[REVIEW] Dell Vostro 5470

Fiz a atualização do Windows 10 (não limpa) no Vostro da minha mãe, mas deu erro no driver da placa de vídeo Nvidia. Ai voltei para o Windows 8.1 e continua com o erro. Já reinstalei o driver e tentei restaurar o sistema e nada. Alguém tem alguma dica? Desde já agradeço.
Desinstalou o driver com o DDU?
 
Desinstalou o driver com o DDU?

Caro termin,

Consegui fazer a instalação, foi só atualizar a BIOS que funcionou e fiz esse procedimento no windows 8.1. Porém, para quem teve esse mesmo problema indico que faça a atualização da bios antes de passar pro windows 10, pois li no fórum da Dell que teve gente lascou a máquina por fazer no win 10.

EDIT
Após consertar o erro no win 8.1 da placa de vídeo, tentei mais uma vez atualizar para o win 10 e para minha surpresa voltou o mesmo problema. Mas graças ao usuário termin consegui reinstalar o driver de vídeo da nvidia usando DDU para limpar qualquer resquício no note. Obrigado pela dica!!!
 
Última edição:
Aqui a maior temperatura que chegou foi aos 72°, depois de ficar jogando 5h seguidas de Skyrim (Com trocentos mods). Acho que deve se preocupar um pouco. O que você estava fazendo pra atingir essa temperatura?



Você pode pedir o reembolso do S.O + Antivirus (Mcafee), que gira entre 200~400 reais. Porém o reembolso tem mais chance de sucesso se comprado diretamente com a Dell, pois com eles é bem tranquilo. Se você comprar em outros lugares (Magazine, submarino, etc) é mais dificil de conseguir devido à burocracia e etc.

Tranquilo, mas após a compra eu entro em contato com eles e digo oque?
 
Tranquilo, mas após a compra eu entro em contato com eles e digo oque?

Bom, eu não liguei para pedir o reembolso, mas creio que você deve ligar la para o pós-venda deles e solicitar o estorno do Windows+Antivirus. A partir dai é só seguir as instruções da atendente.
Talvez ainda há alguns atendentes que vão tentar te empurrar que "não é possível",etc.
 
Apesar de não ter tido nenhum problema ao atualizar, formatei o Windows 10 porque já tava querendo limpar o note mesmo, e aproveito pra erradicar possíveis bugs causados pela atualização. Fiz pelo sistema mesmo, não sei se faz muita diferença de passar uma iso limpa, mas não consegui fazer o pen drive que tinha criado com a iso bootar de maneira alguma.

Terminada a formatação o note já ligou com todos os drivers instalados e funcionando numa boa.

Tou com apenas um problema bobinho mas bastante incômodo: Nova interface do driver do touchpad que não me permite desativar a "rejeição da palma da mão", mesmo no mínimo tem um super delay pra usar o mouse depois de terminar de digitar. Já tentei também mexer em "configurações de mouse e touchpad" para "sem atraso", mas não adianta, fica com o delay. Acho que o jeito vai ser tentar acostumar mesmo...

Mas uma coisa que me deixou super feliz foi que no Windows 10 consegui usar o WiDi para conectar o notebook com a minha smarttv. Quando comprei o note tinha visto que era compatível com WiDi, mas tentei pra caramba e nunca consegui fazer funcionar no Windows 8.1. Com o 10 entrou rapidinho. :D

EDIT: Mal terminei de postar isso aqui, consegui resolver o problema do touchpad: só ir em "configurações de mouse e touchpad>opções adicionais de mouse>clique aqui para alterar as configurações do touchpad dell" que a interface antiga do driver tava disponível e pude desativar. Agora tou inteiramente satisfeita!
 
Última edição:
Apesar de não ter tido nenhum problema ao atualizar, formatei o Windows 10 porque já tava querendo limpar o note mesmo, e aproveito pra erradicar possíveis bugs causados pela atualização. Fiz pelo sistema mesmo, não sei se faz muita diferença de passar uma iso limpa, mas não consegui fazer o pen drive que tinha criado com a iso bootar de maneira alguma.

Terminada a formatação o note já ligou com todos os drivers instalados e funcionando numa boa.

Tou com apenas um problema bobinho mas bastante incômodo: Nova interface do driver do touchpad que não me permite desativar a "rejeição da palma da mão", mesmo no mínimo tem um super delay pra usar o mouse depois de terminar de digitar. Já tentei também mexer em "configurações de mouse e touchpad" para "sem atraso", mas não adianta, fica com o delay. Acho que o jeito vai ser tentar acostumar mesmo...

Mas uma coisa que me deixou super feliz foi que no Windows 10 consegui usar o WiDi para conectar o notebook com a minha smarttv. Quando comprei o note tinha visto que era compatível com WiDi, mas tentei pra caramba e nunca consegui fazer funcionar no Windows 8.1. Com o 10 entrou rapidinho. :D

EDIT: Mal terminei de postar isso aqui, consegui resolver o problema do touchpad: só ir em "configurações de mouse e touchpad>opções adicionais de mouse>clique aqui para alterar as configurações do touchpad dell" que a interface antiga do driver tava disponível e pude desativar. Agora tou inteiramente satisfeita!

Como você fez a formatação limpa? Apenas criou o pendrive bootavel com a .iso do W10 Home SL. Fez boot pelo Pendrive, formatou o HD no assistente de instalação e mandou bala?
Não é preciso fazer mais nada além disso, como configurar bios, mexer em algo nela?
Desculpe a "noobisse", mas a única formatação que eu fazia era no meu PC jurássico de 2003 que era tudo desatualizado :haha:
 
Como você fez a formatação limpa? Apenas criou o pendrive bootavel com a .iso do W10 Home SL. Fez boot pelo Pendrive, formatou o HD no assistente de instalação e mandou bala?
Não é preciso fazer mais nada além disso, como configurar bios, mexer em algo nela?
Desculpe a "noobisse", mas a única formatação que eu fazia era no meu PC jurássico de 2003 que era tudo desatualizado :haha:


Ele mesmo disse que não fez via boot

"Apesar de não ter tido nenhum problema ao atualizar, formatei o Windows 10 porque já tava querendo limpar o note mesmo, e aproveito pra erradicar possíveis bugs causados pela atualização. Fiz pelo sistema mesmo, não sei se faz muita diferença de passar uma iso limpa, mas não consegui fazer o pen drive que tinha criado com a iso bootar de maneira alguma."
 
Ele mesmo disse que não fez via boot

"Apesar de não ter tido nenhum problema ao atualizar, formatei o Windows 10 porque já tava querendo limpar o note mesmo, e aproveito pra erradicar possíveis bugs causados pela atualização. Fiz pelo sistema mesmo, não sei se faz muita diferença de passar uma iso limpa, mas não consegui fazer o pen drive que tinha criado com a iso bootar de maneira alguma."
Ah sim, passou batido quando eu li.
 
Vostro ta perfeito aqui no Win10.

Atualizei direto do 8.1, não tive nenhum problema com drivers.

obs: postando do Edge, muito bom, só falta o adblock
 
Fiz formatação limpa, pois depois que atualizei do W8.1 pro W10, começou a ter o problema de 100% de disco. Ta rodando lisinho, só falta o Windows update parar de dar erro e baixar os drivers certinhos :damn:

Finalmente deixei zero bala. Tive problema com placa de vídeo dando erro 43, mas só foi instalar novamente a bios que o problema foi solucionado. Amanhã instalo alguns jogos pra testar.
 
Última edição:
Galera, a tela do meu notebook apareceu uns esbranquiçados do nada, que só da pra ver quando a tela ta ligada (ou seja, é um problema do lcd) e não sei o que fazer.
Tentei limpar a tela com papel higienico e tal e ela fico limpinha desligada, mas quando liga tem uma parte que a cor funciona mas ta marcada esbranquiçada.

O suporte deles é bom? Vou trocar o ssd pro HD original antes de requisitar o suporte, vai que façam algum mimimi sobre isso... Ah, e tem um leve trincado no meu palmrest de quando encostei meu note na parede de leve, será que da alguma treta com isso? Bem que eles podiam trocar isso também será que rola um migué? Ah essa encostadinha que dei nele faz tempo e não tem nada a ver com esse problema da tela.
 
Galera, a tela do meu notebook apareceu uns esbranquiçados do nada, que só da pra ver quando a tela ta ligada (ou seja, é um problema do lcd) e não sei o que fazer.
Tentei limpar a tela com papel higienico e tal e ela fico limpinha desligada, mas quando liga tem uma parte que a cor funciona mas ta marcada esbranquiçada.

O suporte deles é bom? Vou trocar o ssd pro HD original antes de requisitar o suporte, vai que façam algum mimimi sobre isso... Ah, e tem um leve trincado no meu palmrest de quando encostei meu note na parede de leve, será que da alguma treta com isso? Bem que eles podiam trocar isso também será que rola um migué? Ah essa encostadinha que dei nele faz tempo e não tem nada a ver com esse problema da tela.
Bom, quando eu tive problema da moldura ficar descolando, veio um técnico duas vezes trocar a moldura (Na primeira vez, o problema persistiu) e o problema foi resolvido. Tem que ver se a sua garantia também tem a opção de atendimento em domicílio.
Agora o trincado é outros quinhentos, tem que ver com eles :haha:
---------------
Para quem tem a mania de desligar o notebook usando o botão de "Liga/Desliga", configurem nas opções de energia para fazer o notebook realmente desligar. Por padrão está configurado para "Suspender" e, consequentemente, ainda fica ligado consumindo a bateria.
 
Algumas lojas fisícas estão trocando o mostruário para o 5480, meu amigo pegou o 5470 por 1850 no Ponto Frio, só acreditei pq vi a nota.
 
Bom falei com o suporte hoje, primeiro sobre o trincado e depois sobre o problema na tela, infelizmente a moça disse que eles só cuidam de um problema por vez, então tirei fotos do trincado, dei um migué (hehehe) e ela falou que achava que provavelmente não cobriria, mas que estaria encaminhando pro superior pois eu falei que por ser perto da tela em um lugarzinho ali era problema estrutural do notebook, enfim, talvez não cole mas se colar eu economizo os 200 reais que iria gastar um dia pra trocar aquilo. Quando houver resposta daquilo será feito o suporte do LCD, ela me fez fazer alguns testes e a "mancha" que deixa as cores mais esbranquiçadas que estou na tela não sumiu.
Foi bem atenciosa, agora está cuidando pessoalmente do meu caso, mas disse que poderia estar respondendo até o fim da semana, o que pra mim é um pouco demorado.

Uma pergunta meio importante que se alguém pudesse me ajudar seria otimo, eu troquei meu HD por um SSD, se o técnico vir aqui pode dar alguma treta? É melhor eu trocar de volta? Pois se for pra eu trocar acho que vou meter um linuxão no HD antigo e trocar só pra deixar pro técnico.
Alguém sabe se ao trocar o hd eu só perco a garantia dele ou teoricamente do negócio inteiro? Pois se for só vou trocar e ficar tranquilão.
 
Já atualizaram para o Win 10?

Estou notando uma piora no Wi-Fi que ficou mais instável aqui, a minha placa é da mais moderna que não tem aqueles problemas, segundo o técnico.

Porém após a atualização, noto uma instabilidade e vou olhar a velocidade do sinal e ela cai muito. Chega a 5mbps, 10 e por aí.
 
Já atualizaram para o Win 10?

Estou notando uma piora no Wi-Fi que ficou mais instável aqui, a minha placa é da mais moderna que não tem aqueles problemas, segundo o técnico.

Porém após a atualização, noto uma instabilidade e vou olhar a velocidade do sinal e ela cai muito. Chega a 5mbps, 10 e por aí.

To com o W10 aqui. Continua estável, assim como estava no W8.1, só o alcance mesmo :feelbad:
 
Alguma sujestao entre esses modelos?

INSPIRION 14 5000VOSTRO 14 5480LATITUDE 14 3450
I7 5500U 2.4 ATE 3.0I7 5500U 2.4 ATE 3.0I7 5500U 2.4 ATE 3.0
8GB8GB8GB
1TB SSHD FLASH 8GB500GB 5400500GB 7200
14" LED HD TRUE LIFE14" LED AG HD ANTI REFLEXO14" LED FULL HD ANTI REFLEXO
AMD HD R7 M265 2GB 64BITSNVIDIA 830M 2GB (64BITS ???)NVIDIA 830M 2GB (64BITS ???)
TECLADO ILUMINADO???TECLADO ILUMINADO
R$ 2.998,00R$ 2.999,00R$ 3.149,00
 
Já atualizaram para o Win 10?

Estou notando uma piora no Wi-Fi que ficou mais instável aqui, a minha placa é da mais moderna que não tem aqueles problemas, segundo o técnico.

Porém após a atualização, noto uma instabilidade e vou olhar a velocidade do sinal e ela cai muito. Chega a 5mbps, 10 e por aí.


Depois que atualizei parece que melhorou o Wireless..
 
Depois que instalei o W10 meu touchpad não veio com driver que funcionava os gestos multitoque.
Alguém tem aí o link do driver que funciona? No site da Dell não funciona de jeito nenhum.
 
Depois que instalei o W10 meu touchpad não veio com driver que funcionava os gestos multitoque.
Alguém tem aí o link do driver que funciona? No site da Dell não funciona de jeito nenhum.
Tá tudo atualizado no Windows Update? Aqui logo após a instalação tava sem, mas depois fez update voltaram as opções, além do acesso à interface antiga.
Se tiver atualizado tenta ir em "configurações de mouse e touchpad > opções adicionais de mouse > clique para alterar as configurações do touchpad dell".
Se não conseguir, acho que o link do antigo que funcionava comigo é esse, mas quando instalei aqui ele atualizou automaticamente pro novo novamente...
 
Roda um lolzinho de boa?
Sim. To com o W10.
Jogo com tudo no Very High sem sombras a 1366x768. 80 fps constante (Deixei 80 fps no Cap) podendo cair uns 10~20 fps nas tf com muitos efeitos.
 
Tá tudo atualizado no Windows Update? Aqui logo após a instalação tava sem, mas depois fez update voltaram as opções, além do acesso à interface antiga.
Se tiver atualizado tenta ir em "configurações de mouse e touchpad > opções adicionais de mouse > clique para alterar as configurações do touchpad dell".
Se não conseguir, acho que o link do antigo que funcionava comigo é esse, mas quando instalei aqui ele atualizou automaticamente pro novo novamente...

Natália fiz isso que você recomendou mesmo. A interface parece mais antiga do que a do software que eu tinha já instalado no W8.1.

Mas configurei e tá funcionando de boa. Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo