• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

REVIEW: Cooler Master Silencio 550

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A Cooler Master, empresa especializada em soluções térmicas, fundada em 1992, é hoje uma das maiores referências no ramo de tecnologia quando o assunto é refrigeração. Aproveitando a qualidade de seus produtos, a CM expandiu seus negócios produzindo um leque maior de hardware, passando a fabricar desde coolers para pcs, VGAs e notebooks; a fontes, mouses, fones e gabinetes.

Hoje vamos analisar mais um dos gabinetes produzidos pela empresa, o Cooler Master Silencio 550.

cm_silencio_550_aberta3.jpg




Abaixo estão as principais especificações do gabinete:


  • Cor disponível: Preta
  • Material: Corpo de aço e painel frontal de plástico
  • Dimensões: (Largura / Altura / Profundidade) ** *210 x 451.5 x 505.0 mm
  • Peso: 9.2kgs (20.3lb)
  • Tipo: Micro - ATX / ATX
  • 5.25" Drive Bay: 3 (sem o uso em conjunto do drive bay de 3.5"
  • 3.5" Drive Bay: 7
  • 2.5"/3.5"- SATA HDD Drive Bay: 2 (convertidos a partir de um drive bay de 3.5”)
  • I/O Painel: USB 3.0 x 1, USB 2.0 x 1, Mic x1, Audio x 1, SD leitor de cartões x 1
  • Slots de expansão: *** 7
  • Sistema de cooling:
    Frontal: 120mm x 1, 800rpm (Suporta dois fans de 120mm ou e fan de 140mm)
    Traseiro: (Exaustor):* 1 de 120mm, 800rpm
  • Possue compatibilidade com sistema de water cooling
  • Alimentação energética: Standard ATX PS2
  • Compatibilidade máxima:
    CPU cooler com altura de 6.10 polegadas (154mm)
    Comprimento de placa VGA:
    11.10 - polegadas (281mm)(com o* HDD cage)
    15.80 - polegadas (400mm)(Removendo o* HDD cage, com cooler de 120*25)
    16.80 - polegadas (427mm) (Removendo o* HDD cage sem nenhum fan)

[ Ver texto completo ]
 
Gabinete bonito, mas me preocupou bastante esta questão da esponja. O pessoal da redação utilizou um V6 e o meu é um V6GT. Pelo visto, este não será o gabinete que comprarei.

Outro detale que notei, é que não é possível adicionar placas VGA muito longas. A minha é uma XFX HD5870. Pelo que pude notar eu conseguiria colocá-la sem grandes problemas.

O pessoal da redação poderia confirmar? Estou me baseando na HD 6870 que vocês dispuseram nas imagens.

Qual é o preço sugerido pela Cooler Master?

Estou vendo que vou ter que ir de Enforcer mesmo.
 
Sempre me pareceu um elefante branco isso, apenas o acabamento que ficou bonito, o restante não vale nada.

Parece um gabinete da Positivo, todo lacrado.
 
Sempre me pareceu um elefante branco isso, apenas o acabamento que ficou bonito, o restante não vale nada.

Parece um gabinete da Positivo, todo lacrado.

HEHEHEHHEH!!!

Tenho que concordar contigo.
 
"Que foi justamente o que aconteceu no nosso caso, onde o fim do cooler ficava exatamente no limite onde a tampa entra, obrigando o usuário a ter que empurrar a tampa contra o cooler, de modo a "amassar" a esponja, para conseguir fechar o HD."

Nessa parte do texto, tem que substituir o final HD por tampa.
 
No caso desse gabinete para colocar vgas longas ; voce tem que retirar a baia de 4 hds de cima que e removivel , sei disso por que montei um HAF 912 semana passada e ele tem o

mesmo sistema de baia de hds , no caso do Cooler ai ja e outro problema .
 
Esse gabinete não é recomendado para computadores top de linha, essa é minha visão, não adianta querer colocar algo onde não tem sentido.

É igual ter um outro gabinete qualquer ai e querer colocar uma fonte top, uma placa de video dual chip, um cooler grande, não é assim, todos sabemos que esse tipo de coisa tem que ser planejada.
 
Ser bonito é o mínimo que um gabinete tem que ser.
Concordo com a análise da redação: a idéia foi boa, mas resultou em um produto confuso, que não entrega o que promete e, o que é pior, tem a desvantagem de aumentar a temperatura interna.
Com tantas opções melhores no mercado, não vejo como alguém esclarecido compraria esse gabinete...
 
gabinete até bom em termos de espaço já que seu foco não é usuários Gamers, acabamento muito bacana, mais pecou com seu principal objetivo, isolar o ruido de gerado pelo PC, alem de ter um grande aumento de temperatura, CM tinha que rever isso ai.
 
achei um produto horrivel e que provavelmente custará bem caro pelo seu visual
quanto aos gabinetes, acredito que o thermaltake v3 black seja o melhor gabinete que ja vi, custa pouco e mantem uma excelente refrigeração no sistema mesmo com os fans desligados pois o gabinete é todo aberto, esse ai é exatamente o oposto e ainda vem com espuma pra esquentar mais, péssimo produto.
 
Gabinete muito feio, deveria vir com mais saída de ar pra facilitar na refrigeração.
Em termos de gabinete torre média, prefiro o thermaltake soprano, além de ter um visual bacana, possui uma ótima refrigeração, tenho ele e não tenho que reclamar.
ether1.jpg
 
É até bacana, mais em questão de beleza e performance ja existe melhores no mercado, da própria Cooler Master.
 
Baita gabinete... mas essa questão de refrigeração... ficou malz pacas. Vou de CM 690 II Adv.
 
Esse gabinete não é recomendado para computadores top de linha, essa é minha visão, não adianta querer colocar algo onde não tem sentido.

É igual ter um outro gabinete qualquer ai e querer colocar uma fonte top, uma placa de video dual chip, um cooler grande, não é assim, todos sabemos que esse tipo de coisa tem que ser planejada.

concordo
do mesmo modo que um 900D não é pra quem tem um atlhon x2, esse gabinete não é pra quem tem um i7 c/ 3 gtx590 + uma fonte de 1500watts:yes:
 
a cooler master ta sempre na frente quando se trata de gabinetes estilosos - e com bom aproveitamento mas esse parece não ter ido muito bem

pra quem é hardcore a tendencia é deixar pc aberto sempre

comigo pelomenos é assim!!
 
O gabinete tem bom fluxo de ar sim. O ar é bem direcionado: entra ar frio pela frente, sai atrás e por cima. Fonte em baixo e com própria entrada de ar, para mantê-la silenciosa o maior tempo possível (em geral, acabam sendo a parte mais barulhenta de um computador comum). Quem leva o calor é o ar, e não as paredes do gabinete. Portanto, não importa que as paredes estejam cobertas por espuma.

Entretanto, o gabinete não foi desenhado para sistemas com dissipação térmica muito alta, pois se não teria mais entradas e saídas de ar, como por exemplo os Fractal Define e os Antec P183 e P193. E o objetivo são sistemas silenciosos, e com muita dissipação de calor isso simplesmente não é possível. O gabinete é fechado do lado, e tem a porta na frente, para evitar o som de escapar. É claro, para ventilação é preciso de aberturas para o ar passar, mas a tentativa é jogar o ruido para um lado que o usuário não esteja: atrás do gabinete.

Além de jogarem um sistema inadequado para o perfil do gabinete, ainda o "aleijaram". No benchmark, parece que só estavam usando uma ventoinha na parte da frente. Pior: as de baixa velocidade que vem no gabinete. Imagino que os outros gabinetes tinham um conjunto de ventoinhas que garantiam um maior fluxo de ar (corrijam-me se estiver errado). Isso é adequado para um sistema mais simples, mas num sistema como o que colocaram, deviam ter ajustado o fluxo de ar de forma condizente. Isso faz com que as ventoinhas internas rodem mais rápido, e pode ser a razão da não diferença de ruído.
 
quem quer um pc super silencioso pega logo um notebook entao ,
ou entao um daqueles mac que me lembre nao fazem tanto barulho
 
Gabinete muito feio, mas para quem tem o orçamento mais apertado, parece ser uma boa opção
 
Ou se não aqueles all in one que também não fazem muito barulho.
 
Sinceramente eu gostei... tenho um gabinete satellite antiguissimo onde eu mesmo deixei ele silencioso com mantas acusticas, e estava pensando em um futuro próximo trocar ele... só não curti o preço do gabinete, muito caro 300 mangos, pra mim ele precisaria ser ainda mais fechado, sem as entradas de ar na parte da frente, pra evitar de entrar poeira.
 
pra mim ele precisaria ser ainda mais fechado, sem as entradas de ar na parte da frente, pra evitar de entrar poeira.
As entradas de ar na parte da frente possuem um filtro facilmente removível para evitar a entrada de muita poeira. Se vc quiser um gabinete sem entrada (nem saida portanto) de ar, vc estaria pensando em um gabinete totalmente passivo, o que é muito mais caro e complicado. Na verdade, nem tenho certeza se existe, pois mesmo gabinetes passivos como este tem entradas e saidas de ar para convecção.
 
As entradas de ar na parte da frente possuem um filtro facilmente removível para evitar a entrada de muita poeira. Se vc quiser um gabinete sem entrada (nem saida portanto) de ar, vc estaria pensando em um gabinete totalmente passivo, o que é muito mais caro e complicado. Na verdade, nem tenho certeza se existe, pois mesmo gabinetes passivos como este tem entradas e saidas de ar para convecção.

Bacana, não sabia que tinha um filtro na entrada, no caso totalmente fechado já acho inviavel pois o ar precisa sair por algum lugar, no meu o unico lugar é atrás pela fonte e com uma fan auxiliar de 80mm silenciosa. Só que não esta dando muita conta do recado em dias mais quentes, acho que com uma fan de 120mm talvez melhore, só estou tendo problemas com a temp do processador que esquenta muito por ser de 125W, fora isso o restante do sistema esta tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo