[REVIEW] DELL Inspiron 7460

USB POWERSHARE NÃO FUNCIONA.

Pessoal, a porta USB a direita da porta HDMI possuí a tecnologia "PowerShare", a qual permite carregar qualquer coisa com a energia disponível na porta USB, mesmo com o computador desligado. Mas não estou conseguindo utilizar esse recurso. Na BIOS tem a opção de ativar ou desativar e no meu caso está ativo, mas não funciona mesmo assim.

Alguém sabe como solucionar?
 
Amigo, também uso LINUX. Para otimizar a bateria fiz a seguintes coisas:
1) Instala o tlp para otimizar a bateria (http://www.diolinux.com.br/2015/01/como-aumentar-o-tempo-de-duracao-da-bateria-ubuntu.html);
2) Atualiza o drive da placa de video (o diolinux tem um tutorial de como fazer). A nova atualização da nVidia para Linux vem com o Nvidia optimum habilitado, nesse você escolher se quer utilizar a placa onboard(intel) ou offboard(geforce). Se usar apenas o onboard a bateria vai lá para cima.

Aqui consigo 5 horas de uso contínuo com essas configurações. E olha que uso o Ubuntu Gnome (que tem muitos efeitos e não é nada leve). Com uso leve (muito tempo em stand-by) a estimativa sobe para 7 à 9 horas.

Fala Navar... valeu pela dica cara... Não sabia dessa ferramenta... instalei ela no meu Arch e tô conseguindo ~8h de uso (brilho em 85%) e programação/web/pdf/máquina virtual....

Então, meu amigo, infelizmente desempenho constante ou satisfatório em algum jogo não significa que não está ocorrendo throttling.
Muita gente vai querer comprar o note pelo desempenho da 940mx, mas se esse aparelho está configurado pra não deixar ela funcionar a todo vapor não compensa.
Segudo a passmark, a 940mx é só 30% mais potente que a HD 620 que vem junto com o processador (e na maioria dos concorrentes mais baratos sem chip de vídeo dedicado);
Se esse note reduz 60% da performance da 940mx, pode haver cenários onde ele desempenhará pior que com ela DESATIVADA;
E mesmo que não chegue à tando, de qualquer forma os compradores estariam pagando por um hardware que nunca vão utilizar em sua totalidade.

Pra você checar se isso está acontecendo com o seu vc precisa por o jogo no máximo (pra ficar pesado e ruim de jogar mesmo) e monitorar temperaturas, e frequências com algum software. Eu não uso linux mas acho que esse aqui deve servir pra vc:
http://cuda-z.sourceforge.net/

Lembrando que jogar com boa performance não significa nada, pois pode ser que o jogo é tão leve que 400mhz é suficiente pra ele, ou que é tão leve que o note nem esquentou.
 


Gustavo, sobre o throttling vc parece ser um dos poucos que sabe do que está falando.
Eu tenho interesse em comprar o note, por isso queria ter certeza sobre esse problema, que é um puta dealbreaker.

Vi que você já testou em outros notes pra saber se era um problema isolado e que inclusive já testou em modelos com memórias de fabricantes diferentes.
Pra ter certeza se isso é fixo em firmware ou é driver/software, queria saber se:

1-já testou em instalações limpas do windows, ou no linux.
Aliás, se vc tiver algum indício mais conclusivo de que esse throttle é definido em firmware, ficaria muito grato em saber.


2-o throttling ocorre precisamente e sempre quando a gpu alcança a temperatura de 70 graus?
pergunto isso por vários motivos:
a- quanto menor essa temperatura, mais grave o problema
b- pode ser que a temperatura que dispara o throttling não seja a do chip da GPU mas a das memórias (o que faria sentido já que o throttling é mais agressivo na frequência da memória), nesse caso talvez um termal pads ajudariam, ou então um underclock manual menos agressívo da VRAM poderia evitar o throttle. Inclusive, se você puder tentar diminuir um pouco os clocks da VRAM e da GPU manualmente (um de cada vez) no Afterburner pra ver se ajuda, também seria uma ótima contribuição à comunidade.


E pra exaurir de vez as últimas esperanças:
3-Já mexeu em tudo que é configuração do painel da nvidia, e nas opões de energia avançadas do windows? (talvez haja algo que influencie no throttle lá)

Uma vez um jogo meu estava tendo quedas de fps (não era throttle como vc relata) e eu descobri que quando haviam algumas cenas mais leves o drive da nvida estava desativando a 740m e jogando na integrada (tenho um vostro 5470), então as cenas mais leves do jogo rodavam mais lento que as pesadas o_O
quando fui lá no painel da nvida e troquei as opções de energia de adaptável pra desempenho máximo, resolveu o problema.
Não estou dizendo que o problema do seu note é o mesmo deste episódio, mas não custa dar uma olhada lá pra ver se mudando alguma coisa resolve.
s6nzCY3.png

kNuCowP.png

Infelizmente o cuda-z não monitora a Clock e não consegui encontrar nenhuma ferramenta/script que faça algo similar ao gpu-z.. Mas de qualquer forma, aumentei a qualidade gráfica aqui e joguei mais algumas vezes e realmente ocorreu queda de Fps... com tudo no full , vsync ligado e fullhd... caía de 40 para 32fps ocasionalmente....

1) Minha instalação do Windows é limpa, eu baixei a ISO diretamente do site da microsoft quando instalei o meu ssd. Já tentei múltiplas versões de drivers da nvidia e já tentei mexer em todas as configuraçõs possíveis no painel de controle. Um técnico da Dell que fez uma conexão remota quando eu abri o pedido de suporte também tentou tudo que se pode imaginar. O throttling é feito pelo firmware pois se eu limitar a CPU a algo em torno dos 30%, ela não esquenta tanto e como o sistema de resfriamento é compartilhado entre GPU e CPU, se um não esquenta, o outro não esquenta. Limitando a CPU em 30% da sua capacidade, não há throttling na GPU. A GPU se estabiliza em 69/70ºC. O GPU-Z ainda aponta "Thrm" mas não há queda na frequência na controladora de memória e há leves flutuações no vCore. Fiz testes em jogos pesados como The Witcher 3 e Doom 2016.

2) O Throttling ocorre quando a GPU tenta passar dos 70ºC, o que é muito frequente pela própria lei de equilíbrio térmico entre os componentes, visto que durante jogos a CPU chega a 82/84ºC, e o heatpipe é compartilhado. Com a CPU limitada em ~20/30%, a temperatura da CPU fica em torno de 70ºC, tirando completamente ou quase completamente os gargalos. As memórias não são os problemas, elas são de boa qualidade. A Dell utiliza memórias da Hynix e da Samsung, ambas capazes de operar em temperaturas elevadas e com resfriamento passivo. Creio que um thermal pad não vá fazer diferença. É capaz de um thermal pad encostar no heatpipe e fazer com que as memórias esquentem mais ainda. No caso do Doom 2016, com tudo no ultra, o uso da vRAM ficava em torno dos 3.8Gb dos 4Gb totais, e com a CPU limitada em 30% não houve gargalo.

3) A placa de vídeo não desliga, então não fica alternando entre a 620 e a 940MX. Essa foi a minha primeira suspeita, inicialmente, mas vi que está tudo normal. A responsável pela alternancia é o driver da nvidia, mas está funcionando corretamente. Entrei em contato com a nvidia para sanar melhor minhas dúvidas e me confirmaram que o limite de 70ºC é imposto pela fabricante do notebook via vBIOS e que 70ºC é consideravelmente abaixo dos limites da 940MX. Eu tentei extrair a vBIOS para tentar modifica-la mas o note não permite leitura nem escrita da vBIOS.

Eu creio que o problema pode ser facilmente corrigido ao aumentar esse limite para pelo menos uns 75ºC em uma futura atualização. O problema é que a Dell precisa tomar nota desse gargalo, mas como você mesmo tem visto aqui no fórum, a grande maioria acha que não está ocorrendo o problema com eles pois, ou não estão vendo queda de frames ou acham que a taxa de fps está normal, baseando-se em julgamento próprio. Ninguém se dá o trabalho de averiguar mais a fundo e de abrir pedidos de suporte técnico como eu fiz. Nesse caso infelizmente não há o que ser feito mais, o técnico que me atendeu me informou que esse problema não caracteriza pedido de devolução ou troca, então estou "preso" com esse note. Te recomendo que, se jogar for um fator de peso na sua escolha de notebook, ou ferramentas gráficas ou renderização de vídeos, procure outros modelos. Caso não seja, esse modelo é excelente, visto que a GPU ficará desligada o tempo quase inteiro.

Bom Gustavo.. tenho acompanhado esse forum e do clibe do hardware e creio que serei a cobaia para enviar para garantia.... Felizmente eu ainda não vendi meu note antigo e nem formatei e portanto, posso enviar esse pra garantia.... Meu problema começou faz um tempo já, mas como tenho que entregar um firmware para o dia 15/06 (e ainda não acabei...rs), não parei para fazer a troca do ssd para o note antigo...

Bom galera... nos próximos dias estarei "preparando" meu note para envia-lo para garantia... Eu estava usando ele com um M2 + Ssd sata 2.5 e vou voltar o HD original para envio... Problemas encontrados, até agora:

1 - O HDD dele é muito lento e faz barulhos muito altos... como eu iria substituir de qualquer jeito, não "liguei" muito para esse detalhe e estava usando ele como externo... Mas já que vou enviar pra garantia, resolvi voltar ele e já ver se consigo a troca...
2 - Ultimamente, o meu COOLER começou a fazer uns barulhos como se estivesse "falhando"... Dependendo da rotação, dá a impressão que ele está "sem força" para rodar... faz um barulho como se estivesse pegando em algo, mas parece mais que é falha mesmo, pois já tentei passar um soprador de ar e nada...
3 - Além do cooler, as vezes (normalmente com uso mais intenso, maquina virtual, matlab, chrome, okular, sublime, qtcreator abertos simultaneamente) faz um barulho de algo "em curto".. Já tentei liga-lo com sem a tampa traseira e com ela em pé para eu poder encontrar a fonte e fiquei na dúvida entre processador ou gpu... É muito sútil... e começou (ou pelo menos só reparei) junto com o cooler... Parece aquele barulho que fontes atx fazem quando estão com problema... tipo um ruído/ chiado baixo, sabem?
4 - Estou instalando o Windows em uma outra partição aqui... e irei reportar o problema de throttling da GPU também...


Acho que é isso, por enquanto....rs Se alguém tiver mais algum problema aí que acha que é da série... Eu posso fazer o teste antes de enviar e já cito tudo no pacote....rs Ainda não entrei em contato com o suporte da Dell, portanto, aceito sugestões de problemas!!!rs

Abraço
 
Saudações galera, estou acompanhando este tópico desde o primeiro post e pude ler todas as mensagens. Apesar dos problemas relatados, resolvi adquirir o notebook dia 05/05/2017 e ver se eu teria a sorte de receber um notebook sem problemas, pois caso me enviem com algum problema mais grave (como estes problemas de HD, de ventoinha ou da placa de vídeo) devolverei sem pestanejar. Trata-se de um notebook de a partir R$3.299,00 neste período e acredito que estes problemas sejam inaceitáveis para tal valor empreendido. Apesar da data que comprei, cujo o pagamento foi efetuado à vista, até hoje não embarcaram meu produto na transportadora. Informaram o mesmo problema que os demais - problemas de falta de peças para produção. Quando estiver com o notebook em mãos vou tratar de realizar a troca de sistema para Windows 10 limpo e vou realizar todos os testes necessários para identificar os problemas que os colegas citaram ao decorrer deste post. Indico a vocês que não aceitem tantos problemas assim, pois estamos falando de uma grande empresa e de um produto que ela apresenta como uma linha intermediária e superior as demais, tanto em construção, quanto em hardware.
Abraços a todos e em breve trago minhas impressões do notebook que chegará para mim.
 
Saudações galera, estou acompanhando este tópico desde o primeiro post e pude ler todas as mensagens. Apesar dos problemas relatados, resolvi adquirir o notebook dia 05/05/2017 e ver se eu teria a sorte de receber um notebook sem problemas, pois caso me enviem com algum problema mais grave (como estes problemas de HD, de ventoinha ou da placa de vídeo) devolverei sem pestanejar. Trata-se de um notebook de a partir R$3.299,00 neste período e acredito que estes problemas sejam inaceitáveis para tal valor empreendido. Apesar da data que comprei, cujo o pagamento foi efetuado à vista, até hoje não embarcaram meu produto na transportadora. Informaram o mesmo problema que os demais - problemas de falta de peças para produção. Quando estiver com o notebook em mãos vou tratar de realizar a troca de sistema para Windows 10 limpo e vou realizar todos os testes necessários para identificar os problemas que os colegas citaram ao decorrer deste post. Indico a vocês que não aceitem tantos problemas assim, pois estamos falando de uma grande empresa e de um produto que ela apresenta como uma linha intermediária e superior as demais, tanto em construção, quanto em hardware.
Abraços a todos e em breve trago minhas impressões do notebook que chegará para mim.

Não sei se digitou errado, mas apenas para relatar que comprei o meu dia 07/06 e foi embarcado na Transportadora Americana dia 09/06 (dois dias depois do pedido), previsão de entrega para 14/06 a 19/06.
Assim que chegar digo se veio algo errado ou atraso na entrega.

(Modelo 7460 Core i7 + 16 GB RAM + 1TB HD PRATA)
 
Não sei se digitou errado, mas apenas para relatar que comprei o meu dia 07/06 e foi embarcado na Transportadora Americana dia 09/06 (dois dias depois do pedido), previsão de entrega para 14/06 a 19/06.
Assim que chegar digo se veio algo errado ou atraso na entrega.

(Modelo 7460 Core i7 + 16 GB RAM + 1TB HD PRATA)
Realmente é difícil de acreditar, mas o meu modelo que é o 7460 i5 com ubuntu foi pago dia 05 de MAIO e até o momento não embarcaram. Entrei em contato e ficaram de embarcar amanhã. Deve chegar aqui em Brasília só semana que vem. Inicialmente eles pediram 2 dias uteis para compensar o boleto, como paguei numa sexta-feira esperei até quarta, na quarta entrei no chat e me solicitaram o comprovante de pagamento. Depois de enviado o comprovante me pediram alguns dias para compensar e como não chegava a nota fiscal entrei no chat novamente na semana do dia 15 de maio. Pediram desculpas, informaram que não tinham algumas peças para a montagem, pois venderam acima da expectativa e que eu teria que aguardar. Entrei no chat hoje e me falaram que devem embarcar amanhã. Bom, como tenho outro notebook e não estou com pressa, pois inventei de comprar um SSD 2,5 HYPERX SAVAGE 240gb nos EUA pela AMAZON e no final já ficou praticamente o mesmo preço do Brasil, estou tranquilo, pois pelos relatos dos problemas de HD e até mesmo pela questão de lentidão, enquanto não chegar esse SSD não tenho tanta pressa pelo Dell 7460 (vou tirar o HD e fazer um HD externo, prefiro). Sobre o SSD que comprei pela AMAZON para quem tem interesse em saber, foram 115 dolares * 3,41 reais (o cambio que o cartão considerou) = 392,15, porém tive que pagar mais 50 dolares de frete (este valor só dava pra saber depois de comprar o produto, pois se soubesse antes não compraria) * 3,41 = 170,50, total de 562,65 porém ainda tive um custo de mais 38 reais aproximadamente de IOF e outras taxas do cartão internacional deixando o valor final do produto por 600 reais, sendo que pode taxar no BR ainda, o que acredito que não ocorra, pois compro bastante pela net no exterior e já adquiri produtos maiores e mais caros e não ocorreu, mas... se acontecer ai fica mais caro que no BR. Abraços e boa sorte a todos!!
 
Boa noite, to com um de 14" core i5 e 8gb ram.
Quero trocar o HD por um SSD e adicionar mais 8gb ram.
Até agora satisfeito, mas acho que pelo preço deveria ser melhor. O HD é uma draga. =X.

Trocando o HD por um SSD, como faço pra instalar o windows no disco novo?
 
Boa noite pessoal, o meu 7460 chegou hoje
Ele veio com o Ubunto instalado. Gostaria de saber se é possível particionar o disco e mantar o Ubunto instalado e instalar o windows 10.
Se sim, como que faço isso?
[Edit] --> RESOLVIDO
 
Última edição:
Por favor alguém posta o link da Dell fazendo o passo a passo da troca do HD
Desde já grato!
 
Estou curioso com esse modelo, tenho duas perguntas.

Mais importante, qual o lag da tela? Telas de laptop geralmente tem muito blur, rastro na imagem, essa por ser IPS deve ter cores muito boas, mas como fica o borrado do LCD??

O teclado, ele tem algum barulho interno durante o uso? Já tive maquinas que durante a digitação apresentava ruídos internos como a mola da trava da bateria quando digitava batendo etc.
 
Será que a Dell vai resolver o problema da placa de vídeo? Queria tanto pegar o de 15 com i5, mas vi que o 14 e o 15 estão com esses problemas né. Meu uso era mais pra programação, mas acho que passaria umas boas horas jogando... Vocês acham melhor eu pegar esse ou o Acer F5-573G-50KS tá valendo mais?
 
Bom dia a todos, eu fiz o pedido do meu depois de ler esse tópico INTEIRO no dia 01/06/2017, apesar dos problemas, eu procurei, procurei mas foi difícil encontrar um nessas especificações.
Adquiri o 14" i5 com Ubuntu, peguei uns cupons e saiu por 2,899,00.
Chegou dia 14/06/2017.
Comprei um SSD e Memória de 8GB na Kabum e formatei para Windows 10 Home Edition que eu tenho a licença e está MUITO BOM !!!!!!!
Felizmente para minha pessoa não veio com nenhum problema dos quais foram citados aqui, talvez o mouse track não esteja totalmente firme, mas não está igual um cara filmou aqui, está "90% normal".
Meu uso é programação com Visual Studio 2017, alguns sites, Spotify, League of Legends e Tibia (Sim, Tibia ^^), bateria durando cerca de 3~4 horas só programando ouvindo musica e sites, como uso só em casa e não tenho mais faculdade, é o suficiente, em 3~4 horas da tempo de fazer o que tenho de fazer, se algum dia eu sair com ele.

DETALHE: Ele é muito, muito, muito LINDO, quase peguei e coloquei na minha cama p dormir junto kkk


Será que a Dell vai resolver o problema da placa de vídeo? Queria tanto pegar o de 15 com i5, mas vi que o 14 e o 15 estão com esses problemas né. Meu uso era mais pra programação, mas acho que passaria umas boas horas jogando... Vocês acham melhor eu pegar esse ou o Acer F5-573G-50KS tá valendo mais?

Olá, não vi nenhum problema com a placa de vídeo do meu, eu uso para programação, e cuidado, acho que porque a tela dele é full hd, quando instalei o Windows 10 ficou com Zoom "por padrão", tive que tirar depois, dai os Layouts dos meus aplicativos deram uma zoada porcausa do zoom, se tirar fica de boa.
 
Bom dia a todos, eu fiz o pedido do meu depois de ler esse tópico INTEIRO no dia 01/06/2017, apesar dos problemas, eu procurei, procurei mas foi difícil encontrar um nessas especificações.
Adquiri o 14" i5 com Ubuntu, peguei uns cupons e saiu por 2,899,00.
Chegou dia 14/06/2017.
Comprei um SSD e Memória de 8GB na Kabum e formatei para Windows 10 Home Edition que eu tenho a licença e está MUITO BOM !!!!!!!
Felizmente para minha pessoa não veio com nenhum problema dos quais foram citados aqui, talvez o mouse track não esteja totalmente firme, mas não está igual um cara filmou aqui, está "90% normal".
Meu uso é programação com Visual Studio 2017, alguns sites, Spotify, League of Legends e Tibia (Sim, Tibia ^^), bateria durando cerca de 3~4 horas só programando ouvindo musica e sites, como uso só em casa e não tenho mais faculdade, é o suficiente, em 3~4 horas da tempo de fazer o que tenho de fazer, se algum dia eu sair com ele.

DETALHE: Ele é muito, muito, muito LINDO, quase peguei e coloquei na minha cama p dormir junto kkk
O meu chegou no mesmo dia. E a mesma config do seu. Qual SSD e RAM vc comprou?
O trackpad eu estava com essa sensação de "solto", mas usando esses dias e parece que tá bem mais firme. Apenas uma leve "flutuação", beeem menor do que no primeiro dia.
Realmente, muito lindo esse note kkk

Olá, não vi nenhum problema com a placa de vídeo do meu, eu uso para programação, e cuidado, acho que porque a tela dele é full hd, quando instalei o Windows 10 ficou com Zoom "por padrão", tive que tirar depois, dai os Layouts dos meus aplicativos deram uma zoada porcausa do zoom, se tirar fica de boa.

Gostaria de saber se tem como corrigir isso. Coloquei o zoom em 125% e ficou ótimo, porem alguns programas ficaram embaçados, como se tivessem com resolução menor. Alguém sabe como corrigir isso?

A propósito, vocês usam 100%, 125% ou 150% na resolução desse note?
 
Última edição:
O meu chegou no mesmo dia. E a mesma config do seu. Qual SSD e RAM vc comprou?
O trackpad eu estava com essa sensação de "solto", mas usando esses dias e parece que tá bem mais firme. Apenas uma leve "flutuação", beeem menor do que no primeiro dia.
Realmente, muito lindo esse note kkk



Gostaria de saber se tem como corrigir isso. Coloquei o zoom em 125% e ficou ótimo, porem alguns programas ficaram embaçados, como se tivessem com resolução menor. Alguém sabe como corrigir isso?

A propósito, vocês usam 100%, 125% ou 150% na resolução desse note?

Eu coloquei meu zoom 125% também por enquanto... não procurei nada ainda para corrigir, e não percebi isso de alguns programas embaçados =[
125% ficou um pouco pequeno as coisas da tela em si, mas ficou bom até, questão de acostumar

COMPREI esse ssd e memória
SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G
https://www.kabum.com.br/produto/85...%20Grava%E7%F5es%20350MBs%20-%20SA400S37/240G

Memória Crucial 8GB 2133Mhz DDR4 p/ Notebook CL15 - CT8G4SFD8213
https://www.kabum.com.br/produto/79...DR4%20p/%20Notebook%20CL15%20-%20CT8G4SFD8213
 
Gostaria de saber se tem como corrigir isso. Coloquei o zoom em 125% e ficou ótimo, porem alguns programas ficaram embaçados, como se tivessem com resolução menor. Alguém sabe como corrigir isso?

A propósito, vocês usam 100%, 125% ou 150% na resolução desse note?

Eu coloquei meu zoom 125% também por enquanto... não procurei nada ainda para corrigir, e não percebi isso de alguns programas embaçados =[
125% ficou um pouco pequeno as coisas da tela em si, mas ficou bom até, questão de acostumar

No tópico do 7567 recomendaram o programa dpi blurry fix. Meu 7460 ainda não chegou, fiz o pedido sexta, então não sei se funciona, mas vale o teste...

minha recomendacao é instalar o dpi blurry fix, ajuda bem, por algum motivo ficava td meio desfocado

http://windows10_dpi_blurry_fix.xpexplorer.com/

coloquei como windows 8 em 125%, ficou mt bom
 
No tópico do 7567 recomendaram o programa dpi blurry fix. Meu 7460 ainda não chegou, fiz o pedido sexta, então não sei se funciona, mas vale o teste...
Valeu mano! Obrigado pela indicação!
Eu tinha feito algumas mudanças pra tirar esse embaçado dai retirei as mudanças e usei o programa.
Então percebi que ele faz a mesma coisa kkk


Esse vídeo explica. Mas obviamente, com o programa é mais simples kkkk
 
Boa noite, to com um de 14" core i5 e 8gb ram.
Quero trocar o HD por um SSD e adicionar mais 8gb ram.
Até agora satisfeito, mas acho que pelo preço deveria ser melhor. O HD é uma draga. =X.

Trocando o HD por um SSD, como faço pra instalar o windows no disco novo?

baixa do site da dell em suporte a ISO do windows de recuperacao
 
Bom pessoal, enfim meu notebook chegou, dia 14/06. Depois que eles postaram no transportador a entrega foi bem rápida. Então no meu caso a espera foi de 05/05/2017 a 14/06/2017. Fiz um vídeo de unboxing que vou upar no youtube e depois posto aqui. O equipamento chegou sem avaria, realmente é muito bonito. Porém, como foi informado por outros adquirintes deste modelo, percebi o desnivel na tampa do notebook, onde um lado fica colado na base e o outro fica 1mm acima, apresentando uma pequena folga entre uma extremidade e outra. O meu não veio com nenhum problema de mancha na tela, realizei todos os testes e está perfeita, contudo, realmente da forma que a placa de vídeo vem configurada a tela apresenta um tom um pouco amarelada, porém podemos mudar as configurações e resolver isso. A tela IPS faz diferença e de fato vídeos, filmes, fotos e jogos ficam com um aspecto diferente, muito bonita a imagem. No quesito jogos eu tinha um Samsung serie 5 i7 3630HQ com placa integrada INTEL 6000, neste notebook conseguia no CS GO com toda qualidade de imagem no mínimo e em 1280x720 um FPS entre 120 a 150 sem quedas e interrupções. No dell 7460 i5 que adquiri, ajustando toda configuração de placa de vídeo para total DESEMPENHO e no jogo as configurações foram ajustadas como no notebook anterior, não consegui mais do que 110 fps. Na verdade ficou entre 60 a 100 fps e realmente quando o notebook esquentou deu aquela travada na placa de vídeo, onde o fps caiu para 30 a 50 fps, o que abaixou bastante o desempenho. No quesito bateria, em jogos consegui um desempenho de 1 hora e 20 minutos, até chegar nos 20%. Em filmes consegui 2 horas até chegar em 10%. Em trabalho e páginas da internet consegui 3 horas até chegar aos 20%.
Na minha opinião, para quem vai utilizar o notebook para uso profissional, edição de vídeos, texto, planilhas, sistemas, enfim, uso para trabalho, se trata de um notebook muito bom e vale a pena, pois possui aspecto executivo e desempenho satisfatório neste quesitos.
Para quem tem o mínimo interesse em jogar, não acredito que seja o notebook ideal (vai ser decepcionante), pois apesar da placa de vídeo dedicada que este aparelho possui - geforce 940mx GDDR5 4gb, não apresentou desempenho minimamente satisfatório, foi apenas razoável. Eu esperava muito mais deste notebook pelo conjunto de hardware.

Para vocês terem ideia de que o desempenho para jogos fica muito aquém, instalei o CSGO em um DELL inspiron 5000 i5 com placa integrada intel 5000 e o desempenho em FPS foi o mesmo, entre 60 a 100fps, porém sem o lag de esquentar e cair para 30 a 50 fps, obtendo portanto, um desempenho final melhor do que este modelo inspiron 7000.
Abraços.
 
Bom pessoal, enfim meu notebook chegou, dia 14/06. Depois que eles postaram no transportador a entrega foi bem rápida. Então no meu caso a espera foi de 05/05/2017 a 14/06/2017. Fiz um vídeo de unboxing que vou upar no youtube e depois posto aqui. O equipamento chegou sem avaria, realmente é muito bonito. Porém, como foi informado por outros adquirintes deste modelo, percebi o desnivel na tampa do notebook, onde um lado fica colado na base e o outro fica 1mm acima, apresentando uma pequena folga entre uma extremidade e outra. O meu não veio com nenhum problema de mancha na tela, realizei todos os testes e está perfeita, contudo, realmente da forma que a placa de vídeo vem configurada a tela apresenta um tom um pouco amarelada, porém podemos mudar as configurações e resolver isso. A tela IPS faz diferença e de fato vídeos, filmes, fotos e jogos ficam com um aspecto diferente, muito bonita a imagem. No quesito jogos eu tinha um Samsung serie 5 i7 3630HQ com placa integrada INTEL 6000, neste notebook conseguia no CS GO com toda qualidade de imagem no mínimo e em 1280x720 um FPS entre 120 a 150 sem quedas e interrupções. No dell 7460 i5 que adquiri, ajustando toda configuração de placa de vídeo para total DESEMPENHO e no jogo as configurações foram ajustadas como no notebook anterior, não consegui mais do que 110 fps. Na verdade ficou entre 60 a 100 fps e realmente quando o notebook esquentou deu aquela travada na placa de vídeo, onde o fps caiu para 30 a 50 fps, o que abaixou bastante o desempenho. No quesito bateria, em jogos consegui um desempenho de 1 hora e 20 minutos, até chegar nos 20%. Em filmes consegui 2 horas até chegar em 10%. Em trabalho e páginas da internet consegui 3 horas até chegar aos 20%.
Na minha opinião, para quem vai utilizar o notebook para uso profissional, edição de vídeos, texto, planilhas, sistemas, enfim, uso para trabalho, se trata de um notebook muito bom e vale a pena, pois possui aspecto executivo e desempenho satisfatório neste quesitos.
Para quem tem o mínimo interesse em jogar, não acredito que seja o notebook ideal (vai ser decepcionante), pois apesar da placa de vídeo dedicada que este aparelho possui - geforce 940mx GDDR5 4gb, não apresentou desempenho minimamente satisfatório, foi apenas razoável. Eu esperava muito mais deste notebook pelo conjunto de hardware.

Para vocês terem ideia de que o desempenho para jogos fica muito aquém, instalei o CSGO em um DELL inspiron 5000 i5 com placa integrada intel 5000 e o desempenho em FPS foi o mesmo, entre 60 a 100fps, porém sem o lag de esquentar e cair para 30 a 50 fps, obtendo portanto, um desempenho final melhor do que este modelo inspiron 7000.
Abraços.
Como e onde vc realizou os teste tela? Gostaria de realizar pois suspeito que a minha esteja com algumas manchas.
 
Boa noite galera, vou me desfazer do meu MacBook Pro retina 2015, gostaria de pegar um notebook windows, e esse Dell me chamou bastante atenção pela beleza, qualidade da tela, e configuração. Me interesse pelo 14' com i5 e 8 de ram. Tenho R$ 3.300,00 pra investir. Gostaria de saber em relação a esses problemas de tela, e o preço que vcs tem encontrado. Quanto a jogos não tenho problema pois tenho desktop, o notebook seria apenas para estudos, office, navegaçao, filmes, etc. Tenho preocupação apenas com a tela, pois acho a qualidade do macbook retina impecável, e não queria cair qualidade nesse quesito.
 
Como e onde vc realizou os teste tela? Gostaria de realizar pois suspeito que a minha esteja com algumas manchas.
Amigo, o problema na tela que alguns notebooks apresentaram deve ser identificado visualmente mesmo, não terá um programa para fazê-lo. Então basicamente você precisa identificar se a tela possui manchas verdes, amareladas, azuladas ou até mesmo algum píxel que não apresente a coloração ideal da imagem. Eu realizei esse teste da seguinte forma:
1º Tirei todos os ícones de programas da tela inicial, deixando apenas a lixeira, coloquei no plano de fundo a cor PRETA, à noite, e desliguei a luz no ambiente que estava. Se sua tela possuir algum problema você vai conseguir visualizar imediatamente. Geralmente o problema ocorre nas bordas da tela. A tela precisa estar em um tom de preto linear. Se a tela possuir alguma mancha que não seja na cor preta você vai identificar.
2º Alterei a cor do plano de fundo para BRANCO, se tiver alguma mancha na cor preta você vai identificar. E também se tiver algum pixel "queimado" ou que não emite a cor da imagem como deveria emitir, você vai conseguir identificar, pois você vai visualizar um ponto preto na tela branca.
3º Alterei a tela para AZUL, AMARELO, VERMELHO E VERDE, respectivamente, pois esses tons fortes vão colocar em evidencia qualquer alteração de cor permitindo que possamos visualizar algum problema na tela.

Aproveitando, outro amigo informou que está trocando do MACBOOK para outro notebook. Sobre a TELA deste notebook, acredito que você não ficará decepcionado, realmente é muito boa em relação as telas comuns de outros notebooks. Fiz um comparativo entre a tela de um inspiron 5000 e o inspiron 7460 e vocês conseguirão perceber a diferença na foto. E olhando pessoalmente dá para observar ainda mais a diferença em relação a foto. Ela só possui realmente um tom mais amarelado em telas normais como no CHROME, WORD, OUTLOOK e outros. Mas não vejo como um problema, apenas como uma característica. Filmes e imagens possuem uma bela apresentação nessa tela IPS, vejam a foto:
20170619_073741_%281%29.png

Abraços e no final de semana vou editar um vídeo de unboxing e apresento alguns detalhes também e posto pra vocês.
 
Pessoal, acaba de chegar o meu Dell 7460 com i7, 16GB de RAM e HD 1TB. Comprei no dia 07/06 e a previsão de entrega pela Transportadora Americana era pro dia 19/06, chegou no dia prometido logo de manhã cedo. (Moro na região metropolitana de Porto Alegre)

Vou fazer as minhas primeiras impressões:

1- Acabamento: Realmente fiquei impressionado com o acabamento que a Dell deu para este modelo. Não tive nenhum problema de desalinhamento ou peças soltas. O que mais fiquei impressionado foi o quanto ele é fino, nas fotos ele parecia ser meio "gordinho", mas realmente é muito fino (claro, não chega perto de um MacBook Air). O notebook me pareceu muito sólido e com a tela firme (não balança facilmente como outros modelos da Dell).

2- Tela: Realmente a tela é muito bonita, eu tenho um MacBook Pro Retina e digo que é muito similar a qualidade das telas. As bordas infinitas realmente se destacam, uma tela de 14" num corpo de 13", a Dell acertou muito neste ponto. Não notei nenhum problema com manchas ou pixel queimado, aparentemente tudo certo de primeira vista.

3- HD: Sério, o HD de 1TB dele é RIDÍCULO de lento! É incrível como pode a Dell vender uma máquina tão potente com um HD tão lento. Para ter uma ideia, o HD está trabalhando em 100% da capacidade o tempo todo, até agora não notei ele baixar de 100%. Algumas coisas travam por causa da lentidão do HD. Se você pensa em comprar este notebook, coloque no orçamento um HD SSD, é um crime utilizar este notebook com o HD original. Ah sim, ele esquenta no apoio da mão esquerda, mas nada que seja inutilizável.

4- Teclado: Muito confortável e silencioso, já estou acostumado com o teclado retroiluminado do MBP, e em termo de qualidade os dois se equivalem neste quesito, no entanto, o teclado do Dell ainda é levemente mais macio.

5- Leitor de SD Card: Testei por dois momentos a leitora de cartões SD, achei muito lenta a transferência de arquivos. Mas isso pode ocorrer devido ao HD porcaria da Dell. Quando colocar o SSD refarei os testes.

6- Trackpad: Gostei. Nada de extraordinário mas muito bom. O dedo desliza bem na superfície porém o clique realmente ''afunda" bastante. Meu pai tem um Dell Vostro 5470 e o trackpad dele é MUITO ruim perto deste. Este era o meu medo quando comprei o Dell 7560, mas estou super satisfeito. Não achei ele nada solto ou com barulho acima do normal, vamos ver com o tempo.

7- Bateria: Não vou opinar ainda, é cedo para dizer. Preciso testar por algum tempo para deixar uma opinião.


Conclusão: Estou muito satisfeito! Ele é realmente é muito bonito, sólido e com configurações muito acima da média (tirando o HD bosta da Dell). Vale muito a compra e recomendo.


PS: Em nenhum momento escutei o cooler trabalhando.


Boa noite galera, vou me desfazer do meu MacBook Pro retina 2015, gostaria de pegar um notebook windows, e esse Dell me chamou bastante atenção pela beleza, qualidade da tela, e configuração. Me interesse pelo 14' com i5 e 8 de ram. Tenho R$ 3.300,00 pra investir. Gostaria de saber em relação a esses problemas de tela, e o preço que vcs tem encontrado. Quanto a jogos não tenho problema pois tenho desktop, o notebook seria apenas para estudos, office, navegaçao, filmes, etc. Tenho preocupação apenas com a tela, pois acho a qualidade do macbook retina impecável, e não queria cair qualidade nesse quesito.

mayconfones: Sair do MacBook Pro 15" Retina para o Dell realmente existe uma grande diferença. Saia do MBP apenas se realmente for MUITO necessário, se for apenas Windows seu problema, utilize o BootCamp para instalar o Windows. Falo isso pois tenho um MBP 13" Retina e o recém comprei o Dell 7460 i7 para uso exclusivo no trabalho.
 
Pessoal, acaba de chegar o meu Dell 7460 com i7, 16GB de RAM e HD 1TB. Comprei no dia 07/06 e a previsão de entrega pela Transportadora Americana era pro dia 19/06, chegou no dia prometido logo de manhã cedo. (Moro na região metropolitana de Porto Alegre)

Vou fazer as minhas primeiras impressões:

1- Acabamento: Realmente fiquei impressionado com o acabamento que a Dell deu para este modelo. Não tive nenhum problema de desalinhamento ou peças soltas. O que mais fiquei impressionado foi o quanto ele é fino, nas fotos ele parecia ser meio "gordinho", mas realmente é muito fino (claro, não chega perto de um MacBook Air). O notebook me pareceu muito sólido e com a tela firme (não balança facilmente como outros modelos da Dell).

2- Tela: Realmente a tela é muito bonita, eu tenho um MacBook Pro Retina e digo que é muito similar a qualidade das telas. As bordas infinitas realmente se destacam, uma tela de 14" num corpo de 13", a Dell acertou muito neste ponto. Não notei nenhum problema com manchas ou pixel queimado, aparentemente tudo certo de primeira vista.

3- HD: Sério, o HD de 1TB dele é RIDÍCULO de lento! É incrível como pode a Dell vender uma máquina tão potente com um HD tão lento. Para ter uma ideia, o HD está trabalhando em 100% da capacidade o tempo todo, até agora não notei ele baixar de 100%. Algumas coisas travam por causa da lentidão do HD. Se você pensa em comprar este notebook, coloque no orçamento um HD SSD, é um crime utilizar este notebook com o HD original. Ah sim, ele esquenta no apoio da mão esquerda, mas nada que seja inutilizável.

4- Teclado: Muito confortável e silencioso, já estou acostumado com o teclado retroiluminado do MBP, e em termo de qualidade os dois se equivalem neste quesito, no entanto, o teclado do Dell ainda é levemente mais macio.

5- Leitor de SD Card: Testei por dois momentos a leitora de cartões SD, achei muito lenta a transferência de arquivos. Mas isso pode ocorrer devido ao HD porcaria da Dell. Quando colocar o SSD refarei os testes.

6- Trackpad: Gostei. Nada de extraordinário mas muito bom. O dedo desliza bem na superfície porém o clique realmente ''afunda" bastante. Meu pai tem um Dell Vostro 5470 e o trackpad dele é MUITO ruim perto deste. Este era o meu medo quando comprei o Dell 7560, mas estou super satisfeito. Não achei ele nada solto ou com barulho acima do normal, vamos ver com o tempo.

7- Bateria: Não vou opinar ainda, é cedo para dizer. Preciso testar por algum tempo para deixar uma opinião.


Conclusão: Estou muito satisfeito! Ele é realmente é muito bonito, sólido e com configurações muito acima da média (tirando o HD bosta da Dell). Vale muito a compra e recomendo.


PS: Em nenhum momento escutei o cooler trabalhando.




mayconfones: Sair do MacBook Pro 15" Retina para o Dell realmente existe uma grande diferença. Saia do MBP apenas se realmente for MUITO necessário, se for apenas Windows seu problema, utilize o BootCamp para instalar o Windows. Falo isso pois tenho um MBP 13" Retina e o recém comprei o Dell 7460 i7 para uso exclusivo no trabalho.
Então, gostaria de não usar o Boot Camp. Mas pela sua resposta, já entendi que se for pra sair do MBP retina melhor ir pro xps né?!
 
Então, gostaria de não usar o Boot Camp. Mas pela sua resposta, já entendi que se for pra sair do MBP retina melhor ir pro xps né?!

Pois é, daqui a pouco é o melhor caminho o XPS mesmo. Se eu tivesse que trocar meu MBP por outra máquina, sem dúvidas seria outro MBP (mesmo que seja apenas para rodar Windows no BootCamp hehe).
 
Pessoal, tô pensando em comprar o laptop, vejo alguns problemas relacionados a hardware que creio vou poder solucionar, tenho um HD de 1tb de ps4 que trocaria por esse além de adicionar o ssd. Porém vejo o pessoal tb reclamando do WiFi, poderiam confirmar qual placa wifi vem no laptop dentro do gerenciador de dispositivo? Eu tenho uma placa Intel 8260 que ia colocar em outro notebook e quero ver se eh compatível...

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo