[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Olá pessoal,
Comprei o meu no dia 23/5 no site da Dell, diretamente com a atendente, que me afirmou que daria prioridade ao meu pedido. O prazo que me passaram para entrega foi até o dia 30/5. Não chegou. Liguei no atendimento pós venda, e me informaram que a fábrica passava por problemas e por isso o prazo de entrega não foi cumprido. Me deram um novo prazo, dessa vez para o dia 9/6. Espero que dessa vez eles honrem o prometido. Alguém passou por situação semelhante?
 
Olá pessoal,
Comprei o meu no dia 23/5 no site da Dell, diretamente com a atendente, que me afirmou que daria prioridade ao meu pedido. O prazo que me passaram para entrega foi até o dia 30/5. Não chegou. Liguei no atendimento pós venda, e me informaram que a fábrica passava por problemas e por isso o prazo de entrega não foi cumprido. Me deram um novo prazo, dessa vez para o dia 9/6. Espero que dessa vez eles honrem o prometido. Alguém passou por situação semelhante?
Mesma situação que você. Liguei para lá e disseram exatamente a mesma coisa. Comprei o meu no dia 25/05 com previsão de chegada para o dia 9/06, mas com certeza irão adiar isso...
 
Tenho lido o topico a uns 2 dias e gostaria da ajuda de vcs.
Boletei dois notes e não sei o que fazer... um 7560 i7 128ssd por R$3998,00 com frete
Ou
7559 i5 modelo entrada por R$3500,00

Meu uso será somente render (vray) revit cad solidworks, 3dmax. Não jogo absolutamente nada. Minha máquina antiga era um macbook pro 13 que não tinha placa de vídeo (travava com windows os programas) e o hd ssd era pequeno (128 GB sem opção p hdd) e gastaria um absurdo só p trocar o ssd.
Achei muito bonito a construção e tela desse 7560... que faço????
 
Mesma situação que você. Liguei para lá e disseram exatamente a mesma coisa. Comprei o meu no dia 25/05 com previsão de chegada para o dia 9/06, mas com certeza irão adiar isso...
Minha nota fiscal foi gerada ontem, 6/6. O notebook já está com a transportadora para entrega. :)
 
Minha nota fiscal foi gerada ontem, 6/6. O notebook já está com a transportadora para entrega. :)
Como isso, conversei com diversos atendentes e eles falaram que estava faltando uma peça na fabricação e a previsão era para o dia 14/06 para montar.
Até gerar a nota fiscal, enviar e chegar, vai estar no final do mês.
Vc comprou quando?
 
Alguém ai conseguiu usar o cupom de desconto?
ele vem mesmo com aquelas interrogações no meio?
ex: RYJG??532247
 
Como isso, conversei com diversos atendentes e eles falaram que estava faltando uma peça na fabricação e a previsão era para o dia 14/06 para montar.
Até gerar a nota fiscal, enviar e chegar, vai estar no final do mês.
Vc comprou quando?
Eu comprei no dia 23/5. Quando liguei lá, o atendente me disse que eles só enviam a nota fiscal por email quando o produto tá liberado pra transportadora. O meu já está com a transportadora em rota de entrega.
 
Minha nota fiscal foi gerada ontem, 6/6. O notebook já está com a transportadora para entrega. :)

Como isso, conversei com diversos atendentes e eles falaram que estava faltando uma peça na fabricação e a previsão era para o dia 14/06 para montar.
Até gerar a nota fiscal, enviar e chegar, vai estar no final do mês.
Vc comprou quando?

Liguei pra lá ontem e hoje também. Me disseram a mesma coisa que para o @xLeonardo, que havia uma peça fora do padrão de qualidade da Dell e que só teria previsão de envio a partir do dia 14/06. PORÉM, no status no site da dell está como Enviado e a mensagem "Seu pedido foi enviado e está com a transportadora". MAS, a nota fiscal não foi gerada...
 
Eu comprei no dia 23/5. Quando liguei lá, o atendente me disse que eles só enviam a nota fiscal por email quando o produto tá liberado pra transportadora. O meu já está com a transportadora em rota de entrega.

Liguei pra lá ontem e hoje também. Me disseram a mesma coisa que para o @xLeonardo, que havia uma peça fora do padrão de qualidade da Dell e que só teria previsão de envio a partir do dia 14/06. PORÉM, no status no site da dell está como Enviado e a mensagem "Seu pedido foi enviado e está com a transportadora". MAS, a nota fiscal não foi gerada...
Vcs pegaram qual modelo?
O meu é o i7, 8GB RAM, 1TB HD, Ubuntu e ainda tá em produção.
 
Bom, vim aqui dar o meu relato. Adquiri a versão i5-8GB-W10 na última promoção que teve no Submarino, saindo por 2740 com frete, o aparelho chegou na terça-feira, dia 05/06, e hoje eu estou solicitando devolução devido a vários problemas, alguns deles citados aqui neste tópico e outros não.

Dos problemas já citados, o HD conseguiu me irritar bastante, o que já era esperado, ele é muito muito lento e bastante barulhento. O notebook esquenta bastante, mesmo sem estar fazendo utilização pesada do aparelho, com o fundo sempre numa temperatura desagradável para manter o aparelho no colo. Com relação à o throttling dos clocks da GPU 940MX não pude testar por muito tempo, mas tentei força-la ao máximo assistindo uma partida de Dota 2 com os gráficos no High, FullHD enquanto monitorava as temperaturas e clocks através do hwInfo64: não pude notar throttling mesmo quando as temperaturas se aproximavam ou passavam de 70ºC (o máximo atingido foi 71ºC). A ventoinha no entanto atingiu quase 6000 RPM e o aparelho parecia que ia levantar vôo, com uma curva de resposta bem agressiva que utiliza RPM bem alto mesmo para temperaturas na faixa de 60ºC. A duração de bateria que consegui alterando as configurações originais (reduzindo clock, desligando algumas coisas) foi de quase 6h utilizando web, 1h30 de VM Linux, 2h30 de música via youtube, instalando vários aplicativos e transferindo arquivos por USB.

pOlchWO.png

Dos problemas que parecem ser particulares a este aparelho: monitorando pelo hwInfo64 pude ver uma grande (mais de 15000) erros WHEA sendo reportados e indo buscar no log de eventos do Windows estes erros reportavam ser relacionados à placa WiFi da Qualcomm e eles paravam de aparecer se eu desligasse a configuração de Economia de Energia PCI-Express, o que acabava por reduzir um pouco a duração da bateria.

O que mais me deixou receoso foi que o notebook tava dando choque quando usado ligado na tomada.

Espero não ter dor de cabeça para devolver o produto, pelo preço pago não dá para aceitar tantos senãos.
 
Última edição:
Bom, vim aqui dar o meu relato. Adquiri a versão i5-8GB-W10 na última promoção que teve no Submarino, saindo por 2740 com frete, o aparelho chegou na terça-feira, dia 05/06, e hoje eu estou solicitando devolução devido a vários problemas, alguns deles citados aqui neste tópico e outros não.

Com relação à o throttling dos clocks da GPU 940MX não pude testar por muito tempo, mas tentei força-la ao máximo assistindo uma partida de Dota 2 com os gráficos no High, FullHD enquanto monitorava as temperaturas e clocks através do hwInfo64: não pude notar throttling mesmo quando as temperaturas se aproximavam ou passavam de 70ºC (o máximo atingido foi 71ºC). A ventoinha no entanto atingiu quase 6000 RPM e o aparelho parecia que ia levantar vôo, com uma curva de resposta bem agressiva que utiliza RPM bem alto mesmo para temperaturas na faixa de 60ºC.

O que mais me deixou receoso foi que o notebook tava dando choque quando usado ligado na tomada.

Você utilizou alguma ferramenta de monitoramento como GPU-Z para verificar o throttling? Se possível, poderia fazer esse teste e postar uma foto aqui? Se não estiver acontecendo com você, abrirei outro pedido de suporte e mandarei o meu note pra arrumarem isso. Mas o engraçado é que, enquanto o meu dá throtlling em jogos, em uso normal ele não esquenta absolutamente nada, consequentemente a ventoinha nunca liga.

A tomada que você utiliza ele tem o terra? Se não tiver, provavelmente esse é o motivo, pq em todos os notebooks de metal que eu já tive, os componentes internos são aterrados no próprio chassi no note, como o touchpad. Não sei se é o caso desse mas imagino que seja.
 
Você utilizou alguma ferramenta de monitoramento como GPU-Z para verificar o throttling? Se possível, poderia fazer esse teste e postar uma foto aqui? Se não estiver acontecendo com você, abrirei outro pedido de suporte e mandarei o meu note pra arrumarem isso. Mas o engraçado é que, enquanto o meu dá throtlling em jogos, em uso normal ele não esquenta absolutamente nada, consequentemente a ventoinha nunca liga.
Não usei GPU-Z, usei o hwInfo64, ele mostra mais informações que o GPU-Z e serve para jogar dados na tela do jogo usando o RivaTuner, ou seja, eu estava vendo em tempo real os clocks e temperaturas da CPU, GPU e vRAM. Não sei se vou ter tempo para fazer esse teste denovo, hoje.

A tomada que você utiliza ele tem o terra? Se não tiver, provavelmente esse é o motivo, pq em todos os notebooks de metal que eu já tive, os componentes internos são aterrados no próprio chassi no note, como o touchpad. Não sei se é o caso desse mas imagino que seja.
Vou testar isso.

Você chegou a testar o aparelho usando o HD original por algum tempo? Notou alguma diferença na temperatura?
 
Última edição:
Não usei GPU-Z, usei o hwInfo64, ele mostra mais informações que o GPU-Z e serve para jogar dados na tela do jogo usando o RivaTuner, ou seja, eu estava vendo em tempo real os clocks e temperaturas da CPU, GPU e vRAM. Não sei se vou ter tempo para fazer esse teste denovo, hoje.

Vou testar isso.

Você chegou a testar o aparelho usando o HD original por algum tempo? Notou alguma diferença na temperatura?
Assim que você tiver tempo, tente postar uma foto com os clocks jogando Dota 2 no high ou no máximo, vai me ajudar muito.
Quando eu usava o HD como armazenamento primário, como ele ficava o tempo quase todo em 100% de uso, a região que ele fica esquentava um pouco, mas nada que me incomodasse. Com o SSD como primário e o HD como secundário ele quase não é utilizado, então fica bem tranquilo. O HD não influenciava na temperatura da CPU, pelo menos não que eu tenha notado, mas uma coisa que com certeza melhorou foi instalar a ISO "limpa" do windows direto do site da microsoft ao invés de usar a iso do site da Dell, que já vem poluída com aplicações, ao meu ver, inúteis.
 
Vcs pegaram qual modelo?
O meu é o i7, 8GB RAM, 1TB HD, Ubuntu e ainda tá em produção.
i5, 8gb ram, 1tb e Ubunto.
Pelo visto ele foi enviado mesmo! Tá no site da transportadora já.
 
ola pessoal tudo bem ??? estou interessado em pegar o not ,,, alguem sabe me dizer se os problemas ja foram corrigidos ???? eu tenho um vostro 3460 gosto muito dele mais preciso trocar ,,,, nao sou jogador ,,, jogo jogos leves,, o que eu gosto muito e teclado iluminado ,,, e tela fosca ,, pena que este modelo nao vem com tela fosca ,, mais isso a gente se ajeita kkk minha preocupação mesmo e referente aos problemas ,,, alguem mais que comprou o note ta tendo problemas ????
 
é pessoal eu ia pegar essa maquina por 3350, mas acabei comprando o inspiron 15 gaming 7559, estava de promoção, paguei 3827 (isso com garantia em domicilio e recebi um vale compra de 206 reais) reais, o que acham pessoal? gosto da portabilidade mas sacrifiquei isso por causa de perfomance.
 
Assim que você tiver tempo, tente postar uma foto com os clocks jogando Dota 2 no high ou no máximo, vai me ajudar muito.
Quando eu usava o HD como armazenamento primário, como ele ficava o tempo quase todo em 100% de uso, a região que ele fica esquentava um pouco, mas nada que me incomodasse. Com o SSD como primário e o HD como secundário ele quase não é utilizado, então fica bem tranquilo. O HD não influenciava na temperatura da CPU, pelo menos não que eu tenha notado, mas uma coisa que com certeza melhorou foi instalar a ISO "limpa" do windows direto do site da microsoft ao invés de usar a iso do site da Dell, que já vem poluída com aplicações, ao meu ver, inúteis.

Quando testei da primeira vez foi utilizando uma instalação limpa do Windows e os drivers mais recentes da Nvidia, versão 382.33, e não consegui perceber o throttling... mas testando agora denovo, com o Windows que veio de fábrica ele apresentou mesmo, igualzinho do jeito que você falou, com o clock das memórias caindo para 400 Mhz.
nIyQcu6.jpg

5ar5VJk.png

Capando a velocidade do processador em 2.1 GHz resultava em clocks normais na vRAM porém o clock da GPU reduzia levemente.

4lVr9za.jpg

RSopgsK.png

Com o tempo que tive para testar mais constatei que o Wi-fi realmente é problemática, constantemente perdia conexão, transmissão contínua de dados ficava lenta e gerando erros WHEA relacionados à placa Wi-fi. Carcaça continuou dando choque mesmo ligada em uma tomada aterrada. E o aparelho é desconfortável para usar no colo devido ao fundo esquentar bastante.

Talvez eu tenha dado azar adicional, mas esse aparelho me parece muito muito ruim.
 
é pessoal eu ia pegar essa maquina por 3350, mas acabei comprando o inspiron 15 gaming 7559, estava de promoção, paguei 3827 (isso com garantia em domicilio e recebi um vale compra de 206 reais) reais, o que acham pessoal? gosto da portabilidade mas sacrifiquei isso por causa de perfomance.
Difícil opinar, mas de forma simplificada, se vc precisa de performance foi uma boa escolha. Pra que quer portabilidade e não vai jogar(ou joga em desktop), melhor o 7460/7560
 
Eu peguei o i5, 8gb,w10. Inclusive ele acabou de chegar em casa. Como estou no trabalho, só vou testar a noite. Durante o fds vou postar as primeiras impressões.
mano, quanto tempo levou na transportadora? Ele saiu de onde pra onde?
 
Olá pessoal.
Comprei o meu Dell 7460 com Core i7 com 16GB de RAM e 1 TB (PRATA).
Efetuei a compra dia 07/06 e previsão de entrega para 15 a 20 de junho, para região metropolitana do RS. Pelo que eu vi paguei um pouco caro R$ 4.000. Confesso que comprei na urgência e não fui muito atrás de preço.

Dúvida: o modelo de 16 GB de RAM é dual channel (2x8GB)?
Li que houve diversos relatos de problemas:
- Tela desalinhada;
- Disco Rígido fazendo muito barulho;
- Esquentando muito no apoio das mãos;
- Manchas na tela;
- Trackpad solto (faz barulho);
- Perda de rendimento na GPU;
- Cooler fazendo muito barulho.
Esqueci de alguma coisa??

Não sou um usuário "gamer", existe algum software que possa testar o desempenho da GPU para verificar possíveis problemas?

Pretendo seguir este "check list" quando chegar, reprovando algum, faço a devolução dentro dos 7 dias úteis pós o recebimento.
 
Difícil opinar, mas de forma simplificada, se vc precisa de performance foi uma boa escolha. Pra que quer portabilidade e não vai jogar(ou joga em desktop), melhor o 7460/7560
 

mano, quanto tempo levou na transportadora? Ele saiu de onde pra onde?
  • Mercadoria entregue em 09/06/17 das 12:58 até as 13:04
  • Mercadoria coletada na DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 07/06/17 as 06:34 hrs.
Ele saiu da fábrica, no interior de sp, não me lembro ao certo o nome da cidade, e foi entregue na grande sp
 
Quando testei da primeira vez foi utilizando uma instalação limpa do Windows e os drivers mais recentes da Nvidia, versão 382.33, e não consegui perceber o throttling... mas testando agora denovo, com o Windows que veio de fábrica ele apresentou mesmo, igualzinho do jeito que você falou, com o clock das memórias caindo para 400 Mhz.

Capando a velocidade do processador em 2.1 GHz resultava em clocks normais na vRAM porém o clock da GPU reduzia levemente.

Com o tempo que tive para testar mais constatei que o Wi-fi realmente é problemática, constantemente perdia conexão, transmissão contínua de dados ficava lenta e gerando erros WHEA relacionados à placa Wi-fi. Carcaça continuou dando choque mesmo ligada em uma tomada aterrada. E o aparelho é desconfortável para usar no colo devido ao fundo esquentar bastante.

Talvez eu tenha dado azar adicional, mas esse aparelho me parece muito muito ruim.

O meu apresenta o throttling tanto no Windows puro quanto na iso da Dell, não tem como o sistema interferir nos clocks ou nas temperaturas assim. Mas é o que eu venho falando há muito tempo, a pessoa compra o note, joga e muitas vezes se quer liga um contador de fps, e fala que não percebeu throttling ( não estou falando que você fez isso, mas que a maioria é assim ), e como poucas pessoas se dão o trabalho de monitorar a fundo o que está acontecendo, poucas pessoas abrem pedidos de suporte e assim a Dell nunca vai tomar nota do problema, vão sempre achar que é um problema isolado pq 1 a cada 1000 compradores reclama do problema. É por isso que sempre que alguém posta que não está tendo throttling eu peço pra compartilhar as imagens, pq se realmente não estiver, eu vou re-abrir meu pedido de suporte pq ai o problema vai ter sido corrigido pela Dell.

Eu faço exatamente a mesma coisa que você, eu criei um plano de energia que limita a CPU em 80%, e eu ativo esse plano somente quando vou jogar, ai não tem o gargalo e o clock da GPU reduz levemente, mas não chega a causar queda perceptível de fps.

Quanto a placa WiFi, eu tenho muitos problemas na minha faculdade, se eu estou conectado a rede de lá, depois suspendo o note e fico uma ou duas horas com ele suspenso, quando abro de novo ele não consegue conectar ao WiFi de jeito nenhum, fica acusando conflito de IP, enquanto meu celular e os notebooks de amigos funcionam normalmente, mesmo repetindo o procedimento. Eu to pensando em pegar a placa wireless do meu notebook antigo e colocar nesse. Mas em casa, com sinal de WiFi bom e poucas conexões no roteador, ele funciona razoavelmente bem.

E quanto a usar ele no colo, eu acho que depende do que você está fazendo. Eu tenho o costume de, as vezes, assistir algo no netflix com ele no colo e não esquenta nada. Mas quando vou fazer um trabalho da faculdade, mexer com programação, computação gráfica, essas coisas, ele chega a incomodar. Mas isso pq a entrada de ar fica meio obstruída também.

Acho que você não deu azar, são limitações do aparelho mesmo.. infelizmente.
 
Boa tarde pessoal,

Recebi o meu 7460 na sexta feira, há dois dias. Ainda não tive a oportunidade de instalar aplicativos e jogos mais pesados para testar a performance e o eventual problema de gargalo. Em geral tive uma boa impressão, mas vou me ater ao que não me agradou. Dois foram os pontos:
A tela, apesar de sua beleza e qualidade impecáveis, apresenta light bleeding, como de esperado e já relatado por muitos, no meu caso, somente na parte inferior na tela, em uma área pequena, tem o tamanho aproximado de uma polegada, só é perceptível em imagens bem escuras e quando a luminosidade do ambiente está baixa. Notei também um ponto na área central mais claro que o restante, como se fosse uma pequena mancha, do tamanho aproximado de um grão de arroz, que fica mais evidente em fundos claros, e com o fundo escuro ele praticamente some.
O HD, ele é mais lento e barulhento do que deveria ser, praticamente todo o tempo pode-se ouvir os pequenos "estalos" de leitura/escrita. Durante o dia, em um ambiente com o mínimo de barulho é imperceptível, mas em ambientes silenciosos ele fica evidente. São aspectos toleráveis, e como pretendo substituí-lo por um SSD, não me preocupei muito quanto a isso.
No mais, não tive os demais problemas relatados pelos colegas. Estou satisfeito com o produto, ele me impressionou positivamente, apesar de um pouco decepcionado com o pequeno ponto esbranquiçado mencionado na tela. E notando que essa foi apenas uma análise superficial, com o tempo e uso mais severo, compartilharei minhas experiências aqui.

Nos próximos dias vou fazer a substituição do HD original por um SSD 2.5 Sandisk Plus, na opinião de vocês, vale a pena clonar o HD como veio de fábrica, ou é preferível instalar uma ISO limpa direto da Microsoft e instalar os drivers individualmente? Realmente não sei até que ponto é benéfico ter os aplicativos da Dell Instalados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo