[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Ótimo post! Fiquei com umas dúvidas. Primeiro, sobre a cor dele... este modelo é o Dourado? Se for, o que achou da cor (não tão usual para notes)? Poderia tirar mais algumas fotos dele sobre a claridade? E sobre a chamada "tela infinita".. como você considera a visibilidade e as dimensões se assemelham com um 13 polegadas mesmo? Valeu!

Nessa configuração com o processador core i7 e 8gb de RAM quando eu peguei só tinha na cor dourada, não sei se eles já mudaram isso mas se fosse para escolher a cor eu ficaria com o prata, de qualquer jeito a cor é questão de gosto e mesmo esse dourado não é nada escandaloso, na verdade dependendo da luz ele se passa fácil por prata a tonalidade da cor é bem suave.
Não tenho nenhum note de 13" para fazer uma foto comparativa mas o tamanho é até menor do que alguns modelos de 13" e comparando ele a outros notebooks de 14" como o meu antigo inspiron Special Edition a diferença chega a ser gritante.
Em relação a tela, como eu sempre tive notebooks com resolução de 1366x768 a qualidade da tela FULL HD deste notebook ainda me impressiona, o ganho de qualidade é notavél. As bordas bem mais finas que o normal no começo eram um problema porque eu sempre colocava o dedo na tela mas agora eu já me acostumei.
Depois eu tiro mais algumas fotos dele.
 
Cara, tenho um note parecido, o 7560, diferença é só o proc, o meu é um i5.
Eu abri meu note pra por o SSD e quebrou várias daquelas presilhas, o seu quebrou também?
O meu note tá levemente torto agora, não sei se é por isso haha

Essa versão de 14" eu achei bem fácil de desmontar, é só tirar os parafusos e soltar a tampa igual no manual de instruções, não tive nenhum problema. O modelo de 15" talvez seja um pouco diferente.
 
Galera, nunca comprei nada da DELL! E tô muito interessado nesse 7460(pretendo comprar agora no fim de semana)! Mas dando uma olhada na página do face da DELL, cara é absurdo a quantidade de reclamações por parte dos clientes em relação a produtos defeituosos em menos de 1 ano, da falta de assistência, do valor caro nas peças de reposição! Fiquei um pouco assustado! Isso tem fundamento?
 
Essa versão de 14" eu achei bem fácil de desmontar, é só tirar os parafusos e soltar a tampa igual no manual de instruções, não tive nenhum problema. O modelo de 15" talvez seja um pouco diferente.

Sério? Que fácil. A minha eram 8 parafusos removíveis mais 3 que não removíveis, e depois ainda tinha que forçar a tampa pra ela sair por causa das presilhas, quebrou umas 3...
 
Sério? Que fácil. A minha eram 8 parafusos removíveis mais 3 que não removíveis, e depois ainda tinha que forçar a tampa pra ela sair por causa das presilhas, quebrou umas 3...
No meu são 7 parafusos removíveis e mais 3 não removíveis, para desencaixar a tampa é só pressionar com os dedos na área próxima a dobradiça da tela que ela solta sem problemas, a dificuldade fica só por conta da quantidade de parafusos já que no meu notebook antigo eram só 2.
 
Galera, nunca comprei nada da DELL! E tô muito interessado nesse 7460(pretendo comprar agora no fim de semana)! Mas dando uma olhada na página do face da DELL, cara é absurdo a quantidade de reclamações por parte dos clientes em relação a produtos defeituosos em menos de 1 ano, da falta de assistência, do valor caro nas peças de reposição! Fiquei um pouco assustado! Isso tem fundamento?

Em relação a problemas meu antigo Inspiron Special Edition me de alguns principalmente com a placa de rede wireless que era uma porcaria e mesmo depois de trocar por outro modelo as falhas na conexão continuaram, mas esse problema foi mais um erro de projeto do que um defeito de fabricação porque existe uma quantidade absurda de pessoas reclamando sobre isso, se quiser ver a respeito é só pesquisar sobre os modelos Inspiron 5447 e 5457.
A respeito da assistência, no meu caso sempre tive assistência no local e pelo menos na Grande São Paulo o técnico sempre esteve no local um ou dois dias depois da solicitação e a troca de peças também foi rápida. Existe uma assistência via correios, mas sobre esta como nunca utilizei não posso falar nada a respeito da eficiência ou qualidade, de qualquer jeito ela funciona em qualquer lugar do Brasil então a falta de assistência não será um problema.
Por fim as peças são realmente caras, tanto que vale mais apena comprar um notebook com menos HD e memória e adquirir estas peças separadamente fora da dell do que comprar as versões mais completas ou mesmo adquirir com eles estas peças. Um exemplo disso pode ser visto na diferença de R$ 400,00 entre a versão do 7460 com core i7 e 8gb de RAM e a versão top com a mesma configuração e 16gb de RAM.
Um pente de 8gb de memória não custa R$ 400,00 ainda mais os modelos que a Dell instala nos computadores, neste meu notebook pelas fotos você pode ver que as memórias são da marca Smart e no antigo as memórias eram SK Hynix então o valor realmente não se justifica.
Sobre defeitos a Dell não concerta nada, eles somente trocam peças, se você tiver por exemplo uma placa mãe com um resistor queimado, destes que você compra 1000 por menos de R$ 10,00 eles não vão trocar o resistor e sim a placa mãe inteira cobrando o preço superfaturado deles, mas isso só vale para equipamentos fora da garantia, então se produto tiver na garantia não precisa se preocupar.
Em relação a qualidade ou durabilidade dos produtos, todo equipamento eletrônico esta sujeito a defeitos e estes quando ocorrem geralmente surgem logo nas primeiras semanas de uso, de qualquer jeito uma empresa não iria oferecer garantia ou assistência como a que a Dell oferece se não tivesse plena confiança naquilo que esta vendendo, eles oferecem garantia com assistência em domicilio porque sabem que seus equipamentos dificilmente irão apresentar problemas. Sobre a grande quantidade de reclamações, isso tem a ver com a quantidade de equipamentos que eles vendem, 1% de 1000 é o dobro de 5% de 100 desta forma uma marca que venda menos produtos terá uma quantidade menor de produtos defeituosos mesmo que a porcentagem de defeitos em relação ao total de produtos desta seja maior.
 
No meu são 7 parafusos removíveis e mais 3 não removíveis, para desencaixar a tampa é só pressionar com os dedos na área próxima a dobradiça da tela que ela solta sem problemas, a dificuldade fica só por conta da quantidade de parafusos já que no meu notebook antigo eram só 2.
 


Em relação a problemas meu antigo Inspiron Special Edition me de alguns principalmente com a placa de rede wireless que era uma porcaria e mesmo depois de trocar por outro modelo as falhas na conexão continuaram, mas esse problema foi mais um erro de projeto do que um defeito de fabricação porque existe uma quantidade absurda de pessoas reclamando sobre isso, se quiser ver a respeito é só pesquisar sobre os modelos Inspiron 5447 e 5457.
A respeito da assistência, no meu caso sempre tive assistência no local e pelo menos na Grande São Paulo o técnico sempre esteve no local um ou dois dias depois da solicitação e a troca de peças também foi rápida. Existe uma assistência via correios, mas sobre esta como nunca utilizei não posso falar nada a respeito da eficiência ou qualidade, de qualquer jeito ela funciona em qualquer lugar do Brasil então a falta de assistência não será um problema.
Por fim as peças são realmente caras, tanto que vale mais apena comprar um notebook com menos HD e memória e adquirir estas peças separadamente fora da dell do que comprar as versões mais completas ou mesmo adquirir com eles estas peças. Um exemplo disso pode ser visto na diferença de R$ 400,00 entre a versão do 7460 com core i7 e 8gb de RAM e a versão top com a mesma configuração e 16gb de RAM.
Um pente de 8gb de memória não custa R$ 400,00 ainda mais os modelos que a Dell instala nos computadores, neste meu notebook pelas fotos você pode ver que as memórias são da marca Smart e no antigo as memórias eram SK Hynix então o valor realmente não se justifica.
Sobre defeitos a Dell não concerta nada, eles somente trocam peças, se você tiver por exemplo uma placa mãe com um resistor queimado, destes que você compra 1000 por menos de R$ 10,00 eles não vão trocar o resistor e sim a placa mãe inteira cobrando o preço superfaturado deles, mas isso só vale para equipamentos fora da garantia, então se produto tiver na garantia não precisa se preocupar.
Em relação a qualidade ou durabilidade dos produtos, todo equipamento eletrônico esta sujeito a defeitos e estes quando ocorrem geralmente surgem logo nas primeiras semanas de uso, de qualquer jeito uma empresa não iria oferecer garantia ou assistência como a que a Dell oferece se não tivesse plena confiança naquilo que esta vendendo, eles oferecem garantia com assistência em domicilio porque sabem que seus equipamentos dificilmente irão apresentar problemas. Sobre a grande quantidade de reclamações, isso tem a ver com a quantidade de equipamentos que eles vendem, 1% de 1000 é o dobro de 5% de 100 desta forma uma marca que venda menos produtos terá uma quantidade menor de produtos defeituosos mesmo que a porcentagem de defeitos em relação ao total de produtos desta seja maior.

Obrigado pelas suas considerações! Deu pra sentir uma segurança maior! Me dá mais força, tenho um amigo indo para Miami, e tô pensando em talvez pegar o New XPS 15(9560) que na cotação atual fica em R$3.961,00, só que me preocupa essa questão da assistência! Faço o curso de engenharia civil e não posso ficar muito tempo sem o note, caso aconteça algum problema! Sei que fica tudo por minha conta, mas como é que funciona se eu precisar trocar uma peça ou fazer algum reparo? Por isso quero saber se compensa pegar barato de fora e ficar sem suporte!!
 
Última edição:
Obrigado pelas suas considerações! Deu pra sentir uma segurança maior! Me dá mais força, tenho um amigo indo para Miami, e tô pensando em talvez pegar o New XPS 15(9560) que na cotação atual fica em R$3.961,00, só que me preocupa essa questão da assistência! Faço o curso de engenharia civil e não posso ficar muito tempo sem o note, caso aconteça algum problema! Sei que fica tudo por minha conta, mas como é que funciona se eu precisar trocar uma peça ou fazer algum reparo? Por isso quero saber se compensa pegar barato de fora e ficar sem suporte!!

cara se vc tem tem a oportunidade de pegar um xps 15, pegue, lá fora ele ta sendo muito elogiado, inclusive muita gente migrando de macbook pra esse xps 15, se possível pega com a 1050 ta valendo muito a pena, talvez eu pegue esse inspiron só por causa da sua semelhança com o o XPS e não ter condições de viajar pra fora tbm. xD
 
Obrigado pelas suas considerações! Deu pra sentir uma segurança maior! Me dá mais força, tenho um amigo indo para Miami, e tô pensando em talvez pegar o New XPS 15(9560) que na cotação atual fica em R$3.961,00, só que me preocupa essa questão da assistência! Faço o curso de engenharia civil e não posso ficar muito tempo sem o note, caso aconteça algum problema! Sei que fica tudo por minha conta, mas como é que funciona se eu precisar trocar uma peça ou fazer algum reparo? Por isso quero saber se compensa pegar barato de fora e ficar sem suporte!!

Posso estar enganado, mas a garantia dos notebooks importados da Dell valem no brasil também, de qualquer jeito mesmo sem garantia você deve levar em conta que dificilmente um notebook desta categoria irá apresentar problemas. Se eu pudesse eu pegaria o XPS sem pensar duas vezes, mas no meu caso como a portabilidade é importante eu ficaria com a versão de 13" ou partiria para o Inspiron 7567 ou um Alienware 13 visando um maior desempenho, porém isso é questão de gosto.
Se você pode pegar o notebook lá fora não pense duas vezes.
 
Posso estar enganado, mas a garantia dos notebooks importados da Dell valem no brasil também, de qualquer jeito mesmo sem garantia você deve levar em conta que dificilmente um notebook desta categoria irá apresentar problemas. Se eu pudesse eu pegaria o XPS sem pensar duas vezes, mas no meu caso como a portabilidade é importante eu ficaria com a versão de 13" ou partiria para o Inspiron 7567 ou um Alienware 13 visando um maior desempenho, porém isso é questão de gosto.
Se você pode pegar o notebook lá fora não pense duas vezes.

Nota da DELL sobre isso!

"Dell – Suporte a equipamento adquiridos fora do Brasil

A Dell oferece a você a possibilidade de atendimento e reparo de seu equipamento mesmo enquanto você estiver fora do país onde adquiriu seu equipamento originalmente. No entanto, para que seu equipamento seja elegível para suporte fora do país de origem, é necessário que ele cumpra os seguintes requisitos:

Possuir garantia com atendimento à domicílio (proximo dia útil).

O modelo do equipamento deve ter sido produzido ou comercializado no país aonde o cliente se encontra e solicita reparo."

Ou seja, sem suporte para o XPS(por enquanto)! Mesmo, assim se tudo der ceto, acho que vou pegar ele mesmo!
 
Nota da DELL sobre isso!

"Dell – Suporte a equipamento adquiridos fora do Brasil

A Dell oferece a você a possibilidade de atendimento e reparo de seu equipamento mesmo enquanto você estiver fora do país onde adquiriu seu equipamento originalmente. No entanto, para que seu equipamento seja elegível para suporte fora do país de origem, é necessário que ele cumpra os seguintes requisitos:

Possuir garantia com atendimento à domicílio (proximo dia útil).

O modelo do equipamento deve ter sido produzido ou comercializado no país aonde o cliente se encontra e solicita reparo."

Ou seja, sem suporte para o XPS(por enquanto)! Mesmo, assim se tudo der ceto, acho que vou pegar ele mesmo!

Sem suporte por enquanto, mas logo a dell vai lançar este modelo por aqui então pode pegar sem medo, só não esquece de adicionar a garantia com atendimento à domicilio no momento da compra, caso ela já não venha por padrão.
 
No meu são 7 parafusos removíveis e mais 3 não removíveis, para desencaixar a tampa é só pressionar com os dedos na área próxima a dobradiça da tela que ela solta sem problemas, a dificuldade fica só por conta da quantidade de parafusos já que no meu notebook antigo eram só 2.
 


Em relação a problemas meu antigo Inspiron Special Edition me de alguns principalmente com a placa de rede wireless que era uma porcaria e mesmo depois de trocar por outro modelo as falhas na conexão continuaram, mas esse problema foi mais um erro de projeto do que um defeito de fabricação porque existe uma quantidade absurda de pessoas reclamando sobre isso, se quiser ver a respeito é só pesquisar sobre os modelos Inspiron 5447 e 5457.
A respeito da assistência, no meu caso sempre tive assistência no local e pelo menos na Grande São Paulo o técnico sempre esteve no local um ou dois dias depois da solicitação e a troca de peças também foi rápida. Existe uma assistência via correios, mas sobre esta como nunca utilizei não posso falar nada a respeito da eficiência ou qualidade, de qualquer jeito ela funciona em qualquer lugar do Brasil então a falta de assistência não será um problema.
Por fim as peças são realmente caras, tanto que vale mais apena comprar um notebook com menos HD e memória e adquirir estas peças separadamente fora da dell do que comprar as versões mais completas ou mesmo adquirir com eles estas peças. Um exemplo disso pode ser visto na diferença de R$ 400,00 entre a versão do 7460 com core i7 e 8gb de RAM e a versão top com a mesma configuração e 16gb de RAM.
Um pente de 8gb de memória não custa R$ 400,00 ainda mais os modelos que a Dell instala nos computadores, neste meu notebook pelas fotos você pode ver que as memórias são da marca Smart e no antigo as memórias eram SK Hynix então o valor realmente não se justifica.
Sobre defeitos a Dell não concerta nada, eles somente trocam peças, se você tiver por exemplo uma placa mãe com um resistor queimado, destes que você compra 1000 por menos de R$ 10,00 eles não vão trocar o resistor e sim a placa mãe inteira cobrando o preço superfaturado deles, mas isso só vale para equipamentos fora da garantia, então se produto tiver na garantia não precisa se preocupar.
Em relação a qualidade ou durabilidade dos produtos, todo equipamento eletrônico esta sujeito a defeitos e estes quando ocorrem geralmente surgem logo nas primeiras semanas de uso, de qualquer jeito uma empresa não iria oferecer garantia ou assistência como a que a Dell oferece se não tivesse plena confiança naquilo que esta vendendo, eles oferecem garantia com assistência em domicilio porque sabem que seus equipamentos dificilmente irão apresentar problemas. Sobre a grande quantidade de reclamações, isso tem a ver com a quantidade de equipamentos que eles vendem, 1% de 1000 é o dobro de 5% de 100 desta forma uma marca que venda menos produtos terá uma quantidade menor de produtos defeituosos mesmo que a porcentagem de defeitos em relação ao total de produtos desta seja maior.
Galera, nunca comprei nada da DELL! E tô muito interessado nesse 7460(pretendo comprar agora no fim de semana)! Mas dando uma olhada na página do face da DELL, cara é absurdo a quantidade de reclamações por parte dos clientes em relação a produtos defeituosos em menos de 1 ano, da falta de assistência, do valor caro nas peças de reposição! Fiquei um pouco assustado! Isso tem fundamento?
 
Acabei de comprar um 7460, liguei o note e simplesmente em menos de 10 minutos ele começou a ficar quente do lado direito do teclado. Liguei na DELL com seu péssimo pós venda, e disseram que isso é normal.
Tenho um Vostro 5470 que nunca esquentou mesmo sendo bem inferior a esse.
Sei lá se foi má sorte, então pesquisem com cuidado!!
 
 
Acabei de comprar um 7460, liguei o note e simplesmente em menos de 10 minutos ele começou a ficar quente do lado direito do teclado. Liguei na DELL com seu péssimo pós venda, e disseram que isso é normal.
Tenho um Vostro 5470 que nunca esquentou mesmo sendo bem inferior a esse.
Sei lá se foi má sorte, então pesquisem com cuidado!!

Vamos ver o que os outros users que tem possuem esse modelo dizem a respeito, mas acredito que isso não seja normal. O meu por exemplo só esquenta quando estou utilizando aplicativos pesados ou rodando jogos e mesmo nessas condições o aquecimento não é nada preocupante, quando estou utilizando o office ou navegando na internet mesmo depois de horas o notebook continua frio.
Em casos de aquecimento fora do normal é bom verificar se nenhum aplicativo ou processo pesado está sendo executado em segundo plano, no meu caso como troquei o HD logo que peguei o notebook não cheguei a ver o que a dell manda instalado nele porque fiz uma instalação limpa do windows aproveitando que a chave de ativação fica gravada na BIOS. Se não tiver nada em segundo plano que consuma muita CPU é legal verificar se as entradas de ar não estão obstruídas ou mesmo se o cooler está funcionando.
 
O meu 7560 chegou há dois dias e hoje já entrei em contato para pedir a substituição do mesmo.
O motivo que levou ao pedido de troca? A porcaria da ventoinha parece estar emperrada e os funcionários da DELL acreditam que uma simples atualização de driver vai fazer o problema sumir.
Abri o notebook pra colocar um SSD e aproveitei pra ver o que estava acontecendo com a ventoinha, com um simples rodar dessa (com um leve empurrão), escuto um barulho de plástico se arrastando. O barulho que essa pequena coisa consegue fazer, quando está no trabalho pesado, é inacreditável, não dá pra usar. Liguei para os capangas da DELL pra ver se não tinha como trocar apenas a peça defeituosa, só que para isso eu precisaria passar por mil e um procedimentos. Como estou no período de 7 dias após a compra, pedi a troca da máquina inteira por ser mais rápido, só não sei quanto tempo vou ficar sem o notebook.

Já não é a primeira vez que isso me acontece com a DELL, comprei um 14R há uns anos e também tive que fazer a troca logo nos primeiros dias, é uma vergonha.

Quanto às primeiras impressões, o notebook é fantástico. O material de construção é muito bom e sólido. Por fora o alumínio não risca fácil (nem pense em como eu descobri isso) e parece que vai continuar como está por muito tempo, agora, o material usado na parte interna (ao redor do teclado) é emborrachado e temo que com o tempo esse material vá sofrer danos.
O teclado é muito bom para digitar, não precisa de muita pressão, é retroiluminado e tem um espaçamento ótimo.
Entretanto, o centro do show é a tela, fazia tempo que eu não via uma tela tão boa assim. O único defeito (para alguns) é o acabamento glossy que acaba por refletir muito quando se está contra a luz.

Em relação à temperatura, ele parece esquentar um pouco apenas na parte superior central (onde se encontram processador e GPU) mesmo quando o uso é pouco, mas nada demais, creio que seja normal.

Assim que o outro chegar faço uma descrição melhor, afinal não consegui passar tempo suficiente com o brinquedo.

Pra quem tiver curiosidade em escutar o barulho "que pode ser consertado por driver", segue o link https://drive.google.com/open?id=0B60u8la_xOBAdlNnWmhfLUFJcU0
 
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O meu 7560 chegou há dois dias e hoje já entrei em contato para pedir a substituição do mesmo.
O motivo que levou ao pedido de troca? A porcaria da ventoinha parece estar emperrada e os funcionários da DELL acreditam que uma simples atualização de driver vai fazer o problema sumir.
Abri o notebook pra colocar um SSD e aproveitei pra ver o que estava acontecendo com a ventoinha, com um simples rodar dessa (com um leve empurrão), escuto um barulho de plástico se arrastando. O barulho que essa pequena coisa consegue fazer, quando está no trabalho pesado, é inacreditável, não dá pra usar. Liguei para os capangas da DELL pra ver se não tinha como trocar apenas a peça defeituosa, só que para isso eu precisaria passar por mil e um procedimentos. Como estou no período de 7 dias após a compra, pedi a troca da máquina inteira por ser mais rápido, só não sei quanto tempo vou ficar sem o notebook.

Já não é a primeira vez que isso me acontece com a DELL, comprei um 14R há uns anos e também tive que fazer a troca logo nos primeiros dias, é uma vergonha.

Quanto às primeiras impressões, o notebook é fantástico. O material de construção é muito bom e sólido. Por fora o alumínio não risca fácil (nem pense em como eu descobri isso) e parece que vai continuar como está por muito tempo, agora, o material usado na parte interna (ao redor do teclado) é emborrachado e temo que com o tempo esse material vá sofrer danos.
O teclado é muito bom para digitar, não precisa de muita pressão, é retroiluminado e tem um espaçamento ótimo.
Entretanto, o centro do show é a tela, fazia tempo que eu não via uma tela tão boa assim. O único defeito (para alguns) é o acabamento glossy que acaba por refletir muito quando se está contra a luz.

Em relação à temperatura, ele parece esquentar um pouco apenas na parte superior central (onde se encontram processador e GPU) mesmo quando o uso é pouco, mas nada demais, creio que seja normal.

Assim que o outro chegar faço uma descrição melhor, afinal não consegui passar tempo suficiente com o brinquedo.

Pra quem tiver curiosidade em escutar o barulho "que pode ser consertado por driver", segue o link https://drive.google.com/open?id=0B60u8la_xOBAdlNnWmhfLUFJcU0



Eita já to preocupado com esses comentários de problemas, comprei o meu dia 08 e até agora não chegou!!! Santa transportadora...

Eu tenho um VOSTRO e estava com problema na ventoinha e aquecimento, a alternativa como estava fora de garantia foi abrir para ver o que podia está acontecendo, no meu caso era sujeira mesmo, peguei um soprador de alta pressão e direcionei para o cooler, por fim fechei o note e ele voltou a funcionar sem barulho e o aquecimento melhorou um pouco.

Acho que essa questão de aquecimento é pane da DELL mesmo, todo mundo reclama em vários modelos. Talvez uma outra alternativa para diminuir o aquecimento seja trocar o HD por um SSD...mas não sei se realmente muda alguma coisa.

Eu comprei um SSD M.2 no aliexpress, de uma marca chamada KINGDIAN não sei se presta, mas a principio vou colocar ele se for muito ruim eu deixo para o PC de mesa e compro uma marca melhor para o laptop.
 
Olá galerinha, pelo que vi nessa postagem a entrada M.2 desse Dell é tipo M e Sata 3. Pela minha pesquisa gostaria da opinião de vocês sobre esse SSD que estou querendo comprar para ele.
http://produto.mercadolivre.com.br/...128gb-intel-600p-sata3-25-ssdpekkw128g7x1-_JM

Será que funciona?
Abraço!


Olá!

Esse modelo não funciona no 7460, pois, a interface dele é PCIe, o anúncio do ML está incorreto.

Info site INTEL:

Eleve o seu PC a um novo patamar de agilidade. Projetado para trabalho e lazer, a SSD Intel® série 600p acelera aplicativos do Office, reprodução de vídeo em 4K, criação de conteúdo em alta definição e jogos. Em comparação às unidades de disco rígido tradicionais, a SSD Intel® série 600p oferece eficiência de energia, um fator de forma pequeno para flexibilidade do sistema e desempenho 17 vezes melhor.1 A SSD Intel® série 600p tem interface PCIe* 3 x4 rápida e é parte da família de produtos Intel® 3D NAND SSD. A única coisa mais impressionante que a tecnologia Intel® é o que você pode fazer com ela.
 
Comprei para uma amiga minha esse modelo da Dell.
Estou fazendo a instalação dos programas padrão para ela poder usar.
Primeiras impressões:

Notebook com aparência incrível. A qualidade da tela fica em evidência pelo seu Full HD IPS.
Porém, quando estava fazendo a instalaçao do Adobe Reader, VLC, Firefox, etc, o cooler do notebook ligou e não parou mais.
A ventoinha está louca aqui logo quando já liga o notebook. Barulho alto do cooler ao meu ver.
Estou para comprar um desse modelo pra mim, mas fiquei meio preocupado em relação ao aquecimento deste notebook...
 
Boa tarde pessoal! Faz dois dias que comprei o Dell Inpiron 7460 A30s, (mais completo). Estou com muita expectativa, pois a previsão de chegada é para o dia 06 de abril. Realizei várias pesquisas antes de escolher este modelo. A melhor opção é sem dúvida o Dell inpiron serie 7000, tendo em vista que sua configuração está muito bem atualizada. Quanto a questão do slot para ssd M 2, também já pesquisei e tenho certeza que só é compatível com ssd m2 sata, digo isto porque percebi que o modelo 7560, que já vem com um ssd de 128, é da marca Toshiba e é sata, é só ver na imagem no próprio site da Dell, no parte que trata do procedimento de retirada do disco sólido (ssd) e ampliar a imagem, fica um pouco borrado, mas dá pra visualizar que se trata de ssd m2 serial ATA. Vou comprar ESTE modelo da Samsung: http://produto.mercadolivre.com.br/...b-samsung-850-evo-mz-n5e250bw-m2-sata-lll-_JM no MERCADO LIVRE.
 
Poxa e ninguém ainda pra falar da bateria do tinhoso... Na black fraude daí se tiver em conta da pra comprar agora tá muito caro apesar look XPS desse notebook.
 
Poxa e ninguém ainda pra falar da bateria do tinhoso... Na black fraude daí se tiver em conta da pra comprar agora tá muito caro apesar look XPS desse notebook.

O meu chegou a 3 dias e quanto a bateria fiz um teste apenas navegando na internet e a duração prevista foi de 6:30h no modo economia de energia.
 
Estou com um problema para conectar esse notebook na rede wi-fi net virtua 60Mb com o modem ARRIS TG1692A.

O note "enxerga" a rede eu digito a senha para conectar mas ele não conclui a conexão, apenas aparece a msg que não foi possível se conectar a está rede. Eu reparei que quando ele está tentando se conectar o adaptador de rede (modem) ele desativa automaticamente e ativa após dar o erro.

O outro DELL VOSTRO que tenho conecta normalmente, assim como celular, tablet etc...

Alguém sabe como resolver isso?

Eu testei ele em outro modelo de modem da NET e o note conectou normalmente.
 
O meu chegou a 3 dias e quanto a bateria fiz um teste apenas navegando na internet e a duração prevista foi de 6:30h no modo economia de energia.
 
Estou com um problema para conectar esse notebook na rede wi-fi net virtua 60Mb com o modem ARRIS TG1692A.

O note "enxerga" a rede eu digito a senha para conectar mas ele não conclui a conexão, apenas aparece a msg que não foi possível se conectar a está rede. Eu reparei que quando ele está tentando se conectar o adaptador de rede (modem) ele desativa automaticamente e ativa após dar o erro.

O outro DELL VOSTRO que tenho conecta normalmente, assim como celular, tablet etc...

Alguém sabe como resolver isso?

Eu testei ele em outro modelo de modem da NET e o note conectou normalmente.


Vai em gerenciar redes conhecidas, deleta a rede que você não está conseguindo conectar e depois reinicia o note e tenta conectar de novo.
 
HELP!

Seguinte, fiz o procedimento que o morenaofight falou mas não adiantou e também fiz os seguintes procedimentos:

1 - Atualizei tudo do windows
2 - Desinstalei o driver do modem do note e instalei novamente com a versão mais recente disponivel
3 - DELL fez acesso remoto não resolveu o problema e me disseram que vão reinstalar o win 10 com a última versão disponibilizada pela MICROSOFT, se não resolver vou ter que enviar o note para garantia.
4 - Ontem mexi em várias configurações do modem da NET e nada, mas por fim a solução foi a seguinte

Após tanto fuçar no modem da NET resolvi deixar a rede wi-fi sem senha (aberta) e com isso o notebook conectou normalmente, porém minha rede ficaria aberta para todo mundo, deste modo eu criei uma lista branca com os endereços MAC que vão poder acessar a rede e também ocultei o SSID.

Isso seria seguro?

Ou seja, o problema está quando o notebook precisa autenticar a rede com senha, mas isso só acontece com o modem da NET lá de casa, pois, onde trabalho tem NET VIRTUA com outro modelo de modem e aqui conecta normalmente com a senha.

Alguém sabe o que eu posso fazer?

Observações:

Os outros aparelhos lá em casa conectam normalmente com a senha.

A NET não troca o modem a não ser que ele esteja queimado.
 
HELP!

Seguinte, fiz o procedimento que o morenaofight falou mas não adiantou e também fiz os seguintes procedimentos:

1 - Atualizei tudo do windows
2 - Desinstalei o driver do modem do note e instalei novamente com a versão mais recente disponivel
3 - DELL fez acesso remoto não resolveu o problema e me disseram que vão reinstalar o win 10 com a última versão disponibilizada pela MICROSOFT, se não resolver vou ter que enviar o note para garantia.
4 - Ontem mexi em várias configurações do modem da NET e nada, mas por fim a solução foi a seguinte

Após tanto fuçar no modem da NET resolvi deixar a rede wi-fi sem senha (aberta) e com isso o notebook conectou normalmente, porém minha rede ficaria aberta para todo mundo, deste modo eu criei uma lista branca com os endereços MAC que vão poder acessar a rede e também ocultei o SSID.

Isso seria seguro?

Ou seja, o problema está quando o notebook precisa autenticar a rede com senha, mas isso só acontece com o modem da NET lá de casa, pois, onde trabalho tem NET VIRTUA com outro modelo de modem e aqui conecta normalmente com a senha.

Alguém sabe o que eu posso fazer?

Observações:

Os outros aparelhos lá em casa conectam normalmente com a senha.

A NET não troca o modem a não ser que ele esteja queimado.

Cara, se o note se conecta com outros modems, o problema certamente está com o modem da net. Aqui eu tmb tenho Net mas não tenho o tal "modem wifi" deles. É um modem comum que conecta no meu roteador wifi. Talvez a solução seja puxar um cabo desse modem e adquirir um roteador wifi ac (tem um da d-link se não me engano com um preço muito bom). Tenho um note igual a esse e não mandaria pelos correios pra dell para reparar a menos que não tivesse sombra de dúvida que o problema é com ele mesmo...
 
Eita já to preocupado com esses comentários de problemas, comprei o meu dia 08 e até agora não chegou!!! Santa transportadora...

Eu tenho um VOSTRO e estava com problema na ventoinha e aquecimento, a alternativa como estava fora de garantia foi abrir para ver o que podia está acontecendo, no meu caso era sujeira mesmo, peguei um soprador de alta pressão e direcionei para o cooler, por fim fechei o note e ele voltou a funcionar sem barulho e o aquecimento melhorou um pouco.

Acho que essa questão de aquecimento é pane da DELL mesmo, todo mundo reclama em vários modelos. Talvez uma outra alternativa para diminuir o aquecimento seja trocar o HD por um SSD...mas não sei se realmente muda alguma coisa.

Eu comprei um SSD M.2 no aliexpress, de uma marca chamada KINGDIAN não sei se presta, mas a principio vou colocar ele se for muito ruim eu deixo para o PC de mesa e compro uma marca melhor para o laptop.
 



Olá!

Esse modelo não funciona no 7460, pois, a interface dele é PCIe, o anúncio do ML está incorreto.

Info site INTEL:

Eleve o seu PC a um novo patamar de agilidade. Projetado para trabalho e lazer, a SSD Intel® série 600p acelera aplicativos do Office, reprodução de vídeo em 4K, criação de conteúdo em alta definição e jogos. Em comparação às unidades de disco rígido tradicionais, a SSD Intel® série 600p oferece eficiência de energia, um fator de forma pequeno para flexibilidade do sistema e desempenho 17 vezes melhor.1 A SSD Intel® série 600p tem interface PCIe* 3 x4 rápida e é parte da família de produtos Intel® 3D NAND SSD. A única coisa mais impressionante que a tecnologia Intel® é o que você pode fazer com ela.


Sobre os SSDs M.2 segundo um user no forum da Dell que testou o modelo Corsair MP500 o notebook realmente não é compatível com os modelos PCIe.
"...
Então comprei um SSD M.2 da Corsair (Corsair MP500 PCIe Gen.3 x4).
Porém acho que o padrão é outro, pois o componente não foi reconhecido pelo notebook.
...
"

Mais detalhes no link abaixo:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/52590
 
Bom dia, alguém poderia me informar o modelo da placa mãe desse notebook (7460)? Obrigado!
 
HELP!

Seguinte, fiz o procedimento que o morenaofight falou mas não adiantou e também fiz os seguintes procedimentos:

1 - Atualizei tudo do windows
2 - Desinstalei o driver do modem do note e instalei novamente com a versão mais recente disponivel
3 - DELL fez acesso remoto não resolveu o problema e me disseram que vão reinstalar o win 10 com a última versão disponibilizada pela MICROSOFT, se não resolver vou ter que enviar o note para garantia.
4 - Ontem mexi em várias configurações do modem da NET e nada, mas por fim a solução foi a seguinte

Após tanto fuçar no modem da NET resolvi deixar a rede wi-fi sem senha (aberta) e com isso o notebook conectou normalmente, porém minha rede ficaria aberta para todo mundo, deste modo eu criei uma lista branca com os endereços MAC que vão poder acessar a rede e também ocultei o SSID.

Isso seria seguro?

Ou seja, o problema está quando o notebook precisa autenticar a rede com senha, mas isso só acontece com o modem da NET lá de casa, pois, onde trabalho tem NET VIRTUA com outro modelo de modem e aqui conecta normalmente com a senha.

Alguém sabe o que eu posso fazer?

Observações:

Os outros aparelhos lá em casa conectam normalmente com a senha.

A NET não troca o modem a não ser que ele esteja queimado.

Cara, uma possível solução pode ser alterar o protocolo WiFi do modem.
Alguns deles:

  1. WPA 2 com AES habilitado;
  2. WPA com AES habilitado;
  3. WPA com AES e TKIP habilitado;
  4. WPA apenas com TKIP habilitado;
  5. WEP;
  6. Rede aberta.
Possa ser que o protocolo que está setado no modem seja incompatível com o notebook.
Vê qual está setado ai e troca.. A WEP é a mais comum.
 
Pro pessoal que já tem o notebook, como ele tem se saído em relação à temperatura? A carcaça esquenta muito? E as ventoinhas, têm funcionando corretamente?
Grato!
 
E ai pessoal. Comprei o meu ontem, versão de 14 pol, 8gb, i5. Espero que seja um otimo equipamento.

Fiquei com duas duvidas, nao sei se alguem ai pode me ajudar.
Comprei a versão que vem com o Windows 10 Home, falei com o pessoal da DELL no chat de suporte e me disseram que se trocar o HD posso reinstalar o sistema e usar a chave de ativação do windows.
Essa informação procede? Posso instalar do ZERo o windows 10 e depois ativa-lo em uma versão limpa apenas com serial?

Outra coisa, quero urgentemente trocar o HD que vem nele por um SSD ou adicionar um M2 , alguem ai ja comprou um que deu certo?

Abraço galera.
 

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