[REVIEW] Avell Titanium G1513 MXTI

Olá pessoal, essa é a primeira vez que eu posto algo no forum.
Meu nome é Erick e acabei de comprar um avell G1513 MX7 M.2 e acabou que retirei da loja em Joinville e no mesmo dia a noite eu reparei que a tecla "A" estava com um mal funcionamento, ela funciona de vez em quando e s vezes ela simplesmente não funciona.
Já o "espaço" simplesmente afundou ele funciona mas ele não tem o mesmo toque que as outras teclas.

Me ajudem por favor.......
 
Olá pessoal, essa é a primeira vez que eu posto algo no forum.
Meu nome é Erick e acabei de comprar um avell G1513 MX7 M.2 e acabou que retirei da loja em Joinville e no mesmo dia a noite eu reparei que a tecla "A" estava com um mal funcionamento, ela funciona de vez em quando e s vezes ela simplesmente não funciona.
Já o "espaço" simplesmente afundou ele funciona mas ele não tem o mesmo toque que as outras teclas.

Me ajudem por favor.......

leva novamente na loja para ver ...
 
Galera, alguém sabe qual o modelo da placa mãe desse notebook? eu queria achar o modelo la no site da clevo pra ver se encontro atualização de drivers, pq a avell não coloca novos no site desde setembro do ano passado... cpu-z só mostra como Manufacturer Standard , Model Standard, o que é estranho
 
Desde que comprei o notebook Avell G1513 MXTi, na black friday passada, ele apresentava um zumbido enquanto estava conectado na tomada, porém nos ultimos tempos erre ruído aumentou. Mais alguem passou por esse problema ?

View My Video

View My Video
 
Última edição:
Bom dia pessoal! Então, semana passada negociei com um colega esse mesmo modelo do tópico, mas com 32GB de ram.

Já é o meu segundo Avell (o primeiro foi um mais antigo G1530 com GTX675m) e tenho algumas considerações a fazer (quem sabe ajuda alguém):

Pontos positivos:

- Gostei muito da aparência dele, sinal de robusto;
- Qualidade de som excelente;
- Essa GTX 1050Ti faz milagre. Estou conseguindo rodar BTF1 com o profile no Ultra (menos VSYNC) de 50 a 60fps. Jogando muito o Wild Lands com tudo no HIGH e média de 40fps;
- Tela excelente (poderia ser de 120hz);
- Dá pra fazer RAID de Sata M2;

Contras:

- Estou tendo algumas pequenas travadas ao abrir qualquer programa. Como se o processador demorasse pra responder a requisição. Quando mando desmontar qualquer coisa na USB também acontece, está com cara de falta de algum driver;
- A Avell ainda não corrigiu o software que gerencia as luzes do teclado. Procuro pelo modelo abaixo e quando instalo, não funciona:

343olcy.jpg


- Mas o antigo dono me deu a dica de pegar o tal do MyApp de outro modelo deles, que funciona perfeitamente. Fica a dica abaixo:

2hh0mx2.jpg


- Depois de configurar o MyApp, o teclado fica de forma permanente funcionando iluminado. Após isso, os jogos da UPlay dão problema com o MyColor em background, ainda não sei porque acontece isso. De qualquer maneira, para resolver isso, tem que desativar no task manager o mycolor.exe.

- Pelos valores dos notebooks, poderiam manter um suporte mais atualizado e melhor dos drivers deles. Infelizmente não existe nada melhor que o suporte da Dell (venho de um 7559).
 
Bom dia pessoal! Então, semana passada negociei com um colega esse mesmo modelo do tópico, mas com 32GB de ram.

Já é o meu segundo Avell (o primeiro foi um mais antigo G1530 com GTX675m) e tenho algumas considerações a fazer (quem sabe ajuda alguém):

Pontos positivos:

- Gostei muito da aparência dele, sinal de robusto;
- Qualidade de som excelente;
- Essa GTX 1050Ti faz milagre. Estou conseguindo rodar BTF1 com o profile no Ultra (menos VSYNC) de 50 a 60fps. Jogando muito o Wild Lands com tudo no HIGH e média de 40fps;
- Tela excelente (poderia ser de 120hz);
- Dá pra fazer RAID de Sata M2;

Contras:

- Estou tendo algumas pequenas travadas ao abrir qualquer programa. Como se o processador demorasse pra responder a requisição. Quando mando desmontar qualquer coisa na USB também acontece, está com cara de falta de algum driver;
- A Avell ainda não corrigiu o software que gerencia as luzes do teclado. Procuro pelo modelo abaixo e quando instalo, não funciona:

343olcy.jpg


- Mas o antigo dono me deu a dica de pegar o tal do MyApp de outro modelo deles, que funciona perfeitamente. Fica a dica abaixo:

2hh0mx2.jpg


- Depois de configurar o MyApp, o teclado fica de forma permanente funcionando iluminado. Após isso, os jogos da UPlay dão problema com o MyColor em background, ainda não sei porque acontece isso. De qualquer maneira, para resolver isso, tem que desativar no task manager o mycolor.exe.

- Pelos valores dos notebooks, poderiam manter um suporte mais atualizado e melhor dos drivers deles. Infelizmente não existe nada melhor que o suporte da Dell (venho de um 7559).

Sobre seus jogos darem problema com o MyColor.exe, infelizmente isso acontece mesmo, já aconteceu comigo (apesar de ter sido uma única vez)... só finalizando o processo mesmo.
Sobre os drivers, concordo com você... acho que deveria ter mais atualizações principalmente do Hotkey OSD, da iluminação do teclado e do Sound Blaster (O Sound Blaster pra mim atualmente não faz falta por conta do software do meu Headset que é um Sades SA-901)... o resto dos drivers é tranquilo de achar nos sites dos fabricantes.
 
Existe diferença de desempenho entre chips gráficos de desktop e notebooks? digo em performance.
Essas últimas gerações os nomes são exatamente iguais, gostaria de saber se de fato são iguais.
 
Existe diferença de desempenho entre chips gráficos de desktop e notebooks? digo em performance.
Essas últimas gerações os nomes são exatamente iguais, gostaria de saber se de fato são iguais.

cara existe, mas é bem pouco (isso claro os chips mais atuais, tipo da gtx 1050 em diante)

Pessoal,

Procurei no site da Avell e eles não disponibilizam o download direto da BIOS do notebook. Eles me passaram um link do Dropbox para baixar para o modelo.

Vou atualizar depois e ver o que pode mudar.

LINK: https://www.dropbox.com/sh/n7j0u6b2...4dqEcZAKha/BIOS?dl=0&subfolder_nav_tracking=1

essa é a bios mais recente? se for, muito obrigado cara! ja até baixei aqui mas não entendi oq eu devo fazer para atualizar :confused: se vc conseguir aí, dá um bisu como faz e oq mudou, agradeço!
 
Última edição:
Qual desses vcs escolheriam?

1- Avell
Intel Core i7 8750H
16 gb
nvidia 1050ti
teclado mecanico

2- Avell
Intel Core i7 8750H
16 gb
nvidia 1050ti
tela 120 Hz

3- Acer Helios
Intel Core i7 7700HQ
16 gb
nvidia 1060
 
Última edição:
ninguem pegou Avell de 8a geração ainda? Não vale mais a pena a marca?
 
ninguem pegou Avell de 8a geração ainda? Não vale mais a pena a marca?

eu nao diria q a marca não vale mais a pena, eu acho q a maioria (pelo menos os que acompanharam o fórum) compraram na época que o tópico foi criado, ou seja, a maioria pegou os modelos que até então eram apenas 6° ou 7° geração, e provavelmente uns 10% no máximo mudaram pra um notebook com config melhor, por isso acho q n se vê mais a galera comentar tanto sobre, mas com certeza ainda vale sim a pena pq ao msm tempo nao vejo ninguem falar mal
 
eu nao diria q a marca não vale mais a pena, eu acho q a maioria (pelo menos os que acompanharam o fórum) compraram na época que o tópico foi criado, ou seja, a maioria pegou os modelos que até então eram apenas 6° ou 7° geração, e provavelmente uns 10% no máximo mudaram pra um notebook com config melhor, por isso acho q n se vê mais a galera comentar tanto sobre, mas com certeza ainda vale sim a pena pq ao msm tempo nao vejo ninguem falar mal

Perfeita observação amigo. Estou com meu avell a mais de um ano e somente posso fazer 2 obvervação p/ interessados na compra do mesmo:

1 - O mycolor, software que controla as luzes do teclado, volta e meia cai em algum software anti-cheat de jogo mas é só matar o processo e jogar feliz.
2 - Quando se está jogando ou fazendo alguma tarefa que exija do hardware, as ventoinhas ativam e são bem barulhentas mas nada que fones de ouvido não resolvam.

De resto é um bom notebook, principalmente se comprado com um preço adequado.
Só pretendo me desfazer do que possuo com nova geração de vgas e processadores mobile.
 
Perfeita observação amigo. Estou com meu avell a mais de um ano e somente posso fazer 2 obvervação p/ interessados na compra do mesmo:

1 - O mycolor, software que controla as luzes do teclado, volta e meia cai em algum software anti-cheat de jogo mas é só matar o processo e jogar feliz.
2 - Quando se está jogando ou fazendo alguma tarefa que exija do hardware, as ventoinhas ativam e são bem barulhentas mas nada que fones de ouvido não resolvam.

De resto é um bom notebook, principalmente se comprado com um preço adequado.
Só pretendo me desfazer do que possuo com nova geração de vgas e processadores mobile.

Tbm já aconteceu aqui esse problema do mycolor, mas foi com um jogo q eu nem jogo mais :confused:

Quanto as ventoinhas , de fato fazem um senhor barulho no entanto é bom sinal q elas estão funcionando e não deixam o notebook virar uma churrasqueira :D

O que me incomoda, atualmente, são marcas de dedo q ficam no material (no meu próximo notebook vou ficar atento a isso) e também um barulho um pouco agudo (creio ser agulha do HD) que no meio do ano pra cá tem ficado chato e bem perceptível qnd está silêncio em volta, apesar de não ser 100% do tempo :poker:
 
Alguém poderia mandar uma foto de todos os drivers presentes no "Adaptadores de rede" (Gerenciador de Dispositivos).
 
Qual desses vcs escolheriam?

1- Avell
Intel Core i7 8750H
16 gb
nvidia 1050ti
teclado mecanico

2- Avell
Intel Core i7 8750H
16 gb
nvidia 1050ti
tela 120 Hz

3- Acer Helios
Intel Core i7 7700HQ
16 gb
nvidia 1060

Não pegaria Avell com teclado mecânico. Muita reclamação, e eu também tenho um G1513 MXTI com esse problema. De resto, acho muito bom.
 
Update 23/08/2020

Bom, é tempo de quarentena e gostaria de deixar registrado mais alguns pontos em relação ao uso ao longo dos anos.

Comprei o notebook em 2017 e venho usando o mesmo desde então diariamente. Me arrependo? Não, de forma alguma. Existem problemas que me incomodam um pouco? Sim.

Problemas ao longo dos anos:
- Ghost no teclado mecânico. Persiste, mas ocorre somente nas mesmas teclas que já reportei anteriormente. Aquele procedimento com álcool isopropílico corrige temporariamente.
- Software de controle de iluminação do teclado MyColor.exe é detectado como software de trapaça em alguns jogos online, portanto é preciso finalizar o processo antes de jogar.
- Para quem usa Linux, a única distro que rodou legal foi o Mint Cinnamon. E mesmo ela teve problemas com os drivers proprietários na hora da instalação e no uso diário. Utilizando Windows 10 não tive nenhum problema, mas no Mint era bastante recorrente problemas relacionados ao software do teclado e a placa de vídeo.
- Isso eu acho que é algo mais relacionado ao WINDOWS 10 e o driver da NVIDIA do que ao laptop em si. Mas é possível que alguns aplicativos não inicializem utilizando a GPU. Para corrigir isso basta apenas abrir o painel de controle da NVIDIA e no gerenciamento de aplicativos forçar o uso da GPU como dispositivo principal. Vi vários relatos em relação ao CS: GO de não estar passando de 60fps porque estava apenas utilizando o HD graphics da intel - eu mesmo tive esse problema na última formatação, mas corrigi só trocando o dispositivo principal no painel.

Curiosidades:
- O Avell G1513 MXTI na verdade é um TONG FANG GH5KN57. Não sei o termo apropriado para isso, mas a Avell na verdade apenas faz modificações em laptops da Clevo, TONG FANG, entre outras e coloca o nome da marca.
- A Avell não tem suporte oficial para nenhuma distro LINUX, mas é possível utilizar. O problema é que não existe nenhum software nativo para controlar a iluminação do teclado, porém achei esta solução aqui: https://github.com/rodgomesc/avell-unofficial-control-center/
- Este modelo específico saiu de linha e não é mais possível encontrar na loja da Avell.

Gosto como a GTX1050ti ainda consegue levar com bom desempenho muitos jogos atuais e o processador i7 7700HQ segura legal a performance, mas para quem tiver interesse em uma nova aquisição eu recomendaria laptops que utilizam arquiteturas mais novas, como a GTX1650 que estão na mesma faixa de preço.

Não sou muito ativo no fórum, mas se quiser tirar alguma dúvida pontual em relação ao notebook, chama no whats: (16) 98205-2204.

Um abraço!
 
Então pessoal. Estava aqui pensando
Será que com o lançamento dessas novas RTX.Daria para colocar uma RTX via eGPU ou um Aorus Gaming Box nesse Avell? Seria um baita upgrade hein?? A usb tipo C é Trunhderbolt 3 ?
 
Bom dia. Comprei o meu em 2017 e hoje a tecla W parou de iluminar o RGB, na verdade o VERDE não ilumina mais. Sabem se existe alguma forma de consertar?
Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo