[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Niguem tentou fazer o downgrade para a BIOS 300, né? Acho muito estranho essa GPU ter problemas só nesse notebook.
 
Aí galera olhem a explicação detalhada do PerfCap 1: Power. Indicating perf is limited by total power limit.

http://www.techpowerup.com/forums/threads/gpuz-perfcap-orange-field-vop-question.204193/

Vejo uma onda de rage ocorrer contra a Asus. :seferrou:

[edit] Pelo jeito vamos ter que jogar com essa travadinha marota:

https://forum-en.msi.com/index.php?topic=179285.0

Mas isso não tem nada a ver com a ASUS em si. Isso é normal e quer dizer que a placa está limitada pela voltagem... Um mix de campo azul com laranja é normal...
http://forums.evga.com/Always-getting-a-39Vrel39-reason-in-gpuz-Normal-or-not-m2001917.aspx
"It's normal. You will always get some reason. The card won't boost to infinity. There will always be some reason why it won't boost further."
 
Caros, está dificil de arrumar um note pra quebrar o galho em jogos e sem problemas relacionados a placa de video. Estava decidido a comprar esse X550LN e leio que tem esse problema com o driver de video, ai procurei e achei o Inspiron 15 (aquele da Radeon R7 M265), vi que tem problema com o driver de video também (quando atualiza com o Catalyst ele vira 260, e perde um pouco do clock). Afinal, ainda ta bem dificil comprar notebook hoje em dia que venha 100% bug-free e seja barato. Meu último note foi um Pavillion dv6000, e vcs já sabem como era bugada essa série...
 
meu povo, naum sei como mas drive 350.12 ainda ta estável no meu! instalei Watch Dogs e fiquei 20min jogando (chegou numa parte que tem que clicar com o scroll do mouse e eu estou no touchpad..) sem queda de clock! ja relatei que fiquei 1h jogando F1 2014 com o mesmo drive e sem queda até agora! estranho..
 
Galera, instalei o Shadow of Mordor aqui e mesmo na configuração low com tela menor de 1024 estou tendo em torno de 15 fps, ta errado isso né?
 
Galera, instalei o Shadow of Mordor aqui e mesmo na configuração low com tela menor de 1024 estou tendo em torno de 15 fps, ta errado isso né?

Muito errado... Com as texturas no High e a maioria das configurações no High/Médio rodo de 28 a 35 fps. Vê isso ai...

Obs: Resolução de 1366x768
 
Ontem joguei 2 horas de skyrim...60 fps em média..

Depois mais 2 horas de state of decay...35 fps em média.

Sussegado...sem da queda nem nada...na realidade nunca tive problema em jogos com meu note..tá file

Usando a versão 345.20...
 
Esse notebook é uma incógnita, na real. A tempos atrás tinha relatado que iria formatar ele novamente e instalar o 8.1 pelo UEFI, beleza, instalei todos os drivers do site da asus inclusive o da VGA, o 332.
Pois bem, até então não tinha jogado jogo algum nele depois de formatado pela segunda vez, só instalei os jogos tudo mesmo, configurei no painel da nvidia as configurações e tudo lá.

Ontem fui utilizar ele pra ver as parada da facul online pela bateria, usei um bom tempo, cerca de uns 50 minutos na bateria, até que fiquei entediado e criei coragem pra jogar nele, liguei no carregador e fui jogar Killing Floor 2, pra minha surpresa joguei mais de 1 hora e meia sem nenhuma queda brusca de FPS, tinha configurado o jogo pra rodar a 60+ FPS (um bando de coisa desabilitada e no low) e raramente ele caia pra menos de 40 FPS, só quando spamava muito bixo no mapa. Até ai beleza, fiquei até surpreso.

Eis que fui me arriscar no jogo que mais me dava dor de cabeça, CSGO, entrei e joguei umas 2 partidas competitivas (cerca de 30 min cada partida) e o jogo sempre se manteve em 80+ FPS (com um bando de coisa no low tbm e resolução 720p) e sem dar os delays nos comandos que acontecia antes comigo. Fiquei abismado e resolvi deixar assim mesmo, to num receio do caramba de instalar o 344.75 ou o 345.2 novamente e as quedas voltarem que nem antes, que ocorriam de minuto em minuto.

[CITAR]raphaell666[/CITAR]
 
Última edição:
esse notebook é uma incógnita, na real. A tempos atrás tinha relatado que iria formatar ele novamente e instalar o 8.1 pelo uefi, beleza, instalei todos os drivers do site da asus inclusive o da vga, o 332.
Pois bem, até então não tinha jogado jogo algum nele depois de formatado pela segunda vez, só instalei os jogos tudo mesmo, configurei no painel da nvidia as configurações e tudo lá.

Ontem fui utilizar ele pra ver as parada da facul online pela bateria, usei um bom tempo, cerca de uns 50 minutos na bateria, até que fiquei entediado e criei coragem pra jogar nele, liguei no carregador e fui jogar killing floor 2, pra minha surpresa joguei mais de 1 hora e meia sem nenhuma queda brusca de fps, tinha configurado o jogo pra rodar a 60+ fps (um bando de coisa desabilitada e no low) e raramente ele caia pra menos de 40 fps, só quando spamava muito bixo no mapa. Até ai beleza, fiquei até surpreso.

eis que fui me arriscar no jogo que mais me dava dor de cabeça, csgo, entrei e joguei umas 2 partidas competitivas (cerca de 30 min cada partida) e o jogo sempre se manteve em 80+ fps (com um bando de coisa no low tbm e resolução 720p) e sem dar os delays nos comandos que acontecia antes comigo. Fiquei abismado e resolvi deixar assim mesmo, to num receio do caramba de instalar o 344.75 ou o 345.2 novamente e as quedas voltarem que nem antes, que ocorriam de minuto em minuto.

Raphaell666


amigo , não tem probleman não . Instala a versão 345.20 se não melhorar o fps voçe volta pro 332.85 da asus. Ou então faz uma restauração do sistema rápida pelo painel de controle
 
Finalmente! O audio ta sendo transmitido do note para a TV pela hdmi, eh só instalar a versão mais recente do intel graphics que tem no site da asus que vem junto o drive Audio intel para telas! Se ainda assim não funcionar tem que fazer o que o colega mais atrás disse, só ir no gerenciador de dispositivos e ir em propriedades do drive audio intel para telas, atualizar drive, procurar drive no PC e permitir que escolha em uma lista e selecionar o drive! A versão do site asus e que funcionou eh a 6.16.0.3161
 
ei pessoal! vale a pena trocar meu Ativ Book 6 (modelo com i5/8850m) por esse modelo Asus X550? http://www.submarino.com.br/produto...-i5-6gb-500gb-tela-led-15-6-windows-8.1-preto

o preço à vista no cartão Sub está bom demais, 1849 reais, eu venderia o meu AB6 daí obviamente uahauhauha cobriria a maior parte do valor!

faz um tempo já que estou querendo um notebook novo, especialmente pq quero voltar pra VGAs nvidia! essa 8850m é boa mas tenho tido problemas com streaming de games com ela (meu amigo tem um Asus com GT 740m e consegue fazer stream sem problemas!), tentei tudo que foi solução mas não teve jeito : |

sim, isso é importante pois eu e esse meu amigo jogamos jogos de terror junto e começamos a streamar e colocar no youtube tb, mas por enquanto só tem a stream ele ):
 
Última edição:
ei pessoal! vale a pena trocar meu Ativ Book 6 (modelo com i5/8850m) por esse modelo Asus X550? http://www.submarino.com.br/produto...-i5-6gb-500gb-tela-led-15-6-windows-8.1-preto

o preço à vista no cartão Sub está bom demais, 1849 reais, eu venderia o meu AB6 daí obviamente uahauhauha cobriria a maior parte do valor!

faz um tempo já que estou querendo um notebook novo, especialmente pq quero voltar pra VGAs nvidia! essa 8850m é boa mas tenho tido problemas com streaming de games com ela (meu amigo tem um Asus com GT 740m e consegue fazer stream sem problemas!), tentei tudo que foi solução mas não teve jeito : |

sim, isso é importante pois eu e esse meu amigo jogamos jogos de terror junto e começamos a streamar e colocar no youtube tb, mas por enquanto só tem a stream ele ):

Tenho o modelo i5 8Gb e troco numa boa no teu aí. EUHAUEHAUEHAUHEA
 
Última edição:
Comprei o meu ontem, fiz uma magica maluca aqui e deu certo, a versão i5, 6gb e 500hd por R$1700,00 em 10x. Ansioso pra chegada *.*
 
isso não responde a minha pergunta rç e não faço trocas :awesome:

AUHEAUHEUAHUEHAUHE Poxa :forever:

Te dando uma luz, não, não vale a pena trocar, sua VGA é melhor até que a 840M segundo os sites afora ai e o processador do teu também tem um desempenho melhor que o nosso (4210U). Acho que isso já é o bastante pra manter ele ai.

E outra, vc faz stream não é? Não sei se pode te ajudar, mas tive problema tbm na hora de fazer stream com a R9 270X que possuo, só resolveu de vez quando instalei os drivers OMEGA da AMD e quebrei a cabeça configurando codec (h264) e tudo mais no OBS/Action/Bandicam, que são os que costumo usar.
 
isso não responde a minha pergunta rç e não faço trocas :awesome:

Tentando responder a sua pergunta de uma maneira mais clara então: não vale a pena, amigo! Como mencionado, sua GPU e CPU são melhores que os do Asus, a única coisa que é melhor mesmo é a tela FullHD.
Além disso, estamos tendo esses diversos problemas com a GPU, conforme relatado nesse post. O pessoal está se ajudando tentando achar uma solução, mas se quiser realmente tirar todo o proveito dessa placa de vídeo não tem como, não no momento pelo menos. (Antes que alguém venha me xingar dizendo que não tem problema nenhum com a GPU, a maioria das pessoas que testou o novo drive teve um ganho muito bom em FPS em relação aos outros drives, porém não contínuo [geralmente uns 10-15 min], por isso a parte de "tirar todo o proveito").
Quanto a questão de streaming, não uso mas sei que tem uma função ativa dos drives que é para streaming na nvidia, como tbm não sei a diferença entre esse e o da amd.
 
Alguém recebeu algum e-mail da Asus informando que precisa fazer reparo no notebook?

Enviei um e-mail tempos atrás sobre o problema e recebi aquela resposta padrão de muitos aqui (inclusive com os mesmos erros de português) que era pra pra esperar novos drivers e blá blá blá. Agora do nada eu recebi um novo e-mail com link pra envio do notebook:

"Informamos que devido ao defeito mencionado, será necessário o envio do equipamento para reparo. Por gentileza acesse o link abaixo e preencha os dados necessários para o envio do produto para nossa assistência técnica."

É alguma espécie de recall ou o quê? Será que eles identificaram algum problema maior que não vai ser resolvido com drivers? Tô achando bem estranho, mas confio que não são só as 840M da Asus.
 
Alguém recebeu algum e-mail da Asus informando que precisa fazer reparo no notebook?

Enviei um e-mail tempos atrás sobre o problema e recebi aquela resposta padrão de muitos aqui (inclusive com os mesmos erros de português) que era pra pra esperar novos drivers e blá blá blá. Agora do nada eu recebi um novo e-mail com link pra envio do notebook:

"Informamos que devido ao defeito mencionado, será necessário o envio do equipamento para reparo. Por gentileza acesse o link abaixo e preencha os dados necessários para o envio do produto para nossa assistência técnica."

É alguma espécie de recall ou o quê? Será que eles identificaram algum problema maior que não vai ser resolvido com drivers? Tô achando bem estranho, mas confio que não são só as 840M da Asus.

Manda esse link por MP ai, se for recall mesmo já to mandando o meu pra eles darem jeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo