[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Recebi o meu essa semana e até agora estou muito satisfeito. Por enquanto, só joguei Tomb Raider em 1600x900 no normal e algumas coisas no high e tá rodando muito bem.

Estou apenas com um problema e não achei a solução no tópico: quando plugo o fone de ouvido, o som não sai automático pra ele, preciso ir no painel da Realtek e mudar. Já existe alguma solução pra isso?
 
Desativando a paginação pode ocorrer o travamento caso se use toda a memória RAM disponível. Esse travamento pode ocorrer no meio de uma gravação de um arquivo importante do SO ou do seu arquivo importante e vc vai perdê-lo ou o SO vai começar a dar problema. Acho melhor ao invés de desligar a paginação que se limite seu tamanho. Existem vários artigos na Internet falando sobre como limitar o tamanho do arquivo de swap (paginação).
 
pessoal que comprou do submarino, demora mesmo pra sair a nota fiscal? Aqui já está 3 dias com o status: Nota fiscal em andamento. pagamento foi aprovado sábado, mas já passou segunda e hoje o dia inteiro e nada...
 
pessoal que comprou do submarino, demora mesmo pra sair a nota fiscal? Aqui já está 3 dias com o status: Nota fiscal em andamento. pagamento foi aprovado sábado, mas já passou segunda e hoje o dia inteiro e nada...
Mano, comprei pelo submarino também, o meu foi aprovado sexta as 3 da manha, foi sair a nota hoje as 8 da manha, e mandaram pra transportadora às 15:30
 
Última edição:
Desativando a paginação pode ocorrer o travamento caso se use toda a memória RAM disponível. Esse travamento pode ocorrer no meio de uma gravação de um arquivo importante do SO ou do seu arquivo importante e vc vai perdê-lo ou o SO vai começar a dar problema. Acho melhor ao invés de desligar a paginação que se limite seu tamanho. Existem vários artigos na Internet falando sobre como limitar o tamanho do arquivo de swap (paginação).
O meu é a versão de 8 GB, como o cara recomendou desativei a paginação e sumiram alguns probleminhas que eu tinha, por exemplo o delay que tinha ao clicar com botão direito na areá de trabalho, os 100% de uso do disco que tinha de vez em quando e agora não tenho aquela perda gigantesca de desempenho ao copiar um arquivo grande por exemplo.

Não uso programas que exigem auto desempenho nem nada, a coisa que mais consome raw aqui é o GTA V fica entorno de 6 GB medindo pelo MSI.

Se recomenda eu deixar desativado ou deixar como estava antes?
 
O meu é a versão de 8 GB, como o cara recomendou desativei a paginação e sumiram alguns probleminhas que eu tinha, por exemplo o delay que tinha ao clicar com botão direito na areá de trabalho, os 100% de uso do disco que tinha de vez em quando e agora não tenho aquela perda gigantesca de desempenho ao copiar um arquivo grande por exemplo.

Não uso programas que exigem auto desempenho nem nada, a coisa que mais consome raw aqui é o GTA V fica entorno de 6 GB medindo pelo MSI.

Se recomenda eu deixar desativado ou deixar como estava antes?

Cara, não sei se você se referiu a mim quando disse "como o cara recomendou", porque umas paginas atras eu recomendei que alterasse a memória virtual/paginação. Mas enfim, vamos la:
Para jogos é melhor desativa-la ou definir um valor fixo, pois o acesso a essa memória RAM do HD é mais lento e menos estável e com isso rola travamentos, instabilidade e etc. No meu caso, defini ela com o mesmo valor para minimo e máximo, deixando ela com um valor fixo, com isso ela não sofre alterações automaticas, sempre irá usar somente aquele tamanho que determinei. Desempenho nos jogos aumentou, SO sobe com 1,6gb RAM somente e ainda tenho uma quantidade de memória disponivel caso precise.

Se falei abobrinha me desculpem, mas pelo o que pesquisei e pelos resultados, cheguei nessa conclusão.

Vlw glr.
 
pessoal que comprou do submarino, demora mesmo pra sair a nota fiscal? Aqui já está 3 dias com o status: Nota fiscal em andamento. pagamento foi aprovado sábado, mas já passou segunda e hoje o dia inteiro e nada...

tô na mesma mas com um ps4 no shoptime. acho que é normal
 
Cara, não sei se você se referiu a mim quando disse "como o cara recomendou", porque umas paginas atras eu recomendei que alterasse a memória virtual/paginação. Mas enfim, vamos la:
Para jogos é melhor desativa-la ou definir um valor fixo, pois o acesso a essa memória RAM do HD é mais lento e menos estável e com isso rola travamentos, instabilidade e etc. No meu caso, defini ela com o mesmo valor para minimo e máximo, deixando ela com um valor fixo, com isso ela não sofre alterações automaticas, sempre irá usar somente aquele tamanho que determinei. Desempenho nos jogos aumentou, SO sobe com 1,6gb RAM somente e ainda tenho uma quantidade de memória disponivel caso precise.

Se falei abobrinha me desculpem, mas pelo o que pesquisei e pelos resultados, cheguei nessa conclusão.

Vlw glr.
Bem poderia me mostrar o que devo fazer e como fazer? o meu tem 8 GB de raw

A ums tópicos atrás vi alguém recomendando desativar os arquivos de paginação para melhorar o desempenho. Eu fiz isso e melhorou, antes as vezes geralmente copiando um arquivo o disco ficava em 100% e o note ficava muito lento, coisa que incomodava bastante quando desativei isso passou a não acontecer mais.

Mas depois de um tempo abri o GTA V e após +/- 20 min o windows alertou ''Memória insuficiente'' e pediu pra eu fechar coisa que nunca tinha acontecido. No momento eu estava apenas com o laucher da steam, o kaspersky e o MSI afterburner abertos.

O que quero é resolver o problema de desempenho e não ter o problema de memória insuficiente que acontece apenas quando jogo GTA.
 
O meu é a versão de 8 GB, como o cara recomendou desativei a paginação e sumiram alguns probleminhas que eu tinha, por exemplo o delay que tinha ao clicar com botão direito na areá de trabalho, os 100% de uso do disco que tinha de vez em quando e agora não tenho aquela perda gigantesca de desempenho ao copiar um arquivo grande por exemplo.

Não uso programas que exigem auto desempenho nem nada, a coisa que mais consome raw aqui é o GTA V fica entorno de 6 GB medindo pelo MSI.

Se recomenda eu deixar desativado ou deixar como estava antes?

Eu já venho usando a paginação desligada nos meus PCs e notebooks há algum tempo (mais de um ano e meio, para tentar ser mais exato). Nunca tive nenhum problema de ferrar o sistema, ou perder algum arquivo. E eu admito que sou um pouco "apelão" no quesito força bruta.
Eu tento sangrar até a última gota de qualquer hardware que eu tiver pra tirar o melhor desempenho que eu puder. Já estourei o limite de RAM do meu notebook antigo até ele pedir arrego (Era um VAIO com i7 e 4GB de RAM). Nunca deu nenhum problema grave (o máximo foram uns lags e ele fechando alguns programas que estavam usando RAM demais).
Ainda dependo dos meus pais pra sobreviver, infelizmente, :trollfail: hahahha, então não consegui montar um Desktop "fudidão da balada" ainda. Mas no que já tive até hoje, sempre tentei tirar o máximo deles.
Caso eu note alguma coisa, algum problema, vou tentar deixar a paginação limitada pra algo do tipo 500MB. Só por segurança. Mas por enquanto, está desligada. Até mesmo porque não estourei meus 6GB ainda e já arrumei um pente de 8 pra totalizar os 10.
 
Bem poderia me mostrar o que devo fazer e como fazer? o meu tem 8 GB de raw

A ums tópicos atrás vi alguém recomendando desativar os arquivos de paginação para melhorar o desempenho. Eu fiz isso e melhorou, antes as vezes geralmente copiando um arquivo o disco ficava em 100% e o note ficava muito lento, coisa que incomodava bastante quando desativei isso passou a não acontecer mais.

Mas depois de um tempo abri o GTA V e após +/- 20 min o windows alertou ''Memória insuficiente'' e pediu pra eu fechar coisa que nunca tinha acontecido. No momento eu estava apenas com o laucher da steam, o kaspersky e o MSI afterburner abertos.

O que quero é resolver o problema de desempenho e não ter o problema de memória insuficiente que acontece apenas quando jogo GTA.

Tem vários tutoriais no youtube/google de onde você precisa ir para trocar a memória virtual, mas é no mesmo lugar onde você desativou ela. O meu é de 6gb RAM e eu tinha exatamente esse mesmo problema no jogo do Batman, após a troca nunca mais deu, nem com The Witcher 3.
Então, o meu é de 6gb e eu defini como tamanho minimo e máximo 5000, como o seu é de 8b, defina 6500 minimo/máximo. Aplique e reinicie o computador (não precisa, mas né..)

Qualquer coisa pergunta ae.
 
Tem vários tutoriais no youtube/google de onde você precisa ir para trocar a memória virtual, mas é no mesmo lugar onde você desativou ela. O meu é de 6gb RAM e eu tinha exatamente esse mesmo problema no jogo do Batman, após a troca nunca mais deu, nem com The Witcher 3.
Então, o meu é de 6gb e eu defini como tamanho minimo e máximo 5000, como o seu é de 8b, defina 6500 minimo/máximo. Aplique e reinicie o computador (não precisa, mas né..)

Qualquer coisa pergunta ae.
Fiz como vc disse, o problema de memória insuficiente foi resolvido, agora só falta saber se os problemas de desempenho se resolveram.

Valeu, pela ajuda .
 
Chegou o meu comprei no submarino, é o com 6gb 750gb e i5, pelo que me parece veio perfeito, ainda estou testando aqui, mas nem precisa formatar não, o SO vem bem limpo!!! Vou proceder com a instalação do linux mais tarde, falta só o ssd 240gb chegar agora!
 
Chegou o meu comprei no submarino, é o com 6gb 750gb e i5, pelo que me parece veio perfeito, ainda estou testando aqui, mas nem precisa formatar não, o SO vem bem limpo!!! Vou proceder com a instalação do linux mais tarde, falta só o ssd 240gb chegar agora!

Comprou quando?
 
Comprou quando?


Não foi para mim, mas comprei o meu na quinta-feira(com pagamento aprovado logo em seguida) na submarino e entregaram ontem. O mesmo modelo.

Aliás gostaria de agradecera todos aqui do fórum. Vocês foram essenciais para eu escolher esse note e estou seguindo as dicas que consegui pegar nas centenas de páginas.
 
Não foi para mim, mas comprei o meu na quinta-feira(com pagamento aprovado logo em seguida) na submarino e entregaram ontem. O mesmo modelo.

Aliás gostaria de agradecera todos aqui do fórum. Vocês foram essenciais para eu escolher esse note e estou seguindo as dicas que consegui pegar nas centenas de páginas.

Comprei o mesmo modelo. Paguei segunda, a nota foi emitida ontem e tô esperando encaminharem pra transportadora.
Também gostaria de agradecer ao pessoal. Estava entre ele, o S46CB e um Dell.
 
Eu também tô quase levando ele, principalmente pela tela Full HD, já que os Dell de mais de 2500 paus ainda vem com tela ********* HD de 1366x768. HD de 750 GB, e usa memória DDR3L, sendo 2 GB soldados e 4 GB em um pente. Aí eu pego o pente de 4 GB e ponho no meu Inspiron que vai ficar com 8 GB de RAM, cara acho que não tem melhor CxB até 2000 reais.
 
Não foi para mim, mas comprei o meu na quinta-feira(com pagamento aprovado logo em seguida) na submarino e entregaram ontem. O mesmo modelo.

Aliás gostaria de agradecera todos aqui do fórum. Vocês foram essenciais para eu escolher esse note e estou seguindo as dicas que consegui pegar nas centenas de páginas.

que rápido hein, o meu comprei quinta também, pagamento foi aprovado sábado(paguei sexta), a nota só saiu hoje e ainda nem foi pra transportadora, estou achando demorado demais, previsão está para 10 de julho:feelbad:
 
pessoal já tenho um sdd da pny ( esse da assinatura) que instalei no meu desktop e que não vi diferença nenhuma a não ser dar stuttering nos jogos (placa mãe é sata2)

esse ssd é possível ser instalado neste notebook do tópico? no local do drive de dvd? é muito difícil reinstalar o windows sem perder a licença?
 
Chegou o meu comprei no submarino, é o com 6gb 750gb e i5, pelo que me parece veio perfeito, ainda estou testando aqui, mas nem precisa formatar não, o SO vem bem limpo!!! Vou proceder com a instalação do linux mais tarde, falta só o ssd 240gb chegar agora!
Seu note tava previsto pra chegar quando?
 
De nada amigo.

Galera, alguém sabe alguma base cooler boa?
To de olho nessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/250...notepal-r9-nbc-bwcb-gp-infinite-preto-e-prata Mas ela esgotou e não achei em lugar nenhum.

Vlw
Drop, eu tenho um base Xtreme da PCYes, já faz mais de um ano que estou com ela. Ela tem 4 coolers (um em cada canto) de 100mm cada (isso contra 1 cooler de 90mm desse da Cooler Master). Ela tem 4 Regulagens diferentes: Desligado (obviamente), Só os dois coolers de baixo, só os dois coolers de cima e todos os 4 ao mesmo tempo. Eu acho ela excelente. Não achei nenhuma que valha a pena igual ela. CxB Absurdo. Na época paguei 70 reais nela, tinha começado a aparecer no mercado. Não sei ao certo quanto está custando agora.
A alimentação dela é por 1 porta USB normal e ela ainda tem uma porta USB 2.0 atrás pra vc não "ficar sem" uma das portas do note.
Recomendo muito.
Segue ai o link do site do fabricante: http://www.pcyes.com.br/produtos/coolers-para-notebook/xtreme
 
Última edição:
Drop, eu tenho um base Xtreme da PCYes, já faz mais de um ano que estou com ela. Ela tem 4 coolers (um em cada canto) de 100mm cada (isso contra 1 cooler de 90mm desse da Cooler Master). Ela tem 4 Regulagens diferentes: Desligado (obviamente), Só os dois coolers de baixo, só os dois coolers de cima e todos os 4 ao mesmo tempo. Eu acho ela excelente. Não achei nenhuma que valha a pena igual ela. CxB Absurdo. Na época paguei 70 reais nela, tinha começado a aparecer no mercado. Não sei ao certo quanto está custando agora.
A alimentação dela é por 1 porta USB normal e ela ainda tem uma porta USB 2.0 atrás pra vc não "ficar sem" uma das portas do note.
Recomendo muito.
Segue ai o link do site do fabricante: http://www.pcyes.com.br/produtos/coolers-para-notebook/xtreme

Essa da Cooler Master eu vi mais pelos comentários, que falaram que foi bem eficiente, mas me interessei nessa que você falou, porém não em lugar nenhum, a unica que achei é essa http://www.titanis.com.br/suporte-pcyes-com-cooler-para-notebook-gamer-xtreme-vermelho que me parece ser igual ao modelo preto, só que ela é mais cara, coisa de 30 reais a mais.
To quase indo numa loja aqui perto que já conheço e comprar lá. Tem bastante modelo lá e o cara deixou eu abrir todos e testar, mas preciso levar o note lá pra ver se as saidas de ar correspondem ao local do cooler.
Vlw pela ajuda
 
Como estão as configurações do MSI After Burner nos notes de vocês?

Qual é a a recomendação para o over na opinião de vocês?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo