[REVIEW] DELL Inspiron 7460

O motivo dele esquentar é so o hd de 500gb 5400rpm, depois da troca pelo ssd para de esquentar?
Não tive muito tem com uso com o hd original, pois efetuei a instalação do ssd 250 e clonei o hd, depois removi o original e guardei. Então não posso dizer muito sobre a questão de esquentar com hd, porém, o meu não sofre desse mal não. Não esquenta quase nada. Principalmente onde fica as mãos.
 
Primeiras impressões e defeito encontrado (vídeo).

Recebi meu 7460 na segunda-feira dia 10 (comprei dia 31/03, sou do interior do RS). Fiquei positivamente surpreso com o design. É um MacBook feito pela Dell, uma amiga disse. Optei pela cor dourada em função da configuração. Ela é muito similar ao tom dourado usado nos iPhones. Gostei muito, se destaca entre notebooks pratas e pretos, mas ao mesmo tempo não é um dourado ostentação. ||| Sobre o desempenho, já instalei o Windows Creators Update e também todos os softwares que uso: Office, AutoCAD, Photoshop, SketchUp e um único jogo: Age of Empires II (um clássico). Tudo roda liso e ficará ainda melhor quando o SSD M.2 que comprei chegar. O único barulho audível do notebook é os (quase inaudíveis) cliques do HD. Moro e trabalho em lugares extremamente silenciosos, por isso consigo notar. A ventoinha só ligou quando joguei Age of Empires II, mas os sons do jogo abafaram esse ruído.

DEFEITO: Nem tudo são flores. Sou perfeccionista (ainda mais quando pago tão caro por um produto) e notei que ao fechar o notebook a tela não fica alinhada, um dos lados não fica completamente fechado. O lado esquerdo encosta na base enquanto o lado direito fica suspenso alguns milímetros no ar. O que vocês me dizem a respeito? Efetuo a troca? Alguém também está com esse problema?

 


Amigo, acho que o meu veio com o mesmo defeito que o seu. Postei um vídeo aqui nessa conversa, dá uma olhada, eu tô pensando em trocar.



Olha, o meu também veio torto, como relatei em uma das postagens anteriores. Estranho saber que isso aconteceu com mais pessoas. Por ser algo estético, achei que seria besteira trocar, mas fiquei chateada em receber um produto com defeito e na hora liguei para o pós vendas. Na hora de fotografar e enviar as imagens para a Dell, reparei que quando coloquei um plano de fundo completamente preto na tela, em Full Screen, os cantos da tela (próximo de onde tive o problema com a carcaça levemente torta da tela) estavam esverdeados, e quando eu endireitava com a mão voltava ao normal, porém ao soltar, ficava verde novamente. Dá uma observada nisso e liga o mais rápido possível para fazerem a troca do produto. Pode te dar dores de cabeças no futuro.
 
Última edição:
O que pode estar usando 100% do HD quando tenho apenas o Edge aberto? O sistema está terrivelmente lento. Acredito que seja um erro pois estou com apenas um aplicativo aberto.
Alguém passando pelo mesmo problema?
 
Olha, o meu também veio torto, como relatei em uma das postagens anteriores. Estranho saber que isso aconteceu com mais pessoas. Por ser algo estético, achei que seria besteira trocar, mas fiquei chateada em receber um produto com defeito e na hora liguei para o pós vendas. Na hora de fotografar e enviar as imagens para a Dell, reparei que quando coloquei um plano de fundo completamente preto na tela, em Full Screen, os cantos da tela (próximo de onde tive o problema com a carcaça levemente torta da tela) estavam esverdeados, e quando eu endireitava com a mão voltava ao normal, porém ao soltar, ficava verde novamente. Dá uma observada nisso e liga o mais rápido possível para fazerem a troca do produto. Pode te dar dores de cabeças no futuro.

Obrigado pelo relato. Vou fazer a troca o mais rápido possível. Quantos dias demorou todo o processo, de enviar pelos correios até receber o produto novo?
 
Pessoal, a Dell estava com um erro nos preços ontem a noite, alguem printou a tela do Inspiron 14 7000, Inspiron 15 7000 ou Inspiron 7559 ? Caso alguem tenha printado a tela da para comprar com o preço de ontem! Por favor compartilhar o Print.
 
O que pode estar usando 100% do HD quando tenho apenas o Edge aberto? O sistema está terrivelmente lento. Acredito que seja um erro pois estou com apenas um aplicativo aberto.

Cara, sofri bastante com isso e vários notebooks de várias marcas. É um bug do Windows. O Windows tem várias tarefas 'pesadas' pra fazer: indexação de arquivos, varreduras de vírus, etc. Ele DEVERIA fazer quando o sistema fica idle - ou seja, você não está usando. Mas muitas vezes ele falha em detectar o idle e faz esses processos durante o seu uso da máquina.

Recomendo tentar identificar qual é o processo que está estuprando o teu disco e botar 'windows high disk usage <nome do processo>', pois existem várias formas de resolver dependendo de qual serviço está causando o problema.
 
Pessoal, a Dell estava com um erro nos preços ontem a noite, alguem printou a tela do Inspiron 14 7000, Inspiron 15 7000 ou Inspiron 7559 ? Caso alguem tenha printado a tela da para comprar com o preço de ontem! Por favor compartilhar o Print.

Quais eram os preços de ontem a noite?
 
O que pode estar usando 100% do HD quando tenho apenas o Edge aberto? O sistema está terrivelmente lento. Acredito que seja um erro pois estou com apenas um aplicativo aberto.
Alguém passando pelo mesmo problema?
 


Obrigado pelo relato. Vou fazer a troca o mais rápido possível. Quantos dias demorou todo o processo, de enviar pelos correios até receber o produto novo?

Eu moro aqui em Campinas, é bem perto da fábrica e transportadora. No fim demorou exatamente 1 semana, sendo que pedi urgência no pedido.
 
Eu usei o PARAGON MIGRATE OS TO SSD 4.0, pois não tem problema em usar um ssd menor que o hd, pois esse programa leva em consideração a parte utilizada pelo hd, que no meu caso foi apenas 55gb. Esse programa clona o hd com o sistema Windows funcionando. Ótimo app.

Agradeço os esclarecimentos. Optei por fazer uma instalação limpa do sistema com a ISO que possuía do Windows 10 aqui. Porém o sistema não reconheceu, como disse. Com isso, utilizei a ISO que a própria Dell fornece para fazer a instalação, e com o sistema correto (Single Language), o Windows foi ativado normalmente.

Achei estranho somente com o barulho do trackpad. Me parece que a peça é um pouco solta. Porém, pelo que li, é algo pertinente quando os botões acoplados na peça.

PS: Estou vindo de um Macbook Pro 2011, por isso meu estranhamento com o trackpad.

E com a substituição do SSD, o calor do lado do direito do teclado desfez-se por completo, e claro, o desempenho do sistema é superior.
 
Última edição:
Agradeço os esclarecimentos. Optei por fazer uma instalação limpa do sistema com a ISO que possuía do Windows 10 aqui. Porém o sistema não reconheceu, como disse. Com isso, utilizei a ISO que a própria Dell fornece para fazer a instalação, e com o sistema correto (Single Language), o Windows foi ativado normalmente.

Achei estranho somente com o barulho do trackpad. Me parece que a peça é um pouco solta. Porém, pelo que li, é algo pertinente quando os botões acoplados na peça.

PS: Estou vindo de um Macbook Pro 2011, por isso meu estranhamento com o trackpad.

E com a substituição do SSD, o calor do lado do direito do teclado desfez-se por completo, e claro, o desempenho do sistema é superior.

No primeiro note que pedi, achei horrível o trackpad, realmente parecia solto, mas como eu também havia lido a respeito não fiquei muito preocupada. Em compensação, quando recebi o novo notebook após a troca, esse veio com o 'trackpad' bem firme. Acho que a linha de montagem, pela quantidade de pedidos, não sei, está com sérios problemas com relação à verificação de qualidade final do produto, e acabam aprovando os 7460 com esses pequenos defeitos. =/
 
Pode postar o link da ISO?
Não consegui gerar um link direto. Mas na parte de drivers, opção de sistema, ele gera a ISO conforme a sua máquina. Tanto que fornece a imagem mais o programa para fazer o pendrive de boot.
 
No primeiro note que pedi, achei horrível o trackpad, realmente parecia solto, mas como eu também havia lido a respeito não fiquei muito preocupada. Em compensação, quando recebi o novo notebook após a troca, esse veio com o 'trackpad' bem firme. Acho que a linha de montagem, pela quantidade de pedidos, não sei, está com sérios problemas com relação à verificação de qualidade final do produto, e acabam aprovando os 7460 com esses pequenos defeitos. =/

Pois é. Não sei se isso seria algo que geraria a dor de cabeça para a troca do produto.
Fiz um video que ilustra o que falo.
Se possível e alguém mais tiver a mesma questão.

 
Olá, inicialmente elogio o review, que me auxiliou na compra. Recebi o meu e atendeu as expectativas. Tinha uma ssd 120 plus da Sandisk aqui. Sou um entusiasta, mas tive dificuldades em fazer o reconhecimento da chave do Windows nesse novo hd . Inicialmente havia instalado por uma iso fornecido pela Microsoft. Instalou normalmente mas não vinculou mesmo após baixar os drivers de chipset a ativação. Pode ser que esteja postando em local inapropriado, mas não consigo ativar com a minha licença. Alguém poderia me ajudar? Informa que a chave foi bloqueada.
Cara, eu instalei um SSD novo nele, baixei e instalei o windows 10 em inglês sem problemas. O software ativou sozinho. Dá uma olhada se a versão do seu windows 10 home single language. Se tu não conseguir, vai no site da Dell na parte de drivers para o inspiron 7460 e lá tem a opção de baixar a instalação padrão do Windows que vem de fábrica.
 
Cara, eu instalei um SSD novo nele, baixei e instalei o windows 10 em inglês sem problemas. O software ativou sozinho. Dá uma olhada se a versão do seu windows 10 home single language. Se tu não conseguir, vai no site da Dell na parte de drivers para o inspiron 7460 e lá tem a opção de baixar a instalação padrão do Windows que vem de fábrica.

Olá Thiago, agradeço o retorno. Sua observação está muito certa. Fiz conforme você mencionou e deu certo. Fica o registro para aqueles que estiverem nesse mesmo processo.
 
Não consegui gerar um link direto. Mas na parte de drivers, opção de sistema, ele gera a ISO conforme a sua máquina. Tanto que fornece a imagem mais o programa para fazer o pendrive de boot.
 


Pois é. Não sei se isso seria algo que geraria a dor de cabeça para a troca do produto.
Fiz um video que ilustra o que falo.
Se possível e alguém mais tiver a mesma questão.



O meu tb tem um pouco disso mas bem proximo dos botões. A Dell não teve um controle de qualidade para esse notebook, pq estou vendo que tem varias unidades com problemas de alinhamento por exemplo. Acho que deixar passar notebook torto por esse preço é foda. E como falei, parece que note desalinhado na dell é comum, pq meu inspiron 14r tb teve esse problema.
 
O meu tb tem um pouco disso mas bem proximo dos botões. A Dell não teve um controle de qualidade para esse notebook, pq estou vendo que tem varias unidades com problemas de alinhamento por exemplo. Acho que deixar passar notebook torto por esse preço é foda. E como falei, parece que note desalinhado na dell é comum, pq meu inspiron 14r tb teve esse problema.

Exatamente. Próximo aos botões fica mais notório. No vídeo fica um realce mais agudo dos sons. Mas é uma pena constatar essa série de falhas. A questão do alinhamento não acontece aqui no meu. O máximo que me ocorreu foi após ter instalado o SSD, perceber a tampa um pouco empenada, mas foi por conta do encaixe que não estava bem feito. Pelo material e a maneira como comporta, seria bom verificar se está tudo encaixado certo.
 
E ai pessoal, fiz aquisição Inspiron 14 Série 7000, modelo de 16GB, I7....previsão de entrega 02/05/2017

Andei lendo as páginas e realmente achei muito interessante a questão de poder acrescenta M.2. Atualmente já tenho um SSD samsung 840 pro 256gb que irei acrescenta ao Note, deixando o HD 1TB como storage.

Alguém indica modelos que são compatíveis? Modelos de 128GB até 256GB.
 
E ai pessoal, fiz aquisição Inspiron 14 Série 7000, modelo de 16GB, I7....previsão de entrega 02/05/2017

Andei lendo as páginas e realmente achei muito interessante a questão de poder acrescenta M.2. Atualmente já tenho um SSD samsung 840 pro 256gb que irei acrescenta ao Note, deixando o HD 1TB como storage.

Alguém indica modelos que são compatíveis? Modelos de 128GB até 256GB.

Eu comprei o SSD M.2 desse link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827775913-ssd-m2-250gb-wd-blue-internal-ssd-wds250g1b0b-_JM

Não sei se aparecerá o preço em função do anuncio estar pausado, mas paguei R$ 500,00. Pelo que procurei tem as melhores velocidades. Mas a linha da Samsung também é muito boa. Considero um empate técnico: valores próximos e especificações técnicas também.
 
Entrei pro clube, só que peguei o 7560 8gb e ubuntu por 3141.
Já vo comprar pasta térmica boa, já que vi que ele é esquentadin.
E SSD vo colocar um de 128 que tenho aqui por enquanto, só no aguardo!
Em média quanto tempo levou da aprovação do pagamento até a entrega?
 
Eu comprei o SSD M.2 desse link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827775913-ssd-m2-250gb-wd-blue-internal-ssd-wds250g1b0b-_JM

Não sei se aparecerá o preço em função do anuncio estar pausado, mas paguei R$ 500,00. Pelo que procurei tem as melhores velocidades. Mas a linha da Samsung também é muito boa. Considero um empate técnico: valores próximos e especificações técnicas também.

Realmente estou avaliando as opções já mencionadas nos tópicos. Estou na procura do que você mencionou, porém se não achar, vou em busca do modelo EVO.

O modelo de 500Gb, seria uma ultima opção, para longo prazo.

Pelo que verifiquei todas opções abaixo se encaixam no padrão M.2 .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827775913-ssd-m2-250gb-wd-blue-internal-ssd-wds250g1b0b-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814183613-ssd-m2-500gb-wd-blue-internal-ssd-wds500g1b0b-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...850-evo-250gb-m2-m2-2280-sata-mz-n5e250bw-_JM

Comprei o Dell 14 7000 com i7 e 16 GB de RAM. Previsão de entrega: 26/04. OREMOS. :p


Está com mais sorte, o meu somente dia 02/05.
 
E ai pessoal,
Vou comprar um SSD M2, alguem poderia me dizer se esse e compativel???????????:

http://produto.mercadolivre.com.br/...rno-ssd-2280-drive-250-gb-samsung-850-evo-_JM

Pelo preço, achei uma otima opção.
Eu comprei um ssd Samsung evo 850 250gb M.2, sata III, pois pesquisei e é apontado como um dos melhores atualmente, por isso é um pouco mais caro.
Pretendo futuramente instalar um ssd satã III, Samsung evo 850 500gb, no lugar onde fica o hd original (que está guardado), assim a maquina estará completa.
 
Amigos,o meu acabou de chegar! Queria fazer um check-up completão nele de imediato, para identificar qualquer problema! Alguém pode fazer um resumo de quais testes devo rodar e quais programas utilizar?! Fico imensamente grato!
 
Realmente estou avaliando as opções já mencionadas nos tópicos. Estou na procura do que você mencionou, porém se não achar, vou em busca do modelo EVO.

O modelo de 500Gb, seria uma ultima opção, para longo prazo.

Pelo que verifiquei todas opções abaixo se encaixam no padrão M.2 .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827775913-ssd-m2-250gb-wd-blue-internal-ssd-wds250g1b0b-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814183613-ssd-m2-500gb-wd-blue-internal-ssd-wds500g1b0b-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...850-evo-250gb-m2-m2-2280-sata-mz-n5e250bw-_JM




Está com mais sorte, o meu somente dia 02/05.

Rapaz, o modelo da samsung 850 é muito bom, assim como o WD blue. Hoje eu tenho o WD blue 250GB e estou gostando.

Att, Edison Aquino
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo