[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Mestres, uma dúvida sobre SSD M.2

Já encomendei o meu e como consegui um cupom de desconto, vou aproveitar e encomendar também um SSD M.2
O padrão deste notebook é SATAIII, mas e o conector? Esse SSD possuí o conector B+M. Será que servirá

Quero comprar esse modelo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...850-evo-250gb-m2-m2-2280-sata-mz-n5e250bw-_JM

Pdpgallery-mz-n5e250bw-600x600-C4-052016

Pode pegar que serve

Em média, quanto tempo demora desde a compra até o recebimento? Quero comprar um, mas vou me planejar pra chegar quando entro de férias.

No meu caso, fiz o pedido no dia 14/02 e ele chegou no dia 24/02
 
Em média, quanto tempo demora desde a compra até o recebimento? Quero comprar um, mas vou me planejar pra chegar quando entro de férias.
Eu vou receber o meu em 10 dias úteis. Fiz o pedido dia 31 de março e a previsão de entrega é 11 de abril, com data limite para a entrega para o dia 13. Ah, moro no interior do RS.
 
Boa tarde pessoal! Comprei meu Dell inpiron 14 7460, 16gb de ram, core i7, dia 14 de março, porém, só chegou hoje (06 de abril), ou seja, 23 dias após a compra. É sedo pra dá mais detalhes sobre ele, mas vou passa minhas primeiras impressões:
1 - Não apresentou nenhum problema em nada, conectou ao meu roteador sem problema, nenhum travamento, não esquentou praticamente nada, porém, não fiz teste com jogos ainda.
2 - A tela é realmente muito boa, pena que não tem antirreflexo, mas é umas das melhores que já vi.
3 - Teclado é bom para digitar, mas a tecla shifit direita é muito pequena, atrapalhando na hora de colocar caixa alta em letras, a tecla enter também é pequena, mas agente se acostuma.
4 - O som é bom e tem um volume bem alto pra um notebook com dimensões bem pequenas.
5 - Quanto a parte de plástico meio emborrachado acho que será melhor cobrir com papel contato (plástico adesivo) para proteger, pois acredito que com o tem ira se desgastar ficando bem feio mesmo, pois esse material emborrachado tende a descascar, portanto, vou plastificar o meu.
6 - A performance é realmente muito boa, ficará ainda melhor quando eu clonar o hd para o ssd M2 250gb evo da Samsung, aí sim, vai ficar uma bala. 6 - Bateria, até agora não posso dizer muito, mas levei para o trabalho agora pela manhã e usei por cerca de 4 horas sem problemas, pois ainda tinha 48% de bateria, informando que foi somente navegando e baixando aplicativos de impressoras e outros.
7 - Beleza, realmente o note é muito bonito mesmo, todos ficaram impressionados. Tenho um Sony vaio pro 13, que pesa apenas 1,06 kilos, e é do mesmo tamanho, pesando um pouco mais o Dell, mas nada que incomode.
MAIS DETALHES EM BREVE...
 
Boa tarde pessoal! Comprei meu Dell inpiron 14 7460, 16gb de ram, core i7, dia 14 de março, porém, só chegou hoje (06 de abril), ou seja, 23 dias após a compra. É sedo pra dá mais detalhes sobre ele, mas vou passa minhas primeiras impressões:
1 - Não apresentou nenhum problema em nada, conectou ao meu roteador sem problema, nenhum travamento, não esquentou praticamente nada, porém, não fiz teste com jogos ainda.
2 - A tela é realmente muito boa, pena que não tem antirreflexo, mas é umas das melhores que já vi.
3 - Teclado é bom para digitar, mas a tecla shifit direita é muito pequena, atrapalhando na hora de colocar caixa alta em letras, a tecla enter também é pequena, mas agente se acostuma.
4 - O som é bom e tem um volume bem alto pra um notebook com dimensões bem pequenas.
5 - Quanto a parte de plástico meio emborrachado acho que será melhor cobrir com papel contato (plástico adesivo) para proteger, pois acredito que com o tem ira se desgastar ficando bem feio mesmo, pois esse material emborrachado tende a descascar, portanto, vou plastificar o meu.
6 - A performance é realmente muito boa, ficará ainda melhor quando eu clonar o hd para o ssd M2 250gb evo da Samsung, aí sim, vai ficar uma bala. 6 - Bateria, até agora não posso dizer muito, mas levei para o trabalho agora pela manhã e usei por cerca de 4 horas sem problemas, pois ainda tinha 48% de bateria, informando que foi somente navegando e baixando aplicativos de impressoras e outros.
7 - Beleza, realmente o note é muito bonito mesmo, todos ficaram impressionados. Tenho um Sony vaio pro 13, que pesa apenas 1,06 kilos, e é do mesmo tamanho, pesando um pouco mais o Dell, mas nada que incomode.
MAIS DETALHES EM BREVE...
Obrigado pelo review, por favor, nos passe oque achar depois de um tempo de uso , ficaresmo muito gratos :D
 
E ai feras.
O meu chegou segunda-feira. Demorou 10 dias para chegar. Comprei o modelo de 14 polegadas.
Primeiramente posso dizer que ele e bem bonito e da impressao de um note "Premium".
Gostei da parte emborrachada, ate o momento nao foi problema pra mim e estou me adaptando bem a ele.]
Tela muito bonita, estou usando na resolução full hd mesmo, sai do zoom de 150%...
Apesar do HD , achei a inicialização rapida, mas irei em breve colocar um SSD para melhorar, tenho um no pc e so quem usa sabe a diferença que da.
Tela de otimo tamanho para mim, nunca tinha usado um note de 14 mas gostei muito , hoje preciso de mobilidade e acho que esse note vai se adequar ao uso.
Peso///////////////: Achei que seria um pouco mais leve do que realmente é, mas é mais do que os que estão no mercado, da pra levar para qquer lugar sem problemas.

Nao testei jogos ainda, mas vou ver se ate esse final de semana instalo alguma coisa.
Atualizei windows e drivers para os mais atuais e nada de problemas.

De uma forma geral, 4 dias de uso e feliz com a aquisição. Espero nao ter problemas.

Vou postando aqui as experiencias de uso. Fico a disposição para quaiquer duvidas de voces, obrigado pela ajuda.
 
Boa noite senhores.

Recebi meu ssd m.2 que comprei na sexta passada e me entregaram nesta terça. Já instalei e ficou outra coisa. Muito mais rápido, bateria está durando mais. E mantive o hdd para dados grandes como filmes e outros tipos de documentos.
Sobre o aquecimento do hdd que o pessoal tanto fala, não apresentou mais, visto que não o uso tanto.
O único problema que tive foi achar um parafuso M3x3 para segurar o ssd já que no lugar para aparafusar não tem parafuso nenhum. Fica a dica, já vão atras por que é difícil de encontrar, eu coloquei um que é um pouco menor paliativamente.
Uma coisa que me arrependi foi de não ter comprado um ssd maior.
Referente a migração de dados, baixei um programa que é oferecido pela Western Digital e fez tudo corretamente. Porém, no boot e acredito por esse note ter vindo com ubuntu, não ficou legal. Decidi formatar e não me arrependo.

No mais, o nível de porcentagem de uso do disco onde está a instalação do windows varia de 1 a 2% navegando na internet escutando um spotify ou assistindo um filme na netflix. Diferente de antes que só abrindo o TaskManager chegava a 99%


Sds,
Edison
 
Boa noite senhores.

Recebi meu ssd m.2 que comprei na sexta passada e me entregaram nesta terça. Já instalei e ficou outra coisa. Muito mais rápido, bateria está durando mais. E mantive o hdd para dados grandes como filmes e outros tipos de documentos.
Sobre o aquecimento do hdd que o pessoal tanto fala, não apresentou mais, visto que não o uso tanto.
O único problema que tive foi achar um parafuso M3x3 para segurar o ssd já que no lugar para aparafusar não tem parafuso nenhum. Fica a dica, já vão atras por que é difícil de encontrar, eu coloquei um que é um pouco menor paliativamente.
Uma coisa que me arrependi foi de não ter comprado um ssd maior.
Referente a migração de dados, baixei um programa que é oferecido pela Western Digital e fez tudo corretamente. Porém, no boot e acredito por esse note ter vindo com ubuntu, não ficou legal. Decidi formatar e não me arrependo.

No mais, o nível de porcentagem de uso do disco onde está a instalação do windows varia de 1 a 2% navegando na internet escutando um spotify ou assistindo um filme na netflix. Diferente de antes que só abrindo o TaskManager chegava a 99%


Sds,
Edison


Manda o link do SSD por favor.
Esse parafuso como é? adicionar um tambem.
 
Pessoal, boa noite.

Primeiramente agradeço aos reviews de vocês, pois me ajudou a efetivar a compra do modelo i5 de 14 polegadas + 8GB de Ram com Ubuntu. Pretendo colocar uma HD SSD para melhorar a performance. Também me preocupo com esse problema do aquecimento que estão relatando e me surgiram as seguintes possibilidades:

1) Colocar um SSD M.2 de 128 GB para instalação do sistemas e alguns aplicativos e manter o HD de 1 TB original -

- Vantagens: SSD M.2 é mais rápido que o SSD de 2,5'
- Desvantagens: sofrer com o sobreaquecimento desta máquina.

2) Trocar o HD de 1 TB original por um SSD de 2,5" de 480 GB - Opção mais barata

- Vantagens: SSD de 2,5" é mais barato + sanar o problema do aquecimento
- Desvantagens: SSD de 2,5" é mais lento que um SSD M.2

3) Colocar um SSD M.2 128 GB + SSD de 2,5" de 480 GB no lugar do HD original

- Vantagens: Melhor opção + Posso adicionar o HD de 1 TB no meu servidor local de arquivos (que é um notebook).
- Desvantagens: Maior custo de aquisição, hahah

Então, peço a opinião de vocês nestas opções. Minhas dúvidas estão relacionadas ao custo x benefício de um ssd m.2 sobre um ssd 2,5", tendo em vista a troca do hd original.

PS.: Tenho um colega vindo do USA nas próximas semanas, logo o custo de aquisição será menor.

Agradeço a ajuda e deixo-lhes um forte abraço!
 
Pessoal, se eu abrir e colocar o SSD não perderei a garantia?

Não, mas é recomendado guardar todas as peças originais

Pessoal, boa noite.

Primeiramente agradeço aos reviews de vocês, pois me ajudou a efetivar a compra do modelo i5 de 14 polegadas + 8GB de Ram com Ubuntu. Pretendo colocar uma HD SSD para melhorar a performance. Também me preocupo com esse problema do aquecimento que estão relatando e me surgiram as seguintes possibilidades:

1) Colocar um SSD M.2 de 128 GB para instalação do sistemas e alguns aplicativos e manter o HD de 1 TB original -

- Vantagens: SSD M.2 é mais rápido que o SSD de 2,5'
- Desvantagens: sofrer com o sobreaquecimento desta máquina.

2) Trocar o HD de 1 TB original por um SSD de 2,5" de 480 GB - Opção mais barata

- Vantagens: SSD de 2,5" é mais barato + sanar o problema do aquecimento
- Desvantagens: SSD de 2,5" é mais lento que um SSD M.2

3) Colocar um SSD M.2 128 GB + SSD de 2,5" de 480 GB no lugar do HD original

- Vantagens: Melhor opção + Posso adicionar o HD de 1 TB no meu servidor local de arquivos (que é um notebook).
- Desvantagens: Maior custo de aquisição, hahah

Então, peço a opinião de vocês nestas opções. Minhas dúvidas estão relacionadas ao custo x benefício de um ssd m.2 sobre um ssd 2,5", tendo em vista a troca do hd original.

PS.: Tenho um colega vindo do USA nas próximas semanas, logo o custo de aquisição será menor.

Agradeço a ajuda e deixo-lhes um forte abraço!

A melhor opção hoje é colocar um SSD M.2 de 256gb para instalação do sistema operacional, aplicativos e jogos e manter o HD de 1tb para armazenar arquivos. O HD de 1tb usado como disco secundário apenas para armazenar arquivos será menos exigido e consequentemente esquentará menos.
Uma segunda opção seria colocar um SSD M.2 de 120gb que é um pouco mais barato que a versão de 256gb, mas este tamanho menor pode ser um problema para quem utiliza aplicativos e jogos que demandam varios gigabytes de instalação.
 
Eu vou receber o meu em 10 dias úteis. Fiz o pedido dia 31 de março e a previsão de entrega é 11 de abril, com data limite para a entrega para o dia 13. Ah, moro no interior do RS.
Vc se deu bem heim.
Comprei em 27/03 com previsão de entrega entre 12 e 18/04.
 
E quanto a adição de um outro pente de 8 GB: pode ser de uma marca diferente do original (intuito de funcionar dual channel)?
Pode sim. O pente que vem com ele é Smart Modular e no meu coloquei mais um de 8gb Crucial. O importante é que deve ser DDR4 2133 e se possível, com o mesmo CAS Latency (mas esse se for diferente, funciona da mesma forma)
 
Última edição:
Não aceita. Nosso note tem a conexão M.2 porém o padrão é Sata III e não PCIe. Em algum lugar desse fórum alguém explicou mais cientificamente. Hoje comprei um SSD m.2 da Western Digital linha Blue. Bom preço e boa velocidade de leitura e escrita. Dê uma olhada se quiser...
Ssd M.2 250gb Wd Blue Internal Ssd Wds250g1b0b
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827775913-ssd-m2-250gb-wd-blue-internal-ssd-wds250g1b0b-_JM
 
Bom dia a todos!
Peguei o Inspiron 7460 14" com 16Gb RAM e I7 (fiz a cagada de escolhei HD 1TB).
Estou achando ele "pesado" demais ao iniciar e muitas vezes ao abrir programas simples como Excel ou até mesmo as configurações gerais; até entendo a questão de melhora do SSD, mas com uma configuração dessa, não era pra rodar zerado programas essenciais? Será algum driver para atualizar, etc?
Quanto à bateria, a especificação de 10h aparenta ser impossivel; esta durando em média 4h, portanto estou fazendo de 2x à 3x recargas por dia; esta assim pra vocês também?
Desde já, obrigado pela ajuda e atenção!
 
Bom dia a todos!
Peguei o Inspiron 7460 14" com 16Gb RAM e I7 (fiz a cagada de escolhei HD 1TB).
Estou achando ele "pesado" demais ao iniciar e muitas vezes ao abrir programas simples como Excel ou até mesmo as configurações gerais; até entendo a questão de melhora do SSD, mas com uma configuração dessa, não era pra rodar zerado programas essenciais? Será algum driver para atualizar, etc?
Quanto à bateria, a especificação de 10h aparenta ser impossivel; esta durando em média 4h, portanto estou fazendo de 2x à 3x recargas por dia; esta assim pra vocês também?
Desde já, obrigado pela ajuda e atenção!

Este é o mau do HD comum, por isso que no review eu recomendei pegar a versão de entrada e investir a diferença em um SSD e mais 8GB de RAM, mas nem tudo está perdido você ainda pode pegar um SSD e instalar nele.
Sobre a duração da bateria, isso já depende de vários fatores como tipo de aplicativos, brilho da tela e até o clima do lugar que você vive interfere.
 
Não aceita. Nosso note tem a conexão M.2 porém o padrão é Sata III e não PCIe. Em algum lugar desse fórum alguém explicou mais cientificamente. Hoje comprei um SSD m.2 da Western Digital linha Blue. Bom preço e boa velocidade de leitura e escrita. Dê uma olhada se quiser...
Ssd M.2 250gb Wd Blue Internal Ssd Wds250g1b0b
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827775913-ssd-m2-250gb-wd-blue-internal-ssd-wds250g1b0b-_JM

Estava vendo uns benchmarks e esse me pareceu uma baita opção por praticamente o mesmo valor.
http://produto.mercadolivre.com.br/...rno-ssd-2280-drive-250-gb-samsung-850-evo-_JM
 
Bom dia a todos!
Peguei o Inspiron 7460 14" com 16Gb RAM e I7 (fiz a cagada de escolhei HD 1TB).
Estou achando ele "pesado" demais ao iniciar e muitas vezes ao abrir programas simples como Excel ou até mesmo as configurações gerais; até entendo a questão de melhora do SSD, mas com uma configuração dessa, não era pra rodar zerado programas essenciais? Será algum driver para atualizar, etc?
Quanto à bateria, a especificação de 10h aparenta ser impossivel; esta durando em média 4h, portanto estou fazendo de 2x à 3x recargas por dia; esta assim pra vocês também?
Desde já, obrigado pela ajuda e atenção!

Olha, realmente o gargalo deste notebook e o HD , quanto antes e interessante dar um upgrade no disco... é o que farei, mas não achei tão lento assim, até me surpreendi com a inicialização e o desempenho pois já tinha usado outro notebook com configuração atual de outra marca... e era lamentável.
atualiza ai os drivers.. pode ser que seja isso, eu atualizei tudo que pude.. até o momento estou bastante satisfeito.
Boa sorte, abraços.
 
Estava vendo uns benchmarks e esse me pareceu uma baita opção por praticamente o mesmo valor.
http://produto.mercadolivre.com.br/...rno-ssd-2280-drive-250-gb-samsung-850-evo-_JM

Já chegou o ssd? foi de boa a abertura do note e a instalação?
passa as dicas ai quando puder.
 
Comprei um Vostro 5480 (i7, 8GB de RAM) em Abril do ano passado.
Porém, recentemente começou a dar problemas na tela ao mexer (abaixar, leventar), perto das bordas aonde mexe para fechar a tela.
Vi que isso é um problema comum, e esse modelo não está mais disponível à venda no site da Dell.
O notebook ainda está na garantia, será que existe a possibilidade de eu conseguir "trocar" por o Inspiron 14 7000, pagando mais?
 
Bom dia pessoal! Fiz a instalação do ssd M.2 sata III, evo 850 samsung 250gb, e clonei o Hd com o programa Paragon Migrate. Realmente melhorou muito. Pretendo ainda trocar o HD por um ssd também samsung evo 850, de 500gb. Resolvi plastificar a área de contato das mãos, pois tenho certeza que com o tempo iria se desgastar bastante.
Quanto a questão de um parafuso para segurar o ssd M.2, realmente não percebi esse detalhe. Vou abri-lo agora mesmo e resolver isso já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo