[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

pessoal ao deixar conectado na tomada e com bateria cheia fica escrito assim: 97% disponível (conectado, mas sem carregar.) será que o note tem algum sistema de proteção da bateria quando deixa na tomada com ela cheia?
 
Caras, duas dúvidas, primeiro, para manter o Windows original e colocar em um ssd basta clonar o hd

E outra, onde fica o maldito ponto de interrogação nesse note D:
 
Pessoal, alguém sabe a diferença entre o Notebook X550LN-BRA-DM547H e o Notebook X550LN-BRA-DM550H, procurei no site da Asus mais não achei.
 
Pessoal, alguém sabe a diferença entre o Notebook X550LN-BRA-DM547H e o Notebook X550LN-BRA-DM550H, procurei no site da Asus mais não achei.

o 550H tem 1TB de HD e 8GB (4GB soldados) de Ram, enquanto o 547H possui 6 GB (2GB soldados) de ram e 500GB de HD. O restante das configurações eu acho que permanece o mesmo.
 
pessoal, estava tentando formatar e instalar o win7, depois de apanhar muito, não consegui e agora não restaura o win8.1 e nada.

o que fazer ....ajudem por favor
 
pessoal, estava tentando formatar e instalar o win7, depois de apanhar muito, não consegui e agora não restaura o win8.1 e nada.

o que fazer ....ajudem por favor

Qual a mensagem que aparece? Você formatou a partição do Windows naquele menu quando você boota pelo pendrive ou DVD?
 
Qual a mensagem que aparece? Você formatou a partição do Windows naquele menu quando você boota pelo pendrive ou DVD?

eu acho que sim, estou perdidão....agora quando liga carrega os arquivos de restauração mas diz que falta...e nada

tem como eu formatar totalmente o HD em boot ?? acho que só isso resolve...não tenho um disco de restauração nem nada..
se sim qual o software ..
obrigado
 
Acho que você acabou formatando a partição de recuperação que vem de fábrica, que contém os arquivos pra realizar a restauração do Windows. Sinceramente, se não houver nenhum dado que você queira fazer backup, eu fazia uma instalação limpa em UEFI e partição GPT, é o mais recomendado pra limpar os bloatwares das OEMs e deixar o Windows fluido. Baixa uma ISO do Windows 8.1 Core Single Language em formato ESD, converte em uma ISO (na primeira página do tópico tem o link e o tutorial pra criar uma ISO a partir de um arquivo ESD) e instala em um pendrive usando o Rufus. O link da ESD é o seguinte:


http://vg.dl.ws.microsoft.com/dl/content/d/updt/2015/01/9600.17053.winblue_refresh.141120-0031_x64fre_client_coresinglelanguage_pt-br-ir5_csla_x64frer_pt-br_esd_ea67fc96063ecff9f25747f8f0301501738fc961.esd


 
Acho que você acabou formatando a partição de recuperação que vem de fábrica, que contém os arquivos pra realizar a restauração do Windows. Sinceramente, se não houver nenhum dado que você queira fazer backup, eu fazia uma instalação limpa em UEFI e partição GPT, é o mais recomendado pra limpar os bloatwares das OEMs e deixar o Windows fluido. Baixa uma ISO do Windows 8.1 Core Single Language em formato ESD, converte em uma ISO (na primeira página do tópico tem o link e o tutorial pra criar uma ISO a partir de um arquivo ESD) e instala em um pendrive usando o Rufus. O link da ESD é o seguinte:


http://vg.dl.ws.microsoft.com/dl/content/d/updt/2015/01/9600.17053.winblue_refresh.141120-0031_x64fre_client_coresinglelanguage_pt-br-ir5_csla_x64frer_pt-br_esd_ea67fc96063ecff9f25747f8f0301501738fc961.esd





blz amigo vou tentar...

quando ligo ele; carregando arq..., diagnostico...,reparo automatico não pode recuperar o computador
arquivo de log. c:\windows\system32\logfiles\srt\srttrail.txt
é esse que esta faltando .....e a partição de recuperação ta lá.
 
Para criar a ISO em UEFI e GPT no Rufus, põe desse jeito:

Dispositivo
[escolha a letra do drive do pendrive ou DVD]

Tipo de partição e do sistema de destino
[Partição GPT para UEFI]

Sistema de arquivos
[FAT32]

Tamano de cluster
[xxxx bytes (Default)]

Em tamanho de cluster em geral o default é 4096 ou 8192.

O resto deixa padrão mesmo.

Depois clica no ícone de um HD e um disco ao lado de "Imagem ISO", procure a ISO que você criou a partir do arquivo ESD) e por último em Iniciar para copiar os arquivos de instalação do Windows. Obviamente o recomendado é usar um pendrive com pelo menos 4 GB, e faça o backup do que tem lá porque vai precisar formatá-lo.

Depois crie um documento do bloco de notas e renomeie para ei.cfg" (sem aspas), mande para a pasta /sources dentro da pa DVD ou pendrive e digite o seguinte texto nesse arquivo:

[EditionID]
CoreSingleLanguage
[Channel]
OEM
[VL]
0

Toma cuidado porque por padrão o Windows não exibe o nome das extensões de arquivos. Por padrão, o nome ficaria ei.cfg.txt, sendo que o certo é só ei.cfg. Para exibir o nome das extensões, clique em "Exibir" em uma janela do Explorer e marque a caixa "Extensões de nomes de arquivos".

Dessa maneira você não vai precisar digitar a chave após ter instalado o Windows. E depois que estiver conectado à internet, o Windows vai ser ativado automaticamente.
 
Para criar a ISO em UEFI e GPT no Rufus, põe desse jeito:

Dispositivo
[escolha a letra do drive do pendrive ou DVD]

Tipo de partição e do sistema de destino
[Partição GPT para UEFI]

Sistema de arquivos
[FAT32]

Tamano de cluster
[xxxx bytes (Default)]

Em tamanho de cluster em geral o default é 4096 ou 8192.

O resto deixa padrão mesmo.

Depois clica no ícone de um HD e um disco ao lado de "Imagem ISO", procure a ISO que você criou a partir do arquivo ESD) e por último em Iniciar para copiar os arquivos de instalação do Windows. Obviamente o recomendado é usar um pendrive com pelo menos 4 GB, e faça o backup do que tem lá porque vai precisar formatá-lo.

Depois crie um documento do bloco de notas e renomeie para ei.cfg" (sem aspas), mande para a pasta /sources dentro da pa DVD ou pendrive e digite o seguinte texto nesse arquivo:

[EditionID]
CoreSingleLanguage
[Channel]
OEM
[VL]
0

Toma cuidado porque por padrão o Windows não exibe o nome das extensões de arquivos. Por padrão, o nome ficaria ei.cfg.txt, sendo que o certo é só ei.cfg. Para exibir o nome das extensões, clique em "Exibir" em uma janela do Explorer e marque a caixa "Extensões de nomes de arquivos".

Dessa maneira você não vai precisar digitar a chave após ter instalado o Windows. E depois que estiver conectado à internet, o Windows vai ser ativado automaticamente.

é meio complicadinho né....tem como eu formatar tudo, digo todo o hd ?? não tenho interesse no win 8.1, estamos acostumado com o win7 que
diga-se de passagem ta muito bom. (é para minha filha esse notebook) obrigado
 
------------
depois de 4 dias de uso, percebi uma mancha na tela dele, entrei em contato com a submarino e eles não possuem o mesmo para troca, tenho a opção de pedir o reembolso, porém estava olhando e vi que o note está ficando escasso e tenho medo de não conseguir encontrar no mesmo valor do reembolso. Fique com 2 alternativas, peço o reembolso ou envio ele para a garantia da Asus, porem não sei se a garantia vai cobrir essa pequena mancha na tela.

http://i.imgur.com/Blz4Jff.jpg?1



Cara, pelo código de defesa do consumidor a Asus é obrigada a reparar em até 30 dias, se não o fizer, vc tem direito ao reembolso atualizado desde a data da compra até o dia do efetivo reembolso. Caso não o façam, procura um Juizado do Consumidor e dá uma queixa que a Justiça manda devolver. O consumidor nunca sai no prejuízo. =D
 
Última edição:
Galera ,

Eu comprei o jogo Batman Arkham Knight .

e mesmo com os problemas que veio na versão PC desse jogo , imaginei que podia jogar logo de primeira .

MAS QUANDO ABRO O JOGO , FICA UM TELA PRETA PISCANDO COM O PONTEIRO DO MOUSE E O SOM DO GAME . JÁ AJUSTEI A RESOLUÇÃO , JÁ BAIXEI O ULTIMO DRIVER 353.30 E CONTINUA COM PROBLEMA .

Alguem comprou o jogo na pré venda e não pediu reembolso ?
conseguiu rodar o game na primeira ?
 
gALERA

tO COM PROBLEMA COM MEU NOTEBOOK , TODA VEZ QUE ABRO UM JOGO A TELA NA ÁREA DE TRABALHO FICA AZULADA
AÍ QUANDO SAIO DO JOGO A TELA VOLTA A FICAR AMARELADA .
AS VEZES A TELA FICA PISCANDO ENTRE AZULADA E AMARELADA . JÁ FIZ AQUELA PROCESSO NA PRIMEIRA PÁGINA DESSE TÓPICO MAS CONTINUA ASSIM .

AGUEM JÁ PASSOU POR ISSO ?
 
Galera ,

Eu comprei o jogo Batman Arkham Knight .

e mesmo com os problemas que veio na versão PC desse jogo , imaginei que podia jogar logo de primeira .

MAS QUANDO ABRO O JOGO , FICA UM TELA PRETA PISCANDO COM O PONTEIRO DO MOUSE E O SOM DO GAME . JÁ AJUSTEI A RESOLUÇÃO , JÁ BAIXEI O ULTIMO DRIVER 353.30 E CONTINUA COM PROBLEMA .

Alguem comprou o jogo na pré venda e não pediu reembolso ?
conseguiu rodar o game na primeira ?
esse jogo de acordo com o site notebookcheck roda a 22fps com resolução mínima tudo no low numa NVIDIA 750m gddr5 e com i7 bem melhor que o i7 "U" desse asus.. Talvez seja pesado demais sei lá..
 
esse jogo de acordo com o site notebookcheck roda a 22fps com resolução mínima tudo no low numa nvidia 750m gddr5 e com i7 bem melhor que o i7 "u" desse asus.. Talvez seja pesado demais sei lá..

se vc ver o vídeo aqui esse jogo batman com a placa 840m no benchmark tá ficando de 18 a 27 fps .
Podemos dizer que batman é jogável com a placa 840m , o mesmo requisitos de the witcher 3

acontece que quando clico em jogar batman , o jogo abre , mas fica com a tela preta piscando com o ponteiro do mouse carregado e o som de fundo .

https://www.youtube.com/watch?v=InVj2livMnU
 
esse jogo de acordo com o site notebookcheck roda a 22fps com resolução mínima tudo no low numa NVIDIA 750m gddr5 e com i7 bem melhor que o i7 "U" desse asus.. Talvez seja pesado demais sei lá..


CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DE TELA PRETA NA HORA DE INICIAR BATMAN ARKHAM KNIGHT NO NOTEBOOK ASUS :
COMO O JOGO VEIO TODO FUDIDO , AINDA TEM MUITAS FALHAS . : CORRIGIR TELA PRETA PISCANDO :


1 : NO BIBLIOTECA STEAM , CLICA COM O BOTÃO DIREITO NO JOGO BATMAN
2 : NA CAIXINHA QUE ABRIR , VÁ EM ''PROPRIEDADES''
3 : NA PRÓXIMA CAIXA QUE ABRIR , CLIQUE NA ABA ''DEFINIR OPÇOES DE INICIALIZAÇÃO''
4 : VAI ABRIR UMA UMA CAIXA COM UMA BARRINHA , AÍ É SÓ COLAR '' -windowed '' ( sem aspas) , depois dá ''ok''

5 : vá no painel de controle e clique em '' Ajustar resolução de vídeo ''
6 : coloque resolução 1280x720 e dá ''ok''

7 : abra o jogo normalmente pelo Steam ( ele abrirá em modo janela )
8 : No menu do próprio jogo , vá em opçoes gráficas e na primeira opção deixe '' modelo janela ( sem bordas)

Pronto , assim o jogo ficará em tela cheia , porém a qualidade sendo 720p não ficará das melhores mas é jogável .

obs : lembrando que Batman knight roda aqui de 19 a 30 fps ( dependendo do lugar) , no low somente com o nível de detalhes no alto .
 
Última edição:
Sobre a questão de usar com ou sem a bateria:

Até onde sei, baterias atuais (de lítio) não viciam, pois elas não tem "memória". Isso é coisa do passado (baterias de níquel cádmio).

O que acontece é que a bateria tem um número limitado de cargas. Por exemplo, cada vez que a bateria é consumida e carregada, conta como uma carga. Cada bateria (dependendo da capacidade, óbvio) tem um limite de cerca de (se não me engano) 4.000 cargas. Depois disso ela vai se tornando inutilizável.

Por isso é recomendado que se deixe a bateria consumir até um valor bem baixo e só então começar a carregar, para não gastar uma carga "em vão".

Se você usa o notebook na tomada, não há problema algum em deixar a bateria conectada. Quando ela atinge o seu máximo, o sistema interrompe a passagem de energia para ele e redireciona direto para o notebook. Ou seja, é o mesmo que a bateria não estar ali.

Com a vantagem de que, com a bateria, se faltar energia ela vai manter o notebook ligado. Ao contrário de usar sem a bateria.
 
Alguém já testou o Windows 10? Vai ter atualização gratuita para quem tem o 8.1?

Achei esse 8.1 muito estranho, talvez seja a falta de costume. Acho o 7 ideal, mas tenho medo de formatar e depois faltarem alguns drivers. Pessoal que formatou conseguiu instalar tudo certinho?
 
Eu formatei e tive problema so para desativar o touchpad, mais foi resolvido coma dica de um colega que postou aqui, porém não consegui ativar o windows, não sei o porque!!
 
Sobre a questão de usar com ou sem a bateria:

Até onde sei, baterias atuais (de lítio) não viciam, pois elas não tem "memória". Isso é coisa do passado (baterias de níquel cádmio).

O que acontece é que a bateria tem um número limitado de cargas. Por exemplo, cada vez que a bateria é consumida e carregada, conta como uma carga. Cada bateria (dependendo da capacidade, óbvio) tem um limite de cerca de (se não me engano) 4.000 cargas. Depois disso ela vai se tornando inutilizável.

Por isso é recomendado que se deixe a bateria consumir até um valor bem baixo e só então começar a carregar, para não gastar uma carga "em vão".

Se você usa o notebook na tomada, não há problema algum em deixar a bateria conectada. Quando ela atinge o seu máximo, o sistema interrompe a passagem de energia para ele e redireciona direto para o notebook. Ou seja, é o mesmo que a bateria não estar ali.

Com a vantagem de que, com a bateria, se faltar energia ela vai manter o notebook ligado. Ao contrário de usar sem a bateria.

Não é bem assim.

1°) qualquer bateria tem auto-descarga, e por mínimo que seja em uma bateria de lítio, ela existe, e descarregar e carregá-la ao mesmo tempo vai sim prejudicá-la a longo prazo, a curto e médio prazo acho que não faz tanta diferença assim;

2) quando você usa a bateria com o carregador plugado na tomada, o calor gerado pela corrente elétrica que está carregando a bateria irá aumentar a temperatura da mesma, diminuindo consideravelmente sua vida útil, a temperatura é o pior inimigo para uma bateria. Por isso o ideal seria carregar a bateria com o note desligado ou evitar usá-la em locais muito quentes.

3) tensão elétrica alta também diminui a longevidade da bateria de lítio. Em média, a cada 0,1 volts de aumento de tensão elétrica, o número de ciclos de carga e descarga que ela suporta antes de começar a perder a capacidade de retenção de carga cai pela metade. Tipo, o valor nominal de 100% de carga das baterias de lítio é 4,2 V. Se você carregasse somente até 4,1 V, o n° de ciclos iria dobrar, e se fosse até 4,3 V (sobretensão), cairia pela metade.

É por isso que quase todas as baterias de lítio inteligentes como as de notebook permitem que o circuito no notebook permita interromper o carregamento quando a bateria atingir um valor máximo de tensão elétrica , isto é, de carga, em geral até uns 80 ou 90%.

4) deixar a bateria com carga muito baixa durante muito tempo vai causar danos irreversíveis devido à taxa de auto-descarga, por isso a minha recomendação de guardar a bateria com 40% da carga se não for usar durante um tempo prolongado.

5) pesquisadores da Toyota descobriram que as baterias de lítio, tanto as de polímero como a de íon, ao contrário do que se pensava, exibem sim efeito memória, mas só após um número bem alto de ciclos de carga e descarga parciais, embora nã seja tão significativo para aparelhos como celulares e notebooks.

Fonte:

http://m.phys.org/news/2013-04-memory-effect-lithium-ion-batteries.html
http://m.pocketnow.com/2013/05/03/li-ion-batteries-memory-effect
http://batteryuniversity.com/learn/article/is_lithium_ion_the_ideal_battery
 
Última edição:
Não é bem assim.

1°) qualquer bateria tem auto-descarga, e por mínimo que seja em uma bateria de lítio, ela existe, e descarregar e carregá-la ao mesmo tempo vai sim prejudicá-la a longo prazo, a curto e médio prazo acho que não faz tanta diferença assim;

2) quando você usa a bateria com o carregador plugado na tomada, o calor gerado pela corrente elétrica que está carregando a bateria irá aumentar a temperatura da mesma, diminuindo consideravelmente sua vida útil, a temperatura é o pior inimigo para uma bateria. Por isso o ideal seria carregar a bateria com o note desligado ou evitar usá-la em locais muito quentes.

3) tensão elétrica alta também diminui a longevidade da bateria de lítio. Em média, a cada 0,1 volts de aumento de tensão elétrica, o número de ciclos de carga e descarga que ela suporta antes de começar a perder a capacidade de retenção de carga cai pela metade. Tipo, o valor nominal de 100% de carga das baterias de lítio é 4,2 V. Se você carregasse somente até 4,1 V, o n° de ciclos iria dobrar, e se fosse até 4,3 V (sobretensão), cairia pela metade.

É por isso que quase todas as baterias de lítio inteligentes como as de notebook permitem que o circuito no notebook permita interromper o carregamento quando a bateria atingir um valor máximo de tensão elétrica , isto é, de carga, em geral até uns 80 ou 90%.

4) deixar a bateria com carga muito baixa durante muito tempo vai causar danos irreversíveis devido à taxa de auto-descarga, por isso a minha recomendação de guardar a bateria com 40% da carga se não for usar durante um tempo prolongado.

5) pesquisadores da Toyota descobriram que as baterias de lítio, tanto as de polímero como a de íon, ao contrário do que se pensava, exibem sim efeito memória, mas só após um número bem alto de ciclos de carga e descarga parciais, embora nã seja tão significativo para aparelhos como celulares e notebooks.

Fonte:

http://m.phys.org/news/2013-04-memory-effect-lithium-ion-batteries.html
http://m.pocketnow.com/2013/05/03/li-ion-batteries-memory-effect
http://batteryuniversity.com/learn/article/is_lithium_ion_the_ideal_battery

Boas informações.

Mas essa taxa mínima de auto-descarga não teria tanta relevância assim em relação a deixar ou não a bateria acoplada ao notebook, visto que ele estaria, na maior parte do tempo, 100% carregado e com a corrente sem passar pela bateria, evitando assim que ela descarregue.

Assim como a elevação da temperatura durante a carga. Enquanto ela estiver com carga completa, ela não estará carregando, obviamente, e, com isso, a temperatura proveniente do carregamento não seria problema.

Só o que quis dizer é que, mantendo a bateria sempre carregada, ela não estará em uso, seja acoplada ao notebook ou guardada em uma gaveta.

Só que, acoplada, tem a vantagem de servir como "no-break" no caso de uma queda de energia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo