• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] - Creative SoundBlasterX AE-5

Fala, parceiro. Parabéns pelo review e por todos os comentários que foram feitos e geraram muito conteúdo de qualidade.

Vou pra Orlando agora em maio e queria pegar uma dessa lá. Ou se alguém tiver indicação de alguma outra que eu possa trazer de lá, super aceito sugestões. Tenho um HyperX Cloud II e li grande parte do que vocês falaram sobre fone gamers, então, já estou pesquisando para trocar. No meu caso, é para jogar apenas FPS e um jogo em específico (Rainbow Six) fiquei com um pouco de receio de trocar o fone e sentir muita diferença, caso pegue um aberto. Com a placa e fone novo, eu só quero ouvir os passos de forma mais clara (e mais alta tbm, haha) os outros barulhos como, tiros, explosões e etc, não ligo caso fiquem menos perceptíveis por ser aberto.

Se alguém que joga Rainbow Six ou similar e tiver uma sugestão de fone, vou trazer de lá tbm. Por enquanto to indo no Sennheiser- G4ME ONE PC 373D.

Abraços!

Obrigado Alexandre. Fico feliz que tenha ajudado de alguma forma.

Sobre a placa em sí, teve uma atualização dela sendo a AE5 Plus se não me engano. A unica diferença é com relação a audio surround na saída digital da placa através do Dolby Digital Live (acho que é isso).

Acima dela tem a AE7 e a AE9. Em outros reviews gringos que vi, não foi notada diferença para jogos, mas em musica. Maior detalhamento e afins.

Sobre o fone, o aberto vai te dar muito mais ambiente, separação dos sons, etc... Em comparação ao fechado, tem uma leve perda na presença dos graves. Aqui uso o HD599 e tem um bom grave. Não sinto falta. Pra mim está muito bem equilibrado. Não volto pra fone fechado nunca mais! :D
 
Obrigado Alexandre. Fico feliz que tenha ajudado de alguma forma.

Sobre a placa em sí, teve uma atualização dela sendo a AE5 Plus se não me engano. A unica diferença é com relação a audio surround na saída digital da placa através do Dolby Digital Live (acho que é isso).

Acima dela tem a AE7 e a AE9. Em outros reviews gringos que vi, não foi notada diferença para jogos, mas em musica. Maior detalhamento e afins.

Sobre o fone, o aberto vai te dar muito mais ambiente, separação dos sons, etc... Em comparação ao fechado, tem uma leve perda na presença dos graves. Aqui uso o HD599 e tem um bom grave. Não sinto falta. Pra mim está muito bem equilibrado. Não volto pra fone fechado nunca mais! :D


Show!

Pesquisando, ainda cai no mundo dos dac externos. AE5 plus ou um Dx3 pro, entregam mais? Não sei se você tem essa referência, ao ler um montão de coisas, fiquei com essa dúvida. Não sei se você já usou e talvez possa dar sua opinião.

Sobre o HD599 estou realmente tentado a comprar ele lá fora. Ainda mais quando você diz sobre separação dos sons e tal. Acredito que isso me dará mais noção no fps sobre o posicionamento e de onde vem os passos rs
 
Estou pensando em comprar uma Ae-5 dessa, a galera que tem ela pode me dizer se esta funcionando certinha com windows 11? Drives oficiais no site da creative pra baixar e tals?
 
Estou pensando em comprar uma Ae-5 dessa, a galera que tem ela pode me dizer se esta funcionando certinha com windows 11? Drives oficiais no site da creative pra baixar e tals?
Aqui tá redondo, manda bala !
 
Show!

Pesquisando, ainda cai no mundo dos dac externos. AE5 plus ou um Dx3 pro, entregam mais? Não sei se você tem essa referência, ao ler um montão de coisas, fiquei com essa dúvida. Não sei se você já usou e talvez possa dar sua opinião.

Sobre o HD599 estou realmente tentado a comprar ele lá fora. Ainda mais quando você diz sobre separação dos sons e tal. Acredito que isso me dará mais noção no fps sobre o posicionamento e de onde vem os passos rs

Ainda não cheguei a usar um dac externo de qualidade que fosse possivel equiparar com a AE5. Os que usei foram bem de entrada. Se o objetivo é JOGO, não vejo razão de optar por um dac, já que além de tudo, a placa é voltada pra game e possui bons recursos de audio que dá grande vantagem.

O fone aberto é bem diferente. A grosso modo, parece que as coisas estão acontecendo ao seu redor ao invés de ouvir o som alí bem nos seus ouvidos. Lembro que a primeira vez que usei um, eu estava jogando PugB. Cheguei a tirar o fone achando que tinha uma Kombi subindo a minha rua! rs...
 
Ainda não cheguei a usar um dac externo de qualidade que fosse possivel equiparar com a AE5. Os que usei foram bem de entrada. Se o objetivo é JOGO, não vejo razão de optar por um dac, já que além de tudo, a placa é voltada pra game e possui bons recursos de audio que dá grande vantagem.

O fone aberto é bem diferente. A grosso modo, parece que as coisas estão acontecendo ao seu redor ao invés de ouvir o som alí bem nos seus ouvidos. Lembro que a primeira vez que usei um, eu estava jogando PugB. Cheguei a tirar o fone achando que tinha uma Kombi subindo a minha rua! rs...
Cara talvez já tenha perguntado,não me lembro...

Como faz pra usar a saída digital dela com o HD 599 ou outro?
 
Cara talvez já tenha perguntado,não me lembro...

Como faz pra usar a saída digital dela com o HD 599 ou outro?

A principio não vejo motivo de usar a saída digital para espetar o fone uma vez que existe uma saída específica pra ele com amplificação independente.

Um outro ponto é que a saída digital tem limitação de bits/frequência influenciando na qualidade final.

Mesmo que vc queira usar, vai precisar de um dac externo para converter o sinal digital em analógico para então espetar o fone.
 
Ainda não cheguei a usar um dac externo de qualidade que fosse possivel equiparar com a AE5. Os que usei foram bem de entrada. Se o objetivo é JOGO, não vejo razão de optar por um dac, já que além de tudo, a placa é voltada pra game e possui bons recursos de audio que dá grande vantagem.

O fone aberto é bem diferente. A grosso modo, parece que as coisas estão acontecendo ao seu redor ao invés de ouvir o som alí bem nos seus ouvidos. Lembro que a primeira vez que usei um, eu estava jogando PugB. Cheguei a tirar o fone achando que tinha uma Kombi subindo a minha rua! rs...
Lembro disso kkk
 
Estou pensando em comprar uma Ae-5 dessa, a galera que tem ela pode me dizer se esta funcionando certinha com windows 11? Drives oficiais no site da creative pra baixar e tals?
Usei por um mes o windows 11 mas vi que dava muita diferença de FPS nos jogos e voltei para o 10
O Som não teve problema nenhum, funcionava 100%
 
Usei por um mes o windows 11 mas vi que dava muita diferença de FPS nos jogos e voltei para o 10
O Som não teve problema nenhum, funcionava 100%
Usar som offboard só tem um problema; nunca mais vc acostuma com som de placa mãe por melhor que ele seja rsrss.
Essa AE-5 é fantástica, a única coisa ruim que acho é que ao ativar o DTS Digital eu perco o controle de volume no teclado.
O painel de controle dela no windows não tem tantas opções de ajustes finos igual tinha a minha X-fi titanium champion.
Sobre o windows 11 estou gostando dele, acabei de zerar o The Last Of Us que é um jogo com bugs e foi tudo bem.
 
Usar som offboard só tem um problema; nunca mais vc acostuma com som de placa mãe por melhor que ele seja rsrss.
Essa AE-5 é fantástica, a única coisa ruim que acho é que ao ativar o DTS Digital eu perco o controle de volume no teclado.
O painel de controle dela no windows não tem tantas opções de ajustes finos igual tinha a minha X-fi titanium champion.
Sobre o windows 11 estou gostando dele, acabei de zerar o The Last Of Us que é um jogo com bugs e foi tudo bem.
Tu usa o DTS digital com headphone?
 
Eu tenho uma dessas e foi um dinheiro muito bem gasto, uso com meu astro a40 no cabo óptico.
 
Revivendo aqui
Só pra confirmar, usei meses atrás o windows 11 e voltei para o 10 pelos FPS bem menor no 11
Na epoca a placa funcionava perfeitamente
Alguém usando o windows 11 com essa placa?
To para formatar e instalar o 11 agora que ta rodando bem
 
Eu uso a AE5 sem problemas no Win 11, desde o começo. Atualmente no Driver 6.0.105.65 e SB Command 3.5.9.0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo