[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Galera, até postei em outro tópico.

Depois que vocês pegaram este notebook da Dell, como está a adaptação com outro notebook no que se refere a tela?

Tenho um Dell 13.3" full hd IPS e está difícil pegar outro notebook. Todas as telas são fracas perto destas da Dell IPS.
 
QUASE ENDOIDEÇO AGORA A POUCO
Coloquei o ssd M.2, clonei o Hd, porém quando retirei o hd da maquina, ela não reconheceu somente o ssd clonado, tive que abrir novamente para recolocar o Hd.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR A ENTERDER o que aconteceu?
 
Bom dia pessoal! Fiz a instalação do ssd M.2 sata III, evo 850 samsung 250gb, e clonei o Hd com o programa Paragon Migrate. Realmente melhorou muito. Pretendo ainda trocar o HD por um ssd também samsung evo 850, de 500gb. Resolvi plastificar a área de contato das mãos, pois tenho certeza que com o tempo iria se desgastar bastante.
Quanto a questão de um parafuso para segurar o ssd M.2, realmente não percebi esse detalhe. Vou abri-lo agora mesmo e resolver isso já.

Antônio, Como e com o que você plastificou teu notebook?

Farei exatamente o que você fez: instalarei um SSD m.2 e também vou plastificar a área emborrachada. Assim que meu 7460 chegar vou instalar o SSD. Como vou abrir para instalar, já vou ver como é pra remover a tampa emborrachada (provavelmente terei que desmontar todo o notebook) e vou aplicar aquele adesivo que imita fibra de carbono da 3M (vou anexar uma foto). Enveloparei semelhante ao que fazem com carros. Mas não tenho certeza se farei isso agora. Penso em um resultado como o da foto abaixo, mas quero inserir o adesivo entre os teclados tbm. Ficará parecido com o XPS 15 que possuí o revestimento de fibra de carbono (não tenho certeza).
maxresdefault.jpg
 
Antônio, Como e com o que você plastificou teu notebook?

Farei exatamente o que você fez: instalarei um SSD m.2 e também vou plastificar a área emborrachada. Assim que meu 7460 chegar vou instalar o SSD. Como vou abrir para instalar, já vou ver como é pra remover a tampa emborrachada (provavelmente terei que desmontar todo o notebook) e vou aplicar aquele adesivo que imita fibra de carbono da 3M (vou anexar uma foto). Enveloparei semelhante ao que fazem com carros. Mas não tenho certeza se farei isso agora. Penso em um resultado como o da foto abaixo, mas quero inserir o adesivo entre os teclados tbm. Ficará parecido com o XPS 15 que possuí o revestimento de fibra de carbono (não tenho certeza).
maxresdefault.jpg
Luiz Henrique! O seu Note vai ficar show de bola com fibra de carbono. Eu não sei desmontar o note todo não. Usei Papel contato transparente mesmo, só para proteger. Sempre fiz em todos os meus notes.
Com relação ao ssd M.2, estou com um problema: Não aceita que eu tire o Hd original da máquina, quando retiro, o note não inicia. Não sei o que está acontecendo.
 
Luiz Henrique! O seu Note vai ficar show de bola com fibra de carbono. Eu não sei desmontar o note todo não. Usei Papel contato transparente mesmo, só para proteger. Sempre fiz em todos os meus notes.
Com relação ao ssd M.2, estou com um problema: Não aceita que eu tire o Hd original da máquina, quando retiro, o note não inicia. Não sei o que está acontecendo.

Antônio, assim que receber meu notebook vou tentar ligar só com o SSD e ver o que acontece. Quem sabe tu liga pra Dell e pergunta se o notebook funciona sem o HD original e somente com o SSD M2. Eu também penso em remover o HD, usar ele como externo. Ah, talvez a BIOS não está configurada para iniciar a máquina direto do HD? E sobre o adesivo, se for tranquilo de montar e ficar bom o resultado final, posto aqui.
 
Com relação ao ssd M.2, estou com um problema: Não aceita que eu tire o Hd original da máquina, quando retiro, o note não inicia. Não sei o que está acontecendo.

Ok, na bios, mostra o SSD M.2?

O SSD esta formatado em GPT (padrão UEFI)?

O HD original já foi formatado?

Na bios, na aba de boot verifica o boot primario, esta parecido com uma das opções:

1- Boot option #'1 P0: ST100000... < Neste caso o HD original que esta na porta 0 esta como primario.

2- Boot option #1 Windows Boot Manager (P0: ST100000... < Neste caso o HD original que esta na porta 0 esta como primario e iniciando windows caso este hd não tenha sido formatado.

Se estiver em uma dessas opções tente mudar para:

Boot option #1 Windows Boot Manager (P1: Samsung SSD... < Aqui o ssd na porta 1 esta como primario e iniciará o Windows instalado nele.
 
Senhores, boa noite

Referente ao M.2, como meu notebook veio com Ubuntu, tive que mexer no UFI para reconhecer o HD correto, não foi necessário remover o HDD.
Agora, sobre o parafuso. Ainda estava a procura do parafuso específico pois tinha feito uma gambiarra.
Depois de ler várias vezes o manual do 7460, vi que o mesmo parafuso necessário para prender o M.2 é usado para prender o HDD. Então é só remover um dos 4.
Se colocares um parafuso que tenha a cabeça dele um pouco mais alto, a carcaça não fica alinhado com o apoio das mãos. Tem que ser exatamente aquele modelo com cabeça chata se não tem pegar uma faca e remover um pouco do plástico que fica colado na carcaça de alumínio.

Segue fotos:

1- Foto do suporte para M.2
izxkq8.jpg


2- Foto do local de onde que removi o parafuso - suporte do HDD
2r23w9z.jpg


3- Foto do suporte M.2 com o parafuso no lugar
33b3i4i.jpg



Sds,
Edison
 
Olá a todos!
Bom, como venho seguindo o tópico há uns dias (e estou bastante interessado neste modelo), resolvi me registrar aqui no forum só pra postar uma dúvida que anda me perturbando. haha... Quem puder esclarecer, fico agradecido.

Seguinte, já que tem bastante gente elogiando a tela IPS FullHD deste notebook, será que alguém saberia me informar o modelo específico dessa tela (fabricante, referência...)?

Pergunto porque sei que a Dell trabalha com vários painéis IPS, por ex.: o de 15" do modelo XPS ou Alienware são diferentes dos modelos mais acessíveis, como o "Inspiron série gamer". E como já li alguns reviews negativos sobre a tela deste último (o da série "Gamer") - dizendo que apesar de ser IPS, a reprodução de cores não era muito boa, chegando a ser saturada demais e tal... Enfim, não que eu espere uma tela igual retina display da Apple sendo vendido nessa faixa de preço... Mas alguém saberia me dizer o quão precisa é a reprodução das cores neste modelo (7460)? Alguém utilizando esse note para edição de fotos? (se sim, por favor, postem aqui se encontraram uma calibração de cor satisfatória).


Valeu galera.
 
Senhores, boa noite

Referente ao M.2, como meu notebook veio com Ubuntu, tive que mexer no UFI para reconhecer o HD correto, não foi necessário remover o HDD.
Agora, sobre o parafuso. Ainda estava a procura do parafuso específico pois tinha feito uma gambiarra.
Depois de ler várias vezes o manual do 7460, vi que o mesmo parafuso necessário para prender o M.2 é usado para prender o HDD. Então é só remover um dos 4.
Se colocares um parafuso que tenha a cabeça dele um pouco mais alto, a carcaça não fica alinhado com o apoio das mãos. Tem que ser exatamente aquele modelo com cabeça chata se não tem pegar uma faca e remover um pouco do plástico que fica colado na carcaça de alumínio.

Segue fotos:

1- Foto do suporte para M.2
izxkq8.jpg


2- Foto do local de onde que removi o parafuso - suporte do HDD
2r23w9z.jpg


3- Foto do suporte M.2 com o parafuso no lugar
33b3i4i.jpg



Sds,
Edison
Bom dia! Uma curiosidade: o que vc fez com aquele cabo preso com um adesivo que passa pelo slot? Deixou o cabo por baixo dele ou soltou e deixou por cima?
 
Bom dia! Uma curiosidade: o que vc fez com aquele cabo preso com um adesivo que passa pelo slot? Deixou o cabo por baixo dele ou soltou e deixou por cima?

Coloquei por cima, só ajeitei os fios da wireless para ficar corretamente e não ficar fazendo pressão no cabo que está preso contra o SSD. Cheguei a cogitar a cortar aquela alça do adesivo e repassar o fio preto, mas fiquei meio assim, vai que dê merda.
 
Resolvi a questão do boot sem o hd original, deixando apenas o ssd M.2 clonado instalado na máquina.
É uma configuração na bios, desmarcando a opção referente ao internal hdd (HD Interno). O note dá o boot sem problema pelo ssd.
 
Ok, na bios, mostra o SSD M.2?

O SSD esta formatado em GPT (padrão UEFI)?

O HD original já foi formatado?

Na bios, na aba de boot verifica o boot primario, esta parecido com uma das opções:

1- Boot option #'1 P0: ST100000... < Neste caso o HD original que esta na porta 0 esta como primario.

2- Boot option #1 Windows Boot Manager (P0: ST100000... < Neste caso o HD original que esta na porta 0 esta como primario e iniciando windows caso este hd não tenha sido formatado.

Se estiver em uma dessas opções tente mudar para:

Boot option #1 Windows Boot Manager (P1: Samsung SSD... < Aqui o ssd na porta 1 esta como primario e iniciará o Windows instalado nele.
Consegui com que o note ligasse sem o hd original: é uma configuração na bios, desmarcando uma caixa de seleção do hd (internal hdd). PRONTO.
 
Antônio, Como e com o que você plastificou teu notebook?

Farei exatamente o que você fez: instalarei um SSD m.2 e também vou plastificar a área emborrachada. Assim que meu 7460 chegar vou instalar o SSD. Como vou abrir para instalar, já vou ver como é pra remover a tampa emborrachada (provavelmente terei que desmontar todo o notebook) e vou aplicar aquele adesivo que imita fibra de carbono da 3M (vou anexar uma foto). Enveloparei semelhante ao que fazem com carros. Mas não tenho certeza se farei isso agora. Penso em um resultado como o da foto abaixo, mas quero inserir o adesivo entre os teclados tbm. Ficará parecido com o XPS 15 que possuí o revestimento de fibra de carbono (não tenho certeza).
maxresdefault.jpg

Caramba, leu a minha mente!
O ideal será levar em algum lugar que mecha com comunicação visual e pedir para cortarem, vai ficar perfeito! (eles cortam na máquina)
 
também estou curioso para saber no material de metal usado e a tela em relacao ao dell xps.
o gaming é todo de plastico e a tela é fosco levando a tonalidade p vermelho.
 
Bom dia Pessoal,
Estou muito interessado no Notebook Dell Inspiron 14 7000, minha ideia é substituir o HDD por um SSD para ter um desempenho melhor..

Porém estou com um grande medo, eu costumo jogar muito CSGO, chego a jogar 5 horas seguidas as vezes, ou mais dependendo, sei que a 940MX vai me trazer a performance que que quero, porém pelo tamanho pequeno do note, e por ele ter peças provavelmente muito juntas e principalmente o fato das saídas de ar serem abaixo do note, tenho medo que jogando ele superaqueça muito..

Sabem me dizer sobre isso? Se quando eu for jogar meu CSGO por exemplo eu terei um superaquecimento, e com isso uma queda de FPS muito grande?? (Lembrando que provavelmente estarei usando um SSD ao invés do HD.. Quero saber se mesmo assim o problema de superaquecimento vai continuar quando estiver jogando)

Quase desisti de comprar o Dell para pegar um Acer F5 573g 719c que sei que as saídas de ar são na lateral.. Mas não sei qual dos dois seria melhor.. São muito semelhantes nas configurações, mas eu acho mais bonito o dell e até prefiro, se essa parte do aquecimento não for problema, talvez eu fique com o Dell, se não, infelizmente vou com o Acer hehe

Obrigado para quem puder responder hehe
 
Última edição:
Bom dia! Acompanho o review e gostaria de saber como ele está saindo em relação a jogos? Estou também na dúvida na compra de memória RAM, qual vcs me indicam?

KINGSTON:
http://produto.mercadolivre.com.br/...ngston-8gb-ddr4-2133mhz-hyperx-fury-gamer-_JM

CORSAIR :http://produto.mercadolivre.com.br/...m-corsair-ddr4-2133mhz-cmso8gx4m1a2133c15-_JM

Obrigado!!
Amigo cuidado a memoria de cima é para pcs, não serve em notebooks a de baixo ok.
A que comprei foi essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/...ook-8gb-ddr4-2133mhz-kingston-kvr21s15s88-_JM
Mas ainda não instalei, pois não recebi o note.
 
Bom dia Pessoal,
Estou muito interessado no Notebook Dell Inspiron 14 7000, minha ideia é substituir o HDD por um SSD para ter um desempenho melhor..

Porém estou com um grande medo, eu costumo jogar muito CSGO, chego a jogar 5 horas seguidas as vezes, ou mais dependendo, sei que a 940MX vai me trazer a performance que que quero, porém pelo tamanho pequeno do note, e por ele ter peças provavelmente muito juntas e principalmente o fato das saídas de ar serem abaixo do note, tenho medo que jogando ele superaqueça muito..

Sabem me dizer sobre isso? Se quando eu for jogar meu CSGO por exemplo eu terei um superaquecimento, e com isso uma queda de FPS muito grande?? (Lembrando que provavelmente estarei usando um SSD ao invés do HD.. Quero saber se mesmo assim o problema de superaquecimento vai continuar quando estiver jogando)

Quase desisti de comprar o Dell para pegar um Acer F5 573g 719c que sei que as saídas de ar são na lateral.. Mas não sei qual dos dois seria melhor.. São muito semelhantes nas configurações, mas eu acho mais bonito o dell e até prefiro, se essa parte do aquecimento não for problema, talvez eu fique com o Dell, se não, infelizmente vou com o Acer hehe

Obrigado para quem puder responder hehe
A SAIDA DE AR estão posicionadas na parte de traz do notebook. Em baixo está posicionado a entrada de ar. Então acredito que não haverá aquecimento excessivo da máquina. Até agora o meu não aqueceu em nenhum momento. Também coloquei um ssd M.2 evo 850 satã III Samsung, e retirei o hd original.
 
A SAIDA DE AR estão posicionadas na parte de traz do notebook. Em baixo está posicionado a entrada de ar. Então acredito que não haverá aquecimento excessivo da máquina. Até agora o meu não aqueceu em nenhum momento. Também coloquei um ssd M.2 evo 850 satã III Samsung, e retirei o hd original.

Entendi, desculpe a ignorância haha mas tu costuma jogar por períodos longos de tempo com ele? Por exemplo..
Ps.: Pode me mandar uma foto das saídas de ar posicionadas na parte de traz? Não consegui visualizar nas fotos do site.. Apenas a entrada na parte debaixo.. Obrigado ;)
 
Em média, quanto tempo demora desde a compra até o recebimento? Quero comprar um, mas vou me planejar pra chegar quando entro de férias.
Demora em média 1 semana ou mais, depende só de onde você reside. No meu caso, que estou bem perto de Hortolândia foi esse o prazo.
 
Sou meio leigo e não tinha me atentado a isso. Obrigado amigo!
 
Adicionando + 8Gb ram, eu vou ter um aumento em desempenho pra jogos, programas de edição de vídeo e foto ou não vou ver tanta diferença?
Praticamente não notará diferença alguma, a não ser que use programas pesados de engenharia ou coisa parecida e alguns jogos que porem ficarão limitados pela placa de video.
 

 
Recebi o meu 14 polegadas. Mas não to conseguindo abrir a tampa, os 3 parafusos debaixo da tela não saem totalmente. Tem algum video do pessoal abrindo esse note?
 
Última edição:
Olá Antonio, acho que ocorreu um problema com sua mensagem..
Não estou conseguindo inserir imagem.
 
Praticamente não notará diferença alguma, a não ser que use programas pesados de engenharia ou coisa parecida e alguns jogos que porem ficarão limitados pela placa de video.
 

 
Recebi o meu 14 polegadas. Mas não to conseguindo abrir a tampa, os 3 parafusos debaixo da tela não saem totalmente. Tem algum video do pessoal abrindo esse note?
Esses três parafusos não saíram no meu não, porém, não impediu a remoção da tampa. Pode destravar com as mãos que a tampa sai puxando mesmo. Dá um certo medo mesmo, mas sai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo