[REVIEW] DELL Inspiron 7460

A dell pisou na bola comigo. Deixa eu contar pra vocês:

1) recebi o pc com ubuntu e solicitei a devolução do bem e o estorno. Me mandaram o código de código de postagem dia 03.04;
2) dia 05.04 apareceu aquela promoção da versão com ssd, i7 e 16gb de ram (por 4529,00). entrei em contato com a Dell. Pediram que eu postasse o objeto e esperasse que o financeiro entraria em contato para o meu crédito servir de compensação, e eu só pagaria a diferença (900,00);
3) dia 06.04 eu fiz a postagem do produto via correios;
4) dia 10.04 o note que eu devolvi chegou na dell;
5) dia 11.04 me ligaram para efetuar a venda do novo pc. recebi o boleto e paguei somente a diferença (900,00), entre o note devolvido e o novo, no mesmo dia;
6) hoje (13.04) recebi a ligação de que o estorno (3620,00) havia sido feito na minha conta (o mesmo que eu havia "cancelado" com a compra nova). A moça que me ligou hoje sequer deu a opção de eu "repagar" de novo o valor estornado (3620,00). Segundo ela, agora eu vou ter que esperar o estorno da diferença (900,00 que paguei no dia 11.04) e realizar uma nova compra;

Depois dessa, e com a demora na entrega e tudo mais, acho que vou deixar a dell de lado
 
O Trackpad deu uma afundadinha, como já mencionaram que acontece.
No canto inferior direito.

Não sei se veio assim e eu não percebi, se afundou um pouco mesmo, ou, se foi após abrir a tampa pra colocar o SSD.
Enfim, não atrapalha em nada.
 
O Trackpad deu uma afundadinha, como já mencionaram que acontece.
No canto inferior direito.

Não sei se veio assim e eu não percebi, se afundou um pouco mesmo, ou, se foi após abrir a tampa pra colocar o SSD.
Enfim, não atrapalha em nada.
Confirma que a parte de cima do notebook (embaixo do touchpad) está bem encaixada, bem alinhada. Se ela estiver um pouquinho mais alto, dá essa impressão que o touchpad que afundou (é só uma sugestão).
 
Comprei o 7472. Acho que talvez fosse uma boa ideia esperar ver o que será lançado ano que vem, mas estou precisando de um notebook com urgência. O que me deu uma dorzinha no coração ao comprar foi não ter a tal porta USB-C, o que daria uma longevidade fenomenal para o aparelho.
 
Comprei o 7472. Acho que talvez fosse uma boa ideia esperar ver o que será lançado ano que vem, mas estou precisando de um notebook com urgência. O que me deu uma dorzinha no coração ao comprar foi não ter a tal porta USB-C, o que daria uma longevidade fenomenal para o aparelho.

não tão fenomenal assim pois não é só nisso que a dell pisou na bola...
Com a placa de vídeo que ele tem o mínimo que se esperava era um HDMI 2.0 lançada há 5 anos ou uma conexão displayport 1.4 que já tem 2 anos do lançamento também
um slot de memória RAM também é um fator limitante em alguns anos... hoje só de ligar o PC e abrir o firefox com uma página já se consome 3,7Gb de memória, assim, 16gb são suficientes, porém da qui pra frente...
 
não tão fenomenal assim pois não é só nisso que a dell pisou na bola...
Com a placa de vídeo que ele tem o mínimo que se esperava era um HDMI 2.0 lançada há 5 anos ou uma conexão displayport 1.4 que já tem 2 anos do lançamento também
um slot de memória RAM também é um fator limitante em alguns anos... hoje só de ligar o PC e abrir o firefox com uma página já se consome 3,7Gb de memória, assim, 16gb são suficientes, porém da qui pra frente...

Se ele viesse com uma saída USB-C e mais autonomia de bateria, eu já estaria plenamente satisfeito. Mas dentro do meu orçamento, ele me pareceu a melhor opção mesmo.
 
O notebook chegou antes do SSD, algo que eu não esperava, chegou tudo ontem. Bom, não vou fazer textão, resumindo bem resumidamente... Note sensacional, qualidade de construção impressionante, fiquei particularmente impressionado com a qualidade do touchpad, muito bom, vindo de dois Asus seguidos, não tem nem comparação. Ponto negativo foi a apresentação, o note chega numa caixa bem simplesinha, os da Asus vem numas caixas bonitas personalizadas. Achei bem confortável 1080p em 14", sem necessidade de scaling.

Agora bem off topic, que sisteminha chupetinha esse Ubuntu hein? Pra alguém que só precise do basicão (não é meu caso) nem precisa gastar mais com Windows.

Quando o SSD chegar, acho que chega amanhã, e eu for trocar já mostro como a DELL lida oficialmente com aquele cabo embaixo do slot M.2.

Valeu.
 
O notebook chegou antes do SSD, algo que eu não esperava, chegou tudo ontem. Bom, não vou fazer textão, resumindo bem resumidamente... Note sensacional, qualidade de construção impressionante, fiquei particularmente impressionado com a qualidade do touchpad, muito bom, vindo de dois Asus seguidos, não tem nem comparação. Ponto negativo foi a apresentação, o note chega numa caixa bem simplesinha, os da Asus vem numas caixas bonitas personalizadas. Achei bem confortável 1080p em 14", sem necessidade de scaling.

Agora bem off topic, que sisteminha chupetinha esse Ubuntu hein? Pra alguém que só precise do basicão (não é meu caso) nem precisa gastar mais com Windows.

Quando o SSD chegar, acho que chega amanhã, e eu for trocar já mostro como a DELL lida oficialmente com aquele cabo embaixo do slot M.2.

Valeu.
Também achei o Linux bacana para uso básico.

Sobre o cabo embaixo do slot M.2, postei uma foto de como ele fica instalado há umas páginas atrás (caso queira conferir).

Flw
 
Pessoal, eu desliguei o turbo boost (pra quem joga jogos que demandam mais de gpu apenas tipo ets2) e ganhei um belo decremento na temperatura do processador, segurando assim um maior clock na gpu!
 
A fonte que acompanha o notebook é de 65W.

Eu procurei pelo problema na internet e achei vários tópicos sobre. Em uns notebooks da HP com essa mesma configuração (8250u + MX150), o problema aparentemente era na fonte (65W), que era insuficiente para alimentar o sistema, mas parece que o problema foi resolvido posteriormente com uma atualização de BIOS

Também vi um outro caso em que, se a pessoa conectava a tomada do notebook por meio de uma régua ou estabilizador, tinha problemas de desempenho, se conectava direto na tomada da parede, os problemas sumiam.

TESTEI o notebook em questão (7572) diretamente na tomada, numa régua de tomadas e só na bateria: NADA funcionou.

Fica bem claro no MSI Afterburner que o que limita o desempenho da GPU é a temperatura. O LIMITE de temperatura está setado em 67 graus e não tem como mudar, com isso, o desempenho gráfico do notebook para jogos é medíocre.

UMA "solução" BEM meia boca que encontrei na internet é desabilitar o Intel SpeedStep na BIOS, pois isso faria o limite de temperatura saltar para 90 graus. PORÉM, essa alteração tem um efeito colateral grave: o turbo boost não funciona mais e o clock fica travo no clockbase (1.6ghz, se eu não me engano).

Como já mencionei anteriormente, liguei no suporte técnico da DELL e fui informado "que é isso mesmo" e não tem como alterar, pois é uma medida de segurança do fabricante do hardware.

Aparentemente não tem solução satisfatória. Só se posteriormente eles fizerem alguma atualização de BIOS e/ou driver da NVIDIA para aumentar esse limite de temperatura.

Eu já tirei o SSD que tinha colocado no meu e vou devolver. SEI que não é um notebook gamer, mas ele não é capaz de rodar de forma descente nem mesmo jogos básicos. Eles te vendem um Golf GTI com velocidade limitada a 90km/h, não faz sentido.

Cara, eu não acredito que isso acontece :(

Tudo bem que eu não jogo muito (jogo MUITO POUCO mesmo), mas, é como você disse no exemplo... Não adianta colocar um limitador de velocidade em um GTI, não existe isso...

Eu tava DOIDO pra comprar esse bicho
 
Galera,

meu 7472 chegou no sábado. Achei o Notebook muito bonito, mas de cara já apareceu um problema: O frame ao redor da tela veio desencaixado no canto superior direito. Dei uma olhada e eu mesmo encaixei o frame na carcaça do Notebook. Ficou ok, porém é um puta descuido do fabricante.


Meu PC atual é um Macbook, então não há como não comparar a velocidade dos sistemas. Achei o Dell uma carroça para iniciar o windows e abrir programas.

Com isso, estou pensando em comprar um SSD, o que recomendam? SSD normal ou M.2? Pesquisei no mercado livre um com 240gb da WD,será que vale a pena?

Não sou nenhum profissional de TI, será que consigo instalar o ssd e depois instalar o windows ou é melhor pagar um profissional para isso? Andei vendo uns vídeos tutoriais e não achei tão difícil realizar o procedimento, mas fico com medo de danificar o aparelho.
 
Galera,

meu 7472 chegou no sábado. Achei o Notebook muito bonito, mas de cara já apareceu um problema: O frame ao redor da tela veio desencaixado no canto superior direito. Dei uma olhada e eu mesmo encaixei o frame na carcaça do Notebook. Ficou ok, porém é um puta descuido do fabricante.


Meu PC atual é um Macbook, então não há como não comparar a velocidade dos sistemas. Achei o Dell uma carroça para iniciar o windows e abrir programas.

Com isso, estou pensando em comprar um SSD, o que recomendam? SSD normal ou M.2? Pesquisei no mercado livre um com 240gb da WD,será que vale a pena?

Não sou nenhum profissional de TI, será que consigo instalar o ssd e depois instalar o windows ou é melhor pagar um profissional para isso? Andei vendo uns vídeos tutoriais e não achei tão difícil realizar o procedimento, mas fico com medo de danificar o aparelho.
Na minha opinião, um SSD é INDISPENSÁVEL para esse notebook. Instalei um SSD M.2 WD Blue (250 GB) e o o computador fica outro, não tem nem comparação. O meu é com i5-8250U e 8GB DDR 2400 Mhz.

A instalação do SSD M.2 é ainda mais simples do que do SSD normal (no lugar do HD), pois não precisa remover o HD que veio no notebook. É só encaixar e prender com o parafuso.
Desmontar ele é bem simples, tem vários vídeos no YouTube mostrando como desmontar o 7460, que é igualzinho. Mas uma sugestão: não precisa nem de uma espátula ou coisa do tipo, dá para desmontrar bem fácil usando só as mãos (é só começar puxando pela parte de trás da carcaça, abaixo da dobradiça da tela, perto de onde ficam a saída de ar. Bem fácil mesmo...
A parte de instalar o W10 também é tranquila...
No YouTube tem vários vídeos explicando. Se tem um conhecimento básico, acho que dá para fazer. Se não se sente seguro, chama um amigo que rapidinho ele instala o W10. No SSD deve levar uns 10 minutos, no máximo. :haha:

Dicas que eu seguiria:

- Instalar o SSD;
- Baixar a ISO do Windows 10;
- Criar um pendrive bootável seguindo ESSE TUTORIAL;
No Rufus, pode deixar as configurações assim:
uefi%20gpt.png
- Instalar o Windows 10;
- Instalar os drives de vídeo através do site dos fabricantes (apesar de que o driver de vídeo da Intel eu instalei o que estava no site da Dell e não tive problemas);
- Rodar o Windows Update. Não baixar mais nada do site da Dell.
 
Última edição:
Na minha opinião, um SSD é INDISPENSÁVEL para esse notebook. Instalei um SSD M.2 WD Blue (250 GB) e o o computador fica outro, não tem nem comparação. O meu é com i5-8250U e 8GB DDR 2400 Mhz.

A instalação do SSD M.2 é ainda mais simples do que do SSD normal (no lugar do HD), pois não precisa remover o HD que veio no notebook. É só encaixar e prender com o parafuso.
Desmontar ele é bem simples, tem vários vídeos no YouTube mostrando como desmontar o 7460, que é igualzinho. Mas uma sugestão: não precisa nem de uma espátula ou coisa do tipo, dá para desmontrar bem fácil usando só as mãos (é só começar puxando pela parte de trás da carcaça, abaixo da dobradiça da tela, perto de onde ficam a saída de ar. Bem fácil mesmo...
A parte de instalar o W10 também é tranquila...
No YouTube tem vários vídeos explicando. Se tem um conhecimento básico, acho que dá para fazer. Se não se sente seguro, chama um amigo que rapidinho ele instala o W10. No SSD deve levar uns 10 minutos, no máximo. :haha:

Dicas que eu seguiria:

- Instalar o SSD;
- Baixar a ISO do Windows 10;
- Criar um pendrive bootável seguindo ESSE TUTORIAL;
No Rufus, pode deixar as configurações assim:
uefi%20gpt.png
- Instalar o Windows 10;
- Instalar os drives de vídeo através do site dos fabricantes (apesar de que o driver de vídeo da Intel eu instalei o que estava no site da Dell e não tive problemas);
- Rodar o Windows Update. Não baixar mais nada do site da Dell.

Valeu pelas dicas amigo. Vou ver vários tutoriais para tentar fazer a instalação do ssd m.2.

Acabei comprando o ssd wd green de 240gb. Sei que ele é mais lento que o blue, mas acho que vai me atender.

Pensei em comprar pelo aliexpress, tem ssd m.2 da kingspec por ótimos preços. Porém comprar da china está complicado ultimamente, tem mercadoria que demorou 4 meses para chegar.:true:
 
Meu 7472 chegou hoje e assim como o outro user, venho com problema no frame, só que no meu caso é no canto superior esquerdo, além disso apresenta uma "depressão" no frame no mesmo local que chega a invadir a tela e deixa o aluminio visivel. Espero que a troca seja rápida.

Ilustração rapida no paint:

lZp1y2h.png
 
Última edição:
Meu 7472 chegou hoje e assim como o outro user, venho com problema no frame, só que no meu caso é no canto superior esquerdo, além disso apresenta uma "depressão" no frame no mesmo local que chega a invadir a tela e deixa o aluminio visivel. Espero que a troca seja rápida.

Ilustração rapida no paint:

lZp1y2h.png

Feels bad man :feelbad: A gente gasta uma fortuna, espera semanas o negócio e quando chega ainda vem com problema.
 
Tô desanimando com esse notebook já, mesmos erros das versões passadas, com o extra do Throttling da GPU ainda....
 
Cara, eu não acredito que isso acontece :(

Tudo bem que eu não jogo muito (jogo MUITO POUCO mesmo), mas, é como você disse no exemplo... Não adianta colocar um limitador de velocidade em um GTI, não existe isso...

Eu tava DOIDO pra comprar esse bicho

Desativar o speedstep não recomendo, mas sim o turbo boost então se quer diminuir a temperatura... mas realmente, famoso limitador de velocidade hehe
 
Gente, alguém sabe se na nova versão com o Intel 8a o apoio do teclado (punhos) ainda é emborrachado.

Pensando em comprar esse novo, mas para mim emborrachado não dá. Não compro nada emborrachado desde péssimas experiências que tive com mouses com esse acabamento.
 
Gente, alguém sabe se na nova versão com o Intel 8a o apoio do teclado (punhos) ainda é emborrachado.

Pensando em comprar esse novo, mas para mim emborrachado não dá. Não compro nada emborrachado desde péssimas experiências que tive com mouses com esse acabamento.

Acho que não mudaram essa parte pro modelo novo não (7472), então é emborrachado igual a série 7460.
 
Moro relativamente perto do paraguai (salto del guaira) e resolvi dar um pulo lá para ver os pcs. Bem fraco.
Eu já perguntava por notebook com ssd, pra não ficar olhando porcaria, mas mesmo assim as opções era pouquissimas.
Ou uns ultrabooks asus, acer, com intel de 6 ou 7 geração ou uns dell gaming inspiron (da linha 5000 - nem eu sabia que tinha games) com processador de sexta ou sétima geração por 1.350,00 dolares.

Macbook pro 13 sem touchbar encontrei por 1500 e 1480 dolares. absurdo. Acho que ciudade del leste é mais negócio para quem quer pcs.
 
Desativar o speedstep não recomendo, mas sim o turbo boost então se quer diminuir a temperatura... mas realmente, famoso limitador de velocidade hehe
Pois é cara, é f***. Eu gostei muito desse novo modelo com a nova série U, ficou muito forte. Mas além desse limitador, ainda o pessoal estar tendo problema com a tela. :(
 
Olá caros amigos, aqui eu mais uma vez, joguei 2 partidas de LOL (Inpiron 7560) e segue a captura com o HWMonitor:
apos_2_lol-png


Temperatura maxima que o CPU atingiu: 90ºC
Temperatura maxima que o GPU atingiu: 71ºC

Nunca fiz nenhuma alteração no mesmo, falaram para desativar esse TURBOBOOST na BIOS que me traria redução nas temperaturas, mas quais vantagens/desvangens ele irá me trazer?

Valeu!
 
Olá galera. O meu 7572 chegou hoje. Muito lindo porém não consegui nem a pau abrir ele para colocar o meu SSD. E olha que venho de um Vostro 5470, também difícil e delicado de se abrir, porém esse se superou. Alguém me ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo