• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] - Creative SoundBlasterX AE-5

É ruim mesmo, aqui eu precisei usar outro software pois até um recurso simples como nivelamento de áudio o Sonic Studio não oferece, em algumas faixas o software parece não saber o que fazer com certas frequências, com isso o áudio da umas variações loucas sempre nos mesmo locais, de repente aumenta e depois normaliza de novo.
Eu coloquei o preset 5.1 no Peace e tem me atendido bem.
 
Eu coloquei o preset 5.1 no Peace e tem me atendido bem.
Peace é um APO? Aqui estou usando o sonic studio mesmo, porém com boom 3d para corrigir o bug de flutuação de áudio.
 
Chegou ontem a minha placa de som AE-5 e realmente senti aquela diferença que eu estava procurando, cara muito bom mesmo, mas eu achei o meu software diferente do amigo que fez o análise, eu será que eu instalei algum errado mesmo selecionando o modelo certo?
 
Chegou ontem a minha placa de som AE-5 e realmente senti aquela diferença que eu estava procurando, cara muito bom mesmo, mas eu achei o meu software diferente do amigo que fez o análise, eu será que eu instalei algum errado mesmo selecionando o modelo certo?

Boa! Feliz que tenha gostado. Sou suspeito demais pra falar, pois acho fantastica a placa.

Depois de algum tempo que fiz o review, o Software mudou mesmo. Hoje é o Command, conforme da imagem abaixo que peguei na internet agora, pois estou no PC do trabalho!

sound_blaster_command_1.jpg
 
Obrigado pela resposta mano, eu fiz alguns ajustes aqui e até os sons de transição na série que estou assistindo atualmente ( Suits ) melhoraram.

Vou só dar uma folga para carteira e vou partir em busca de um fone melhor, estava de olho no GSP 601, recomenda?
 
Obrigado pela resposta mano, eu fiz alguns ajustes aqui e até os sons de transição na série que estou assistindo atualmente ( Suits ) melhoraram.

Vou só dar uma folga para carteira e vou partir em busca de um fone melhor, estava de olho no GSP 601, recomenda?
Não tem como não sentir melhora ao sair de um som onboard para placa dedicada. É outro mundo.

Sobre o fone, sou cético demais com fones gamers. Acredito que a melhor experiencia é partir para um fone de qualidade. Tenho um Sennheiser HD599 e acho fantástico. Não troco por nenhum outro gamer do mercado.

Se eu não vi errado, um GSP601 está na casa de R$1.500, certo? Nessa faixa de preço eu pegaria um HD599 que é uma compra garantida. A qualidade de audio e a capacidade de reproduzir a gama de frequencia de audio com fidelidade é muito boa.

Só tem um porém, ele é um fone aberto, ou seja, se vc estiver com ele na cabeça e volume baixo, vc vai escutar o ambiente ao seu redor. Se vc aumentar o volume (aqui eu jogo no volume 18) para ficar mais alto, neutraliza qualquer interferencia externa. Qual a vantagem? Maior imersao no audio. Vc deixa de escutar o som localizado no seu ouvido, como é com um fone fechado, e passa a ter a sensação do som no ambiente. É outra experiencia. É muito melhor, ao menos pra mim. Não volto para um fone fechado de jeito nenhum.

Ele não vem com microfone, o que pra mim é indiferente. Vc pode pegar um mic de mesa por módicos R$50-R$70 que vai atender muito bem.
 
Não tem como não sentir melhora ao sair de um som onboard para placa dedicada. É outro mundo.

Sobre o fone, sou cético demais com fones gamers. Acredito que a melhor experiencia é partir para um fone de qualidade. Tenho um Sennheiser HD599 e acho fantástico. Não troco por nenhum outro gamer do mercado.

Se eu não vi errado, um GSP601 está na casa de R$1.500, certo? Nessa faixa de preço eu pegaria um HD599 que é uma compra garantida. A qualidade de audio e a capacidade de reproduzir a gama de frequencia de audio com fidelidade é muito boa.

Só tem um porém, ele é um fone aberto, ou seja, se vc estiver com ele na cabeça e volume baixo, vc vai escutar o ambiente ao seu redor. Se vc aumentar o volume (aqui eu jogo no volume 18) para ficar mais alto, neutraliza qualquer interferencia externa. Qual a vantagem? Maior imersao no audio. Vc deixa de escutar o som localizado no seu ouvido, como é com um fone fechado, e passa a ter a sensação do som no ambiente. É outra experiencia. É muito melhor, ao menos pra mim. Não volto para um fone fechado de jeito nenhum.

Ele não vem com microfone, o que pra mim é indiferente. Vc pode pegar um mic de mesa por módicos R$50-R$70 que vai atender muito bem.
Tenho um HD 599 é muito bom mesmo!

Aproveitando, você poderia detalhar como você usa as configurações no command pra ele ?
 
Não tem como não sentir melhora ao sair de um som onboard para placa dedicada. É outro mundo.

Sobre o fone, sou cético demais com fones gamers. Acredito que a melhor experiencia é partir para um fone de qualidade. Tenho um Sennheiser HD599 e acho fantástico. Não troco por nenhum outro gamer do mercado.

Se eu não vi errado, um GSP601 está na casa de R$1.500, certo? Nessa faixa de preço eu pegaria um HD599 que é uma compra garantida. A qualidade de audio e a capacidade de reproduzir a gama de frequencia de audio com fidelidade é muito boa.

Só tem um porém, ele é um fone aberto, ou seja, se vc estiver com ele na cabeça e volume baixo, vc vai escutar o ambiente ao seu redor. Se vc aumentar o volume (aqui eu jogo no volume 18) para ficar mais alto, neutraliza qualquer interferencia externa. Qual a vantagem? Maior imersao no audio. Vc deixa de escutar o som localizado no seu ouvido, como é com um fone fechado, e passa a ter a sensação do som no ambiente. É outra experiencia. É muito melhor, ao menos pra mim. Não volto para um fone fechado de jeito nenhum.

Ele não vem com microfone, o que pra mim é indiferente. Vc pode pegar um mic de mesa por módicos R$50-R$70 que vai atender muito bem.
Então, o complicado é o vazamento do som, costumo ficar no discord com os amigos e escutando musica, não só do que eu escuto vazar para o exterior como o som do exterior ficar mais alto por falta de isolamento.

A questão do mic é que eu tenho um ranço com mic de mesa, kkkkkkkkkkk e também não tenho muito espaço na minha mesa.
 
Então, o complicado é o vazamento do som, costumo ficar no discord com os amigos e escutando musica, não só do que eu escuto vazar para o exterior como o som do exterior ficar mais alto por falta de isolamento.

A questão do mic é que eu tenho um ranço com mic de mesa, kkkkkkkkkkk e também não tenho muito espaço na minha mesa.

É... se vc tem um espaço compartilhado, pode ser um problema. Caso contrário é de boa. Se tiver a oportunidade de experimentar um fone aberto, faça o teste. Pra mim foi um caminho sem volta. Foi superior em tudo.

Existem outras versões de fones Sennheiser fechados, como o HD598 e o HD569 com microfone. Vale dar uma conferida.
 
Review muito bom mesmo, parabéns.

Queria tirar uma dúvida. Penso em comprar essa placa, mas quando montei meu PC ano passado nem imaginei que comprar uma placa mãe micro atx iria me atrapalhar a instalar uma GPU RTX 3070 + Noctua NH-D15 + Placa de Áudio PCI-e como essa, a GPU impede instalar placa nas duas entradas PCI-e extras, tanto a 1x quanto 16x, fiz errado em comprar essa Asus TUF Gaming B550M Plus.

Mas como quero muito essa placa, penso em usar um extensor de PCI-e 1x, só que tenho receio desse extensor estragar a placa de áudio ou até a placa mãe. Vocês sabem se uma placa de áudio dessa pode estragar com um extensor PCIe 1x desses? Ou perder desempenho? Seria um extensor barato q tem na internet, nem marca conhecida tem, pq n achei de marca conhecida.

Mesmo com extensor eu teria que fazer uma gambiarra pra usar ela no gabinete pq ficaria presa apenas nos parafusos das baias do lado de fora. Alguém já passou por isso?
 
Cara eu comprei uma MSI Mag Tomahawk B550 e ficou tudo bem espaçado no meu pc mano, a placa de som foi lá pro ultimo slot bem longe da placa de video.

Se sobrar espaço no seu gabinete, tu pode fazer um mod nele, vai ter que furar a chapa e botar uma porca na parte de trás da chapa do gabinete e prender o riser como se fosse uma extensão da placa mãe, tenta colocar algum isolante entre o riser e a chapa do gabinete se sua tomada não tiver terra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem como não sentir melhora ao sair de um som onboard para placa dedicada. É outro mundo.

Sobre o fone, sou cético demais com fones gamers. Acredito que a melhor experiencia é partir para um fone de qualidade. Tenho um Sennheiser HD599 e acho fantástico. Não troco por nenhum outro gamer do mercado.

Se eu não vi errado, um GSP601 está na casa de R$1.500, certo? Nessa faixa de preço eu pegaria um HD599 que é uma compra garantida. A qualidade de audio e a capacidade de reproduzir a gama de frequencia de audio com fidelidade é muito boa.

Só tem um porém, ele é um fone aberto, ou seja, se vc estiver com ele na cabeça e volume baixo, vc vai escutar o ambiente ao seu redor. Se vc aumentar o volume (aqui eu jogo no volume 18) para ficar mais alto, neutraliza qualquer interferencia externa. Qual a vantagem? Maior imersao no audio. Vc deixa de escutar o som localizado no seu ouvido, como é com um fone fechado, e passa a ter a sensação do som no ambiente. É outra experiencia. É muito melhor, ao menos pra mim. Não volto para um fone fechado de jeito nenhum.

Ele não vem com microfone, o que pra mim é indiferente. Vc pode pegar um mic de mesa por módicos R$50-R$70 que vai atender muito bem.
Rapaz sobre isso eu estou pra pegar uma bolada, tô quase chutando o balde e pegando um HD 600, kkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Cara eu comprei uma MSI Mag Tomahawk B550 e ficou tudo bem espaçado no meu pc mano, a placa de som foi lá pro ultimo slot bem longe da placa de video.

Se sobrar espaço no seu gabinete, tu pode fazer um mod nele, vai ter que furar a chapa e botar uma porca na parte de trás da chapa do gabinete e prender o riser como se fosse uma extensão da placa mãe, tenta colocar algum isolante entre o riser e a chapa do gabinete se sua tomada não tiver terra.

Entendi, o nome desse extensor é Riser então, muito obrigado.
Essa MSI Mag Tomahawk B550 pelo que vi não é micro atx por isso coube bem tudo nela.
Vi que a TUF gaming B660M que é para CPU Intel tem a entrada da GPU 4.0 mais longe das outra entradas PCIe e deve caber, mas na B550M parece que foi algum equívoco de projeto pq a PCI 4.0 é colada nas outras duas PCI-e. Enfim o equívoco foi meu no fim.

Meu gabinete é um DeepCool CG560, bem espaçoso, então dá pra tentar fazer esse mod nele sim.

Você tem indicação de cabo riser pra comprar? Porque os que vejo pra vender parecem ser bem genéricos e a maioria só vende em site chinês. E sabe se dá pra por um cabo Riser PCI-e 1x na entrada PCI-e 16x?

E só uma última dúvida, essa placa de áudio Creative SoundBlasterX AE-5 é PCI-e 4.0 ou 3.0?
 
Rapaz sobre isso eu estou pra pegar uma bolada, tô quase chutando o balde e pegando um HD 600, kkkkkkkkkkkk

Fala ae! rs... Só pra lembrar que o HD600 é aberto e que de forma geral, os fones mais elaborados são abertos. Alguns possuem até a versão fechada, como é o caso do HD820.

Só por curiosidade... Um amigo meu também comprou o HD599 depois que passei as minhas impressões. Ele gostou demais do fone, mas uma oportunidade ele pegou o HD660s e vendeu o HD599. Segundo ele, o fone para games teve uma diferença minima ou quase nula, entretanto para musica foi um divisor de águas. Eu tinha a maior vontade de pegar um HD660s justamente por ser uma "evolução" do HD600 que é um dos fones que mais fez história na Sennheiser mas tirei o pé e estou até hoje com o HD599. Aqui eu uso basicamente para YouTube e Games. Não tenho o habito de escutar musica.

Você tem indicação de cabo riser pra comprar? Porque os que vejo pra vender parecem ser bem genéricos e a maioria só vende em site chinês. E sabe se dá pra por um cabo Riser PCI-e 1x na entrada PCI-e 16x?

E só uma última dúvida, essa placa de áudio Creative SoundBlasterX AE-5 é PCI-e 4.0 ou 3.0?

Acredito que não há problema em usar a expansão 1x na 16x, até mesmo pq a minha placa AE5 está espetada numa porta PCI-E 16x.
 
Fala ae! rs... Só pra lembrar que o HD600 é aberto e que de forma geral, os fones mais elaborados são abertos. Alguns possuem até a versão fechada, como é o caso do HD820.

Só por curiosidade... Um amigo meu também comprou o HD599 depois que passei as minhas impressões. Ele gostou demais do fone, mas uma oportunidade ele pegou o HD660s e vendeu o HD599. Segundo ele, o fone para games teve uma diferença minima ou quase nula, entretanto para musica foi um divisor de águas. Eu tinha a maior vontade de pegar um HD660s justamente por ser uma "evolução" do HD600 que é um dos fones que mais fez história na Sennheiser mas tirei o pé e estou até hoje com o HD599. Aqui eu uso basicamente para YouTube e Games. Não tenho o habito de escutar musica.



Acredito que não há problema em usar a expansão 1x na 16x, até mesmo pq a minha placa AE5 está espetada numa porta PCI-E 16x.

Não há, PCI-e 4 ou 3.0 se refere somente a largura de banda ofertada, o que já é muito mais do que uma placa de som offboard necessita.
 
Sim, o meu está no slot x1, por exemplo.
 
Review muito bom mesmo, parabéns.

Queria tirar uma dúvida. Penso em comprar essa placa, mas quando montei meu PC ano passado nem imaginei que comprar uma placa mãe micro atx iria me atrapalhar a instalar uma GPU RTX 3070 + Noctua NH-D15 + Placa de Áudio PCI-e como essa, a GPU impede instalar placa nas duas entradas PCI-e extras, tanto a 1x quanto 16x, fiz errado em comprar essa Asus TUF Gaming B550M Plus.

Mas como quero muito essa placa, penso em usar um extensor de PCI-e 1x, só que tenho receio desse extensor estragar a placa de áudio ou até a placa mãe. Vocês sabem se uma placa de áudio dessa pode estragar com um extensor PCIe 1x desses? Ou perder desempenho? Seria um extensor barato q tem na internet, nem marca conhecida tem, pq n achei de marca conhecida.

Mesmo com extensor eu teria que fazer uma gambiarra pra usar ela no gabinete pq ficaria presa apenas nos parafusos das baias do lado de fora. Alguém já passou por isso?

Eu tive a placa e hoje tenho um dac g6, posso dizer se você usa apenas fone o dac é melhor.
Além de não ocupar um slot.
 
@PatolinoRJ

Fala chefe belez?, mano surgiu aqui uma dúvida, teria como eu usar 2 headphones na placa?

Mic de mesa me quebra muito então a intenção seria usar um headphone para filmes e séries e ficar mais relaxado e um headset para a jogatina e discord com os brothers sem ficar trocando os plugs o tempo todo, só tirar um da cabeça e colocar o outro mesmo, tenho um suporte na parede para o fone então fica até de boa fazer isso.
 
@PatolinoRJ

Fala chefe belez?, mano surgiu aqui uma dúvida, teria como eu usar 2 headphones na placa?

Mic de mesa me quebra muito então a intenção seria usar um headphone para filmes e séries e ficar mais relaxado e um headset para a jogatina e discord com os brothers sem ficar trocando os plugs o tempo todo, só tirar um da cabeça e colocar o outro mesmo, tenho um suporte na parede para o fone então fica até de boa fazer isso.

plug_adaptador_2x_p2_femea_x_p3_macho_esferium_2p2_p3_3483_1_219da774ce916ef1496324ba362c30e2.jpg
 
@PatolinoRJ

Fala chefe belez?, mano surgiu aqui uma dúvida, teria como eu usar 2 headphones na placa?

Mic de mesa me quebra muito então a intenção seria usar um headphone para filmes e séries e ficar mais relaxado e um headset para a jogatina e discord com os brothers sem ficar trocando os plugs o tempo todo, só tirar um da cabeça e colocar o outro mesmo, tenho um suporte na parede para o fone então fica até de boa fazer isso.
Da sim amigo , não precisa nem de adaptador, fica tranquilo.
 
Brigado pela resposta rápida amigos!

Mas então, no caso seria só plugar no conector frontal e traseiro?, ou algum outro conector diferente atrás?
Creative-ae5-Photos-15.jpg
 
@PatolinoRJ

Fala chefe belez?, mano surgiu aqui uma dúvida, teria como eu usar 2 headphones na placa?

Mic de mesa me quebra muito então a intenção seria usar um headphone para filmes e séries e ficar mais relaxado e um headset para a jogatina e discord com os brothers sem ficar trocando os plugs o tempo todo, só tirar um da cabeça e colocar o outro mesmo, tenho um suporte na parede para o fone então fica até de boa fazer isso.

Fala ae! Boa noite.

O que vc pode fazer, e que eu já fiz aqui, é usar a saida do Headphone para um fone e a saida STEREO para outro fone (no caso eu usava para umas caixas amplificadas que eu tinha).

Com isso vc só precisa mudar a saída de audio, alternando os dispositivos alí próximo ao logo SBX no canto inferior esquerdo.
 
Pessoal, vale a pena trocar uma x.fi titanium por uma ae.7?
Vou ter q pagar uns 1200. Vale ou o ganho nrm eh tanto?
 
Pessoal, vale a pena trocar uma x.fi titanium por uma ae.7?
Vou ter q pagar uns 1200. Vale ou o ganho nrm eh tanto?

Acredito que vc vai sentir diferença sim, pois essa X-Fi já tem alguns bons anos. O que muito vi por aí em forum gringo e reviews, não vale investir na AE7 quando o objetivo é puramente games pois não foi notada diferença em comparação com a AE5.
 
Fala, parceiro. Parabéns pelo review e por todos os comentários que foram feitos e geraram muito conteúdo de qualidade.

Vou pra Orlando agora em maio e queria pegar uma dessa lá. Ou se alguém tiver indicação de alguma outra que eu possa trazer de lá, super aceito sugestões. Tenho um HyperX Cloud II e li grande parte do que vocês falaram sobre fone gamers, então, já estou pesquisando para trocar. No meu caso, é para jogar apenas FPS e um jogo em específico (Rainbow Six) fiquei com um pouco de receio de trocar o fone e sentir muita diferença, caso pegue um aberto. Com a placa e fone novo, eu só quero ouvir os passos de forma mais clara (e mais alta tbm, haha) os outros barulhos como, tiros, explosões e etc, não ligo caso fiquem menos perceptíveis por ser aberto.

Se alguém que joga Rainbow Six ou similar e tiver uma sugestão de fone, vou trazer de lá tbm. Por enquanto to indo no Sennheiser- G4ME ONE PC 373D.

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo