[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Boa tarde galera,

Estava de olho em um notebook compacto e com boa construção. Atualmente meu pc é um Macbook Air 11", que pretendo vender pq não me acostumei com o sistema da Apple.

Observando as opções vendidas no mercado nacional, sobram poucas opções de notebook com acabamento refinado abaixo de R$ 4000,00. Esse Dell série 7000 foi o que mais me chamou atenção. A outra opção seria o Lenovo yoga 520.

Pois bem, comprei o 7472 com windows no site da Dell. Apliquei esse cupom RADARCUPOMGAME250BH e consegui mais um desconto de 250 reais. Tudo ficou por 3350,00 em 12x.

Achei mais negócio que pegar o modelo antigo 7460, que esta vendendo no extra por 2950 à vista.

Entrei em contato com a Dell pelo chat e me informaram que o notebook está em processo de montagem, com previsão de chegada para o dia 20.

Agora é aguardar a máquina chegar.

Será que vai dar para jogar um games no low/medium :thinking:
 
Boa tarde galera,

Estava de olho em um notebook compacto e com boa construção. Atualmente meu pc é um Macbook Air 11", que pretendo vender pq não me acostumei com o sistema da Apple.

Observando as opções vendidas no mercado nacional, sobram poucas opções de notebook com acabamento refinado abaixo de R$ 4000,00. Esse Dell série 7000 foi o que mais me chamou atenção. A outra opção seria o Lenovo yoga 520.

Pois bem, comprei o 7472 com windows no site da Dell. Apliquei esse cupom RADARCUPOMGAME250BH e consegui mais um desconto de 250 reais. Tudo ficou por 3350,00 em 12x.

Achei mais negócio que pegar o modelo antigo 7460, que esta vendendo no extra por 2950 à vista.

Entrei em contato com a Dell pelo chat e me informaram que o notebook está em processo de montagem, com previsão de chegada para o dia 20.

Agora é aguardar a máquina chegar.

Será que vai dar para jogar um games no low/medium :thinking:

Boa compra. Tirando as questões que já foram indicadas no tópico, tanto do 7460 quanto do 7472, é um ótimo notebook comparado aos demais que temos no mercado. Só recomendo, como imagino que todos vão fazer, que se comprou sem SSD, já providencie um pois é um item mais que obrigatório pra ter um desempenho satisfatório.
 
Já fiz isso, mas dá a seguinte mensagem:

6oo993.jpg

Foi o mesmo problema que tive.

Depois de tentar todas as combinações possíveis e imagináveis de setup de BIOS e instalações do Windows, funfou assim:
- Deixa a BIOS 100% original e muda só o modo SATA de RAID para AHCI.
- Boota pelo pendrive.
- Remove todas as partições do SSD e instala o Windows.
- Roda o update do Windows.
 
Foi o mesmo problema que tive.

Depois de tentar todas as combinações possíveis e imagináveis de setup de BIOS e instalações do Windows, funfou assim:
- Deixa a BIOS 100% original e muda só o modo SATA de RAID para AHCI.
- Boota pelo pendrive.
- Remove todas as partições do SSD e instala o Windows.
- Roda o update do Windows.

Tentei isso várias vezes, mas foi assim que cheguei naquela tela que não iniciava o Windows, apenas boot pelo pendrive.

Mesmo que tenha habilitado a compatibilidade com Legacy ROM, possivelmente o notebook não está reconhecendo o seu Windows por causa do formato da partição (MBR), e idealmente deveria ser GPT.
A solução que encontrei para converter o formato de partição seria bootar pelo pendrive, entrar na instalação do Windows e abrir o shell para usar o comando diskpart (pesquise no google como converter para gpt).
Entretanto, para garantir que iria funcionar, eu gravei uma nova ISO do Windows usando o Rufus com a opção de partição GPT para UEFI (vide imagem).

uefi%20gpt.png

Obrigado pela ajuda.
Fiz novamente o pendrive com a ISO e agora deu tudo certo (usei a opção GPT to UEFI).
Problema resolvido.

Ps. Depois que eu instalar tudo e configurar etc, voltarei para dar minhas impressões.
 
Que bom que deu certo, outra coisa que é bom lembrar, baixe os drivers pertinentes diretamente no site da Dell.. Mesmo utilizando o DriverBooster, eu cometi o erro de esquecer de atualizar o Intel HD Graphics, só instalei o da NVIDIA, e depois não sabia pq o desempenho em jogos estava horrível, pois mesmo que configurasse pra usar a GPU no menu da NVIDIA, os jogos não rodavam de jeito nenhum com a GPU.. :vish:

Depois que instalei certinho, ficou muito bom.
 
Que bom que deu certo, outra coisa que é bom lembrar, baixe os drivers pertinentes diretamente no site da Dell.. Mesmo utilizando o DriverBooster, eu cometi o erro de esquecer de atualizar o Intel HD Graphics, só instalei o da NVIDIA, e depois não sabia pq o desempenho em jogos estava horrível, pois mesmo que configurasse pra usar a GPU no menu da NVIDIA, os jogos não rodavam de jeito nenhum com a GPU.. :vish:

Depois que instalei certinho, ficou muito bom.

Ótima dica. Vou fazer isso.
Obrigado.
 
Depois de fazer a instalação limpa do Windows vocês baixaram o programa da Dell Support Assist?
 
Depois de fazer a instalação limpa do Windows vocês baixaram o programa da Dell Support Assist?

Eu baixei, não deixo iniciar com o sistema e abro esporadicamente. Achei ele bem funcional na questão de verificar atualizações de drivers e tudo.
 
E a BIOS, vocês atualizaram ou deixaram a que veio no notebook (não conferi a versão que veio, mas não atualizei)?
 
E a BIOS, vocês atualizaram ou deixaram a que veio no notebook (não conferi a versão que veio, mas não atualizei)?

Atualizei, não senti diferença de desempenho. Apesar de que, assim que recebi atualizei. Mas não sinto nenhum gargalo de desempenho.
 
Atualizei, não senti diferença de desempenho. Apesar de que, assim que recebi atualizei. Mas não sinto nenhum gargalo de desempenho.
Valeu. Atualizou através de algum software da Dell ou fez algum outro processo?

O desempenho aqui também está muito bom, não tenho do que reclamar.
 
Eu baixei, não deixo iniciar com o sistema e abro esporadicamente. Achei ele bem funcional na questão de verificar atualizações de drivers e tudo.
Como você fez para configurar para não iniciar automaticamente?
Aqui ele fica rodando na memória por trás.

Também li nesse tópico, e no do 7567, que o pessoal preferia instalar pelo site do fabricante do componente: NVIDIA, INTEL, etc...

EDIT: Agora acho que foi. Antes tinha instalado um tal de Support Assist Agent
 
Última edição:
Como você fez para configurar para não iniciar automaticamente?
Aqui ele fica rodando na memória por trás.

Também li nesse tópico, e no do 7567, que o pessoal preferia instalar pelo site do fabricante do componente: NVIDIA, INTEL, etc...
Pode usar um programa chamado Autoruns. É só executar o programa e desmarcar o que você não quer que inicie com o PC.

Ou Windows + R e digita msconfig
Aí deve constar lá o programa na aba dos programas/processos que iniciam com o Windows.
 
Valeu. Atualizou através de algum software da Dell ou fez algum outro processo?

O desempenho aqui também está muito bom, não tenho do que reclamar.

Baixei do site e instalei.

Como você fez para configurar para não iniciar automaticamente?
Aqui ele fica rodando na memória por trás.

Também li nesse tópico, e no do 7567, que o pessoal preferia instalar pelo site do fabricante do componente: NVIDIA, INTEL, etc...

EDIT: Agora acho que foi. Antes tinha instalado um tal de Support Assist Agent

Desativei o serviço do Windows.
 
Fui no site da INTEL e instalei o verificador de drivers deles.
Na parte da placa de vídeo onboard tem o seguinte comentário:
"Há um driver personalizado pelo fabricante instalado no seu computador. O Assistente de driver e suporte Intel® não consegue atualizar o driver. Se você instalar um driver Intel genérico em vez do driver personalizado do fabricante do computador isso pode causar problemas técnicos. Entre em contato com o fabricante do seu computador para ver se existe um driver mais recente."
 
Como no tópico do 7567 tem alguns relatos de gente que usou o Support Assist e cagou, vou deixar do jeito que está, não vou baixar as atualizações da Dell, vou ficar com os drivers do Windows mesmo.

Em time que está ganhando não se mexe.
Mesmo porque não sei se esses drivers da Dell são customizados e talz.
 
Última edição:
@AG22
Sobre as temperaturas que você tinha perguntado...

Medindo com um programinha que gosto, o Speccy da Piriform(mesma do CCleaner), tem dado entre 50~65° de CPU e uns 47~55° no SSD.
Fazendo o teste de hardware do Dell Support Assist a CPU chegou a mais de 70°, e o note continuou muito silencioso.

Não fiz muitos testes, mas é mais o menos isso que está dando entre Idle e uso básico.
 
@RavenX
Valeu... Aqui eu uso o HW Monitor para monitorar. O notebook realmente é bem silencioso.
Aqui a temperatura da CPU fica na casa dos 60~65º, mas se exigir mais chega nos 85º (não fica constante, mas chega nessa temperatura). Não reparei muitas vezes, mas o SSD aqui não passou dos 46º.

Usando SketchUp e Microstation, não vi mudanças significativas na temperatura. Falta testar o Premiere Pro.
 
Última edição:
Mudando um pouco de pato pra ganso...
Vou comprar um monitor Full HD para acompanhar o Note e será o principal.
Pra aproveitar bem o Full HD, e poder deixar a configuração em 125% ou 100% (não os 150% recomendados para a tela do note), melhor um de 21" ou 23"?

Inclusive vou aproveitar os $174 de rebate da compra do note na Dell e pegar um deles mesmo.
 
Mudando um pouco de pato pra ganso...
Vou comprar um monitor Full HD para acompanhar o Note e será o principal.
Pra aproveitar bem o Full HD, e poder deixar a configuração em 125% ou 100% (não os 150% recomendados para a tela do note), melhor um de 21" ou 23"?

Inclusive vou aproveitar os $174 de rebate da compra do note na Dell e pegar um deles mesmo.

Tenho 2 de 23 no desktop e ambos em 100% ficam perfeitos. O notebook fica em 125%.
 
Aquele P2317 da Dell é bom?
Com o desconto que tenho sai $543.

Pensei no SE2216H, mas não é IPS... não sei se vale à pena.
Tô usando desde novembro, só elogios ao monitor. Paguei 600 em cada, muito bom. Pelo menos para o meu uso, ótimo custo x benefício.

Pessoal que comprou com ssd sabe dizer se o windows vem instalado nessa memória ou no hd?
Comprei o meu com Ubuntu e veio no SSD e o HD vazio. Acredito que com o Windows seja do mesmo jeito.
 
Pra quem vai usar com monitor externo recomendo os da linha U.... estou no meu 3 modelo e só elogios. seguindo por tamanho e preço tem o U2417H FHD por 1250 e o U2518D QHD HDR por 1600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo