[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

A pessoa, antes de comprar o notebook, tem que ter o discernimento que o Asus não é notebook gamer não será possível exigi-lo por isso. Contudo é possível jogar os games nas configurações medianas, que creio eu, para maioria que adquiriu o notebook já é o suficiente.
 
Pra quem fez formatação e instalação limpa e não conseguiu passar o som via HDMI, basta instalar o driver de vídeo integrado, disponível na página da ASUS

Fiquei mais de uma hora instalando e desinstalando drivers de SOM até conseguir isso.
 
Affffff.... por que a Asus fez isso? :putz:
------------


O jogos que eu estou jogado estão consumindo 4gb de ram. Acho que 6gb de ram é pouco. Bota aí Windows rodando + antívurus + outlook + etc no momento em que se está jogando. 8 gb ram compensa. IMO.
quais jogos? Ainda não baixei os pesadoes 22gb
------------
Affffff.... por que a Asus fez isso? :putz:
------------


O jogos que eu estou jogado estão consumindo 4gb de ram. Acho que 6gb de ram é pouco. Bota aí Windows rodando + antívurus + outlook + etc no momento em que se está jogando. 8 gb ram compensa. IMO.
quais jogos? Ainda não baixei os pesadoes 22gb
 
A pessoa, antes de comprar o notebook, tem que ter o discernimento que o Asus não é notebook gamer não será possível exigi-lo por isso. Contudo é possível jogar os games nas configurações medianas, que creio eu, para maioria que adquiriu o notebook já é o suficiente.
Só não entendo esses drivers, o notebook devia rodar DA Inquisition de boa no low 720p.
Essa nvidia...

Mas eu recomendo pra quem não se importa com gráficos igual a eu, só de rodar os jogos tá ótimo, fora a portabilidade e comodidade.
 
Só não entendo esses drivers, o notebook devia rodar DA Inquisition de boa no low 720p.
Essa nvidia...

Mas eu recomendo pra quem não se importa com gráficos igual a eu, só de rodar os jogos tá ótimo, fora a portabilidade e comodidade.

Concordo contigo, essa questão dos drives é chata. É torcer para a Nvídia acertar numa próxima atualização.
 
Assim como o primeiro que eu recebi deu problema, já recebi o segundo e resolvi compartilhar umas informações sobre essa placa pra quem ainda tá com problema de FPS.

NÃO ATUALIZEM DE JEITO NENHUM PRA QUALQUER DRIVER DEPOIS DA 344.75, esse último que veio ai com o GTA V já não sei, mas os outros, não instalem, sério. A placa trabalha com clock dinâmico, que também pode ser gerenciado pelo usuário, a questão é que após esse driver, o 344.75, a NVIDIA deu uma desculpa qualquer nos seus fóruns lá e retirou essa função de controle da frequência da placa. Ou seja, depois desse driver, é o próprio pc, única e exclusivamente, que controla a frequência da VGA, tirando todo o controle que o usuário tinha sobre isso. Por isso que temos relatos de usuários que mesmo assim forçam um over na placa, com o MSI Afterburner por exemplo e derivados, e a placa volta pra frequência normal de idle dela.

A questão é que a placa de vídeo tem 3 perfis, um de aplicação 3D, que funciona a 1032MHz, ou até 1100 e pouco Mhz no boost dela, uma de 2D, que se não me engano funciona a metade da frequência da 3D, e a útil, em que a placa só funciona em estado de espera (idle) ou de baixa tensão, o que resulta nos 135Mhz apenas.

Pois bem, recebendo meu segundo note, comecei do zero reinstalando o 8.1 e todos os drivers, programas em geral e etc. Deixei na 344.75 porém mesmo assim notei que em certos momentos de jogo a placa entrava em modo idle por alguns segundos, e o clock caia pra 135Mhz e logo depois subia para 1032Mhz, em alguns jogos era imperceptível a queda de alguns frames, mas em outros fazia toda a diferença.

Olhando com mais calma isso, configurei da seguinte forma, e desde então não tenho mais problemas com jogo algum, no painel da NVIDIA, coloquei o Global Settings pra 840M mesmo, PORÉM, existia uma opção chamada Power Management Mode, e por padrão ela estava em Adaptative. Depois que mudei pra Prefer Maximum Performance, até hoje não tive mais problemas com quedas de FPS.

Pesquisando melhor, essa Adaptative que estava por padrão é um esquema da NVIDIA justamente pra controlar a voltagem da placa em casos de superaquecimento (dessa forma, conforme a placa chega a uma certa temperatura, o notebook coloca ela em idle e baixa a frequência dela para evitar quaisquer danos, como superaquecimento, e não recomendo mudar se não tiver algo que resfrie o note, pois em jogos pesados aqui comigo ela beira entre os 70-80° facil), ou em relação a economia de energia e afins, e como a voltagem influencia diretamente na frequência dela, acho que vcs devem imaginar o resto.

Dei um Bump pra outros poderem ver, e também dizer mais algumas coisas que andei encontrando fuçando nesse note durante o final de semana. Pra minha infelicidade as quedas de FPS voltaram =//

Pois bem, os únicos drivers estáveis que ainda assim apresentam quedas de FPS, com a placa trocando o Perfil sem motivo algum, são o 344.75 e o 345.2. Fiquei um tanto quanto arrependido, pois o único jogo que eu queria que realmente rodasse tranquilo era o CSGO, tem vídeos de gente rodando ele na mesma config em FullHD, e com esses drivers bugados sequer consigo rodar em 720p sem ter as quedas bruscas no FPS.

Outro ponto que achei interessante, em ambos os drivers, somente em alguns outros jogos que testei praticamente não ocorrem quedas nenhumas de FPS, testei em Mirror's Edge, Slepping Dogs (que rodou em 720p com texturas em HD tranquilo a 60FPS, o que me surpreendeu até), Killing Floor, entre outros. Mas somente em jogos que exigem uma resposta rápida, reflexo principalmente, é que eu sinto essas quedas me prejudicando, chega a ser chato pra quem joga FPS a vida inteira e já é acostumado a esse tipo de jogo com resposta rápida (vide BF's, COD's e principalmente CS) ter que jogar com esses slowdowns aleatórios.

Pois bem, uma coisa que achei acompanhando um post no fórum da NVIDIA é de um usuário que fez um MOD na BIOS da VGA, fazendo ela funcionar 24/7 na frequência total dela (1000 e poucos MHz) pelo que eu entendi, não tentei ainda, mas pra quem quiser se aventurar ai tá ai o link:
https://forums.geforce.com/default/...-throttling-bios-modding-amp-disabling-boost/

Uma coisa que notei é que o teclado do notebook as vezes dá delay nos comandos, não sei se é por conta das travadas no vídeo, mas constantemente nos jogos, quando se está apertando o A e subitamente se aperta o D, por exemplo, constantemente o boneco demora a responder o comando, já liguei um teclado usb separado e mesmo assim o delay continua. =/
Outra, alguém ai é advogado ou tem conhecimentos na área pra dar uma luz ai? Fui um dos que compraram só por conta dessa placa de vídeo, mas com esses bugs em driver e etc eu sinceramente me sinto sacaneado/enganado pela empresa, e a NVIDIA então, tá pouco se fodendo nos fóruns pros usuários com o mesmo problema, tá foda esse descaso com o cliente.
 
Última edição:
Gente, eu comprei um suporte ergonômico pro note pra ele ficar nivelado e eu n ferrar com meu pescoço olhando pra baixo (sou alto e a mesa é baixa).
Até ai tudo bem. Acontece que, quando eu jogo com o note sem o suporte (com ele reto) fica tudo normal, mas quando eu jogo com o suporte e o note fica inclinado, começa a dar uns estalinhos por onde sai o ar quente (lado esquerdo superior, deve ser o ar da placa de vídeo). E esses estalos só acontecem quando eu jogo e ele está inclinado no suporte. Se eu n estiver jogando e ele estiver inclinado, não dá esses estalos. O que leva crer que é algo relacionado á placa de vídeo ou cooler dela. Alguém sabe o que pode ser isso?
 
Dei um Bump pra outros poderem ver, e também dizer mais algumas coisas que andei encontrando fuçando nesse note durante o final de semana. Pra minha infelicidade as quedas de FPS voltaram =//

Pois bem, os únicos drivers estáveis que ainda assim apresentam quedas de FPS, com a placa trocando o Perfil sem motivo algum, são o 344.75 e o 345.2. Fiquei um tanto quanto arrependido, pois o único jogo que eu queria que realmente rodasse tranquilo era o CSGO, tem vídeos de gente rodando ele na mesma config em FullHD, e com esses drivers bugados sequer consigo rodar em 720p sem ter as quedas bruscas no FPS.

Outro ponto que achei interessante, em ambos os drivers, somente em alguns outros jogos que testei praticamente não ocorrem quedas nenhumas de FPS, testei em Mirror's Edge, Slepping Dogs (que rodou em 720p com texturas em HD tranquilo a 60FPS, o que me surpreendeu até), Killing Floor, entre outros. Mas somente em jogos que exigem uma resposta rápida, reflexo principalmente, é que eu sinto essas quedas me prejudicando, chega a ser chato pra quem joga FPS a vida inteira e já é acostumado a esse tipo de jogo com resposta rápida (vide BF's, COD's e principalmente CS) ter que jogar com esses slowdowns aleatórios.

Pois bem, uma coisa que achei acompanhando um post no fórum da NVIDIA é de um usuário que fez um MOD na BIOS da VGA, fazendo ela funcionar 24/7 na frequência total dela (1000 e poucos MHz) pelo que eu entendi, não tentei ainda, mas pra quem quiser se aventurar ai tá ai o link:
https://forums.geforce.com/default/...-throttling-bios-modding-amp-disabling-boost/

Uma coisa que notei é que o teclado do notebook as vezes dá delay nos comandos, não sei se é por conta das travadas no vídeo, mas constantemente nos jogos, quando se está apertando o A e subitamente se aperta o D, por exemplo, constantemente o boneco demora a responder o comando, já liguei um teclado usb separado e mesmo assim o delay continua. =/
Outra, alguém ai é advogado ou tem conhecimentos na área pra dar uma luz ai? Fui um dos que compraram só por conta dessa placa de vídeo, mas com esses bugs em driver e etc eu sinceramente me sinto sacaneado/enganado pela empresa, e a NVIDIA então, tá pouco se fodendo nos fóruns pros usuários com o mesmo problema, tá foda esse descaso com o cliente.

Amigo neste caso você poderá acionar à justiça, porém deverá comprovar o vício, caso não comprove, o processado poderá ser você.
 
Amigo neste caso você poderá acionar à justiça, porém deverá comprovar o vício, caso não comprove, o processado poderá ser você.

Tá de pombagirice ne...

Entra na justiça por causa de drive de placa de vídeo?

O problema não é o notebook e sim a geforce...

Se isso tá acontecendo...com certeza vai aparecer um drive de correção...pois pelo que vi esse notebook é modelo internacional...foi lançado no mundo todo...
 
Pra contribuir com o tópico, rodando BF3 em High preset e 1360 x 768 com media de 35 FPS. Versão I5, 6gb de ram e 750GB de HD. Até o momento, nenhum problema com drivers ou algo assim. To usando o 345.2. Uma dica pra quem comprou ou vai comprar e não vai fazer instalação limpa do windows (nem compensa fazer, ele vem com pouquíssima bloatware), é desinstalar o McAffe. No primeiro dia q usei o note, ele tava dando umas travadinhas. Quando abri o gerenciador de tarefas, o McAffe estava consumindo ridículos 92℅ do processador! Depois que desinstalei, ta incrivelmente rápido, considerando o HD de 5400 rpm.
 
Dei um Bump pra outros poderem ver, e também dizer mais algumas coisas que andei encontrando fuçando nesse note durante o final de semana. Pra minha infelicidade as quedas de FPS voltaram =//

Pois bem, os únicos drivers estáveis que ainda assim apresentam quedas de FPS, com a placa trocando o Perfil sem motivo algum, são o 344.75 e o 345.2. Fiquei um tanto quanto arrependido, pois o único jogo que eu queria que realmente rodasse tranquilo era o CSGO, tem vídeos de gente rodando ele na mesma config em FullHD, e com esses drivers bugados sequer consigo rodar em 720p sem ter as quedas bruscas no FPS.

Outro ponto que achei interessante, em ambos os drivers, somente em alguns outros jogos que testei praticamente não ocorrem quedas nenhumas de FPS, testei em Mirror's Edge, Slepping Dogs (que rodou em 720p com texturas em HD tranquilo a 60FPS, o que me surpreendeu até), Killing Floor, entre outros. Mas somente em jogos que exigem uma resposta rápida, reflexo principalmente, é que eu sinto essas quedas me prejudicando, chega a ser chato pra quem joga FPS a vida inteira e já é acostumado a esse tipo de jogo com resposta rápida (vide BF's, COD's e principalmente CS) ter que jogar com esses slowdowns aleatórios.

Pois bem, uma coisa que achei acompanhando um post no fórum da NVIDIA é de um usuário que fez um MOD na BIOS da VGA, fazendo ela funcionar 24/7 na frequência total dela (1000 e poucos MHz) pelo que eu entendi, não tentei ainda, mas pra quem quiser se aventurar ai tá ai o link:
https://forums.geforce.com/default/...-throttling-bios-modding-amp-disabling-boost/

Uma coisa que notei é que o teclado do notebook as vezes dá delay nos comandos, não sei se é por conta das travadas no vídeo, mas constantemente nos jogos, quando se está apertando o A e subitamente se aperta o D, por exemplo, constantemente o boneco demora a responder o comando, já liguei um teclado usb separado e mesmo assim o delay continua. =/
Outra, alguém ai é advogado ou tem conhecimentos na área pra dar uma luz ai? Fui um dos que compraram só por conta dessa placa de vídeo, mas com esses bugs em driver e etc eu sinceramente me sinto sacaneado/enganado pela empresa, e a NVIDIA então, tá pouco se fodendo nos fóruns pros usuários com o mesmo problema, tá foda esse descaso com o cliente.

Troca seu notebook mano...Talvez seja seu note
 
Tá de pombagirice ne...

Entra na justiça por causa de drive de placa de vídeo?

O problema não é o notebook e sim a geforce...

Se isso tá acontecendo...com certeza vai aparecer um drive de correção...pois pelo que vi esse notebook é modelo internacional...foi lançado no mundo todo...

Sim cara, ou vc prefere continuar com um note em que o principal atrativo não funciona como deveria por conta de UM driver que a NVIDIA não resolve a mais de 6 meses?

Pombagirice é vc se contentar com uma solução que vc nem sabe se vai vir, tanto driver que já saiu e nada de correção pra isso. Comprei o note pra usar agora, segundo aliás que recebo pois o primeiro veio com problema de fábrica na dita cuja da placa de vídeo, e não pra ele chegar em casa e ficar parado meses até aparecer uma solução do além ou as gambiarra que N usuários tão fazendo mundo afora ai pra resolver algo que a tempos não é resolvido.
 
Liguei agora na Asus...e informaram que o modelo x550ln tá em produção normal.

Então pode ser descartado qualquer informação aqui no fórum, que foi descontinuado.
 
haha verdade, tá tendo muita pombagirice por conta dessa placa de vídeo
deveriam abrir um tópico específico para esse tipo de assunto para não poluírem este tópico aqui

Acho que o cara ta certo em reclamar o produto não funciona como deveria, é é mesmo coisa q tu comprar um carro zero com ar condicionado e ele não funcionar, o problema é que todo mundo se contenta com oq vier.
 
Acho que o cara ta certo em reclamar o produto não funciona como deveria, é é mesmo coisa q tu comprar um carro zero com ar condicionado e ele não funcionar, o problema é que todo mundo se contenta com oq vier.

A questão não é se contentar...o produto não tem garantia? Então liga na garantia e pede pra recolher o produto....e outra...Você tem 7 dias pra testa o note..pra troca de produto...se já tinha problema de queda de qualidade de video...Já era pra devolver e pega a grana e partir pra outra...mas brasileiro tem aquele lema ne..."sou brasileiro e não desisto nunca"

Agora já quer partir pra justiça, quer advogado pra saber qual a melhor forma...já na primeira audiência já vão pergunta se ele ligo na garantia pra resolver o problema..
 
A questão não é se contentar...o produto não tem garantia? Então liga na garantia e pede pra recolher o produto....e outra...Você tem 7 dias pra testa o note..pra troca de produto...se já tinha problema de queda de qualidade de video...Já era pra devolver e pega a grana e partir pra outra...mas brasileiro tem aquele lema ne..."sou brasileiro e não desisto nunca"

Agora já quer partir pra justiça, quer advogado pra saber qual a melhor forma...já na primeira audiência já vão pergunta se ele ligo na garantia pra resolver o problema..

Acho que o amigo perguntou se tinha advogado aqui que pudesse dar uma luz. Logo, apesar da intenção, ele não disse que ia "partir pra justiça". E se perguntou se tinha advogado, a ideia dele é consultar, se informar. Que é algo que muita gente não faz e é por isso que não tem seus direitos garantidos.

Concordo contigo quanto à garantia. Antes de acionar a justiça, tem que tentar todos os meios amigáveis de resolver o problema registrando as tentativas, seja por e-mail, protocolo de atendimento ou até notificações extrajudiciais. Caso a empresa não resolva, ai sim é totalmente viável (e aconselhável) entrar na justiça e inclusive pedir indenização por danos morais. Mas ai não sei dizer mais detalhes, teria de consultar um advogado.
 
Bom, deixando um pouco a parte "legal" de lado rsrs. Gostaria de relatar um probleminha que estou tendo frequentemente com ele.

Baixei e instalei o uTorrent, como sempre fiz. Ao colocar um torrent pra baixar, ele inicia normalmente e começa o download sem problema algum. O que ocorre é que após alguns minutos o download simplesmente para. A parte onde mostra as taxas de download e upload ficam em branco, sem nenhum seed/peer também.

Algumas vezes o sinal do wi-fi apresenta aquela exclamação amarela e as vezes não. Mas o download continua lá parado em ambos os casos.

Então entro no painel do wi-fi, desligo o wi-fi e imediatamente ligo novamente. Ao conectar, o download no torrent volta a inicar normalmente.

Mas após alguns minutos, para de novo.

O que pode ser isso? mais alguém tem/teve problema parecido? Como pode ser resolvido?
 
thiagocwbpr:1071102333 disse:
Liguei agora na Asus...e informaram que o modelo x550ln tá em produção normal.

Então pode ser descartado qualquer informação aqui no fórum, que foi descontinuado.

Que bom, agora só falta o valor voltar ao normal, hoje o modelo 547 tava 2.499 no Submarino, tipo WTF????
 
Bom, deixando um pouco a parte "legal" de lado rsrs. Gostaria de relatar um probleminha que estou tendo frequentemente com ele.

Baixei e instalei o uTorrent, como sempre fiz. Ao colocar um torrent pra baixar, ele inicia normalmente e começa o download sem problema algum. O que ocorre é que após alguns minutos o download simplesmente para. A parte onde mostra as taxas de download e upload ficam em branco, sem nenhum seed/peer também.

Algumas vezes o sinal do wi-fi apresenta aquela exclamação amarela e as vezes não. Mas o download continua lá parado em ambos os casos.

Então entro no painel do wi-fi, desligo o wi-fi e imediatamente ligo novamente. Ao conectar, o download no torrent volta a inicar normalmente.

Mas após alguns minutos, para de novo.

O que pode ser isso? mais alguém tem/teve problema parecido? Como pode ser resolvido?
Veja se seu wifi não ta ficando com acesso "limitado". Tb acontece no wifi daqui e não sei como resolver, já tentei algumas coisas pela net, mas o problema volta.
 
A questão não é se contentar...o produto não tem garantia? Então liga na garantia e pede pra recolher o produto....e outra...Você tem 7 dias pra testa o note..pra troca de produto...se já tinha problema de queda de qualidade de video...Já era pra devolver e pega a grana e partir pra outra...mas brasileiro tem aquele lema ne..."sou brasileiro e não desisto nunca"

Agora já quer partir pra justiça, quer advogado pra saber qual a melhor forma...já na primeira audiência já vão pergunta se ele ligo na garantia pra resolver o problema..


Sim concordo, eu tenho em mente o cara ali já fez tudo isso e não resolveu(garantia, troca etc), ou não fez? ahahahahahah
 
Liguei agora na Asus...e informaram que o modelo x550ln tá em produção normal.

Então pode ser descartado qualquer informação aqui no fórum, que foi descontinuado.

Fiz a mesma coisa pela manhã só não tive tempo para postar, me disseram o mesmo:lol2:
A moça também falou para ligar para a loja da asus e perguntar sobre estoque, to meio sem tempo agora se alguém quiser ligar o número é (11) 3549-2499
Só espero que os preços não sejam estes:

2912x79.png
 
Veja se seu wifi não ta ficando com acesso "limitado". Tb acontece no wifi daqui e não sei como resolver, já tentei algumas coisas pela net, mas o problema volta.

Quando o download para, as vezes a conexão está limitada e as vezes não. Em ambos os casos, o download está parado.

basta que eu desligue e religue o wi-fi do notebook que o torrent volta a funcionar.

Mas depois de alguns minutos para de novo.

Isso está me dando uma certa dor de cabeça, pois geralmente baixo coisas grandes deixando o note ligado e baixando durante a madrugada. Mas sempre que faço isso, ao acordar pela manhã, o download está parado e quase nada baixado (porque ele parou alguns minutos depois de eu ir dormir).
 
Fiz a mesma coisa pela manhã só não tive tempo para postar, me disseram o mesmo:lol2:
A moça também falou para ligar para a loja da asus e perguntar sobre estoque, to meio sem tempo agora se alguém quiser ligar o número é (11) 3549-2499
Só espero que os preços não sejam estes:


O modelo x550ln não está descontinuado, apenas as variantes com o processador i7...
E sim, se conseguir vai ser por esse preço fora de promoção!!!

Parece que a Asus já está começando a trabalhar na fabricação dos novos notebooks (http://gizmodo.uol.com.br/lancamentos-asus-2015/) e além disso, começar a produção da linha RoG aqui :bwahaha:
 
O modelo x550ln não está descontinuado, apenas as variantes com o processador i7...
E sim, se conseguir vai ser por esse preço fora de promoção!!!

Parece que a Asus já está começando a trabalhar na fabricação dos novos notebooks (http://gizmodo.uol.com.br/lancamentos-asus-2015/) e além disso, começar a produção da linha RoG aqui :bwahaha:

Onde você encontrou a informação de que os modelos com i7 serão descontinuados, pois perguntei justamente à atendente e ela disse que o i7 continua com a produção normal. Mas agora com essa notícia faz todo o sentido...

Os novos note intermediários da Asus terão i7 de 5° Geração e Geforce 940M ??:lol2: Dá até vontade de esperar se eu não precisa-se para trabalho...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo