resfrie o note, pois em jogos pesados aqui comigo ela beira entre os 70-80° facil), ou em relação a economia de energia e afins, e como a voltagem influencia diretamente na frequência dela, acho que vcs devem imaginar o resto.
Sera que só ocultaram "power management mode" nas novas versões do painel de controle Nvidia, se for isso, podemos atualizar só o driver pelo gerenciador de dispositivos do windows, mantendo o painel de controle antigo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo