[REVIEW] DELL Inspiron 7460

morenaofight

Active Member
Registrado
Configuração Atual:

Processador: Core i7-7500U
Sistema Operacional: Windows 10 Home
Memória: 8GB, DDR4, 2133 MHz
Disco rígido de 1 TB (5400 RPM) – substituído por um SSD Kingston de 128gb
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 940MX de 4GB, GDDR5
Tela Full HD IPS (1920 x 1080) de 14 polegadas
Teclado retro iluminado

Acabamento.

O notebook possui um ótimo acabamento, com a tampa e a parte inferior feitas em alumínio, na parte interna o apoio para as mãos é feito com um plástico aparentemente emborrachado.

11871243-orig.jpg


Tela.

A tela possui resolução FULL HD que em uma tela de 14” resulta em uma ótima definição, porém com esta resolução o sistema por padrão vem configurado para que os textos, menus de programas e ícones do sistema sejam exibidos com 150% de seu tamanho, isso faz com que estes objetos sejam exibidos na tela com o mesmo tamanho que eles seriam exibidos em uma tela de 14” com resolução de 1366x768 no entanto, este zoom faz com que algumas coisas percam definição e outras sejam exibidas com um tamanho muito fora do normal. Para resolver este problema de desproporcionalidade, basta ir nas configurações de exibição e deixar o tamanho em 100%
As cores exibidas na tela por padrão são excelentes, mas existe uma opção chamada true Color que deixa a imagem com cores mais quentes o que para muitos pode ser desagradável pois esta opção deixa a imagem excessivamente amarelada. Por fim o brilho e o contraste também são muito bons.

11871250-orig.jpg


Som.

Considerando o tamanho reduzido deste notebook, o som pode ser considerado impressionante tanto em seus auto falantes quanto na saída para fones de ouvido.

Os auto falantes se localizam na parte inferior do notebook, por isso quando ele é utilizado sobre uma mesa ou superfície plana as ondas sonoras de frequência mais baixas são melhor reproduzidas isso gera um efeito parecido com um pequeno subwoofer. A posição dos auto falantes, um em cada lateral do notebook, também gera uma ótima divisão de canais isso resulta dentro das devidas limitações em uma boa imersão sonora.

A saída para fones de ouvido mostra seu real potencial quando um bom fone é conectado, nesta situação todas as qualidades sonoras do fone são ressaltadas. O fone Bose OE que já é um fone um pouco antigo teve um ganho de qualidade que o fez parecer outro fone, este ganho de qualidade também foi notado ao utilizar o fone Chambers by RZA Street da marca Wesc, neste último caso além da qualidade o volume que já era alto ficou ainda maior tornando difícil permanecer com o fone em volumes superiores a 10.

11871252-orig.jpg


Teclado.

Na versão anterior (Inspiron 14 Special Edition) o teclado aparentava ser bastante frágil, esta fragilidade foi corrigida e agora o teclado aparenta ser muito mais resistente e duradouro. Suas teclas possuem tamanho normal e um espaçamento adequado o que torna a digitação bastante prazerosa e confortável, a cereja no bolo fica por conta da iluminação.

11871248-orig.jpg


Touchpad

O toutchpad é um pouco menor do que na versão anterior, porém é mais preciso e ainda mantem os controles por gestos presentes em versões anteriores. É um excelente toutchpad, mas em jogos ou aplicativos como autocad e photoshop não substitui um mouse.


Processador


11871254-orig.jpg


O processador Intel core i7 de sétima geração durante a execução de aplicativos do dia a dia mantem seu clock reduzido, em muitos casos o processador se mantem com o clock abaixo de 1ghz, isso demostra uma grande sobra de processador, por isso a versão com processador core i5 para a maioria dos usuários já deve ser suficiente pois este processador de acordo com vários benchmarks se iguala ou até supera o core i7 da geração anterior que era encontrado em alguns modelos da linha Inspiron Special Edition.

Memória RAM

Os 8 giga de RAM são suficiente para a maioria dos usuários, porém um dual channel poderia melhorar um pouco o desempenho pois este notebook veio com apenas um pente de memória, mas existe um slot para adição de mais 8gb totalizando 16gb de RAM em dual channel.

11871246-orig.jpg


HD (Atualizado)

O HD que sai de fabrica instalado no notebook é um modelo comum de 5400rpm com 1tb de capacidade, mas este notebook possui um slot SATA M.2 que te permite acrescentar um HD SSD para instalação do sistema operacional e outros aplicativos, aumentando consideravelmente a velocidade do sistema. Caso você não possua um SSD padrão M.2 um SSD comum pode ser instalado no lugar do HD normal. Tanto a instalação quanto a substituição dos HDs são bastante simples e a própria DELL tem em seu site um manual com os procedimentos.
A troca do HD é original por um SSD é altamente recomendada devido ao ganho de desempenho e também pelo aquecimento que é provocado pelo HD original.

11871247-orig.jpg


Link com os procedimentos para troca de HD e outros componentes:

http://www.dell.com/support/manuals...3B1051-9384-409A-8D5B-9B53BD496DE8&lang=pt-br

Placa de vídeo.

11871253-orig.jpg


Este notebook possui um chip Intel HD Graphcs 620 integrado ao processador e mais um chip NVIDIA GeForce GTX 940MX de 4GB de memória GDDR5 porém até o momento ainda não executei jogos pesados para testar seu real potencial, no entanto se considerarmos que ela é superior a outros chips gráficos como o 930M, 920M e 820M podemos esperar um bom desempenho geral. O único jogo que testei até o momento foi o Need for Speed Hot Pursuit e este jogo o notebook roda com tudo no máximo sem fazer esforço.

Temperatura e Ruidos (Atualizado).

Alguns usuários estão relatando um aquecimento excessivo na área de apoio para a mão direita, esta é a região onde se localiza o HD do notebook que é a causa do aquecimento. Usuários que como eu substituíram o HD original por um SSD, provavelmente não irão notar este problema.
O sistema avaliado neste review tese seu HD original substituido por um SSD Kingston e com esta configuração durante o uso no dia a dia ele não emite ruídos e praticamente não esquenta. Durante a execução do jogo Need for Speed Hot Pursuit o cooler começou a emitir um pequeno ruído, mas nada que se tornasse incomodo, após cerca de 1 hora jogando foi possível notar um aquecimento principalmente na metade direita do teclado que é a posição onde se encontra o dissipador de calor, mas foi um aquecimento normal.

WI-Fi

A linha anterior foi bastante criticada pela baixa qualidade de sua conexão wi-fi e a Dell pelo visto ouviu as reclamações. Neste novo modelo a conexão é muito superior e todos os problemas de instabilidade foram resolvidos, mesmo estando longe do roteador a conexão continua estável e rápida. Jogar online utilizando a rede wi-fi deixou de ser um problema.

Bateria

Este notebook sai de fábrica com uma bateria de 3 células e 42 Wh o que garante uma boa autonomia. Durante o uso de aplicativos básicos e navegação na internet a GPU Nvidia GTX 940MX se mantem desativada e a CPU reduz bastante o seu clock, nesta situação o cooler é pouco acionado e mesmo quando ele entra em funcionamento é muito difícil perceber algum tipo de ruído. Nestas condições a bateria deve ter uma duração próxima de 10 horas (ainda não testei até o limite).
Ao utilizar softwares como autocad ou photoshop que utilizam a GPU Nvidia e necessitam de maior processamento por parte da CPU o tempo de duração da bateria é reduzido para algo entre 3 e 5 horas dependendo do uso.
Em jogos este notebook atinge seu desempenho máximo apenas quando está conectado à tomada, é possível jogar utilizando a bateria, mas neste caso a queda no desempenho é notável.

Slots de expansão.

Para quem pensa em expandir a configuração do notebook ele oferece um slot SATA padrão M.2 para a instalação de um SSD, um slot SATA3 para instalação de um HD padrão 2,5” e dois slots de memória DDR4 sendo possível instalar até dois pentes de 16gb totalizando 32gb de RAM. A abertura da tampa inferior para acesso ao interior do notebook é bem mais simples do que parece, os procedimentos para abertura podem ser vistos no link anterior.


11871245-orig.jpg


Benchmarks

Nestes testes eu mantive o McAfee instalado, se alguém realizar os mesmos testes sem este antivírus é provável que os resultados sejam um pouco melhores.

3DMark

Abaixo estão os links com resultados dos testes do 3DMark Demo baixado no Steam, Todos os testes foram realizados na resolução 1920x1080 e por se tratar de uma versão não foi possivel alterar as configurações graficas.
O notebook sofreu nos testes.

Time Spy 1.0

http://www.3dmark.com/3dm/18626825

Fire Strike 1.1
http://www.3dmark.com/3dm/18581626

Sky Diver 1.0

http://www.3dmark.com/3dm/18739460

Cloud Gate 1.1
http://www.3dmark.com/3dm/18761521


FINAL FANTASY XIV: HEAVENSWARD BENCHMARK.


Não curto este tipo de jogo, mas fiz os testes a pedido do user Macleine Xavier

Na resolução HD com qualidade máxima ele tem uma boa performance.
11873860-orig.png


Em resolução FULL HD e com qualidade alta ele continua jogavel.
11873858-orig.png


Reduzindo a resolução para 720p e mantendo a qualidade alta a performance sobe bastante.
11873859-orig.png


Em 1080p na configuração STANDARD a performance se mantem em níveis aceitáveis.
11873863-orig.png


Caso queira uma performance maior na configuração STANDARD é só utilizar a resolução 720p.
11873861-orig.png



Vale a pena comprar?

Para quem busca um notebook que seja leve, compacto e ao mesmo tempo potente o DELL Inspiron 7460 é uma das melhores alternativas. A melhor escolha é a versão com processador core i5 e 8gb de RAM pois esta custa cerca de R$ 550,00 a menos que a versão com o processador core i7 utilizada neste review e quase R$ 1000,00 a menos que a versão topo de linha que vem com processador core i7 e 16gb de RAM, com esta diferença de valores é possível adquirir um SSD M.2 e mais 8gb de RAM.

Observações:

1. O antivírus McAfee LiveSafe que acompanha o notebook consome muita memória RAM.

2. As versões deste notebook com processador core i7 dão direito ao download de alguns programas e jogos.

3. Alguns programas, como o photoshop, apresentaram problemas de exibição e estes problemas foram resolvidos no painel de controle da Nvidia selecionando o processador gráfico de alto desempenho.

4. A saída HDMI a princípio não estava transmitindo áudio, este problema foi solucionado desinstalando o driver de vídeo da Dell e instalando o driver gráfico disponível no site da Intel. Por isso recomendo instalar os drivers de vídeo disponíveis nos sites da Intel e da Nvidia.
 
Última edição:
Fala sobre o teclado também.

O teclado tem um tamanho padrão e é bastante confortável, as pessoas que estão acostumadas com teclados e notebooks maiores talvez sintam falta de um teclado numérico, mas no meu caso isso não faz falta, no geral o teclado é muito bom.
 
Muito bom o review.

Esse modelo é uma boa opção no mercado, muito bonito, fácil de fazer upgrades, tela FHD, teclado iluminado. Agora, nada discreto essa câmera embaixo do logo da Dell, ficou estranho. E não gostei muito dessa 940mx 64bits, podia ser uma 950m 128bits.
 
O que você achou do track pad dele?
 
Muito bom o review.

Esse modelo é uma boa opção no mercado, muito bonito, fácil de fazer upgrades, tela FHD, teclado iluminado. Agora, nada discreto essa câmera embaixo do logo da Dell, ficou estranho. E não gostei muito dessa 940mx 64bits, podia ser uma 950m 128bits.

Em relação a câmera, eu praticamente não uso, mas ela tem uma leve inclinação para cima e isso faz com que você seja exibido normalmente, apenas o angulo de exibição da imagem que fica um pouco diferente dos outros notebooks.
Sobre a 940mx de 64bits, já tive um notebook que quando eu acrescentava um segundo pente de memória a placa de vídeo por alguma mágica passava a ser de 128bit, mais pra frente vou acrescentar mais memória neste notebook e se isso acontecer eu posto aqui no fórum.
 
O que você achou do track pad dele?

eu achei ele muito bom, os controles por gestos facilitam bastante a navegação, eu só não arrisco jogar um FPS com ele
 
Review atualizado com mais algumas informações.
 
Em relação a câmera, eu praticamente não uso, mas ela tem uma leve inclinação para cima e isso faz com que você seja exibido normalmente, apenas o angulo de exibição da imagem que fica um pouco diferente dos outros notebooks.
Sobre a 940mx de 64bits, já tive um notebook que quando eu acrescentava um segundo pente de memória a placa de vídeo por alguma mágica passava a ser de 128bit, mais pra frente vou acrescentar mais memória neste notebook e se isso acontecer eu posto aqui no fórum.

Isso acontece com a Intel HD Graphics, pq ela usa a memória do sistema, com 1 pente de memória (single channel) fica 64bits, com dois pentes fazendo o dual channel, dobra a largura de banda p GPU, ficando 128bits, por isso é tão importante usar dual channel em GPU integrada da intel ou em uma APU da AMD.

A 940mx tem memória dedicada, fisicamente dá p ver que é 64bits se ter dois módulos de memória próximos a GPU, cada chip corresponde a 32bits. Logo p ser 128bits teria que ter 4 módulos, p 256bits 8 e assim por diante. Nessa sua imagem dá p ver que é mesmo dois módulos de memória GDDR5 próximos a GPU, 64bits portanto, cada um de 2GB ou 2048MB. É interessante ter um thermal pad sobre esses módulos de memória, mas não obrigatório.
f4d2zE8.jpg
 
Última edição:
Estou de olho nesse notebook, só esperando sair uma promoção.
queria saber se ele esquenta com jogo/programa pesado, tipo a temperatura que ele chega, queria mais detalhes da memória ram, pra escolher corretamente uma semelhante e fazer o dual channel.
obrigado pelo review.
 
Estou de olho nesse notebook, só esperando sair uma promoção.
queria saber se ele esquenta com jogo/programa pesado, tipo a temperatura que ele chega, queria mais detalhes da memória ram, pra escolher corretamente uma semelhante e fazer o dual channel.
obrigado pelo review.

Ele esquenta bem pouco e também é silencioso.
Sobre a memória, mais pra frente eu vou pegar esta

http://produto.mercadolivre.com.br/...k-corsair-ddr4-2133mhz-cmso8gx4m1a2133c15-_JM

Por enquanto minha prioridade é o SSD M.2
 
Muito boa a review! Sanou muitas dúvidas que tinha do equipamento. Gostei bastante, acho este tamanho excelente, do tamanho do meu Style S20, pouco mais pesado, mas com configurações que o torna muito superior. Vou aguardar também uma promoção de sites parceiros (onde ainda está muito caro) e pegar um. Só por esta tela IPS, teclado iluminado e uma placa dedicada em um corpinho enxuto destes já deve valer a pena.
 
Isso acontece com a Intel HD Graphics, pq ela usa a memória do sistema, com 1 pente de memória (single channel) fica 64bits, com dois pentes fazendo o dual channel, dobra a largura de banda p GPU, ficando 128bits, por isso é tão importante usar dual channel em GPU integrada da intel ou em uma APU da AMD.

A 940mx tem memória dedicada, fisicamente dá p ver que é 64bits se ter dois módulos de memória próximos a GPU, cada chip corresponde a 32bits. Logo p ser 128bits teria que ter 4 módulos, p 256bits 8 e assim por diante. Nessa sua imagem dá p ver que é mesmo dois módulos de memória GDDR5 próximos a GPU, 64bits portanto, cada um de 2GB ou 2048MB. É interessante ter um thermal pad sobre esses módulos de memória, mas não obrigatório.
f4d2zE8.jpg

esse aumento para 128 bits aconteceu com uma APU da AMD mesmo.
Com o tempo eu vou ver se essa memória de 64bit vai gerar algum gargalo.
 
Cara, poderia me tirar uma dúvida?
O notebook esquenta no palmrest (local de apoio das mãos), embaixo do teclado?
Eu tinha um Inspiron 14r 5420, e tive de trocá-lo justamente por conta de superaquecimento nessa área. Eu moro numa região quente, e o notebook, mesmo em operações normais, ficava quente no palmrest esquerdo.
Segundo a Dell, isso era uma característica do produto, e não um defeito em si.
Ai por isso que tô questionando se eles já corrigiram esse problema nas gerações que o sucederam.
 
Última edição:
Gostei bastante desses Inspiron, principalmente pela tela FullHD IPS (raridade no mercado nacional), bom acabamento, portabilidade e boa bateria.
Só não gostei dessa 940MX, poderia ser igual lá fora e ter uma opção só com vídeo onboard porém uns seila, R$800 mais barato?
Eu acho que nenhum fabricante de notebooks hje em dia deveria se preocupar com vídeo dedicado se não fosse no mínimo 2x mais rápida que o vídeo onboard.
Pelo que vi, essa 940 MX é ~60% melhor que a Intel HD620, a 750 Ti que eu me desfiz no meu desktop por falta de desempenho pra 1080p @ High é 2.5x mais rápida que a 940MX...
É minha opinião né, prefiro R$600~800 no bolso do que uma pseudo placa de vídeo pra jogar em 768p@ Medium...
E hje em dia, com o vídeo onboard dos KabyLake já oferecendo suporte pra acelerar qualquer tipo de vídeo 4K (nisso, é melhor até que essa 940MX, Maxwell 1), pra maioria das pessoas a utilidade de vídeo dedicado acaba sendo só jogos mesmo...
 
Cara, poderia me tirar uma dúvida?
O notebook esquenta no palmrest (local de apoio das mãos), embaixo do teclado?
Eu tinha um Inspiron 14r 5420, e tive de trocá-lo justamente por conta de superaquecimento nessa área. Eu moro numa região quente, e o notebook, mesmo em operações normais, ficava quente no palmrest esquerdo.
Segundo a Dell, isso era uma característica do produto, e não um defeito em si.
Ai por isso que tô questionando se eles já corrigiram esse problema nas gerações que o sucederam.

No local de apoio para as mãos não esquenta nem um pouco, neste notebook, a areá que mais esquenta é a região localizada no centro do teclado onde se encontra a CPU e a GPU, mas esse aquecimento não é nada exagerado e só acontece quando você ta rodando jogos. Não tenho como medir com precisão a temperatura mas fazendo uma comparação com a antiga linha Inspiron Special edition, da para dizer que ele esquenta bem menos e é muito mais silencioso, sim a linha anterior já era silenciosa e esse novo modelo consegue ser bem melhor.
 
Boa noite!!

Vou iniciar o curso de Arquitetura e me aconselharam adquirir um ÓTIMO notebook. Preciso que esse notebook, portanto, rode vários programas pesados ao mesmo tempo como AutoCAD, Revit, Vray, CS6 e também sirva para uso pessoal. Tenho pesquisado algumas marcas e modelos e esse Novo Inspiron 7000 da Dell parece ideal! No entanto, estava pensando em adquirir a versão de 15 polegadas, i7 e 16GB de RAM. Agora que li suas observações ("A melhor escolha é a versão com processador core i5 e 8gb de RAM pois esta custa cerca de R$ 550,00 a menos que a versão com o processador core i7 utilizada neste review e quase R$ 1000,00 a menos que a versão topo de linha que vem com processador core i7 e 16gb de RAM, com esta diferença de valores é possível adquirir um SSD M.2 e mais 8gb de RAM"), fiquei confusa. Sou de cidade pequena, leiga sobre o assunto, portanto, não sei qual o melhor local para comprar essas peças extras e tenho medo da assistência técnica local não fazer um boa instalação. O que você acha?

Queria o maximo de informações possíveis sobre esse lançamento da Dell. Fora ele, eu só encontrei o Ideapad Y700 da Asus como superior - só que o preço é bem mais salgado.
 
Boa noite!!

Vou iniciar o curso de Arquitetura e me aconselharam adquirir um ÓTIMO notebook. Preciso que esse notebook, portanto, rode vários programas pesados ao mesmo tempo como AutoCAD, Revit, Vray, CS6 e também sirva para uso pessoal. Tenho pesquisado algumas marcas e modelos e esse Novo Inspiron 7000 da Dell parece ideal! No entanto, estava pensando em adquirir a versão de 15 polegadas, i7 e 16GB de RAM. Agora que li suas observações ("A melhor escolha é a versão com processador core i5 e 8gb de RAM pois esta custa cerca de R$ 550,00 a menos que a versão com o processador core i7 utilizada neste review e quase R$ 1000,00 a menos que a versão topo de linha que vem com processador core i7 e 16gb de RAM, com esta diferença de valores é possível adquirir um SSD M.2 e mais 8gb de RAM"), fiquei confusa. Sou de cidade pequena, leiga sobre o assunto, portanto, não sei qual o melhor local para comprar essas peças extras e tenho medo da assistência técnica local não fazer um boa instalação. O que você acha?

Queria o maximo de informações possíveis sobre esse lançamento da Dell. Fora ele, eu só encontrei o Ideapad Y700 da Asus como superior - só que o preço é bem mais salgado.

Como Engenheiro, o software que eu utilizo com mais frequência é o AutoCad e a versão 2017 está rodando perfeitamente mesmo com "apenas" 8gb de RAM eu não tenho problemas em trabalhar com várias plantas abertas ao mesmo tempo, já o Revit eu utilizo bem pouco e não posso te dizer nada em relação a funções mais avançadas, mas no pouco que utilizei, também não tive problemas.

Não sei exatamente o que é este CS6, mas caso você esteja se referindo ao pacote de softwares da adobe, posso te dizer que roda muito bem pois tenho a fotografia como hobby e utilizo com bastante frequência o Photoshop e o Lightroom ambos na versão CC, superior ao CS6, no photoshop mesmo arquivos com mais de 1gb não apresentaram problemas, os filtros e efeitos mais avançados funcionam perfeitamente. O Lightroom também roda sem engasgos nesta configuração mesmo com os recursos mais pesados. Os outros softwares do pacote adobe CC que eu utilizo são o Dreamweaver, InDesign e o Illustrator, mas estes são bem mais leves e nem vale apena comentar.

Sobre a configuração, começando pelo tamanho de tela, no meu caso um notebook precisa ser portátil, por isso considero os modelos com tela de 13" como ideais e 14" como limite. Aparelhos com tamanho de tela superiores a 14" sempre estiveram fora de cogitação pois quando preciso de telas maiores eu conecto o notebook a um monitor externo. Para quem busca portabilidade como eu, este inspiron é uma ótima alternativa ao XPS 13 que custa o dobro em configurações similares. Em relação ao processador, analisando as especificações dá para perceber que não existe muita diferença entre o i5 e o i7, esta pequena diferença de desempenho que na minha opinião não justifica os R$ 550 de diferença no preço, só será notada em tarefas muito avançadas de renderização, mas para este tipo de atividade o recomendado é um Desktop. Memória RAM para a maioria das pessoas 8gb já é mais do que suficiente.

Fazer upgrade de memória e HD neste notebook é algo bem simples e a própria Dell disponibiliza um manual com procedimentos. As peças são facilmente encontradas na internet e a instalação também é bastante simples, basta retirar a tampa e encaixar as peças nos locais corretos, lembrando que nenhuma peça se encaixa em local errado, isso praticamente elimina possíveis erros.

Se você busca um notebook, mas não se importa com portabilidade e peso o modelo mais recomendado, acima dos R$ 4000,00 é o Inspiron Série Gaming.
 
Excelente review morenaofight...

Esse pente de memória da Corsair é compatível como o que vem no Dell, ou tem que adquirir dois pentes iguais da corsair?

No antigo notebook que usava memória DDR3l eu instalei um pende de memória desta mesma linha value select em conjunto com a memória SK Hynix que veio de fabrica e funcionou perfeitamente inclusive em dual channel, neste novo modelo com DDR4 também acredito que não haja problemas.
 
A mão ta coçando pra pegar um desse, hehe
 
A mão ta coçando pra pegar um desse, hehe

Eu também estava procuando um notebook há um bom tempo, até bater de frente com esse aí... Não teve outra, foi amor à primeira vista hahaha

Comprei a versão 15", assim que chegar posto umas fotos. E quando eu sentir confiança suficiente sobre a verdadeira face do bicho, faço uma review.
 
Alguém me dá uma força! Esse 7460 é compatível com o SSD M.2 Samsung 960 Evo 500gb Nvme 3200 Mbps?

ainda não consegui informações a respeito da velocidade da conexão M.2 deste notebook, mas este SSD é compativel
 
A mão ta coçando pra pegar um desse, hehe

Pra quem busca uma maquina portátil com boa configuração esta é uma ótima escolha, pode pegar sem medo, mas como eu já disse neste review a configuração top não vale apena.
 
ainda não consegui informações a respeito da velocidade da conexão M.2 deste notebook, mas este SSD é compativel
 


Na questão da compatibilidade oq tá me deixando angustiado é pq não tá claro se a conexão dele é M.2 SATA ou M.2 PCIe! Esse SSD 960 EVO é PCIe! Essa velocidade desse SSD é insana, quero muito comprar ele!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo